Lexus fechou 2020 com um segundo semestre muito bom. Enquanto as vendas globais caíram significativamente no primeiro semestre do ano devido à pandemia corona em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Lexus registrou um aumento de 2% de julho a dezembro em comparação com o segundo semestre de 2019. No geral, as vendas globais da marca no ano passado totalizaram 718.715 unidades, uma diminuição de seis por cento em comparação com o ano anterior.
Lexus vendeu 718 mil carros mundialmente em 2020, queda de 6%
A forte segunda metade do ano da marca foi impulsionada pela gama de SUVs e o Lexus ES sedan. A introdução do novo Lexus LC Cabriolet também contribuíram para os fortes números de vendas globais para toda a série. Outro fator foi a introdução bem-sucedida do primeiro modelo UX 300e totalmente movido a eletricidade.

As vendas anuais acumuladas na China de 223.650 unidades marcaram um recorde histórico e continuaram a impulsionar as vendas globais. Com 70.814 veículos vendidos na Europa, a marca premium japonesa alcançou uma participação de mercado de 2,3 por cento e, portanto, um novo recorde no mercado premium europeu. No segmento privado, a Lexus também alcançou uma participação de mercado de 3,0 por cento pela primeira vez.

"A Lexus está dando mais um passo em frente este ano", disse Koji Sato, presidente e diretor de marcas da Lexus. “Na primavera, vamos revelar nossa nova visão de marca e apresentar um novo conceito que esclarece nossos planos para o futuro e marca o início da próxima geração de Lexus. Vamos lançar o primeiro modelo dentro da estrutura desta nova visão este ano, com mais a seguir nos próximos anos. No futuro, continuaremos a enfrentar o desafio de inspirar as pessoas que entram em contato com a Lexus.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Conhece um Lexus? Já entrou em um?
      Não né! A Audi vende menos que BMW e Mercedes-Benz e você não fala nada...

      Excluir
    2. Um Lexus nada mais é que um Toyota emperiquitado. O povo diz que Audi é VW gourmet, mas a Audi e VW têm a maior parte das plataformas diferenciadas, ou seja, não são os mesmos carros.

      A Lexus é que 100% dos seus carros são exatamente Toyota mesmas plataformas e etc, com emperiquitamentos.

      Excluir
    3. Eu NUNCA desmereci a Audi por usar/compartilhar plataformas VW, aliás nunca foi demérito à marca de Ingolstadt usar essas plataformas.

      Sobre a Lexus, ande em um e vai perceber o como são muitíssimo bem construídos, acabados e não devem nada em luxo e conforto à tríade alemã...

      Excluir
    4. Lexus é para quem não tem dinheiro para comprar Audi, BMW ou Mercedes

      Excluir
    5. Que tal aprender matemática? Se a Audi sequer vendeu 2 milhões de unidades, como a Lexus pode ter vendido menos de 1/3? Além de chato pra c..., é ruim de contas.

      Excluir
  2. Lexus é referência Mundial de luxo e sofisticação. Sr Carlos sofre de plasticolatria. Não consegue ver nada de bom em produtos que não sejam do grupo vw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lexus não chega nem perto de Audi, BMW ou Mercedes

      Excluir
    2. Vamos colocar as coisas na devida ordem:
      - MB, Cadillac, e Lexus, infinity
      - BMW, volvo
      - Audi, Chery
      - VW, gm, Honda, Ford.

      Fatos, apenas fatos

      Excluir
  3. Lexus é um vovô Corolla com poltronas

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por despoluir o site... estava impraticável com tanta propaganda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto houver opinião do carlos4carlos o blog continuará poluído...
      Kkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem