Car.blog.br

Pesquisar este blog

NIO ET7: bateria de estado sólido, + 1000 km de autonomia e condução autônoma

Categorias: , , , , 16 Comentários

A Nio, fabricante de veículos elétricos (EV) da China, conhecida como "Tesla chinesa" lançou neste sábado seu primeiro modelo sedan NIO ET7.

NIO ET7: bateria de estado sólido, + 1000 km de autonomia e condução autônoma
O sedã NIO ET7 tem uma autonomia de 500 km com a bateria padrão de 70 kWh. No entanto, com a recém-introduzida bateria de 150 kWh, o alcance do EV aumentará para mais de 1.000 km. O veículo tem potência máxima de 480kW e torque máximo de 850Nm. O ET7 pode acelerar de 0 a 100km / h em 3,9 segundos.
NIO ET7: bateria de estado sólido, + 1000 km de autonomia e condução autônoma
Os usuários do NIO ET7 também recebem garantia vitalícia gratuita, benefícios vitalícios de troca de energia, Power Home grátis, conectividade vitalícia gratuita e serviço vitalício gratuito fora da cidade.
NIO ET7: bateria de estado sólido, + 1000 km de autonomia e condução autônoma
No que diz respeito ao preço, o ET7 será vendido por RMB 448.000 (US $ 70.000) - antes da aplicação dos subsídios - com a bateria base de 70 kWh. No entanto, se os usuários assinarem as instalações de bateria como serviço (BaaS) da empresa, o preço do modelo será reduzido para RMB 378.000 ($ 59.000). O ET7 agora pode ser pré-encomendado no aplicativo NIO, pagando RMB 5.000. Com este depósito, 10.000 RMB serão reduzidos do preço total de varejo do ET7. As entregas começarão no primeiro trimestre de 2022.

Bateria de estado sólido de 150 kWh da NIO

A NIO removeu os invólucros de sua bateria de 100 kWh no início de novembro de 2020. No evento de hoje, a NIO apresentou sua nova bateria de 150 kWh. Crucialmente, esta é uma bateria de estado sólido com um aumento de mais de 50 por cento em sua densidade de energia para 360 Wh / kg.
NIO ET7: bateria de estado sólido, + 1000 km de autonomia e condução autônoma
Essa bateria aumentaria o alcance do novo ES8 para 850 km, do ES6 para 900 km e do EC6 para 910 km. No entanto, o mais surpreendente é o alcance do novo sedã ET7, que agora percorrerá 1.000 km. Espera-se que esta bateria seja lançada no quarto trimestre de 2022.

NIO Autonomous Driving (NAD)

A NIO apresentou a versão 2.7.0 do sistema operacional de seu recurso Navigate on Pilot (NOP). Este é um Sistema de Assistência ao Motorista Avançado (ADAS) que alavanca 23 dispositivos sensores e mapeamento de alta precisão para fornecer uma localização exata de até 20 cm. O NOP fornece serviço de otimização de rota junto com recomendações de mudança de faixa. Ele também pode dirigir o veículo automaticamente ao longo de uma rota predefinida.
NIO ET7: bateria de estado sólido, + 1000 km de autonomia e condução autônoma
No evento, a NIO deu um passo além ao apresentar seu recurso de direção autônoma (NAD). O Aquila Sensing da empresa possui 11 câmeras de alta resolução de 8 MP (resolução maior do que a câmera de 1,2 MP da Tesla) que podem detectar veículos a 680 metros de distância e pedestres a mais de 220 metros de distância.
NIO ET7: bateria de estado sólido, + 1000 km de autonomia e condução autônoma
O Aquila também contém um sensor lidar de alta resolução que foi desenvolvido em colaboração com a Innovusion. O sensor lidar possui um laser de 1550nm, um campo de visão de 120 graus e um alcance de até 500m. Todo o sistema Aquila é construído com base no conceito de redundâncias múltiplas para aumentar a segurança.
O sistema pode focar dinamicamente em um objeto de interesse para obter detalhes granulares, permitindo a detecção precisa até de objetos pequenos. Finalmente, como parte de suas 33 unidades de detecção, o Aquila contém um radar de 5mmWave,

Novas estações de troca de bateria 2.0

A NIO está utilizando atualmente mais de 1.200 patentes para permitir o serviço de troca de bateria mais rápido do mundo, permitindo uma troca de bateria totalmente automatizada em menos de 3 minutos.
NIO ET7
Durante este processo, também são realizadas verificações automáticas da bateria e do sistema elétrico para garantir o bom funcionamento do VE. As próprias estações de troca de bateria ocupam um espaço reduzido, ocupando apenas três vagas de estacionamento, permitindo a escalabilidade devido ao seu design modular.
NIO ET7
A Battery Swap Station 2.0 pode acomodar 13 baterias, aumentando sua capacidade significativamente. Cada estação seria capaz de realizar 312 trocas por dia. Além disso, os NIO EVs seriam capazes de estacionar automaticamente na estação. A empresa espera que o número total de estações Power Swap implantadas chegue a 500 em 2021.

16 comentários:

  1. Realmente aos poucos os carros do futuro ( como nos filmes) vão aparecendo e logo logo ( acho q não vou estar vivo e nem faço questão) os carros vão ser autônomos e vc não vai mais dirigir ,como no filme minority report.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Tesla puxaram a fila. O futuro é isso empresas 100% elétricas fabricando carros. Os nomes que conhecemos estarão fadados ao desaparecimento.

      Excluir
    2. E como sempre a VW atrás de todos.
      E como o de sempre, a VW na era de motores a ar.
      E como o de sempre, a VW e suas preferências miseráveis, mesquinhas e ridículas.
      E como o de sempre, a VW com o seu GOL CARNIÇA e seus derivados.

      Bixo

      Excluir
    3. Acho isso uma pena... Gosto de dirigir...

      Excluir
    4. Fufuca fala nada com coisa nenhuma.

      Excluir
    5. Olá galerinha, sou um vwlover mimizento e estou de mal dos haters...

      Adoro quando a vw me vende plástico por mais reais... cada "valorização" me dá orgulho...

      Todos que pensam diferente são motorista de celta, nheeee....

      Bando de tonto

      Excluir
  2. Quando se fala de baterias de estado sólido, se fala de QuantumSpace, e quando se fala em QuantumScape, se fala de Volkswagen, que é a sua proprietária.
    Isso aí é paper lauch. Espuma, apenas espuma.
    QUem tem a tecnologia de estado sólido mais avançada é a VW.
    E quando se fala em LIDAR, se fala em AUDI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá galerinha, sou um vwlover mimizento e estou de mal dos haters...

      Adoro quando a vw me vende plástico por mais reais... cada "valorização" me dá orgulho...

      Todos que pensam diferente são motorista de celta, nheeee....

      Bando de tonto

      Excluir
    2. Você deveria ser comediante forpatas, pq qualquer coisa, digo QUALQUER mesmo você cria algo pra dizer que é do grupo VW, é impressionante kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Ao invés da Volksboquetagem ter se associado com esta empresa aí, preferiu uma outra, igualmente boca de porco a ela.
    Quando uma empresa nasce para ser de baixo custo, não adianta querer inventar.
    Está condenada a Volksboquetear para sempre.

    Vamos conjugar o verbo Volksboquetear.

    Eu volksboqueteio
    Tu volksboqueteia
    Ele volksboqueteia
    Nós volksboqueteamos
    Vós volksboqueteais
    Eles volksboqueteiam

    Diz aí Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consultando o AURÉLIO...

      Tu volksboqueteias

      Quem estiver com apetite, surgiro conjugar o verbo Volksboquetear, no futuro do presente...

      Que será um oferecimento da Volksboquetagem do Brasil, para o Brasil....

      Kkkkk kkk

      Bixo

      Excluir
  4. Enquanto o mundo muda rápido nós ficamos perdendo tempo quem é de direita e esquerda.

    ResponderExcluir
  5. Interessante. A autonomia e o sistema de troca de baterias. Senti firmeza.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.