A Honda anunciou que assinou uma carta de intenções com as fabricantes de motocicletas KTM, PIAGGIO e YAMAHA para a criação de um consórcio de baterias substituíveis para motocicletas e veículos leves.
Honda PCX Electric
As empresas acreditam que a disponibilidade de um sistema padronizado de bateria trocável promoveria o uso generalizado de veículos elétricos leves e contribuiria para uma gestão mais sustentável do ciclo de vida das baterias utilizados no setor de transporte. Além disso, ao estender o alcance, encurtar o tempo de carregamento e reduzir os custos de veículos e infraestrutura, os fabricantes tentarão responder às principais preocupações dos clientes em relação ao futuro da eletromobilidade.
Honda PCX Electric - Baterias
O objetivo do Consórcio será, portanto, definir as especificações técnicas padronizadas do sistema de baterias substituíveis para veículos pertencentes à categoria L; ciclomotores, motocicletas, triciclos e quadriciclos. Ao trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas e organismos de normalização nacionais, europeus e internacionais, os membros fundadores do Consórcio estarão envolvidos na criação de normas técnicas internacionais.

O Consórcio iniciará suas atividades em maio de 2021. Os quatro membros fundadores incentivam todas as partes interessadas a se unirem à cooperação para enriquecer a experiência do Consórcio.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem