O tradicional trio elétrico será substituído pelo carro elétrico no Carnaval de 2021: no sábado, 13, Claudia Leitte e Ivete Sangalo farão um show juntas, pela primeira vez, em uma live e entrarão no cenário à bordo dos 100% elétricos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback. O evento recebeu o nome de TRIO: Ivete, Claudia e Você e tem o patrocínio da Audi do Brasil.
Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval
O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e anualmente atrai milhões de pessoas para celebrar em todo o País. Contudo, o cenário pandêmico e a necessidade de evitar aglomerações fizeram com que as festividades presenciais fossem suspensas. Foi com o intuito de trazer a energia e positividade do Carnaval que surgiu a ideia de fazer uma live com Claudia Leitte e Ivete Sangalo.
Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval
“Cada vez mais é necessário ter consciência sobre o impacto das nossas atitudes com o meio ambiente. Se todos fizerem pequenas mudanças, conseguiremos deixar um mundo melhor para as próximas gerações. Trocar o trio elétrico pelo carro elétrico é uma atitude simbólica, mas que mostra nossa preocupação em buscar alternativas sustentáveis para a sociedade em que vivemos. A Covid-19 vai passar, mas nosso planeta vai ficar”, opina Claudia Leitte.
Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval
Para Ivete Sangalo, “por mais que o isolamento seja difícil, é importante se cuidar nesse momento pelo bem de todos. O Covid-19 é uma doença séria e que precisa ter os devidos cuidados respeitados. Por isso é momento de criar, usar a tecnologia para levar a energia do Carnaval para todos curtirem em casa com segurança. Entrar na apresentação cada uma em um carro elétrico, respeitando o distanciamento, será uma experiência totalmente inédita”.
Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval
A live TRIO: Ivete, Claudia e Você será realizada no sábado de Carnaval, em 13 de fevereiro, às 17h30 e transmitida no YouTube.
Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval
Audi e-tron e Audi e-tron Sportback: elétricos mais vendidos do País

O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, chegou ao Brasil em abril de 2020 com uma das construções mais impactantes da marca. Em setembro foi a vez do Audi e-tron Sportback iniciar sua trajetória no Brasil. Somados, 183 unidades foram comercializadas no ano passado (133 do e-tron e 50 do Sportback), o que confere ao modelo a liderança de vendas dentre todos os veículos totalmente elétricos do País.



Os modelos são equipados com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros, ideal para percorrer longos trajetos.

Concessionárias e-tron

Atualmente 14 Audi Center possuem a bandeira e-tron no País. Cada um conta com representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente, desde atendimento personalizado com especialista no produto até a manutenção necessária com equipe altamente treinada. Todas as concessionárias também possuem pontos de carga rápida DC de 22 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

Infraestrutura de recarga



A Audi também anunciou em fevereiro de 2020 investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de 200 pontos até 2022. O objetivo é instalar as estações em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, ou seja, localidades que o cliente frequenta e pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade. Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a marca também se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar 30 estações de recarga ultra rápida localizadas em estradas e rodovias pelo território brasileiro. Nas estações de 150 kW o Audi e-tron carrega até 80% da bateria em apenas 30 minutos.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com essa ofensiva elétrica, o Grupo VW mostra todo o seu comprometimento com o meio-ambiente!!!!! Emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você já está aterrado né sua quenga.

      Excluir
    2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Zé Ninguém: tragam um mito para esse troféu!!!

      Excluir
    3. A babação dos haters aqui um pelo outro chega dar vontade de vomitar. É um mais doente que o outro. Por isso nosso país naão vai pra frente, só tem imbecil.

      Excluir
    4. Ôh bunda-mole (Carlos4Carros), você sabia que a Audi não esta mais produzindo carros no Brasil desde Dez/2020?

      Não foi você que disse que a MERCEDES-BENZ sucumbiu devido ao "estrondoso" sucesso do A3 (ainda por cima coloca o belo A3 como concorrente do Classe C??? Doido né)???

      Você e suas previsões...

      Excluir
  2. Assumiram que os Carros elétricos do grupo vw são claramente destinados ao público LGBT, assim como são o público dessas duas cantoras citadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preconceito, é uma constatação. Direcionamento de público ocorre para todos os carros.

      Excluir
  3. Mais um massacre da Audi.
    Tchau querida (Tesla) !!!!

    ResponderExcluir
  4. Genti... Faltou nas fotos o Q3 Unicórnio e a Carlota dentro dele sentada no Câmbio Joystick. Ia formar certinho o "trio elétrico".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai biba. Sentiu? Não se preocupe, peça a Vw um unicórnio tbm e senta nele.

      Excluir
    2. MCS, a biba voltou, e voltou com todo o gás!!!
      Moça bravinha!!!

      Excluir
    3. Novo 206 foi boa kkkkkkkk

      Mano bronha, quem foi o maluco que comprou o novo 206?

      Excluir
    4. Pois é Eduardo. To até hoje esperando ele me passar o endereço da concessionária VW que ele diz ter. A moça brow é fujona e bravinha kkkkk.

      Excluir
  5. Só com patrocínio para as famosinhas aparecerem de Audi na mídia.

    ResponderExcluir
  6. Agora entendi o porquê de tantos abraços e afagos entre as duas... $$$$$$$... faz qualquer político inimigo virar irmão de sangue... esses seromanos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem