O mercado automotivo em 2020 traz a Chevrolet do Brasil novamente como líder de mercado, com 17,36% no acumulado do ano, seguida da Volkswagen, com 17,01%.
A Fiat se manteve em 3º, com 16,46%, enquanto a Hyundai foi a 4ª, com 8,59% no ano. O carro mais vendido em 2020 foi o Onix, com 135.369, enquanto o Hyundai HB20 foi o segundo, com 86.507.
Ranking - maiores montadoras do Brasil em 2020 
Rank
Marca
DezembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1GM42.20818,2%338.40917,37%
2Volkswagen37.98716,3%331.04316,99%
3FIAT39.74517,1%321.83316,52%
4Hyundai21.2359,1%167.4418,59%
5Ford16.4017,1%139.1877,14%
6Toyota15.6376,7%137.8667,07%
7Renault15.2366,6%131.5876,75%
8Jeep14.8516,4%110.1585,65%
9Honda9.6454,1%84.1184,32%
10Nissan6.1142,6%60.8963,13%
11CAOA Chery3.1791,4%20.0891,03%
12Mitsubishi1.5150,7%17.3170,89%
13Peugeot1.9390,8%13.4770,69%
14Citroen8720,4%13.4760,69%
15BMW1.4220,6%11.7630,60%
16Mercedes8430,4%8.7230,45%
17Volvo9240,4%7.7010,40%
18Audi6610,3%6.7190,34%
19Kia4530,2%5.9690,31%
20Land Rover2730,1%4.6190,24%
21Iveco2680,1%3.2730,17%
22Suzuki2210,1%2.6090,13%
23Porsche520,0%2.4550,13%
24RAM2830,1%1.4750,08%
25Troller1420,1%1.3010,07%
26Mini1360,1%1.2650,06%
27Jaguar280,0%9140,05%
28Lexus320,0%6630,03%
29JAC560,0%5430,03%
30Subaru00,0%3250,02%
31Dodge420,0%3150,02%
32Foton230,0%1480,01%

Ranking - 45 carros mais vendidos do Brasil em dezembro de 2020 

Médias diárias10.19511.62714,0%8.661
Totais214.087232.5398,6%1.948.654
RankModeloNovembroDezembroΔ [Dez/Nov]YTD
1GM/ONIX14.29216.56615,9%135.351
2GM/ONIX PLUS12.13412.9196,5%83.392
3HYUNDAI/HB209.46510.43310,2%86.548
4FIAT/STRADA9.61310.3908,1%80.041
5FIAT/ARGO8.4558.412-0,5%65.937
6FORD/KA7.5268.0667,2%67.491
7VW/GOL8.4007.980-5,0%71.151
8JEEP/RENEGADE6.5437.87720,4%56.865
9VW/T CROSS5.5627.43333,6%60.119
10FIAT/TORO6.6116.9835,6%53.974
11JEEP/COMPASS6.1556.96913,2%52.966
12GM/TRACKER6.4276.7495,0%49.372
13HYUNDAI/CRETA5.2186.63827,2%47.757
14RENAULT/KWID4.2606.00340,9%49.475
15FIAT/MOBI5.7115.523-3,3%46.617
16TOYOTA/COROLLA5.0175.0470,6%41.072
17VW/VOYAGE3.4254.25724,3%24.114
18VW/NIVUS3.1494.12931,1%16.278
19VW/POLO3.8013.716-2,2%41.836
20HONDA/HR-V3.6983.691-0,2%32.511
21VW/SAVEIRO2.9773.31011,2%30.965
22TOYOTA/HILUX3.0483.3078,5%32.394
23FORD/ECOSPORT2.4263.24133,6%24.031
24GM/S103.6753.210-12,7%26.639
25HYUNDAI/HB20S2.7053.18617,8%23.984
26NISSAN/KICKS3.4293.137-8,5%36.433
27RENAULT/DUSTER2.6183.11018,8%19.476
28FIAT/UNO2.9773.0050,9%22.737
29VW/VIRTUS3.1792.876-9,5%30.880
30HONDA/CIVIC2.3502.86922,1%20.447
31TOYOTA/YARIS HB2.4002.75414,8%21.431
32FORD/RANGER2.3212.4033,5%19.833
33FORD/KA SEDAN2.3162.3401,0%25.743
34TOYOTA/YARIS SEDAN1.9012.23517,6%16.128
35VW/FOX2.2292.078-6,8%20.381
36RENAULT/SANDERO2.3771.894-20,3%26.344
37FIAT/FIORINO2.5881.827-29,4%17.852
38RENAULT/CAPTUR8541.61088,5%10.870
39FIAT/CRONOS1.7751.531-13,7%16.165
40FIAT/SIENA1.1441.42124,2%10.857
41HONDA/WR-V1.4291.356-5,1%10.600
42NISSAN/VERSA6771.29391,0%9.906
43TOYOTA/HILUX SW41.2081.2836,2%9.128
44GM/SPIN1.3721.271-7,4%15.661
45RENAULT/LOGAN1.5291.213-20,7%13.785
46HONDA/CITY5261.123113,5%7.280
47CAOA CHERY/TIGGO 5X8241.09332,6%8.768
48PEUGEOT/2081.0991.093-0,5%4.403
49NISSAN/FRONTIER73595730,2%8.077
50VW/AMAROK343908164,7%10.617
51RENAULT/OROCH8488581,2%6.070
52MITSUBISHI/L200901695-22,9%9.480
53CAOA CHERY/TIGGO 833965091,7%1.621
54BMW/320I53362316,9%4.794
55CAOA CHERY/TIGGO38362262,4%4.759
56HONDA/FIT916602-34,3%12.833
57RENAULT/MASTER32554768,3%5.500
58CITROEN/C4 CACTUS918527-42,6%9.526
59VW/TIGUAN829475-42,7%8.298
60VW/JETTA34445933,4%5.796
61PEUGEOT/200826843261,2%4.602
62GM/CRUZE SEDAN4284300,5%8.802
63FIAT/DOBLO3994113,0%3.342
64GM/TRAILBLAZER94404329,8%2.822
65HYUNDAI/HR29339534,8%4.150
66CAOA CHERY/TIGGO 73833840,3%2.595
67M.BENZ/CLASSE C20337986,7%2.164
68NISSAN/V-DRIVE25637245,3%1.046
69GM/MONTANA417358-14,1%6.654
70BMW/X1361339-6,1%3.169
71TOYOTA/ETIOS HB360334-7,2%8.699
72VOLVO/XC60337329-2,4%2.950
73VOLVO/XC40421325-22,8%2.868
74VW/EXPRESS334313-6,3%3.385
75HYUNDAI/TUCSON17630975,6%2.260
76FORD/TERRITORY2732895,9%1.558
77TOYOTA/ETIOS SEDAN418285-31,8%5.308
78RAM/250019428345,9%1.475
79MITSUBISHI/PAJERO2592766,6%2.103
80HYUNDAI/IX3516827161,3%2.583
81MITSUBISHI/Outlander281268-4,6%1.998
82NISSAN/V-DRIVE2522665,6%1.251
83CAOA CHERY/ARRIZO 622025716,8%1.212
84PEUGEOT/EXPERT19725026,9%1.950
85IVECO/DAILY 35-15016822936,3%1.403
86MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS285226-20,7%2.543
87TOYOTA/YARIS16720321,6%382
88FIAT/DUCATO13319748,1%3.723
89TOYOTA/RAV4287186-35,2%3.221
90CITROEN/JUMPY14118128,4%1.579
91AUDI/Q59917475,8%1.271
92GM/CRUZE HB14617318,5%3.181
93CAOA CHERY/ARRIZO 510517364,8%1.110
94M.BENZ/CLASSE GLB1611737,5%366
95AUDI/Q3220169-23,2%2.160
96KIA/CERATO219154-29,7%1.246
97VOLVO/S6012615019,0%792
98LAND ROVER/DISCOVERY174148-14,9%2.200
99TROLLER/T4188142-24,5%1.301
100BMW/X559135128,8%598
101PEUGEOT/30088012252,5%1.129
102KIA/SPORTAGE1191200,8%1.625
103AUDI/A3 SEDAN193118-38,9%1.866
104KIA/K2500172116-32,6%2.460
105VOLVO/XC90126104-17,5%886
106M.BENZ/SPRINTER 416107102-4,7%1.244
107CITROEN/C4L2291313,6%430
108GM/EQUINOX17490-48,3%4.812
109MINI/COOPER10283-18,6%898
110NISSAN/MARCH14982-45,0%3.232
111BMW/X4648228,1%563
112BMW/X33580128,6%742
113SUZUKI/VITARA70734,3%594
114BMW/X63073143,3%240
115SUZUKI/JIMNY8372-13,3%1.092
116SUZUKI/JIMNY SIERRA536726,4%787
117M.BENZ/SPRINTER 31460635,0%770
118M.BENZ/CLASSE A9860-38,8%1.382
119LAND ROVER/DEFENDER2958100,0%305
120AUDI/A41451264,3%176
121VW/UP9350-46,2%6.924
122MITSUBISHI/ASX47506,4%1.160
123AUDI/A37149-31,0%446
124KIA/RIO47494,3%370
125CITROEN/AIRCROSS384415,8%679
126FORD/MUSTANG264469,2%350
127DODGE/SPRINTER294141,4%219
128DFSK/V214138-7,3%301
129JAC/T40323715,6%324
130FIAT/DOBLO4735-25,5%185
131LAND ROVER/RANGE
ROVER
1233175,0%640
132MINI/COOPER SCYMAN283110,7%181
133LAND ROVER/VELAR172970,6%476
134RDK/SULTAN3827-28,9%193
135PEUGEOT/PARTNER20427-86,8%876
136CITROEN/C35826-55,2%968
137BMW/Z4152460,0%196
138IVECO/DAILY 30S137524-68,0%1.031
139M.BENZ/CLASSE GLA3923-41,0%1.229
140MINI/JCW192215,8%186
141FER CAR/NAJA ONE2719-29,6%155
142AUDI/Q7131946,2%60
143AUDI/Q8161812,5%167
144BMW/530E418350,0%102
145BMW/M235I101880,0%70
146PORSCHE/9116017-71,7%768
147LEXUS/NX30016176,3%236
148GM/CAMARO2217-22,7%120
149PORSCHE/MACAN3916-59,0%499
150JAGUAR/FPACE1916-15,8%283
151VOLVO/S902215-31,8%96
152AUDI/RS4 AVANT415275,0%66
153LEXUS/UX250H2113-38,1%368
154M.BENZ/GLE213550,0%277
155FORD/EDGE1413-7,1%90
156AUDI/RS6 AVANT1131200,0%14
157PEUGEOT/BOXER81362,5%373
158FOTON/AUMARK 3.5-14DT111318,2%52
159JAC/v26081250,0%118
160M.BENZ/CLASSE E1211-8,3%95
161AUDI/TT-11-11
162GM/COBALT10100,0%537
163BMW/I371042,9%81
164AUDI/R8310233,3%27
165EFFA/V2210100,0%114
166GM/PRISMA209-55,0%1.031
167SUZUKI/SCROSS219-57,1%136
168AUDI/A68912,5%65
169JAGUAR/EPACE178-52,9%565
170FOTON/AUMARK 10396833,3%92
171NISSAN/SENTRA127-41,7%950
172M.BENZ/GLC220D197-63,2%439
173FIAT/WEEKEND27250,0%185
174KIA/CARNIVAL97-22,2%123
175KIA/SORENTO167-56,3%123
176JAC/T5087-12,5%97
177BMW/M135I107-30,0%87
178LAND ROVER/EVOQUE105-50,0%998
179PORSCHE/CAYENNE165-68,8%646
180PORSCHE/PANAMERA205-75,0%127
181PORSCHE/CAYMAN215-76,2%109
182IVECO/DAILY 35S14135-61,5%659
183IVECO/DAILY 30-130135-61,5%96
184IVECO/DAILY25150,0%78
185PORSCHE/BOXSTER294-86,2%306
186FYBER/FYBER54-20,0%30
187LIFAN/X80440,0%24
188BMW/X253-40,0%462
189HONDA/CRV2350,0%390
190JEEP/WRANGLER53-40,0%206
191M.BENZ/CLA25043-25,0%158
192BMW/M22350,0%89
193M.BENZ/CLA4513200,0%41
194JAGUAR/F-TYPE-3-27
195BMW/M8330,0%15
196CITROEN/JUMPER123-75,0%273
197BYD/T313200,0%19
198AUDI/A522235
199BMW/330I32182
200PEUGEOT/5008220,0%141
201JEEP/CHEROKEE52-60,0%121
202VW/FUSCA32-33,3%38
203AUDI/SQ512100,0%29
204M.BENZ/C43-2-27
205CHEVROLET/CORVETTE220,0%19
206FORD/FIESTA-2-17
207FIAT/UNO-2-205
208EFFA/V2532-33,3%16
209AGRALE/AGRALE MARRUA-2-2
210FOTON/AUMARK 3.5-14ST-2-2
211M.BENZ/GLC61-83,3%255
212HYUNDAI/SANTAFE21-50,0%114
213VW/GOLF31-66,7%105
214DODGE/JOURNEY110,0%84
215M.BENZ/GLC4321-50,0%70
216HONDA/ACCORD81-87,5%57
217TOYOTA/PRIUS-1-54
218LEXUS/ES30021-50,0%42
219BMW/430I41-75,0%42
220BMW/M521-50,0%41
221M.BENZ/A45 AMG110,0%28
222M.BENZ/CLS110,0%26
223JAGUAR/XE110,0%26
224TOYOTA/CAMRY-1-23
225AUDI/A721-50,0%21
226BUGRE/BGR531-66,7%20
227LEXUS/CT200H-1-15
228TOYOTA/BANDEIRANTE110,0%13
229HYUNDAI/ELANTRA-1-6
230VOLVO/V40-1-6
231FIAT/PALIO110,0%5
232BABY/TST110,0%4
233FORD/ESCORT110,0%3
234BRM/M11-1-2
235HYUNDAI/I30-1-2
236FORD/EXPLORER-1-1
237FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO-1-1
238GM/CAPTIVA-1-1
239BUGGYS TIGER/CAUYPE-1-1
240RENAULT/KANGOO31-66,7%66
241FORD/F1000-1-3
242GM/D20-1-2

104 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns chevetteiras pelo ótimo trabalho de vendas pra GM! E quanto às apezetes, precisam investir mais no boca-a-boca com os clientes, pois só rebolar de calcinhas nas esquinas não é suficiente não! Viu, carlota? 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai ver quem mais lucrou, sabe nada inocente. Só lamento, se soubesse quem mais lucrou e a porcentagem para as outras, tu vai ficar muito triste. Vcs haters vw surtam !!

      Excluir
    2. Você ganha algum centavinho puxando saco da VW, Maninha Bronha?

      Excluir
    3. Conversa pra boi dormir desse Manolo, como você sabe se deu lucro? Já teve acesso ao balanço de 2020 da VW? Patético vendedor de Gol carniça.

      Excluir
    4. Esse ano a VW irá conseguir subir mais uma posição no ranking de vendas! E com isso em fim cair para o terceiro lugar, KKKKKKK. Se com trocentos carros ela não conseguiu tomar o primeiro lugar da Chevrolet, esse ano ela irá perder o segundo lugar para a Fiat.

      Excluir
    5. Se a JacsWagen lucrou mais, simplesmente significa que meteu mais a mão no bolso do otário do brasileiro que cai na sua conversa fiada. Só por isso.

      Excluir
    6. Bem feito pros Youtubers que ficam secando o Onix e fazendo tempestade num copo dagua.

      Excluir
  2. Esperar tanto para divulgar um resultado pela metade ( ou menos que a metade...)

    ResponderExcluir
  3. Versa disparou no ultimo dia. Tá certo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disparou nas vendas, passando o moribundo VW Virtus.

      Excluir
    2. Somaram com o V-Drive só para dar essa impressao que tá bombando. V-Drive desova louca.

      Excluir
    3. Normal, virtus foi lançado em janeiro de 2018, estamos em janeiro de 2021, ele sendo reestilizados já volta a posição de destaque, mas ainda é referência dos sendans compactos, é o melhor disparado, mais potência, mais segurança ( só verificar as notas individuais do latin ncap e comparar com todos concorrentes, inclusive com Onix xing ling Fire), Virtus teve notas de batida tórax, frontal, muito melhores que o Onix, melhor não, ele espancou o produto meia boca da GM.

      Excluir
    4. Novo GM Onix Plus já é superior em segurança com nota máxima com seus 6 Airbags.

      Excluir
    5. André 7, compare as notas individuais de polo e Onix e veja quem é mais seguro. não é superior

      https://www.latinncap.com/po/resultado/96/volkswagen-polo-+-4-airbags

      https://www.latinncap.com/po/resultado/129/chevrolet-new-onix-plus-+-6-airbags


      Veja e compare André, tô dizendo, vcs não entendem nada de prjetos, não é quantidade de Air bag que te dá mais segurança e sim a construção do carro, aço utilizados e soldas, e nisso o polo é muito superior, veja as notas de batida frontal , veja as deformacoe

      Excluir
    6. Polo foi muito melhor. Pesquisa mais, compre os carros, ande, teste, falar sem saber é feio demais.

      Excluir
    7. Polo de entrada na epoca tinha ESC? Polo testado no Latinncap foi a versao top de Linha? Na minha opinião Polo é 4 Estrelas.

      Excluir
    8. Joel, tu opinião não vale nada, por isso é apenas uma opinião. O que vale são os fatos.

      Excluir
    9. Vírtus e Onix Plus são carros bem equivalentes, bem competitivos, porém a VW subiu demais o preço dele aí fica difícil competir!!

      Excluir
  4. Genti...se yares é tão bom pq nao vendi?

    ResponderExcluir
  5. GM líder no geral mas não é a que mais lucrou. Fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você sabe seu otario, já teve acesso ao balanço de 2020 da VW? Não fala merda e vai chorar na cama.

      Excluir
    2. Sinal que a GM vende com preço justo.
      ������������

      Excluir
    3. Independente de quem mais lucrou, esse dinheiro não vem pra gente, a Volks tem que parar de roubar do povo brasileiro!!

      Excluir
  6. Com certeza a Toyota vendeu os sw4 os mais antigos e muitas promoções e locadoras para passar as vendas do polo,a Toyota quer enganar quem, sendo que eu nem vi nenhuma cegonha aqui na Dutra com esse modelo

    ResponderExcluir
  7. As montadoras pequena estão seguindo as grandes em locadoras,por isso que disparou as vendas kkkkk

    ResponderExcluir
  8. A GM deu a volta por cima. O Onix demonstra em números a estratégia correta da GM -explorar a carência da concorrência. Pode não ser o melhor carro, mas entende de produto que vende. A Tracker tambem explorou os erros da concorrência e está bem posicionada. Agora, achar que vai ser bem posicionada sem atender o público cada vez mais exigente, vai patinar e ter que se contentar com campanhas promocionais.

    ResponderExcluir
  9. A VW está a 7.490 carros da liderança no Brasil. E em 2021 ela lança do Taos no Brasil, que é um produto que entra em uma faixa nova de mercado e vai canibalizar zero os demais produtos da marca. T-Cross abaixo de 120k, e Tiguan acima de 200k. Taos vem na faixa de 150k a 200k, que a VW não tem ninguém neste momento.

    Mas o Compassa, nessa faixa, vendeu 52 mil em 2020. Então, se a VW tirar 25 mil do Compass, o que é facil, pq o Taos é um carro amplamente superior, ela já irá disparar na liderança do mercado brasileiro. Ela precisa de apenas 7.500, mas terá mais de 25 mil a mais em 2021.

    VW Lider em 2021, não tem outra alternativa. É uma questão matemática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora mais Quenga. Você vem profetizando a Jacswagen líder desde 2014. Você não acerta P*rra nenhuma. Se eu fosse a Chinesa da VW, mandava proibir vc de fazer alguma previsão em nome deles. Só da azar pqp. kkklkk

      Excluir
    2. Mais uma vez, quando o consumidor entrar num compass e depois num taos, Tiguan, ou t-qqcoisa , ele volta pra loja da jeep e fecha com eles... Quando sair compass e Renegade com motor turbo 1.3 daí que vw já era mesmo...

      Excluir
    3. Tiguan é muito superior ao Compass, não fala besteira.

      Excluir
    4. Quem sabe de tanto os vendedores repetirem o mantra, os consumidores acreditarão na Tiguan...

      Se conhecem os dois, voltam na jeep e fecham negócio...

      Excluir
    5. UHAUHASUHSAUHSAUHAUHAAUHUHSAUHSAUHSAUHSAUHUHSAUHSAUHSASUHASAUHSUAHUHSA

      fora q Caos só chega no fim do ano...

      1o a Fiat lança os motores turbo

      Excluir
    6. Carlos, O Profeta de Taubaté, mico atrás de mico.

      Excluir
  10. Citroen bem na fita,ano cruel, pandemia e bozo, ( inimigo da França e do resto do mundo ) se preparem para 2021, caus total, que Deus nos ajude , sobreviver, fiquem e Paz!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá repetindo merda que viu alguém dizer e nem sabe onde. Larga de ser babaca e vai pesquisar seu otário. Papagaio de imprensa imbecil tem que se foder mesmo, panaca.

      Excluir
  11. Sw4 vendeu mais que Hilux?? Pqp. Toyota é a maior fabricante do planeta e a que mais lucra. Impressionante seu desempenho. Com a chegada do Corolla Cross, seu lugar no top 4 está garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ranking tá todo errado. Os números estão na maioria errados.

      Excluir
    2. Verdade. Como os produtos da Toyota são muito bons, e ela respeita o consumidor, ela acaba vendendo bem... Já os t-upperware com rodas...

      Excluir
    3. Toyota respeita consumidor? Em que país vc vive? Aqui ela esfola o consumidor com produtos sem tecnologia e mais caros que a média, que tem muito mais tecnologia embarcada. A Toyota se iguala à sua comparsa JacsWagen em tirar o couro do brasileiro. As duas piores do país. O lucro maior dela se deve a isso. E o incauto otário consumidor brasileiro compra rindo.

      Excluir
  12. Minha Opinião Sincera, parabéns Onix Hatch e Plus. Muito bem tb novo Tracker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha humilde opinião de consumidor, acho esses 3 carros da GM um bom custo benefício, mas nesse momento não compraria até a GM sanar alguns probleminhas que estão acontecendo nessa unidades de lançamento. Talvez em 2022 já esteja tudo solucionado nesse Trio da GM.

      Excluir
    2. Probleminhas.... a lista é grande

      Excluir
  13. Esse ranking é um dos melhores e mais completos que já vi. Mas esse mês foi decepcionante. Não tem os números mensais das marcas, só tem 45 modelos e ainda estão com os dados incorretos. Pela primeira vez fiquei decepcionado com esse ranking.

    ResponderExcluir
  14. Mais um ônix pegou fogo. Desta vez foi o 1.0 aspirado. Está na quatro rodas. Verifiquem

    ResponderExcluir
  15. Mais um ônix pegou fogo. Desta vez foi 1.0 aspirado. Está na revista quatro rodas

    ResponderExcluir
  16. Mais um ônix pegou fogo. Desta vez foi o 1.0 aspirado. Está na quatro rodas. Verifiquem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um virtus queimou o pé de um dono...

      Excluir
    2. Mentira, quem teve esse problema e nem queimou,as entrou água quente foi o Polo e foi corrigido, o virtus não teve esse problema, nem para mentir vocês servem hahaa.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. o virtus entra agua no porta malas

      Excluir
  17. Impressionante a Sw4 custando 20 rins e vendendo tanto.

    ResponderExcluir
  18. Hilux: 32395
    S10: 26638
    Ranger: 19835

    Amarok: 10621
    L200: 9499
    Frontier: 8015

    Sw4: 11833
    Trailblazer: 2807
    Pajero: 1794

    PRIMEIRO PELOTÃO:

    Hilux continua inalcançável, isso já era esperado;

    S10 só vende flex;

    Ranger merece destaque, só versões diesel e vendeu bem;

    SEGUNDO PELOTÃO;

    Amarok vendendo metade do que a Ranger, lidera a série “b” das caminhonetes. Deveriam aumentar a potência dela para uns 500cv, talvez assim conquistaria o público de esportivos, pq o público de caminhonete não quer nem saber dela.

    L200 todo mundo fala que é a mais bonita mas ninguém quer levar pra casa.

    Frontier é para quem não tem dinheiro para comprar as que estão no pódio (Hilux, S10 e Ranger).

    SW4 pode custar 400k que continuará sendo o sucesso que é, as demais só estão aí pra cumprir tabela. *vendeu mais que Amarok, L200 e Frontier.

    ResponderExcluir
  19. Porquê o 208 não está na lista de dezembro?

    ResponderExcluir
  20. Com a volta da rotina ao normal, e o fim do home office, ficou impossível continuar com apenas 1 carro aq em casa. Então resolvi q voltaria a ter novamente meu próprio carro e não mais dividir cm minha esposa o New 208 ( que ela amou desde q tiramos da concessionária em Setembro do ano passado) que atualmente está com 6553 km rodados.
    Novamente comecei minha saga em procurar um carro novo, sendo dessa vez um automóvel maior e com um porta-malas de pelo menos 400 litros (o do 208 é pequeno - 265 litros - e não é bipartido).
    Fui na Peugeot olhar o 3008. Carro com excelente desempenho e um ótimo espaço interno. Mas o preço aumentou exponencialmente partindo de 200 mil reais na Allure. Fui embora da concessionária com uma ressalva: o carro é incrível, mas jamais isso tudo.
    Na Volkswagen fui olhar a Tiguan. A 250 TSI pelada custa 146 mil reais e tem um custo-benefício razoável, ja que não tem alguns equipamentos que outros carros mais baratos possui. Por isso fui direto na Comfortline. Bem equipada e com pronta-entrega. O preço tava 175 mil na Recreio BH. Achei caro (não no nível do 3008, mas ainda assim fora do meu orçamento de 160 mil reais). O vendedor me concedeu um desconto de 6000 reais + tanque cheio. Achei cordial a proposta e o questionei porque. Ele explicou que esse ano a Tiguan vai ser reestilizada e que a 1.4 CFTL vai sair de linha ( por causa do Taos) e que só sobraria a 2.0 TSI Highline e a 1.4 TSI (destinada a frotistas) Falei que analisaria a proposta e que se não fosse por esse motivo, compraria na hora.
    Na Ford nem fiquei 10 min. Como já conhecia o Territory, fui apenas perguntar sobre o lançamento do Bronco Sport. A vendedora disse que será em setembro, sendo 2 versões com preços entre 160 e 232 mil reais. Achei interessante, mas ia ter q esperar ainda 8 meses (e talvez mais) pra receber o carro.
    Chevrolet (Equinox), Fiat (Toro) e Jeep (Compass) apesar de ter ido conhecer e gostado dos carros, tem o mesmo motivo da Tiguan: face-lift iminente. A Equinox anda bem demais e tem um ótimo espaço. A Toro é meio mal falada pela falta de confiabilidade, mas a é diesel e gostosa de dirigir. O Compass tem um bom acabamento, e a Jeep tem uma política de preços pra PJ pra ninguém botar defeito) mas o porta-malas tem apenas 410 litros.
    Renault e Hyundai não tem carros dentro dos aspectos que estou procurando, por isso nem fui olhar. Sobrou então Toyota e Honda. As duas com o melhor pós-venda mas com a pior relação custo-benefício. Na Honda, o HR-V Touring (Turbo 1.5) ta 150 mil reais. Tem a EXL (aspirado 1.8) por 126 mil reais, mas com bem menos equipamentos. O vendedor nem quis olhar na minha cara ao pedir um abatimento no valor. Disse que é raríssimo a japonesa fazer um desconto ou promoção. Fui ver o CR-V (que tem 190 cv) mas que custa 206 mil. Passei direto.
    Já tava quase desistindo e pensando em comprar um semi-novo ou olhar outras marcas (que eu esqueci ou não achei ideal no momento) quando fui na Toyota. Corolla ficou um carrão, mas não queria um sedã. Sw4 caríssima (quase um rim, beirando os 320 mil reais). RAV4 idem (custando absurdamente 266 mil reais na SX Connect Hibrida) sendo que foi lançada a pouco tempo por 150 mil (se não me engano). Até que o vendedor falou do Corolla Cross. Já tinha ouvido falar do carro. Na época gostei muito do design e aparentava ter um bom espaço interno. Ele me disse que será lançado na 2a semana de Março, com o 2.0 de 177 cv (do Corolla) e que viria competitivo (algo difícil de acreditar, justamente por ser um Toyota) e me propôs um desafio. Se eu esperasse até março e comprasse o Cross naquela concessionária, eu seria o Primeiro de BH a receber o carro, ou receberia um bônus na compra ou poderia escolher 3 acessórios de fábrica pra colocar no carro. Achei a proposta muito boa.
    Estou compartilhando isso com vocês justamente por estar na dúvida. Vocês sugerem qual? Corolla Cross, Tiguan Comfortline ou Equinox Premier (as 2 prestes a receber um face-lift)? Estou aberto a sugestões de outros carros nessa faixa de preço e/ou proposta similar dos outros veículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sugiro você aguardar o Toyota e fazer um teste drive com todos... Se conseguir, alugue algum desses... Se não conseguir, busque carros de teste drive com km razoável, para caçar grilos... Gastar tudo isso num carro e conviver com barulhos é dose...

      Excluir
    2. Taos será disparado a melhor opção, até 160k, acabamento, status, mecânica (250 tsi + AT6 x 2.0 aspirado ridículo + CVT geriátrico do Corolla Cross). Taos será Tal.

      Excluir
    3. O Taos, por puro e flagrante estado tecnológico, usa o inigualável motor 1.4 tsi de 150 cv. Em seguida, o acabamento interior é sublime e tem espaço. Taos.

      Excluir
    4. Quem dirige carros da Wolks não é por status, é meramente necessidade mesmo, diferente de BMW, Volvo ou Mercedes.

      Excluir
    5. VW e status na mesma frase?????

      Pode isso Arnaldo?

      Excluir
    6. Caos de plastico q só chega no fim do ano HHAHAHAHHAA parem de enganar o cara

      Excluir
    7. Otima proposta essa do Corolla Cross, mas eu daria uma olhada também na Kia Sportage, é um ótimo carro eu tô louco pra fazer um teste drive, mas n tem Kia aqui perto :(.

      Excluir
    8. Taos tera interior todo soft touch
      .

      Excluir
    9. Sugiro o CAOA Chery Tiggo 8. Creio que atenderá seus requisitos e necessidades, por R$ 159.000.

      Excluir
    10. Caoa Chery Tiggo 8. O carro atende todos seus pré-requisitos, é fantástico e o preço é competitivo.

      Excluir
    11. Se golf GTI,passar,Jetta , Amarok ,Tiguan ,nivus etc não for puro status eu dou meu cuelho

      Excluir
    12. Aí vc acordou com o despertador as 5 da manhã para ir pegar o bus para ir trabalhar.

      Deixa de ser mentiroso, tem vários pontos que provam sua insanidade de mentira, vc não vai comprar outro carro, vc nem tem um Pug 208, para de contar vantagem, de arrotar grandeza que vc não tem onde cair morto.

      Excluir
    13. Kkkkkkkkkkk

      Aí vc acordou para ir pegar o busão pro trabalho. Piada demais virou esse blog, tem muita mentira aí nesse teu post, seu maluco doente, tem que rir de vcs. Vai comprar sim um segundo carro, tem nem o primeiro, vive sonhando esse maluco.

      Excluir
    14. Deixa de inveja sua bicha. Trabalhe e venda mais Gols pra vc comprar o seu tbm. Fica a dica.

      Excluir
    15. Te faço um proposta @ManoBrow. Já q vc prega tanto q é rico e tem concessionária VW, te desafio a passar o endereço da concessionária. Não importa onde seja, se você me provar que é quem diz ser, se for dono da mesma e ainda mostrar q administra o perfil "Mano Brow" compro a Tiguan a vista na sua mão. Pessoal do blog como testemunha da minha proposta. Não vale sumir como vc sempre faz quando alguém te responde ou mostra q você estava errado. Fechado?

      Excluir
  21. Tem uma outra missão impossível: A vw virar líder de vendas...
    Mesmo com toda torcida do Carlos e do mano, e com todo esforço que eles fazem para vender os vw!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns a vw por mais um ano na vice....caminhando pra terceira.

    ResponderExcluir
  23. Já basta a GM em dobradinha para se manter líderes de vendas,as outras fazendo dobradinha também no último dia do ano, não sei não,eu acho querem derrubar as grandes principalmente a Volkswagen,mas não vão conseguir, porque a produção da Volkswagen é mais do que as outras, somando tudo, vai ser o dobro ou triplo que a GM vende,por isso que a inveja mata,fazem dobradinha nas locadoras para se manter líderes, impressionante o que a ganância pira né

    ResponderExcluir
  24. O medíocre polo, com aqueles plástico barato, trilho dos bancos a mostra, um pé de boi.... mal consegue se manter no top 20.....

    ResponderExcluir
  25. Se não fosse as locadoras para salvar as montadoras,o que seria da GM, Fiat e outras kkkkk

    ResponderExcluir
  26. Bem vamos ver se história vai se repetir esse ano kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, com a chegada do Taos, que deve vender no mínimo 2.000 por mês, VW terá quase 25 mil a mais que este ano. Como a diferençca para a GM é 7.000, VW vai passar batido e vai ser lider em 2021. Quem viver, verá.
      Esta é a minha profecia para 2021. VW líder no Brasil, como já é no mundo.

      Excluir
    2. Então se mula4carros profetizou, em breve teremos mais um mico.

      Excluir
    3. Assim como o Nivus que ia chegar e levar a VW automaticamente à liderança... 😂😂😂😂

      Digo e repito: o que aconteceu com o Nivus se repetirá com o Taos, o carro vai ter vender mornas, resultantes da canibalização de um ou dois modelos da própria marca.

      Foi assim como o Nivus em relação ao Polo e Virtus. Será o mesmo com Taos em relação a Tcross, Tiguan e ainda matará o pobre do Jetta que respira com ajuda de aparelhos.

      Enquanto isso, share da VW não cresce nada.

      Excluir
  27. isso q somaram 3000 caminhoes aqui, Fenabrave nao conta kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Não se esqueça Charles,o varejo da Volkswagen voltou a subir, americana, italiana e outras estão em desespero,logo, logo a Volkswagen volta liderança é bom ficar de olho kkkk

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de entender como achery em 11 colocada não tem nenhum carro na lista dos mais vendidos

    ResponderExcluir
  30. Não entendo a Chery em 11 colocado e não aparece nenhum carro na lista dos mais comprados

    ResponderExcluir
  31. sw4 nunca vendeu tudo isso consultei a fenabrave e realmente esta incorreto car blog

    ResponderExcluir
  32. A Volkswagen possui muito status mesmo como a carlotinha diz! Possui status de carro do povo, ou seja carro de pobre KKKKKKK, igual a ele que anda de Goleta ou Boyage. Graças a essas carroças que mantém a VW ainda viva aqui no Brasil, pois se não fosse pelas velharias como Gol, Voyage, Saveiro e Fox, a coisa tava complicada para o lado da VW e das garotas da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mimimi
      Se não fosse mimimi

      Que ridículo ter ódio de marca

      Excluir
    2. Que ridículo ser fã de marca e fazer vista grossa para defeitos dela...

      Excluir
    3. Eu não tenho ódio da Volkswagen bichinha thieng, muito pelo contrário, pois eu até gosto dos carros da VW. Mais o grande problema é vocês lunáticos que chupam tanto o saco da VW, que fazem com que muitos como eu tomem um certo nojo da marca. Vocês são tão fajutos que nem o nome de vocês utilizam, mais eu acho que o papel de vocês é esse mesmo, fazer com que mais pessoas não gostem da marca. Com isso eu deixo aqui os meus parabéns pra vocês meninas, pois vocês trabalham muito bem nesse sentido.

      Excluir
  33. Conta nada , afinal não são Volks há há ha

    ResponderExcluir
  34. Aqui tem o ranking correto, sem contar caminhões. A VW que se cuide, a Fiat ta vindo ai hahaha e com os lançamentos para 2021, a GM pode perder o posto também.

    https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/chevrolet-supera-volkswagen-por-quase-11-mil-carros-em-2020,1c5f0f2fc8461fae5eed955ace7a77e7djox5v2r.html

    ResponderExcluir
  35. Antes de colocar um veículo à venda o crash teste deveria ser obrigatório para todos os veículos de passeio produzidos no Brasil. Se isso fosse feito, com certeza a maioria dos "mais vendidos" estariam em maus-lençóis. Brasileiro dá muita importância em conectividade, firulas de acabamento, mas não pensa em segurança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem