A Citroen apresenta na China o CX 5, um novo modelo de porte intermediário que combina características de sedã, uma perua e um SUV.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
O Citroen C5 X será o novo modelo topo de gama da marca, e será apresentado ao público na próxima semana, no âmbito do Salão do Automóvel de Xangai na China. O modelo será fabricado na China e e exportado para a Europa.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
O C5 X compartilha a plataforma do Peugeot 508 L e do DS 9 (também montado na China), e será oferecido com um powertrain híbrido plug-in, além de versões gasolina e diesel.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
O design do Citroen C5-X ostenta uma linha de teto traseira inclinada estendida com dois pequenos spoilers. Os elementos SUV incluem acabamento plásticos nos arcos de rodas, e pára-choques com aspecto de robustez.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
Os pneus altos e estreitos estão montados em rodas de 19 polegadas, oferecendo posição de condução elevada.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
A posição elevada de direção agradará aos consumidores de SUV, enquanto o espaço interno é de uma perua.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
O interior do C5 X contará com tela sensível ao toque central de 12 polegadas orientada horizontalmente, uma nova interface de infoentretenimento e a versão mais recente da suspensão ativa da Citroen, que usa amortecimento progressivo na parte superior e inferior do curso da suspensão. Em versões híbridas plug-in do C5 X, existem três configurações de suspensão.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
A Citroen não divulgou detalhes técnicos completos, mas disse que a versão híbrida plug-in terá um total de 225 cv, com mais de 50 km (31 milhas) de autonomia elétrica pura.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
O Citroen C5-X adota maior distância ao solo em comparação com um sedã tradicional. A distância entre eixos é de 2.785 mm para um excelente espaço no banco traseiro.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
O C5 X mede 4.805 mm de comprimento, largura de 1.865 mm e uma altura de 1.485 mm, colocando-o no segmento do Passat.
Citroen C5-X: SUV híbrido será fabricado na China para venda na Europa
Vídeo

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. China é a maior potência financeira, econômica e tecnológica da atualidade. Passou por cima dos EUA e esmagou os EUA.
    Quem lidera no maior mercado do planeta? A VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é a maior potência tecnológica por que não tem nenhuma empresa no ranking das 10 maiores do mundo? E mesmo que seja a maior potência, todo mundo quer vender para os EUA. Esse seu argumento é por que a VW é um fracasso retumbante nos EUA. Mas não esquenta, o mercado chinês vai ser das empresas chinesas. O dinheiro que eles tem logo vai igualar a qualidade dos automóveis. Se eles estão alcançando os EUA em tecnologia militar, imagina na fabricação de carros de qualidade. É o que um amigo meu diz: se a Apple que é a Apple não consegue dominância no mercado chinês, imagina outras empresas?

      Excluir
    2. Eduardo Moreira. Já passaram, acorda Rubinho.

      A China é o país com maior número de bilionários. Maior país em números de unicórnios, passando os EUA. Essa tua lista é das marcas mais valiosas. Vai procurar em faturamento. Mais atrasado que o Rubinho.

      Excluir
  2. Ficou legal o design. Citroen é mestre em fazer carros fora da "caixinha". Uma perua dessas vai fzer sucesso na Europa.

    ResponderExcluir
  3. Esse Citroen C5-X caminha para a irrelevância. A China hoje quer carros elétricos, não carros híbridos. Híbridos era há 5 anos atrás, não agora.

    E essa banheira aí não é SUV, não é perua e não é sedã. É como um pato, não voa direito, não anda direito, nem nada direito. Uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do design. Oferece espaço de perua, aspecto de sedan e boa altura do solo, como um crossover. Mas concordo que será figurante na China. Na Europa venderá melhor, mas nada tão expressivo. É carro de nicho e não de volume. E será caro.

      Excluir
    2. https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widelg.jpg

      Carlotinha agora está sabendo (ou melhor profetizando) o que os mais de 600 milhões de chineses com condições de comprar um carro por lá querem. A China é uma das maiores consumidoras de carros elétricos, mas os clientes e consumidores ainda não abandonaram os carros a combustão. Tanto que o carro mais vendido por lá (Nissan SYPHY ou Sentra) é um carro a combustão e não elétrico.

      Excluir
  4. Amo marca europeia
    Alemãs
    Italiana
    Francesa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem