O Audi e-tron encerrou 2020 como líder do segmento de modelos totalmente elétricos no mercado brasileiro: ao todo foram 183 unidades comercializadas no ano passado. Lançado em abril, a versão SUV do primeiro veículo 100% elétrico da marca registrou 133 emplacamentos, enquanto a carroceria Sportback, que chegou em setembro, contabilizou outros 50. Poucas unidades ainda estão disponíveis na rede de concessionárias Audi Center.
Audi e-Tron: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020
O sucesso do Audi e-tron no mercado brasileiro se reflete não apenas nos números de vendas e satisfação dos clientes, mas também no reconhecimento da imprensa especializada, que transformou o modelo no elétrico mais premiado do País. O veículo venceu ao todo seis premiações nacionais e latino-americanas: Prêmio Abiauto, Prêmio Americar, Prêmio L’Auto Preferita, Prêmio Mobilidade Estadão, Prêmio TopCar TV e Prêmio UOL Carros.
Audi e-Tron: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020
O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca. O novo modelo é equipado com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h. O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros, ideal para percorrer longos trajetos.



A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Quando equipado com esta tecnologia inovadora, o Audi e-tron aumenta sua eficiência aerodinâmica, o que contribui para a autonomia. Comercializado como opcional, mais da metade dos pedidos entregues possuem a tecnologia inovadora.

Concessionárias e-tron

Atualmente 14 concessionárias Audi Center possuem a bandeira e-tron no País. Cada uma delas conta com representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente, desde um atendimento personalizado com um especialista no produto até a manutenção necessária com equipe altamente treinada. Todas as concessionárias também possuem pontos de carga rápida DC de 22 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

Infraestrutura de recarga

A Audi também anunciou em fevereiro investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de 200 pontos até 2022. O objetivo é instalar as estações em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, ou seja, localidades que o cliente frequenta e pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade. Até o momento, mais de 50 pontos já foram instalados nas principais capitais do Brasil.



Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a marca também se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar 30 estações de recarga ultra rápida localizadas em estradas e rodovias pelo território brasileiro. Nas estações de 150 kW o Audi e-tron carrega até 80% da bateria em apenas 30 minutos.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Sim, 100% locadoras e test drive

      A verdade é que o Brasil (infelizmente) é totalmente irrelevante no segmento elétrico ainda.

      Esse rank ai no momento não significa PN...

      Fora que a Audi tá toda ardida ai com o governo e tá querendo sair do país

      https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/09/24/audi-ameaca-encerrar-producao-de-veiculos-no-brasil-se-nao-receber-de-volta-impostos-pagos.ghtml

      Excluir
    2. Nenhuma locadora tem esse carro.

      Excluir
  2. genti!!!! que emocao!!!! to apopletico!!! bora torcê para fica assim!!!???

    ResponderExcluir
  3. Vi um e-Tron azul aqui perto de casa outro dia. Um carro lindo, tecnológico e futurista. Pra mim o melhor carro à venda aatualmente no Brasil, depois do up! TSi.

    ResponderExcluir
  4. O e-Tron é disparado o melhor carro 100% elétrico vendido no Brasil, e um dos melhores do planeta.
    O bom é que funcionários da VW do Brasil, concessionárias e etc, podem comprar o e-Tron por 468k. Excelente preço!

    ResponderExcluir
  5. A questão é, tem algum outro elétrico sendo vendido? Tinha os Golf GTE encalhados... e... na verdade é que no Brasil a tendência são os hibridos então o Etron ser o mais vendido nesse nicho é algo irrelevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários, como Zoe, Leaf, o arrizoe, vários SUV da JAC, etc.

      Excluir
    2. O nosso ASNO das AUTO é comediante mesmo.

      183 unidades para locadoras?

      Kkkkkkkkkkk

      Vamos rir....Bixos

      Excluir
    3. Na Beep beep tem vários rodando

      Excluir
    4. Serviço de aluguel de carro elétrico por app

      Excluir
  6. eu já sabia. VW destruindo concorrentes

    ResponderExcluir
  7. Esse carro realmente é lindo, não sei o preço, mas é um carro que quero muito em breve!

    ResponderExcluir
  8. O Brasi não está preparado para isso, alias , preparado nem p covid*!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tirar energia da onde, daa termoelétricas?

    ResponderExcluir
  10. Quantos desses compradores são pessoas físicas? Aposto em menos de 10%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente quem paga mais de 300mil em um carro é assalariado, então se vc tem CNPJ, logo compra com um belo desconto, deixando quase em um preço justo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem