A Audi apresenta o conceito Audi A6 e-tron de quatro portas - no Salão Auto Shanghai 2021. O modelo adota uma arquitetura de tecnologia completamente nova, a “Premium Platform Electric”, ou PPE, criada em parceria com a Porsche, como a plataforma de tecnologia para esses veículos no futuro. A partir do final de 2022, os primeiros carros de produção no segmento C e, posteriormente, no segmento B, serão relançados com tecnologia PPE, incluindo SUVs com grande distância ao solo e modelos de estilo dinâmico com um altura de passeio mais baixa, como o próximo Audi A6 e-tron .
O Audi A6 e-tron é movido exclusivamente por energia elétrica. Ao mesmo tempo, também representa um conceito de design totalmente novo - a única coisa que tem em comum com o A6 atual são as suas dimensões. A carroceria tem 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,44 metros de altura foi projetado como um Sportback.
Dependendo do modo de direção selecionado e da versão do modelo, um Audi A6 e-tron deverá apresentar um alcance de mais de 700 quilômetros (com base no padrão WLTP) no futuro - e os membros mais poderosos do família irá acelerar de 0 a 100 km / h em menos de quatro segundos.
O Audi A6 e-tron concept aposta em aerodinâmica refinada, com cW de apenas 0,22. Isso significa que o carro exibe um arrasto aerodinâmico mínimo - o que inicialmente se traduz em menor consumo de energia e, portanto, maior alcance. Ao mesmo tempo, o ajuste fino no túnel de vento resultou mais uma vez em um design orgânico com excepcional elegância e harmonia até o último detalhe.
Grandes rodas de 22 polegadas e saliências curtas, a cabine plana e o amplo arco do teto do cupê dão ao veículo proporções que lembram nitidamente um carro esportivo. A ausência de arestas resulta em transições suaves entre as superfícies convexas e côncavas em todo o corpo, bem como em sombras suaves. O conceito do Audi A6 e-tron parece monolítico, como se fosse de um único molde - principalmente quando visto de lado.
“Heliosilver” é o nome da cor de aparência technoid da pintura, que por sua vez adiciona presença estética e funcionalidade à aparência do conceito Audi A6 e-tron . A pintura acentua as formas do corpo com um efeito de profundidade tridimensional, que é particularmente visível na área em torno dos arcos das rodas quattro. Na frente, a grade Singleframe, também em Heliosilver, forma um contraste marcante com o preto fosco profundo do quadro. Este contraste acentuado também acentua as proporções orientadas horizontalmente nas seções do painel rocker nas laterais do veículo.
Além de sua aparência deslumbrante, a tinta também oferece benefícios técnicos tangíveis que reduzem o consumo de energia. Isso porque ele pode refletir uma porcentagem significativa da radiação térmica da luz solar, reduzindo assim a quantidade de energia que entra na carroceria do carro e, principalmente, em seu interior. O resultado é que, em muitas situações, os ocupantes não precisam utilizar o ar condicionado para manter um nível de conforto constante - o que é um dos principais fatores que impactam no consumo de energia além do sistema de acionamento. Isso beneficia o alcance do veículo e a pegada de CO 2 - a cada quilômetro e mesmo quando parado em semáforos.
Os faróis planos e traseiros são estreitos e alinhados com a composição geral das linhas. Digital Matrix LED e tecnologia digital OLED torna possível atingir o brilho máximo e uma ampla gama de recursos, mesmo com uma área de superfície mínima, ao mesmo tempo que oferece assinaturas de luz personalizáveis. A equipe de designers e desenvolvedores de iluminação da Audi mais uma vez fez um trabalho incrível - este carro conceito inclui uma série de novos recursos e opções de personalização em suas unidades de iluminação.
Três pequenos projetores de LED de alta resolução são integrados em cada lado do corpo, transformando o solo abaixo deles em um palco quando as portas são abertas - pequenos efeitos de iluminação dinâmicos estendidos cumprimentam os ocupantes com mensagens em seu próprio idioma. Na estreia em Xangai, isso significa em caracteres chineses, é claro.
A traseira do carro conceito apresenta uma nova geração de elementos OLED digitais que, como uma faixa contínua de luzes, atuam como uma tela. Eles também podem ser usados ​​para criar variações personalizáveis ​​quase ilimitadas de assinaturas de luz digital e visores de iluminação dinâmicos que podem ser adaptados ao gosto pessoal do cliente.
Uma das novidades das lanternas traseiras é a arquitetura tridimensional dos elementos OLED digitais, que - adaptada ao formato do corpo - permite integrar perfeitamente o design noturno ao visual geral. Isso torna possível experimentar o show de luz dinâmico não apenas em duas dimensões - como era o caso anteriormente - mas com um impressionante efeito espacial 3D.
O PPE é projetado exclusivamente para sistemas de acionamento elétrico a bateria e, portanto, pode aproveitar ao máximo todos os benefícios desta tecnologia. O elemento chave da futura frota de PPE é um módulo de bateria entre os eixos que armazena cerca de 100 kWh de energia no conceito A6 e-tron . O uso de toda a base do veículo permite obter um layout relativamente plano para a bateria. Isso significa que, pela primeira vez, será possível usar esta plataforma única para veículos com grande distância ao solo e veículos com uma arquitetura decididamente dinâmica e plana - como o conceito Audi A6 e-tron - sem qualquer alteração no arquitetura básica.
O tamanho da bateria e a distância entre eixos dos veículos PPE são escalonáveis, tornando-os adequados para uso em diferentes segmentos de mercado. A relação entre uma distância entre eixos bastante longa e saliências muito curtas é algo que todos eles terão em comum, no entanto, e isso, junto com as rodas grandes, resulta em proporções básicas que são simplesmente perfeitas - e não apenas em termos de design. Isso ocorre porque os ocupantes dos futuros modelos de PPE também se beneficiarão da longa distância entre eixos, que se traduz em um interior mais longo e mais espaço para as pernas em ambas as fileiras de bancos - um benefício importante em todos os segmentos. Além disso, os veículos elétricos também são geralmente mais espaçosos graças à ausência de um túnel de transmissão, que simplesmente não é necessário devido à tecnologia.
Mas mesmo sem o túnel de transmissão, os clientes Audi não terão que deixar passar o sistema de tração quattro, marca registrada da marca. A futura gama de modelos de PPE incluirá versões com um motor elétrico cada montado nos eixos dianteiro e traseiro que usam coordenação eletrônica para fornecer tração nas quatro rodas sob demanda e alcançar um equilíbrio perfeito entre a dinâmica de direção e eficiência energética. Além disso, a família e-tron também incluirá versões básicas otimizadas para consumo mínimo e alcance máximo - neste caso, a propulsão virá de um único motor elétrico montado no eixo traseiro.
Os dois motores elétricos do Audi A6 e-tron concept são capazes de fornecer uma potência total de 350 kW e um torque de 800 Newton metros.
As rodas dianteiras do Audi A6 e-tron concept são conectadas por meio de um eixo de cinco links especialmente otimizado para veículos elétricos, com um eixo de múltiplos links na parte traseira. O carro-conceito apresenta suspensão a ar Audi com amortecedores adaptáveis.

Carregamento rápido, alcance alto

O coração da tecnologia de acionamento do Audi A6 e-tron concept - e de todos os futuros modelos PPE - é a tecnologia de carregamento de 800 volts. Como o Audi e-tron GT antes dele, isso garante que a bateria do Audi A6 e-tron concept pode ser carregada com até 270 kW em um tempo muito curto em estações de carregamento rápido. Esta tecnologia revolucionária entrará nos segmentos de alto volume de gama média e luxo com o PPE pela primeira vez.
Essa tecnologia possibilita tempos de carregamento que chegam perto de uma parada para reabastecer um carro movido por um motor convencional. Apenas 10 minutos são suficientes para carregar a bateria a um nível suficiente para abastecer o carro por mais de 300 quilômetros. E em menos de 25 minutos, você pode carregar a bateria de 100 kWh do conceito do Audi A6 e-tron de 5 a 80 por cento.
Juntamente com um alcance de mais de 700 km - dependendo do sistema de propulsão e potência de saída selecionados - o Audi A6 e-tron concept é totalmente adequado para uso como veículo primário. Além disso, seu alcance e velocidade de carregamento acompanham os dos motores de combustão, tornando-o o carro universal perfeito para as necessidades do dia a dia, desde viagens curtas à loja até viagens mais longas nas férias.
Em termos de qualidades dinâmicas, o conceito Audi A6 e-tron - como é típico para um carro elétrico - realmente supera seus rivais com motores de combustão. Graças ao alto torque disponível desde a primeira revolução, mesmo os modelos básicos projetados para eficiência irão acelerar até 100 km / h em menos de sete segundos. E nos modelos topo de linha e de alto desempenho, esse sprint pode até ser reduzido para menos de quatro segundos.

EPI - Versátil, variável, elétrico

O conceito Audi A6 e-tron é agora o primeiro membro de uma família de veículos que se baseia em outra plataforma de tecnologia inovadora: a Premium Platform Electric, ou PPE para breve. Este sistema modular está sendo desenvolvido sob a liderança da Audi junto com a Porsche AG. Os primeiros veículos de produção Audi construídos na plataforma PPE serão sucessivamente apresentados a partir do segundo semestre de 2022.
Os veículos PPE são especificamente projetados para serem oferecidos globalmente e serão lançados em todos os principais mercados da marca. A Audi planeja fabricar os veículos em suas unidades europeias e na China, o maior mercado único da empresa. Uma nova unidade de produção está sendo construída em Changchun especificamente para este propósito, onde os carros elétricos da Audi com tecnologia PPE começarão a sair da linha em meados da década. A instalação é operada em conjunto pela Audi e seu parceiro de joint venture FAW.
PPE é a primeira plataforma projetada para acomodar uma gama sem precedentes de automóveis de alto volume - incluindo SUVs e CUVs com grande distância ao solo, bem como carros com baixa altura de rodagem que fazem parte da linha de produtos principais da Audi, como a série Audi A6 . Mas também há planos para expandir a gama de PPE no segmento B, que tem sido o segmento de mercado de maior volume para a Audi por décadas. E mesmo quando se trata do segmento D topo de linha, o PPE é uma excelente plataforma tecnológica para construir.
Com o PPE, os veículos elétricos passarão a ser atraentes também para os clientes que preferem conceitos automotivos além do segmento de SUV - como o Sportback, por exemplo, que é característico da marca e que o conceito Audi A6 e-tron traduz em um conceito de vanguarda modelo.
Como resultado, a Audi pode efetivamente expandir a gama de veículos elétricos em seu portfólio - por meio dos segmentos B e C de alto volume. Além disso, as economias de escala permitirão que a tecnologia de classe de luxo e várias versões de modelos diferentes sejam incorporadas a uma ampla linha de modelos incomparável no mercado premium.
Além disso, o consumo da frota e as emissões de CO 2 também se beneficiam. Em suma, o PPE garantirá que a rápida transformação da empresa em direção à mobilidade elétrica por meio de volume e variedade se tornará mais uma história de sucesso da Audi.

16 Comentários

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  1. genti....to passando mal de apoplexia com esse designer!!!!!!

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    1. Tem q passar mal sim CuModo. O design é e espetacular !

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  2. Ficou bonito, a traseira com algumas ressalvas, mas no geral, externamente ficou ótimo.
    Será que vai ser assim no interior tbm?

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  3. Apesar de bonito, foi o e-tron que menos gostei, me lembro um pouco Kia a traseira.

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  4. Esse logo de led a vw vai fazer todas copiarem ..ficou loko

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  5. CHUPA MERCEDES EQS !

    CHWGOU SEU ENRABADOR !

    AUDI Audi A6 e-tron

    Caralho, eu falo, 4 argolas é foda. Destrói Mercedinha e BMs....

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  6. BMW E MERCEDES: "APRENDAM A FAZER CARRO COM A AUDI"

    PARABÉNS AUDI. AH, SÓ LEMBRANDO, FAZ PARTE DO GRUPO VW.

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  7. chupa mercedinha e bm.

    só estão sendo enrabadas pelas 4 argolas

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  8. Respostas
    1. CARRO ELEGANTE PARA QUEM TEM BOM GOSTO, O QUE, CLARO, NÃO É SEU CASO

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  9. A PROPÓSITO, VCS VIRAM O AUTOPILOT DA TESLA?

    KKKK... QUE BOSTA! EU NÃO ME ARRISCO NÃO....

    https://www.youtube.com/watch?v=uwWe2l57z_A

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  10. QUEM TEM BOM GOSTO, CONHECE DE CARRO E TEM BALA NA AGULHA, COMPRA AUDI.

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  11. Muito legal mesmo, excelente design. Acertaram muito no bom gosto.

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