A Fiat vem liderando o mercado brasileiro, e agora registra também liderança América do Sul. Com o fechamento dos números no primeiro trimestre do ano, a marca celebra um feito inédito em sua história: a liderança na região sul-americana com 14% de participação de mercado, o que corresponde a 121.500 unidades vendidas.
Fiat atinge pela primeira vez liderança de mercado na América do Sul
O forte ritmo de vendas no Brasil responde por 85% das vendas totais na América do Sul. No primeiro trimestre do ano, a marca superou 100 mil emplacamentos (102.430), alta de 6,2 % comparada ao mesmo período de 2020. O resultado garantiu à Fiat o primeiro lugar no pódio do setor com 20,5% de market share. De quebra, colocou a Nova Strada como o veículo mais vendido do Brasil em 2021, com 28.870 unidades e 5,79% de market share, superando o Chevrolet Onix.
Fiat atinge pela primeira vez liderança de mercado na América do Sul
Além de Nova Strada e Toro, a Fiat tem ainda outros dois modelos entre os dez mais vendidos no país, os hatches Mobi e Argo.
Fiat atinge pela primeira vez liderança de mercado na América do Sul
Em relação à América do Sul, importante ressaltar o desempenho comercial do sedã Cronos, produzido na Argentina e líder de vendas nesse país há três meses consecutivos.
Fiat atinge pela primeira vez liderança de mercado na América do Sul
No período foram emplacadas 11.651 unidades do modelo.
Fiat atinge pela primeira vez liderança de mercado na América do Sul
Outras iniciativas também ajudaram a Fiat a chegar na primeira colocação na América do Sul, como o lançamento do Mobi no Chile, do Argo Trekking no Equador, Colômbia e Peru, além da chegada da Nova Strada ao Paraguai e Uruguai. No Paraguai a Fiat lidera o mercado em 2021.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Responsáveis por isso tem nome Toro, um dos maiores acertos automobilístico da história e Strada fenômeno de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não. Os nomes dos responsáveis são outros: Localiza, Unidas, Movida.

      Excluir
    2. Carlos deixa de ser asno, Toro e Strada são carros comerciais, PJ compra de lote pra trabalhar, Mobi é o único cafeínes locadora da Fiat, Renagade é carro locadora, assim como Gol, Voyage e Virtus

      Excluir
    3. Strada vende muito mesmo até por que a Volks não faz a Saveiro ser sua concorrente direta, a Toro é vende muito e com suas virtudes não tem nenhum carro para brigar em sua categoria, ou seja vai ficar muito tempo assim dominando!!

      Excluir
    4. Herlander Zolla, Cláudio Di Maria, e Peter Fassbender, são os principais responsáveis por este sucesso.

      Excluir
  2. Enquanto isso o GOLLL reima no top 5 do Brasil kikiki

    ResponderExcluir
  3. Que decadência em kkkkkk.
    Quem diria que Fiat iria fazer esse feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acho Mobi lixo do lixo assim como o Gol, mas sejamos francos Argo Trekking é um carro razoável vende apenas como PF, e representa 40% das vendas, Strada melhor carro comercial do mundo, vc compra como PJ e ganha desconto de 25%, qual carro tem as mesmas qualidades pelo mesmo preço? Eu gosto muito dos carros da Toyota e Honda, mas tenta pegar um Yaris com acabamento descente pra ver, $90k ou um Virtus (quebrado de eixo traseiro) $100k, Fiat com a faca e o queijo na mão, se lançar o Projeto 363 com preço justo vai bater 25% do mercado fácil

      Excluir
    2. Mobi é lixo mesmo, a Fiat pegou o Uno mudou um pouquinho e fez o Mobi, o Gol não é lixo é um bom carro, acabamento, motor, revenda e pós-venda muito bom, porém precisa de uma nova geração!!

      Excluir
  4. Verdade. E o asno querendo por a conta nas locadoras. Falta de argumentos é complicado.

    ResponderExcluir
  5. COM da toro,a fiat elevou muito o nivel de qualidade a fabrica pernambucana foi fundamental nesse cresimento e nao para vem ai suv 7p, suv da toro, e uma caminhonete pra brigar com hillux e as demais o blog falou meias verdades nada contra a betim mas la foi projetada pra carro popular ao contrario de GOIANA PE os valores praticados lá é muito maior

    ResponderExcluir
  6. Primeiro a VW peca no acabamento assim como todas as outras, confiabilidade, revenda e pós venda são muito bons, vc deve viver em Marte pra falar tal coisa, porém teve uma coisa que vc acertou, o preço de seus carros estão altos demais e fora da realidade!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem