A General Motors disse na terça-feira que reiniciará a produção em sua fábrica em Spring Hill, Tennessee, uma semana antes do planejado, e não terá que cancelar a produção do Chevrolet Blazer em uma fábrica no México por causa da escassez global de chips.
GM retomará produção interropida por falta de chips mais cedo do que planejado
A planta do México, em Ramos, estava planejada para parar na próxima semana, e agora não vai mais parar.

Após o nosso anúncio na última quinta-feira, 8 de abril, a organização da cadeia de suprimentos da GM fez progressos trabalhando com nossa base de suprimentos para mitigar os impactos de curto prazo da situação dos semicondutores nas montagens de Spring Hill e Ramos," disse o porta-voz da GM David Barnas em um declaração ao jornal The Detroit News.

A GM e outras montadoras têm lutado contra a escassez global de chips desde o início do ano, pressionando o governo Biden na segunda-feira a se reunir com executivos de empresas automotivas e de tecnologia sobre a necessidade de um maior fornecimento de chips.

As linhas da GM no Brasil foram afetadas também, com a produção do Onix paralisada de abril a maio. Não há informação, porém, se a unidade da GM no Brasil pode retomar a produção antes do previsto.

Fonte: Detroit News

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chevrolet vende que nem Coca Cola nos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  2. pena q no brasil ainda vão permanecer paradas por longo tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM e outras montadoras têm lutado contra a escassez global de chips desde o início do ano, pressionando o governo Biden na segunda-feira a se reunir com executivos de empresas automotivas e de tecnologia sobre a necessidade de um maior fornecimento de chips.

      Como diz na matéria, o governo e a cadeia da indústria automotiva daquele País se reuniram para solucionar esse grave problema, bem diferente do governo do Brasil que nada faz para fazer o PIB nacional decolar.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem