O Mercedes-Benz Classe C foi o modelo mais vendido da marca na última década, e agora a Daimler apresenta a nova geração, procurando manter o sucesso do modelo anterior (mais de 2,5 milhões de modelos Sedan e Wagon vendidos globalmente). A chegada dessa nova geração às Américas está programada para o início de 2022.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O Novo Classe C traz dimensões exteriores aumentadas, o que proporciona maior espaço para passageiros dianteiros e traseiros. O espaço para os cotovelos foi aumentado em 22 mm na frente e 15 mm na parte traseira em relação ao modelo anterior. O espaço livre na parte traseira aumentou em 13 mm. Há mais 35 mm de espaço para os joelhos na parte traseira.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O novo modelo mede 4,75 metros (6,3 cm mais que o atual) de comprimento. A largura é de 1,82 metros (1 cm mais largo que o anterior). Ele ficou 1 cm mais baixo, agora com 1,44 cm. E o entre-eixos aumentou para 2,85 (2,54 cm a mais que o modelo 2020).
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O novo Classe C deu avança em relação à digitalização e materiais de alta qualidade. O interior agora tem destaques como o display e conceito de operação adotado do novo Classe S, com uma interpretação esportiva. Isso é acentuado por outro recurso de design: o painel e a tela central são ligeiramente inclinados em direção ao motorista.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O novo Classe C é o primeiro modelo clássico da série Mercedes-Benz a ser totalmente eletrificado graças a um gerador de partida integrado e uma tecnologia de 48 volts.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
Quanto ao design, está com design mais dinâmico, graças à combinação de seu balanço dianteiro curto, distância entre eixos longa e balanço traseiro. O capô esportivo com cúpulas elétricas acentua essa aparência de movimento para a frente.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O pára-brisa e a célula do passageiro foram movidos para a parte traseira para essas proporções clássicas conhecidas na indústria como "design de cabine para trás". O modelo anterior já representou um grande avanço em termos de um apelo de alto valor no interior, e o novo Classe C vai ainda mais longe no que diz respeito ao luxo moderno. O interior adota destaques do novo Classe S, adicionando um toque esportivo.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
Quando vistas de lado, as superfícies criam efeitos de luz únicos. Por outro lado, os designers reduziram as linhas ao mínimo. Outras características que produzem uma aparência esportiva incluem a largura e as rodas niveladas de 18 e 19 polegadas.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
Na extremidade traseira, o design das lanternas traz nova assinatura visual. Pela primeira vez, as lanternas têm um design de duas peças no Classe C, com as funções de luz divididas entre a parede lateral e a tampa do porta-malas. O acabamento opcional ou específico de linha no pára-choque traseiro arredondado atrativamente a visão traseira.

Interior

O interior traz um painel é dividido em uma seção superior e uma seção inferior. O último flui do console central para o painel sem interrupção. O foco do motorista aumenta a esportividade: o painel e a tela central são ligeiramente inclinados em seis graus em direção ao motorista.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
A área do motorista possui uma tela de alta resolução de 12,3 polegadas como padrão, diferenciando-a dos cockpits tradicionais com mostradores redondos clássicos.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
A mudança de paradigma para a digitalização também é óbvia no display central: as funções do veículo podem ser controladas usando a tela de toque de alta qualidade. Sua orientação retrato é particularmente vantajosa para navegação. A tela sensível ao toque também parece flutuar acima da extensão do acabamento. Como o painel, a tela é ligeiramente inclinada em direção ao motorista. O display central tem uma diagonal de tela de 11,9 polegadas como padrão.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O design minimalista dos painéis das portas enquadra ambas as extremidades do painel. O painel central da porta com apoio de braço integrado evolui de uma superfície vertical para uma orientação horizontal. Refletindo o design do console central, a seção frontal assume a forma de um elemento metálico de alta tecnologia. Ele pode ser usado como uma alça ou alça de fechamento e abriga os controles da janela elétrica. Outro destaque é o conjunto de controle flutuante, no qual o abridor de porta e os controles de ajuste do assento estão integrados.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O visor do motorista e o visor de mídia oferecem uma experiência holística e estética. A aparência das telas pode ser individualizada com três estilos de exibição (Desportivo, Clássico e Suavizado) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço). Em "Sporty", por exemplo, a cor vermelha predomina e o conta-rotações central tem um design dinâmico. O novo Classe C está equipado com iluminação ambiente de 64 cores como padrão, com uma versão aprimorada disponível opcionalmente.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O interior traz ainda a nova geração do MBUX, com recursos como uma câmera que registra os arredores na frente do veículo e imagens em movimento são mostradas no display central. Além disso, objetos virtuais, informações e marcadores são sobrepostos na imagem do vídeo. Por exemplo, isso inclui sinais de trânsito, setas direcionais, recomendações de mudança de faixa e números de casas. Isso pode tornar a navegação muito mais fácil, especialmente em áreas urbanas.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
Um Head-Up Display colorido também está disponível como opção. O motorista vê uma imagem virtual medindo 9 x 3 polegadas flutuando acima do capô a uma distância de cerca de 4,5 metros.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
Assim que uma nova atualização de software da Mercedes-Benz estiver disponível, uma mensagem aparecerá na tela MBUX e será exibida através do aplicativo Mercedes Me. Depois que o usuário aceita os termos de atualização do software, o software pode ser baixado e instalado em segundo plano ou agendado para um momento posterior. Os veículos Mercedes-Benz usam tecnologia de comunicação móvel para transferir dados com segurança. As atualizações de software over-the-air (OTA) podem apresentar novos recursos e garantir que os veículos Mercedes-Benz estejam sempre atualizados.

Powertrain: eletrificação sistemática do motor de quatro cilindros

A gama de motores tem apenas unidades de quatro cilindros. Além da turboalimentação, o motor a gasolina agora tem um gerador de partida integrado (ISG) para assistência inteligente em baixas rotações do motor como um híbrido moderado. O ISG usa um sistema elétrico de bordo de 48 volts que permite funções como deslizamento, impulso ou recuperação de energia e possibilita uma economia significativa de combustível. Como resultado, os motores também dão partida muito rápida e confortável, de modo que a função start / stop é quase tão imperceptível para o motorista quanto a transição de deslizar com o motor desligado para forte aceleração com a potência do motor. Em marcha lenta, a interação inteligente entre o ISG e o motor de combustão garante um funcionamento excepcionalmente suave.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O motor a gasolinade quatro cilindros, apresentando um gerador de partida integrado com uma potência adicional de até 20 hp e mais torque de 200 Nmtambém está comemorando sua estreia no Classe C. Graças à recuperação de energia e à capacidade de "deslizar" com o motor desligado, o motor a gasolina é altamente eficiente.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
A transmissão 9G-TRONIC foi desenvolvida posteriormente para adaptar o ISG e é instalada em todos os modelos Classe C. O sistema de tração 4MATIC dos modelos de tração integral foi avançado. A nova transmissão do eixo dianteiro permite que níveis de torque mais elevados sejam transferidos com uma distribuição de carga por eixo ideal para dinâmica de direção.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O C300 vem com motor 2.0 de 255 cv, 400 Nm de torque. Ele acelera de 0 a 96 km/h em 5,9 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 208 km/h (limitada eletronicamente).

Sistema de suspensão

O novo Classe C é equipado de série com uma suspensão AGILITY CONTROL com amortecimento continuamente ajustável.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
Os principais componentes da suspensão configurada dinamicamente são um eixo de quatro braços na frente e um eixo de vários braços na parte traseira montado em um chassi auxiliar. A suspensão fornece a base para um alto nível de suspensão, conforto de direção e ruído, manuseio ágil e diversão ao dirigir. Com a linha AMG disponível opcionalmente, o novo Classe C está equipado com uma suspensão esportiva.

Sistemas de assistência

Em comparação com a série C anterior, o Novo Classe C traz pacote de assistência ao motorista com funções adicionais. Os sistemas de assistência são capazes de responder a colisões iminentes conforme a situação o exigir. O princípio de operação dos sistemas é visualizado no display do motorista por um novo conceito de display.
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
Em todos os tipos de estradas - rodovias, estradas secundárias ou na cidade - Active Distance Assist DISTRONIC pode manter automaticamente uma distância predefinida dos veículos à frente. Um novo recurso é a resposta a veículos parados na estrada em velocidades de até aproximadamente 62 mph (anteriormente 37 mph).
Novo Mercedes-Benz Classe C 2022: fotos e especificações oficiais
O Active Steering Assist ajuda o motorista a permanecer em sua faixa em velocidades de até 130 mph. Os novos recursos incluem reconhecimento de pista adicional com a câmera 360 °, disponibilidade e desempenho significativamente melhorados em curvas em estradas secundárias e melhor centralização de pista em rodovias.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Colocar Audi no mesmo patamar da Mercedes é o cúmulo da loucura. A Audi nem sequer deveria ser concorrente da Mercedes pois não tem o prestígio, a tradição, o refinamento, a finesse em engenharia da marca da estrela. Se fôssemos comparar, poderíamos comparar a Audi com a Dacia. O Logan concorre com o Onix Plus por exemplo mas é nitidamente inferior, pois, ora, sabemos que o Logan tem menos refinamento apesar da proposta parecida. Ou seja, com o Audi A4 é a mesma coisa: menos refinado, menor preço e ainda tem itens como a tal da condução autônoma, luzinhas no painel que parece penteadeira de palhaço e outros badulaques para ter alguma chance frente ao consumidor que busca tudo o que o Classe C proporciona. Marcas inferiores são assim: enchem carros de badulaques para tentar atrair consumidor. Enfim, o A4 é um rebadge do Passat (que fracassou miseravelmente nos EUA), que tenta seu lugar ao Sol, mas é apagado por seus concorrentes Jaguar, Volvo, Lexus e Alfa, e ainda mais pelo Merça e Bimmer. Um concorrente certo para o Audi é um Accord ou Camry, talvez, TALVEZ tenha alguma chance de peitá-los. Ainda não é a vez da Audi virar uma marca do nível das 2 alemãs, desculpe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita definição. Concordo exatamente com tudo. A Audi ainda não chegou "lá". Nunca foi lider mundial do segmento premium e não tem o "know how" e expertise da MB e BM que são marcas centenárias e orgulho da Alemanha.

      Excluir
    2. Só bobeira.
      AUDI destrói a Mercedes

      Excluir
    3. Audi não destrói Mercedes e BMW, mas compará-la com Jaguar e Alfa Romeo, as quais possuem índices de qualidade SOFRÍVEIS apesar de belos veículos é o cúmulo da insanidade.

      Também detesto a posição dos fanzetes VW aqui, mas não se esqueça que segundo o JD Powers, Porsche está somente abaixo de Lexus em termos de satisfação dos clientes e, se você considerar que muitos componentes Porsche estão em vários Audi (tipo a transmissão do Panamera, os motores V6 2.9, etc. além de que os processos e controles de qualidade da VW são unificados em todas as marcas (a VW era meu cliente, estávamos sempre nas fábricas VW/Audi e algumas vezes, visitando a Porsche), dizer que a Audi não é páreo para Mercedes-Benz e BMW é loucura.

      Eu prefiro o Classe C, acho mais elegante que um Audi, mas o A4 na minha garagem não seria má ideia.

      Queria saber qual é o carro de quem desdenha tanto de Audi. OK existem produtos que precisam melhorar muito, estão abaixo da concorrência em capacidades (vide Amarok que só se escora na potência de seu motor V6, mas sua tração 4Motion deixa a desejar no off-road - só que, se eu analisar do meu lado, se eu quiser uma caminhonete, tanto faz VW ou GM ou Ford ou Toyota, não vou por no atoleiro ou em condições severas, quero é viajar com elas...), mas precisamos ser mais coerentes e justos, a VW não tem culpa dos idiotas dos fãs aqui.

      Sobre Lexus, concordo, é muito premium e é uma marca espetacular, sobre Volvo, acho que apesar de ser boa, ainda precisa evoluir.

      Excluir
  2. Simplesmente sensacional. Luxo, elegância, e esportividade e tecnologia na medida certa.
    Sigam o líder!!

    ResponderExcluir
  3. E a marearok que vendeu só 18 unidades !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábrica de Pacheco com shortage de câmbio automático. Por isso.
      Enquanto isso, Toyota e GM vendendo picape flex com câmbio mt...
      AMarok é picape premium;

      Excluir
    2. É pequeno xarope , cada hora uma desculpa , chip , cambio , volante , multimídia ( que todos esses são pra linha toda vw) . Premium é RAM !!! 380 unidades à 450.000 .... o resto é resto.. Aí depois do resto vem lixorok

      Excluir
  4. Meca é meca...a JACaudi está uns 10 degraus abaixo ainda.

    A propósito a tombarok vendeu 18 unidades.

    Deixe aqui sua risada:

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber o que esse carro tem de inovador? sistema mild hybrid o A4 já tem, desde 2019. Esses sistemas de assistência a condução já estão no A4 desde 2016. A lanterna traseira divida o A4 já usa há muito.
    E ainda mantém o obsoleto sistema de tração traseira.
    E a traseria é copia do A3 Sedan.

    Fake lançamento, sem inovaç~~ao alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Classe C tem o híbrido-leve no Brasil desde seu facelift em 2018 e assistências de condução a anos. Aonde que a Mercedes que é a marca premium mais valiosa do mundo iria copiar a subpremium JacAudi? Só nos seus sonhos mesmo. Fica caladinho q sua dor de cotovelo passa. A4 deveria ir pro Museu já com a antiga geração do Mercedes, agora então nem se fala.

      Excluir
  6. O interior ficou perfeito que armonia da prazer em dirigi-lo

    ResponderExcluir
  7. O imbecil "de 4" desta vez tem razão. traseira de audi, ou seja uma porcaria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem