Uma pesquisa da comunidade de motoristas de veículos elétricos do Reino Unido Zap-Map revelou que mais de 90% dos proprietários de carros elétricos não trocam seus carros por modelos a combustão.
Proprietários de elétricos não voltam para carros gasolina
A maioria dos entrevistados são estreantes em carros elétricos, 73% declarando que seu veículo elétrico atual foi o primeiro e 52% fazendo a compra no ano passado. A satisfação do motorista foi notavelmente maior para veículos elétricos a bateria e híbridos plug-in, com os motoristas de crros elétricos relatando uma pontuação de satisfação de 91 em 100, em comparação com apenas 72 para veículos a gasolina ou diesel. Proprietários de elétricos não voltam para carros gasolina
Os dados mostram de maneira impressionante o impacto positivo da experiência EV nos motoristas que podem ter se acostumado a veículos movidos a combustível fóssil barulhentos, ineficientes e sujos.
Proprietários de elétricos não voltam para carros gasolina
Os modelos EV que receberam a maior pontuação de satisfação incluíram: o Volkswagen ID.3, Kia Niro Plug-in Hybrid e BMW Série 3 sedan (todos 100%); Tesla modelo 3 (96%); Kia e-Niro (96%); e o Hyundai KONA elétrico (94%). Quase todos os modelos, incluindo os populares como o Renault Zoe (92%) e o Nissan Leaf (90%), também alcançaram altos níveis de comprometimento do motorista. Proprietários de elétricos não voltam para carros gasolina Fonte: Zap-Mag

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso é o óbvio. Alguém sente saudades da TV de tubo? Da máquina de escrever? Da fita cassete? Do Fax? Então. Carros a combustão estão fadados ao mesmo destino dessas coisas. Quando muito serão lembrados por alguns tiozões saudosistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um comentário extremamente sensato. A única ressalva que faço e que isso é esperado. Atualmente quem compra já tem uma pegada TEC/ECO. Afinal não foram razões econômicas que motivaram a escolha. Quando, num futuro próximo, os elétricos brigarem em preço é que vamos poder avaliar a satisfação com precisão.

      Excluir
    2. Temos um gênio unknown nos comentários. Matou a xarada.

      Excluir
  2. A questão é que não existe o tal "resto de rico" quando se fala de carro elétrico, por causa do custo das baterias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retifica de um motor de 6 cilindros pra cima não é nada barata.

      Excluir
  3. VHS vs. DVD;
    Câmera de rolo vs. Digital;
    Vinil vs. CD;
    CD gravável vs. Pendrive;
    Celular Nokia vs. Smartphone;
    Lâmpada incandescente vs. Eletrônica vs. LED
    TV de tubo vs. LCD/OLED;
    Carros a combustão vs. Elétricos.
    A história sempre termina com o primeiro item extinto (ou quase), pois o preço do segundo item sempre acaba ficando competitivo. No início, criam comparações absurdas mas, no final, a tecnologia sempre vence.

    ResponderExcluir
  4. Tem que rodar muito pra justificar o investimento e a depreciação deles tem sido enorme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem