A Volkswagen apresenta na Holanda o novo Polo Harlekin 2021, reinterpretação moderna do modelo original de 25 anos atrás. .
Volkswagen Polo 2021 Harlekin
Foram construídos originalmente 3.806 Polo Harlequin, mas este novo modelo baseado na versão 2021 é limitado a uma única unidade e não se destina à produção. O modelo atual apresenta exatamente as mesmas quatro cores encontradas no Harlekin original, que eram Chagall Blue, Ginster Yellow, Pistachio Green e Tornado Red.
Volkswagen Polo 2021 Harlekin
O primeiro Harlekin foi criado em 1994 para simbolizar o novo método de produção chamado “sistema Baukasten”. Consistia em quatro blocos de construção - unidade, equipamento, opções e cor - para tornar mais fácil montar um Polo de acordo com o gosto do consumidor. Para visualizar esses quatro blocos de construção, a Volkswagen veio com um código de cores: azul para direção, amarelo para equipamentos, vermelho para opções e verde para cores de pintura.
Volkswagen Polo 2021 Harlekin
Para tornar a linguagem de código mais criativa, a empresa criou vinte Polos nessas cores para fins promocionais em eventos de revendedores. Muitas pessoas viram os carros e gostaram deles que a Volkswagen decidiu torná-los um modelo de produção.
Volkswagen Polo 2021 Harlekin
Eles começaram com a produção de 1.000 Polos de quatro tons em 1995, que receberam o nome de Arlequim. A Volkswagen construiria quatro pólos normais nas cores azul, vermelho, amarelo e verde. Em seguida, os painéis da carroceria foram trocados entre si.
Volkswagen Polo 2021 Harlekin
Como cliente, você poderia solicitar um Polo Harlequin, mas não poderia indicar uma preferência pela cor subjacente. Era simplesmente um jogo de espera para ver qual das quatro combinações de cores disponíveis você obteria. Os primeiros 1.000 Polo Harlekins também foram entregues com um chaveiro numerado e um certificado.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No Brasil já tem vários carros com portas de uma cor, capô de outra, tampa da mala de outra e etc.
    Era melhor plotar o carro ao invés de pintar

    ResponderExcluir
  2. Este Polo é um exemplo de bom design. Até mesmo colorido fica muito agradável. Ele está há 5 anos no mercado, e se mantém moderno, atual e atraente, interna e externamente. Já o Novo Onix já envelheceu. E o Peugeot 208 já nasceu velho. Nesse segmento, o Polo é o maioral. Essa homenagem é merecida.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara que mais fala qdo o carro é emperiquitado... Dizer que ficou bonito colorido é mostrar toda falta de coerência... Zero credibilidade

      Excluir
  3. Sr Carlos, ouça meu conselho, busque ajuda profissional com um psiquiatra. Talvez ainda haja tempo para te salvar da plasticolatria...

    Quanto à reportagem, o polo é a cara do gol, então já está cansado desde 1983...

    E por fim, a vw deveria serpreocupar mais em arrumar o interior que é bem safado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo está no mercado há 46 anos,enterrou na Europa o Uno e o Punto que aqui no Brasil é tido como carro-bomba e só dá alegria pra dono de Ferro velho,pro porte dele é um interior honesto

      Excluir
    2. Pro porte dele é honesto sim... Pro preço que cobram é desonestidade grande...
      O gol deveria ter sido aposentado, e ele ser o modelo de entrada da marca, com os preços que o gol tem hj... Talvez até um pouco mais baixo

      Excluir
    3. É bom ouvir de um plastiquero (vwlover) que o uno é o concorrente do polo... A verdade sempre aparece, afinal...

      Excluir
  4. Combina perfeitamente com os palhaços que compram o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é comprar um Renegade 1.8 que toma couro de Up 1.0 MPI.

      https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      Excluir
    2. Uem falou em Renegade Flex aqui? Mas já você falou do carro, melhor ainda é comprar o polo 1.0 que demora ainda mais que o Renegade 1.8 para chegar nos 100kmh.

      Excluir
    3. Sim, o Renegade é uma boa compra... será ainda melhor com o novo motor... As vendas falam por si só

      Fatos, apenas fatos

      Excluir
    4. Claro que é. O Renegade faz 4 km/l de alcool em cidade. 0 a 100 km/h mais lento que carro 1.0. É vendido a 100k para o varejo, enquanto a fiar desova ele em loocadoras por 40k, causando um enorme preju ao comprador. Tem porta-malas de 250 litros, melhor que o porta-luvas do up,. entre-eixos ridículo.
      Claro que é uma boa compra. Boa compra para quem não entende nada de carros.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Quem não entende nada de carros, cai em conversa fiada de vendedor como essas do Sr Carlos...

      Excluir
  5. Observador,

    Escrevendo novamente, pois o ASNO WAGEN apagou.

    Você foi cirúrgico no seu comentário.

    Este POLO Gol CARNIÇA é para palhaços otários.

    Depois vem o ASNO chupeteiro e mentiroso WAGEN, criticar o Renegade, por simples DOR DE COTOVELOS.

    A VOLKIS BRASIL É A PIOR VOLKSWAGEN DO MUNDO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem