O Jeep Compass 2022 4xe Trailhawk é a versão híbrido plug-in, topo de linha do modelo, que para a linha 2022 recebeu um facelift, interior novo e mais tecnologia. O modelo chegará ao Brasil no final deste ano, com preços na faixa estimada de R$ 340 mil.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
O novo Jeep Compass 4xe Trailhawk é a versão híbrida plug-in (que pode ser recarregada em uma tomada convencional) e preparada para enfrentar todos os tipos de terrenos. No Brasil temos atualmente a versão diesel, mas este modelo adota um motor a turbo a gasolina na dianteira, e dois motores elétricos no eixo traseiro, resultando na tração 4xe, 4x4 elétrica, com, 240 cv de potência combinada, e expressivos 51 kgfm.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
Segundo dados oficiais, o Jeep Compass 2022 4xe Trailhawk acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 s, para atingir uma velocidade máxima de 200 km/h (limitada eletrônicamente).



O consumo, sendo medições do fabricante, é de 47,6 km/l de gasolina.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
No Brasil, o Trailhawk diesel continuará a existir, fabricado em Pernambuco, e que terá a linha 2022 lançada em breve, mas conviverá com essa versão eletrificada, híbrida, importada da Itália.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
O preço do modelo na Itália está na casa de € 50.000 euros. Supondo que o preço se mantenha, e com a ausência de imposto de importação, o preço ficaria na conversão direta, ou seja, cerca de R$ 338 mil (câmbio de abril de 2021).
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
A mecânica do Jeep Compass 2022 4xe Trailhawk é formada pelo motor gasolina 1.3 Firefly turbo, gasolina, e mais dois motores elétricos alocados no eixo traseiro.
Essa sistemática cria a tração nas quatro rodas, já que as rodas dianteiras são impulsionadas pelo motor 1.3 turbo a gasolina, enquanto na traseira dois motores elétricos síncronos com um total de 60 cv e 25,5 kgfm. Esses motores ficam no lugar do diferencial traseiro da versão 4x4 diesel, e não tem o clássico eixo cardã. A esse esquema a Jeep dá o nome de "4xe”.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 11,4 kWh, de íons de lítio recarregada das seguinte forma: carregador (wallbox), de 2,3 KW, que completa a carga em cinco horas. Há outro carregador de 7,4 Kw, que carrega a bateria em 2 horas.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
Com carga total de bateria, o Jeep Compass Jeep Compass 2022 4xe Trailhawk roda 50 km em modo exclusivamentemente elétrico. O custo por quilometro rodado em modo elétrico é em média 60% mais barato que o gasolina. Ou seja, quem gasta R$ 100 por dia com gasolina, rodando em modo elétrico gastará apenas R$ 40.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
O interior do Compass Trailhawk 2022 traz um novo layout horizontal, com novo posicionamento da tela multimídia no campo de visão do motorista.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
Essa tela agora mede 10,1”, tem reconhecimento por voz, e por receber atualizações via Internet.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
A capacidade off-road do Trailhawk híbrido se mantém, já que todos os componentes do sistema de propulsão elétrico - baterias e motores - alocados na parte inferior da carroceria vêm selados, permitindo o trânsito em locais alagados.
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
A altura livre do solo é de 20 cm, e os ângulos de 30,4° de ataque, 33,3° de saída e 21° central, são os mesmos do Trailhawk diesel. O sistema de tração 4xe conta ainda com o sistema Selec-Terrain, com opções 4WD Low (reduzida) e 4WD Lock (bloqueio).
Novo Jeep Compass Trailhawk 2022 Híbrido Plug-in: fotos, preço, consumo e detalhes
Em termos dimensionais nada muda: comprimento de 4,416 metros, 1,819 metros de largura e 1,66 metros de altura, com entre-eixos de 2,636 m. Essa versão pesa Peso: 1.860 kg, 200 Kg a mais que o convecional.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ele ainda asim perde para o taos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk JEEP E FODA VEI

    ResponderExcluir
  2. atençao futuros compradores do taos depois da compra fique esperto nao compare com o compass pode ser prejudicial a saude causando arrependimento, vergonha , e depressao kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O Taos é superior a esse Compass, e ainda será mais barato. O interior do Taos oferece bem mais espaço interno, e é mais bonito e bem acabado. Jeep sabemos que é padrão Fiat. Já o Taos é padrão alemão de acabamento.

    https://1.bp.blogspot.com/-XKt-iPVxRkM/YAM7bHjdfDI/AAAAAAAAo1E/-oGMVaH1bLY3ftfa6pOmuj3t77zA_W1GwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos%2B%252811%2529.jpeg

    Taos tem um design mais marcante, imponente, e SUV, enquanto Jeep está muito emperiquitado.

    https://1.bp.blogspot.com/-3xgcsACEHgQ/X4ZEvlqJ4fI/AAAAAAAAkVk/oC-wZTnSo-QEMB3PPA6-VARjUHMccQEpACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2021%2B%25283%2529.jpg

    Taos com frente dianteira em LED, ao mesmo tempo que dá um ar tecnológico, economiza energia.

    https://1.bp.blogspot.com/-vTXHxjDROEo/YHCjC3r74zI/AAAAAAAAtoE/LndGoUZr5ckQiJ9eqchOGp5qAKbVPMQqACLcBGAsYHQ/s1728/VW%2BTaos%2B2.jpg

    E o porta-malas do Taos bem superior.

    https://1.bp.blogspot.com/-1hIy9DI3TzY/YHCjQ_QY8ZI/AAAAAAAAtoQ/17ehyIS_FUk80X9WGLAfX4K1WL0lMwo8ACLcBGAsYHQ/s2048/VW%2BTaos%2B6.jpg

    Portanto, se vc está esperando o Compass, esqueça essa ideia. Em Maio chega o Taos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Caos ganha em algumas coisas, mas perde na maioria delas, a começar pelo motor e terminar no acabamento, que segue padrão alemo-sino JacsWagen. Não há o que se comparar aqui. Se Renegade já ganha de todos os concorrentes da JW, imagina a Compass, com caos ou sem caos.

      Excluir
    2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
      Quanto DESESPERO...

      Excluir
  4. Mais um ponto negativo ao Taos, não tem Diesel, não tem versão híbrida.

    ResponderExcluir
  5. carlos e um belo carro mas e carro so pro asfalto ta se botar na lama ele nao entra porque mela as unhas kkkkkkkkkkkkkk carro da barbe kkkkkkk ui

    ResponderExcluir
  6. JEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPPPPPPPPPPPPP E JEEEEEEEEEEEEEEEEEPPPPPPPPPPPPP ENTENDEU

    ResponderExcluir
  7. CAOS agora passa mais vergonha ainda kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem