A japonesa Toyota Motor ultrapassou a alemã Volkswagen em vendas de veículos no ano passado, recuperando a pole position como a montadora mais vendida do mundo pela primeira vez em cinco anos. O resultado decorre do fato que a pandemia atingiu as vendas da alemã com mais força.
Toyota supera Volkswagen é a maior do mundo em 2020 em vendas
Incluindo as subsidiárias Daihatsu Motor e Hino Motors, as vendas do grupo Toyota caíram 11,3% relativamente a 2019, para 9,53 milhões de veículos em comparação com as vendas da VW, que caíram 15,2%, para 9,31 milhões.
Toyota supera Volkswagen é a maior do mundo em 2020 em vendas
Enquanto a demanda se recuperou marginalmente no final de 2020, as paralisações de fábricas e showroom reduziram as vendas em 14% em relação a 2019, de acordo com uma estimativa da IHS Markit.

A consultoria IHS prevê que a Volkswagen deve ultrapassar temporariamente a Toyota novamente em 2021, mas a Toyota voltará ao topo de 2022 a 2025.

Nosso foco não está em qual pode ser nossa classificação, mas em servir nossos clientes”, disse uma porta-voz da Toyota.



À medida que a demanda por carros se recupera, especialmente na China, Toyota, Volkswagen e outros fabricantes estão lutando para atender à crescente demanda por carros elétricos. A Toyota disse que a proporção de veículos elétricos vendidos no ano passado cresceu para 23% das vendas totais de 20% em 2019.

Fonte: Reuters

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ASNO WAGEN, conte uma novidade agora.

    Toyota é uma das empresas mais confiáveis do mundo.

    Até nos USA ela é forte.

    Agora, a sua queridinha VW....

    É o que nós já sabemos...

    A VW só aparece um pouquinho, na sua mamãe (Alemanha), e no submundo sem exigências.

    Mercado sério, a VW é sempre uma coadjuvante insignificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. VW lidera na europa cara, não fala merda. Mercado esse que é o mais exigente, lidera na china também vendendo o dobro da segunda colocada, mercado esse também exigente, só ver os carros que eles tem por lá, quem fala isso é geralmente atrasado e não tem conhecimento algum, apaga que dá tempo.

      Excluir
    3. A Volkswagem perdeu a liderança por que teve problemas com o Golf MK8, fora outros detalhes, lá fora tem muita qualidade, carros turbo, segurança 5 estrelas fora que é a marca que mais tem tecnologia, opções e atualidade, no Brasil todas as marcas enganam seus donos!!

      Excluir
    4. Esse cara fala groselha viu .
      Volkswagen e toyota coladas .
      São as maiores .

      Excluir
  2. Números não são auditados. É necessário aguardar mais o detalhamento da VW. Duvido que entrou nesses números os dados da MAN/Scania.
    Precipitação que chama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja voçe mesmo. Ao consultar o site da vw, os numeros não mentem, esta lá tudo descriminado, todas as marcas, mesmo essas que enumera.

      Excluir
    2. #cheirinhomundial
      #cheirinhobrasileiro
      #VWéigualaoVasco
      Cadê a imagem que o blog usava em que o logo da VW estava em cima da Toyota num ringue? Não vão fazer a troca e atualizar o mesmo?? Kakakakkakaka chupa quenga

      Excluir
    3. É um verdadeiro minion-wagen, nerd-wagen. Deveria passar uns dias em Volksburg para ver como os alemães tratam pessoas com baixos recursos cognitivos como ele hahahahaha! Como pode ser tão doente mental? Nem se esfregar uma verdade contrária à marca queridinha dele ele acredita. Pobre miserável!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Pronto!!! Que comecem os chororôs e as lamentações exaltadas das fanzetes VW...
    AHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Era o esperado ano de pandemia VW foi mais afetada do que a Toyota.
    Mais com Enxurrada de lançamento principalmente carros elétricos do Grupo VW esse ano 2021 deve retomar a liderança.
    Más Parabéns a Toyota que conduziu melhor as vendas 2020 ano da pandemia.

    ResponderExcluir
  5. VW cometeu alguns deslizes, como a demora no lançamento do Golf 8º geração no mercado Europeu, depender quase que exclusivamente de vendas do mercado Chinês, atraso no lançamento do ID.3 com problemas software, Demora na atualização da Amarok ou no próprio facelift e dentro outros erros de estratégias comerciais. Toyota não se afobou, ficou só administrando.

    ResponderExcluir
  6. Com menos dinheiro no mercado as pessoas procuram por produtos mais seguros e arriscam menos, portanto a Toyota mostra que é mais confiável do que a VW. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  7. Gentiiii!! A carlota tá em cima da mureta de uma ponti!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Mano Brown, além de mal educado agora começou a se aventurar no mundo da adivinhação?
      Troca o tarô pq vc tá ruim de palpite...

      Excluir
    3. Que ano nasceu? Sem mentiras, vamos ver se era vivo na época do gurgel.

      Excluir
    4. A Gurgel produziu seu último carro em 95, quantos anos vc tinha nessa época para sentir saudade? Andou com o carro? Como vai sentir saudade, já teve um?

      Excluir
    5. Saudades do br800... O que dizer então do supermini? Motorzinho revolucionário para época...

      Excluir
  9. Como venho dizendo desde julho de 2020: liderança mundial incontestável. A Toyota tem simplesmente 3 dos 10 veículos mais vendidos do planeta, ocupando a 1a e 2a colocação geral.
    Tem um dos melhores pós-venda, valor per carro mais que o triplo da Jacswagen, e de acordo com a Brand Finance de 2021, ela ultrapassou a Mercedes e é novamente a marca automotiva mais valiosa do mundo. Enfim, mais que merecido.
    Agora a VW ficou no cheirinho de novo, tanto no Brasil quanto no mundo, mesmo contando caminhão e ônibus. Ano que vem vão começar a contar as salsichas pra ver se supera a Japa. Boatos de q a seita dos Jacwagen's estão saindo agora da Cracolândia e indo direto pular da ponte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. MCS. Vê se aprende. Como grupo a VW é líder mundial, ficou a frente do grupo Toyota, como montadora única a toyota ficou na frente. Só pesquisar, deixa de burrice. Montadora é uma coisa e grupo é outro. Como grupo a VW é líder a anos e 2020 ficou com 9% das vendas globais e o grupo todo Toyota em segundo com 8%.

      Excluir
  10. * Retiificando : Ter dependência de alto ponto percentual em relação ao mercado Chinês.

    ResponderExcluir
  11. kkkkk alguem vai dormir chorando hj!!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Existe uma diferença básica entre Grupo e Montadora. A Toyota sempre foi a maior em vendas como montadora. Já a VW foi lider nos últimos anos como grupo produtor até de salsichas que devem ter contado no número de vendas pra se tornar o maior.. enfim... nada mudou, a lider é a Toyota como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Mais uma asneira desse m*rdinha. A VW como marca nunca vendeu mais que a Toyota (também como marca individual). A VW só liderava como grupo e mesmo assim perdeu: https://motor1.uol.com.br/news/482755/toyota-supera-volkswagen-vendas-globais-2020/amp/
      Leia a reportagem. Grupo VW e todas as suas marcas (inclusive Caminhões ) e Grupo Toyota. VW perde na disputa individual e em grupo ao todo, ou seja leva ferro da japonesa nos dois jeitos. #chupa

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Rapaz, não posta não... Vai saber o nível de louco que aparece por aqui!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Cláudio tás completamente errado hahaha. Como grupo a VW lidera a anos e 2020 ficou com 9% do mercado contra 8% do grupo Toyota. Como marca sim, a Toyota depois de 5 anos de liderança da VW superou a Vw, mas como grupo não. Para de passar vergonha, vcs não sabem nada hahaha.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Jorge Luis/Mano bronha. Resolveu voltar depois do sumiço e da proposta que te fiz de ir comprar a Tiguan a vista na concessionária que você "diz que tem". Bom, a proposta ainda ta de pé. Mas não duvido nada você sumir novamente. Mano ce pode falar a vontade da Peugeot, q ela é uma m*rda, tem pos-venda ruim, é uma bomba. Eu nao ligo. Nao sou acionista. Simplesmente tenho ou melhor tinha (ja q minha esposa ficou com ele e vou comprar outro carro) o 208. Não sou fanboy. Na hora de criticar crítico mesmo. Não passo pano sujo pra marca. Você me parece um m*rdinha fanboyzinho q fica xingando todos. Dica: cresça e apareça.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Deixa de ser burro vai. Montadora é uma coisa, grupo é outra. Ok? Entendeu? Então leia e deixe ser animal.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Toyota tem processos de gestão excelente, que se traduzem em produtos de muita qualidade! Quem compra um carro Toyota, não compra só o carro, mas toda essa garantia de confiança, qualidade, robustez...

    Eu não tive a oportunidade de comprar um pq em todos os casos a negociação foi muito ruim, mas realmente são produtos muito bons...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada, se não teve como vai afirmar isso? Lendo o grupo de Whatts do Braia? Esse povo é louco, falam do que nunca tiveram como se fossem donos de um, só para rir mesmo.

      Excluir
  22. Esse soco foi bem no meio do estômago de Carlotinha Joaquina. Ela deve está se contorcendo de dor até agora. KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  23. Qt mimimi ... Vcs viram que as duas venderam os mesmos milhões .

    Amigo se a vw der uma melhora nos EUA em termos de volume ... Aí a Toyota pena viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eles viajam demais, não sabe. Diferença entre grupo e montadora.

      Como grupo a VW lidera a anos e ficou com 9% do mercado contra 8% do grupo Toyota. Como montadora depois de cinco anos na liderança, a Toyota vendeu mais que a VW que foiuoto afetada pelo covid. Mas como grupo a VW ainda lidera e a muitos anos. Esse pessoal não consegue nem entender isso, piada.

      Excluir
    2. E se der uma pioradinha na China, a Toyota aumenta a diferença... Que argumento simples...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  24. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aguardando vwboys falarem "maior do planeta".....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem