O Lamborghini Sián FKP 37, o carro mais potente da história da marca, chega às ruas quantidade limitada, preço superior a 2,5 milhões de euros, e tecnologia híbrida baseada em um super-capacitor.
Lamborghini Sián FKP 37 híbrido traz supercapacitor no lugar de bateria
O Lamborghini Sián vai de 0 a 60 mph (96 km/h) em 2,8 segundos e atinge 352 Km/h. O Sián é longo, baixo e extremo, com uma presença de estrada ameaçadora, quase estranha, que sinaliza seu status como um predador de asfalto pronto para atacar e devorar Ferraris indefesas.
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O Sián tem um motor V12 6,5 litos de 807 cv, o que o torna o carro de estrada Lamborghini mais potente já construído. É também o primeiro híbrido elétrico-gasolina da Lamborghini.
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Baseado no Aventador SVJ, o Lamborghini Sián FKP 37 traz estilo exterior mais radical e um interior redesenhado que apresenta um novo console central com menos interruptores e uma tela sensível ao toque.
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Serão construídos apenas 19 roadster e 63 coupes, todos construídos para comemorar a fundação da Automobili Lamborghini em 1963. O cupê custa US $ 2,64 milhões e apenas 15 serão vendidos nos EUA. Ainda não há informações sobre o preço do roadster.
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O alterado após sua estreia para incluir "FKP 37" em homenagem ao falecido presidente do Grupo Volkswagen, Ferdinand Piëch , que nasceu em 1937.
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Os hipercarros híbridos não são novidade. Porsche teve o 918, McLaren o P1 e o LaFerrari da Ferrari - foguetes híbridos de mais de 320 km/h. O Sián da Lamborghini está um pouco atrasado para a festa, mas revela uma tecnologia que se diz ser a próxima grande novidade para híbridos de alto desempenho: o supercapacitor .
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Um supercapacitor armazena energia elétrica, mas ao contrário de uma bateria, ele não vincula essa energia em uma reação química. Em vez disso, o supercapacitor armazena eletricidade em um estado estático. Isso significa que pode ser recarregado quase instantaneamente e pode conter mais energia do que uma bateria de íon de lítio típica do mesmo tamanho. Os supercapacitores também têm uma vida útil mais longa do que as baterias normais e funcionam em temperaturas extremas que confundem a maioria dos produtos químicos da bateria.
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Existem desvantagens, no entanto. Os supercapacitores se descarregam mais rapidamente do que as baterias de íon de lítio, perdendo 10 vezes mais energia em um período de 30 a 40 dias. Os supercapacitores também são muito mais caros do que as baterias e suas células têm uma voltagem mais baixa. Mas as montadoras de todo o mundo estão buscando a tecnologia, e o mercado global de supercapacitores automotivos é estimado por alguns analistas em US $ 7 bilhões em 2028.
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Três vezes mais potente do que uma bateria do mesmo peso e três vezes mais leve do que uma bateria produzindo a mesma potência, o supercapacitor do Sián se aninha na antepara entre a cabine e o compartimento do motor e alimenta um motor elétrico de 34 CV montado no lado da transmissão manual automatizada do Sián. Isso não é muito, mas a configuração híbrida do Sián não foi projetada para permitir que este Lamborghini deslize com seu motor de combustão interna desligado. Na verdade, não existe um modo EV puro. Em vez disso, o motor elétrico está lá para fornecer de torque de disparo rápido em velocidades de até 130 km/h.
Lamborghini Sián FKP 37 híbrido traz supercapacitor no lugar de bateria
A Lamborghini afirma que o sistema híbrido torna o Sián mais de 10 por cento mais rápido em suas marchas mais baixas do que um Aventador SVJ, aumentando a força de tração em 10 por cento na terceira marcha e reduzindo 0,2 segundo de 30 a 60 km / h tempo de aceleração. Em marchas mais altas, o motor elétrico aumenta a força de tração em mais de 20 por cento, reduzindo 1,2 segundo do tempo de 70 a 120 km / h.
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Novas válvulas de admissão de titânio e ajustes no sistema de gerenciamento do motor significam que o V-12 de 6,5 litros produz 774 cv a 8.500 rpm sozinho, o máximo de todos os tempos com o motor de um carro de produção Lamborghini.
Lamborghini Sián FKP 37 híbrido traz supercapacitor no lugar de bateria
O Lamborghini Sián é um híbrido, mas o sistema é usado para resolver um problema de dirigibilidade em um trem de força envelhecido. A tecnologia do supercapacitor ultrarrápido é promissora, e não é apenas da Lamborghini que está trabalhando nisso. A Tesla gastou US $ 218 milhões adquirindo a empresa de supercapacitor Maxwell Technologies em 2019.

7 Comentários

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  1. Ferrari SF90 manda lembranças. Em desempenho e principalmente em beleza.

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  2. carro todo emperiquitado, verdadeiro carro de palhaço

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  3. O design tem o que eu acho que "emperiquitação sóbria". É natural desses carros terem um design ostensivo, e espera-se que sejam chamativos. Mas a Lamborghini consegue fazer isso com classe, com uma proposta elegante, sem apelações.

    E o mais importante é a tecnologia super-capacitiva, que mostra que o Grupo Volkswagen (para os desavisados, é dono da Lamborghini), muito à frente de seu tempo em tecnologia elétrica e por isso posicionada para liderar.

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    1. A Carla critica motores à combustão e híbridos de todas as marcas possíveis, mas quando é do grupo VW ela abre as pernas e aceita com gosto...

      Vai entender, de duas uma, é demência ou esquizofrenia

      E outra, no final da matéria fala que a Tesla comprou uma empresa em 2019 de supercapacitores:

      "A Tesla gastou US $ 218 milhões adquirindo a empresa de supercapacitor Maxwell Technologies em 2019."


      Se ele diz que a VW tá mto a frente de seu tempo, a Tesla já deve estar em 2050 pelo visto.

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    2. Ah, e o melhor de tudo é ela tentando justificar a empiriquitação da lamborghini kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Critica todo mundo tmb, agora tomou na raba e tá tentando justificar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  4. Prefiro o novo carro do Gordon Murray. Muito mais exclusivo.

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