A Volkswagen anunciou o início da fase de testes piloto do novo carregador wallbox (embutido) DC (corrente contínua), que carrega em até 22 kW. Atualmente, a operação real começará em cinco locais na Alemanha como parte de uma fase piloto. O objetivo é reunir experiência prática para desenvolver rapidamente a caixa de embutir DC na direção da produção em série.
VW testa carregador wallbox de 22KW de corrente contínua
Com a nova wallbox DC, os veículos elétricos podem ser carregados com corrente contínua (CC) de até 22 kW - o que é quase o dobro da velocidade de uma caixa de embutir típica trabalhando com corrente alternada (CA). Na tecnologia de carregamento baseada em corrente contínua, a eletricidade flui diretamente para a bateria de tração, desde que o veículo elétrico possua um sistema de carregamento combinado (CCS). Ao contrário dos sistemas baseados em corrente alternada, os veículos elétricos são carregados independentemente de seus carregadores integrados que limitam a capacidade de carregamento. Carregar a bateria de tração com corrente contínua, por outro lado, aumenta a capacidade potencial de carga em comparação com a corrente alternada. O processo de carregamento pode, portanto, ser significativamente reduzido.
VW testa carregador wallbox de 22KW de corrente contínua
Detalhe inovador e com perspectivas de futuro, a caixa de embutir DC já estará preparada para carregamento bidirecional. Assim, a energia pode fluir em duas direções com a caixa de embutir: a energia armazenada na bateria principal do veículo de tração pode ser devolvida à rede, se necessário, graças a um gerenciamento de carga inteligente. Futuramente, os veículos elétricos com essa função podem, por exemplo, servir como acumulador de energia para residências ou como buffer da rede elétrica.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW entrando com tudo até o talo na eletromobilidade...enquanto marcas boquetas jurássicas lançando picape com motor V8 a R$ 400k....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V8 é ruim né.... tá certinha, Carlota. Tu só tá esquecendo que todo mundo usa, inclusive a Bentley, Lamborghini, Audi, etc. Ou seja, vc tá criticando o próprio grupo VW. Nem pra ser fingirl direito tu serve. É cada relincho que Deus me livre....

      Excluir
    2. São coisas desenvolvidas anteriormente. Os novos desenvolvimentos da VW tudo elétrico. Enquanto isso tem marcas boquetas aí fazendo auê com picape com motor V8....ASPIRADO....piada pronta.

      Excluir
    3. Carro elétrico é piada, apesar de ser uma maldita tendência. Fora que poluirá muito mais no longo prazo, mas as fungirls fingem não saber disso. Só vou ter uma tranqueira dessas qdo for obrigado por lei.

      Excluir
    4. São coisas desenvolvidas anteriormente? Então me explica nos novos Bentley com motores V8 e híbridos, a Porsche atuando no Panamera Turbo-S Hybrid e, por último, mas não menos importante: Lamborghini anunciou que o sucessor do Aventador terá sistema híbrido, porém terá um V12 naturalmente aspirado!!!
      Você não escapa de nenhuma!
      Olha lá hein, não vou contratar você pra minha consultoria de eletromobilidade...
      KKKKK

      Excluir
    5. O assunto não é a TESLA?
      Aí vem o ASNO WAGEN e muda de assunto.
      Não caiam nessa. Deixem este príncipe da imbeciidade, no vácuo.

      Bixo

      Excluir
    6. . Fora que poluirá muito mais no longo prazo, mas as fungirls fingem não saber disso. Só vou ter uma tranqueira dessas qdo for obrigado por lei.

      Cara,isso depende da fonte,o fato é que o carro elétrico tirando o problema da bateria é só vantagem

      Excluir
    7. Só falta conseguir vender....

      https://youtu.be/g6ZSdH2jOgE

      Excluir
  2. A Volkswagen tá investindo pesado, que não deixe a linha Gol morrer no Brasil e invista prós produtos deles serem liders de mercado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for mais um fake do ASNO ..Kkkķkkk

      Se não for, compre um GOL CARNIÇA para você, e seja infeliz sozinho.
      O BRASIL não merece mais esse lixo.

      Bixo

      Excluir
    2. Fernando, o Gol é um carro tão bom, resistente e versatil, que a VWB não precisa mudar muita coisa, apenas reforçar o monobloco, airbags laterais e Esc. Com essas modificações o Gol terá 3 ou mesmo 4 estrelas no LNcap, muito melhor que os zerados HB e Ka. Em 5 anos uma versão elétrica totalmente novo.

      Excluir
    3. Eddie, mais um fake do ASNO WAGEN.
      Ignorem, pois a sua opinião é viciada de alguém que não existe.

      Bixo

      Excluir
    4. Kkkkk desta vez vc se superou fufu. Muito 👍

      Excluir
  3. www.plugshare.com

    Melhor site pra encontrar estações de recarga... minha cidade já tem 7 e eu nem sabia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante esse tipo de informação. Evs no Brasil é ainda artigo de luxo pros endinheirados, mas logo vão se popularizar.

      Excluir
  4. VW NA VANGUARDA DA ELETRIFICAÇÃO.

    RIP TESLA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem