O Grupo Volkswagen, por meio de sua organização Car.Software Organization, se aliou à Microsoft para estabelecer uma Plataforma de Direção Autônoma e acelerar o desenvolvimento dessa tecnologia.
Grupo VW se alia à Microsoft para desenvolver condução autônoma
Com a plataforma baseada em nuvem, a Car.Software Organization irá simplificar seus processos de desenvolvimento em Microsoft Azure, para que os autônomos soluções de direção chegam aos carros do Grupo ainda mais rápido.
Grupo VW se alia à Microsoft para desenvolver condução autônoma
O desenvolvimento dessas soluções requer recursos computacionais em grande escala. O treinamento, a simulação e a validação das funções de condução autônoma requerem o gerenciamento diário de petabytes de dados, que vão desde as condições das estradas e condições meteorológicas até a detecção de obstáculos e o comportamento do motorista. Algoritmos de aprendizado de máquina que aprendem com bilhões de quilômetros percorridos, sejam reais ou simulados, são essenciais para experiências de direção conectadas.

A Car.Software Organization responderá a esses desafios juntamente com a Microsoft, simplificando a experiência do desenvolvedor e explorando o “conhecimento das milhas percorridas” por meio de um único banco de dados que incluirá os dados reais de tráfego dos veículos do Grupo junto com as simulações de dados. Os serviços de computação, gerenciamento de dados e aprendizado de máquina do Microsoft Azure permitirão a criação de um único ambiente de desenvolvimento em nível global para os desenvolvedores da Car.Software Organization. O ADP reduzirá os ciclos de desenvolvimento de meses para semanas e gerenciará efetivamente uma grande quantidade de dados. As empresas começarão a trabalhar no ADP imediatamente, e buscarão constantemente expandir o foco funcional da plataforma de desenvolvimento.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Microsoft? A Microsoft não tem expertise nenhuma em AD, e dentre as techs é a pior de todas. Seus produtos são pesados e cheios de bugs. O Google é mais competente que a Microsoft. E a Tesla está bem à frente do Google, porque a Tesla tem 1 milhão de carros na rua, e o Google não. Se a Volkswagen quer ficar atrás em AD, então ela fez a escolha certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A VW não tem tanta expertise em software, vide os problemas da linha ID e GOLF. Mas agora com o Bill Gates na jogada, é certeza que iremos voar

      Excluir
  2. Aí sim !.
    A associação com os gigantes de TI - Google, Microsoft, Amazon, Baidu, Apple, Samsung, Huawei etc. é a única forma dos fabricantes tradicionais de veículos terem sucesso com a tecnologia de condução autônoma.
    Caso contrário vão continuar gastando bilhões de dólares e tendo "problemas de software".

    ResponderExcluir
  3. Que dó da Microsoft...

    Se aliou à Volksboquetagem.

    Só atraso.

    Irão para o fundo do poço juntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW já trampa com carros autônomos nível 4 e a Fiat nível 2

      Excluir
  4. Que feio não ter capacidade de desenvolver condução autônoma... Mas já era de se esperar, tendo em vista a c#gada que foi o software de golf e id3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá no nível 4 e o Golf elétrico nunca teve problemas de software

      Excluir
    2. Eu disse o golf. E teve sim, veja:

      https://www.car.blog.br/2020/05/vw-suspende-entrega-do-golf-8-por.html?m=1

      Excluir
    3. Esse é o Golf mk8 que não tem versão elétrica,o E-Golf é o mk7.
      Para de misturar as coisas.

      Excluir
    4. Saiba interpretar um texto. Eu disse problema de software no golf, não disse no eletrico. De mais a mais, é o mais recente e o software seria em tese mais avançado, mais a VW não soube desenvolver.

      Ademais, admiro a atitude da empresa de buscar alguem que saiba fazer o que ela não foi capaz, para solucionar os problemas.

      Excluir
    5. Eu falo do Golf elétrico e não a combustão,você que não sabe interpretar um texto tanto que mistura as coisas,o Golf elétrico nunca teve problemas de software.

      Excluir
  5. Imagine se aparecer a tela azul da morte!! Só fazendo reinicialização do sistema ou atualizando a bios.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade a junção das duas empresas faz todo o sentido. A VW tem os carros, e a Microsoft tem a nuvem e IA. Então as duas vão criar uma rede como a da Tesla, e como a VW tem 100 vezes mais carros na rua que a Tesla, a rede de IA da VW vai ultrapassar a da Tesla muito rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado seu duas caras!!! Olhando esse histórico aqui:

      "Não contavam com a astúcia da Volkswagen! A VW está usando a mesma estratégia da Tesla, que é de criar uma rede de inteligência artificial, colocar todo o hardware para condução autônoma nos ID3 e ID4 e demais ID que estão chegando as ruas, e o software começa a aprender.

      O Google não tem como fazer isso pq não tem uma frota de milhões de carros na rua, como a VW tem.

      Então, sim, VW foi astuta, e será líder nisso tb."

      Esse foi SEU comentário em reportagem de 03/02/2021 quando falavam que a VW não se associaria ao Google para criar a rede de IA para carros autônomos.

      Pois bem, a VW NÃO é capaz de fazer isso por conta própria... Precisa da "gordolândia", berço da tecnologia de ponta do mundo pra resolver esse desafio...

      Excluir
    2. E o meu comentário se mostrou profético e certeiro. Falei que a VW não iria se associar ao Google, e ela não se associou. E ela está sim adotando a estratégia de IA, com uma rede que irá aprendendo, como a da Tesla. Só que a VW terá muito mais carros aprendendo, porque, além dos elétricos, colocará ainda os ICE.

      Excluir
    3. Unknow,diga na cara de um dono de ID.3 que ele é trouxa

      Excluir
  7. Mas você dizia que a VW iria desenvolver sozinha... Ninguém desenvolve nada sem parceria nesse mundo globalizado.

    ResponderExcluir
  8. Imagina a 100km por hora no display do carro informa que ouvu uma atualização e esta desligando o veiculo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. No caso da Volksboquetagem, terá que fazer em movimento

    Ela não é a Stelixo ,faz alguns anos que um 500 que fazia teste de direção autônoma se espatifou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem