A cidade de Petaluma, no estado da Califórnia, com 61.000 habitantes, se tornou a primeira no país a suspender permanentemente a construção de novos postos de gasolina. A legislação também proibirá novas bombas em estações existentes e agilizará o processo para adicionar mais infraestrutura de carros elétricos, como baias de carregamento elétrico e instalações de células de combustível de hidrogênio.
A nova proibição faz parte do plano de Petaluma para eliminar completamente as emissões de carbono até 2030, embora outros grupos ambientais estejam pressionando por uma proibição em todo o condado de Sonoma, que inclui Petaluma e outras oito cidades.

O objetivo aqui é abandonar os combustíveis fósseis e tornar isso o mais fácil possível”, disse D'Lynda Fischer, o vereador que introduziu a medida. "No momento, temos postos de combustível fóssil existentes, e o que queremos que eles façam é adicionar carregadores [para veículos elétricos] e criar outra fonte de combustível que as pessoas possam usar."

Fonte: Axios

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem