Com o fechamento de 2020, a Hyundai confirma o quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil, consolidando no ano sua presença entre as chamadas “Big 4”. A marca comercializou 167.449 unidades no acumulado de janeiro a dezembro, alcançando participação de mercado de 8,6%. O volume representa queda de 19,4% em relação ao mesmo período de 2019, enquanto o mercado sofreu retração maior, de 26,7%, o que assegurou ganho de 0.8% de participação e levou a Hyundai do sétimo lugar em 2019 para o quarto lugar em 2020.
Hyundai toma o lugar da Ford no grupo das 4 maiores Brasil
O bom resultado da Hyundai no País foi puxado pelas vendas da linha HB20, que teve 110.535 unidades comercializadas no ano, considerando as variantes hatch, sedã e aventureira. Já o SUV compacto Creta, que atingiu recentemente a marca de 200 mil unidades produzidas localmente, teve 47.759 unidades vendidas em 2020. Esses modelos fabricados pela Hyundai no Brasil representaram cerca de 95% do total comercializado pela marca.

O ano de 2020 foi totalmente atípico, devido aos impactos da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas e em todos os segmentos da econômica nacional. Nossa abordagem comercial foi sempre respeitosa às dificuldades que todos estavam passando, oferecendo o carro como uma forma de garantir maior segurança e proteção. Nesses momentos, a decisão de compra torna-se muito racional e o consumidor avalia diversos atributos, entre eles a maior garantia, o alto nível de tecnologia embarcada e as ferramentas digitais para a negociação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Esta é a segunda vez que a Hyundai fecha o ano entre as chamadas “Big 4”, tradicional grupo que foi composto pelas mesmas quatro marcas mais vendidas do Brasil desde 1976. Em 2016, outro momento de retração da economia nacional, a fabricante sul-coreana quebrou pela primeira vez essa hegemonia, fechando o ano também na quarta posição.

HB20 é o segundo automóvel de passeio mais vendido do Brasil
Hyundai toma o lugar da Ford no grupo das 4 maiores Brasil
O hatch compacto da Hyundai segue como o segundo automóvel de passeio mais vendido do Brasil, com 86.551 unidades negociadas em 2020. O modelo foi totalmente renovado no fim de 2019 e recebeu atualizações importantes no ano passado, principalmente na melhor distribuição de equipamentos entre as versões, ampliando a competitividade e a atratividade.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E provavelmente vai encostar logo logo na terceira, que é a VW

    Gm em primeiro e Fiat em segundo nesse ano. Pode printar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carlotinha profetizou que a VW será líder em 2021 por causa do Taos. Ela também tinha profetizado que o Golf venderia 6 mil unidades por mês. Se considerarmos o Polo (miniGolf), que "faz-se às vezes de Golf", o Virtus (que é o miniGolf sedã) e o T-Cross (o SUV do miniGolf), ela acertou! 🤭

      Excluir
    2. Eu mesmo fico com a Ford... Sou do clube das 4 grandes eternamente....aí depois olho para as francesas ..sem falar q esses carros japoneses e coreanos não são do meu gosto .

      Excluir
    3. Com apenas 3 carros nacionais praticamente consegue chegar a esse 4 lugar, enquanto outras que tem vários modelos na gama nem consegue ser líder.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Corrigindo, agora que entendi sua afirmativa. De qualquer forma a Hyundai tem mais modelos que a Ford, e atualizados.

      Excluir
  2. E o que a Ford vai fazer com o Ka? O carro já apresenta queda em vendas e 2021 pode cair mais visto que já tem um visual um pouco cansado igual ao Gol. Não sei se é verdade mas ouvi falar que iria sair de linha junto com o Ka sedã no ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Como pode um carro que ficou feioso nessa nova geração continuar a vender tanto?

    Talvez o preço pode ser a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torci para que o design e o carro fossem rejeitados. Mas pelo que se viu, a marca teve o estímulo que precisava para continuar nessa pegada de lançar cada um modelo mais feio que o anterior.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O carro é excelente estou no meu segundo HB20, independente d design o carro é show!
      E a segunda geração está ainda melhor!!

      Excluir
  4. VW sempre liderando e derrubando os concorrentes

    ResponderExcluir
  5. Ford ja saiu desse grupo a tempos. A americana ta caminhando pra ser apenas uma importadora no Brasil. O Ka não tera uma nova geração. Fiesta não vem mais. Fusion morreu e volta como perua aventureira. Coitado de Henry Ford. Deve ta revirando no túmulo, graças a esses incompetentes q estão matando uma das maiores fabricantes do planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair do Brasil não vai não, segundo informações a Ford já tem outro carro para substituir a linha Ka, nova geração do Ecosport, Territory nacional e os importados. Mas a Ford do Brasil está com modelos muitos ruins nesse momento em comparação a 6 anos atrás.

      Excluir
  6. A Ford está desistindo do Brasil. Pena.

    ResponderExcluir
  7. Ford, peugeot e citroen.... 🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  8. Pela primeira vez vejo a maioria dos comentários com um pouco mais de sensatez, à exceção do APzete aí dizendo que terceiro lugar é líder. Tem que internar mesmo. E jogar a chave fora.

    ResponderExcluir
  9. A Ford atrasou seus lançamentos como sempre, mas esse ano vai chegar vários modelos, Transit, Bronco Sport, Ranger Black, Maverick, Escape e F150, com a chegada destes modelos que ninguém sabe quando chegar, deve passar da hyundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum deles fabricado no Brasil, dependendo dos humores do dólar.

      Excluir
  10. O mais importante é que a Hyundai em pouco tempo, ficará em terceiro lugar.

    Chega de carros vagabundos e caros.

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que no HB20 recentemente zerou no teste do latin ncap.

      Excluir
  11. Ainda me espanta que a Ford esteja no top10, já que ela praticamente se restringe a 3 carros aqui, Ka, Ka sedan e Ranger... Ecosport não tem mais essa presença toda e o Territory atua num segmento onde 90% é do Compass...

    ResponderExcluir
  12. VW líder como sempre. VW começou 2021 destruindo concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de sonhar, há 20 anos q nao pegam liderança

      Excluir
    2. GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.


      GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro


      Fiat lembra LEGO de criança

      FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado







      A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



      Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

      https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo




      Alguém aí ainda está em dúvida de que a VW é a melhor?

      Então assistam esse vídeo:

      Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28

      https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I





      Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive

      https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK




      Mais um recorde adicional pra coleção:

Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!

      https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing

      



      E mais outro nocaute e recorde

Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China):

https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport

      



***Agora o golpe de misericórdia***

      How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car

      https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE



      Muito frufru e na hora H brocha.

      Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

      https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters



      Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

      AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

      Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)




      Quer queimar dinheiro?
      Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.

      Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)



      Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

      Excluir
    3. É Asno4patas....

      Escrever um comentário ridículo deste aí, é no mínimo lamentável.

      Bixo

      Excluir
  13. VW líder como sempre. VW começou 2021 destruindo concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ASNO WAGEN....

      Quando não se tem argumentação, copia e cola....

      Bixo

      Excluir
  14. 2021 terá Chevrolet e Fiat em concorrência acirrada pela liderança do mercado. Chevrolet pela alta aceitação da linha Onix. Fiat pelos seus lançamentos e reestilizações.Único lançamento da VW será o Taos, numa faixa elevada de preços com pouca demanda, portanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TAOS é chinês..
      O TAOS argentino que virá para o Brasil, será inferior ao mexicano.
      Portanto esse TAL de TAOS já MORREU, antes mesmo de nascer.

      Bixo

      Excluir
  15. Só tem Apzeiro doente aqui.Alguém explica pra esses anos que eles não estão na liderança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon Asno Enrique:

      Uma coisa é venda, outra é lucro efetivo, sua anta

      GM e Fiat quase quebradas.

      Grupo VW liderando mundialmente em lucratividade e tecnologia sua anta

      Excluir
  16. Só tem Apzeiro doente aqui.Alguém explica pra esses anos que eles não estão na liderança?

    ResponderExcluir
  17. Fico contente que vc tb reconhece que a VW é a melhor.

    Parabéns fufuquinha

    ResponderExcluir
  18. Marlon Asno Enrique:

    Uma coisa é venda, outra é lucro efetivo, sua anta

    GM e Fiat quase quebradas.

    Grupo VW liderando mundialmente em lucratividade e tecnologia sua anta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cérebro de minhoca dele não permite enxergar diferença entre receita de vendas vs lucro

      Excluir
    2. ISSO É DOENÇA

      NÃO é lider em nada

      1o lugar só na empresa mais endividada do mundo

      otário...

      Excluir
    3. A GM tá quebrada e vai investir bilhões no Brasil. E se fosse verdade sobre a receita maior da JW, não teria as dívidas que tem. Enfim, essas APzetes de merda não sabem do que falam. Apenas tentam defender o indefensável. Pior que tem muito consumidor retardado que ainda cai nessas conversas fiadas e mentirosas da empresa que mais desrespeita os consumidores do mundo.

      Excluir
  19. Marlon Henrique

    Ignore os VOLKISTAS residentes em manicômio.
    Eles ainda não foram submetidos à sessão de eletrochoques no dia de hoje.

    Portanto a Volkswagen não é líder de nada e em lugar nenhum.

    Bixo

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Matéria tendenciosa a favor da Hyundai, uma vez que em 2019 eles ficaram em sétimo nas vendas. 2020 foi um ano atípico para o mercado, com queda brusca nas vendas e falta de matéria-prima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem