A Volkswagen apresentou hoje o Taos pela primeira vez no Brasil, em live com o Presidente e CEO da Volkswagen na América Latina Pablo Di Si.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
O Taos representa um investimento de US$ 650 milhões na Argentina, de onde será produzido e exportado para toda a região América Latina.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
Ele será o primeiro SUV da marca alemã a ser produzido na Argentina, na fábrica de General Pacheco, onde acaba de ser inaugura a nova cabine de pintura, a mais moderna entre todas as fábricas de automóveis da Argentina. O modelo posiciona a VW no segmento de SUVs médios.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
No que respeita à tecnologia, os faróis, por exemplo, inauguram na região a mais nova tecnologia de iluminação da marca, o IQ. Light, além da nova assinatura noturna da Volkswagen. Os faróis full LED ganham em amplitude e alcance, garantindo ainda mais conforto e segurança ao motorista.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
Outro destaque do modelo é a moderna "ilha digital", composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play, em uma incrível combinação de duas telas de 10 polegadas cada uma. O Taos também possui insertos em couro no painel e nas laterais das portas dianteiras.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
Quanto à segurança, o Taos virá com diversos sistemas de auxílio à condução. O Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, juntamente à Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres e os detectores de ponto cego e de tráfego traseiro são algumas das principais tecnologias do Taos voltadas à segurança dos passageiros. Os faróis IQ. Light, associados ao Dynamic light assist e à Luz de conversão dinâmica, também auxiliam para uma condução mais segura, uma vez que promovem uma melhor visão do ambiente externo ao carro.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
Em termos de design, o Taos traz silhueta típica de um SUV e transmite uma imagem robusta do modelo, que garante espaço interno e conforto a todos os passageiros. As rodas ganham realce com as caixas em formato mais retangular e a frente do carro, com o para-choque imponente, também contribui com o caráter SUV do modelo. Um típico SUV com o DNA de design da marca Volkswagen.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
A frente do carro também é marcada pela nova assinatura de luz da marca, que faz sua estreia na América do Sul. Os faróis de LED são ligados por um fio de luz, também em LED, que invade a grade e "corta" o logotipo frontal, formando uma linha horizontal moderna e elegante. Na traseira, as lanternas de LED também formam um efeito característico de modelos premium. É moderno, sofisticado, tecnológico e único.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
A composição do cockpit, com o Active Info Display e o infotainment VW Play, cria uma "ilha digital" ao alcance do motorista, que pode personalizar as informações disponibilizadas de acordo com suas preferências. O painel possui inserções em couro que, junto às luzes ambientes, que podem ser programadas em 10 cores diferentes, oferecem ainda mais conforto e sofisticação ao interior do modelo.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
O sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual possibilita que o motorista selecione previamente uma velocidade, a qual será preservada de forma autônoma pelo carro. Também de forma autônima, o Taos se mantém a uma distância de segurança do veículo à frente. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
Outra importante ferramenta de segurança do Taos, que é também um diferencial dentro do segmento, é o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. O veículo identifica o risco de colisões ou atropelamentos a partir de um radar frontal e alerta o motorista. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente, evitando acidentes.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
O modelo ainda conta com Detector de ponto cego, que alerta o motorista quando há algo ou alguém em seu ponto cego, uma importante ferramenta para troca de faixas no trânsito, por exemplo. A segurança traseira fica por conta do Detector de tráfego traseiro, que avisa ao motorista sobre os veículos que se aproximam por trás. Em uma situação de ré ao sair de uma vaga, por exemplo, o carro avisa ao motorista e freia de forma autônoma ao identificar outro veículo se aproximando.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
Motor
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
O Taos será equipado com o motor 250 TSI, de 1,4L de capacidade cúbica. O motor equipa atualmente os modelos Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross, Jetta e Tiguan Allspace.
VW Taos: lançamento confirmado para 2º tri de 2021 - Brasil
O motor é produzido em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, e incorpora a tecnologia Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor 250 TSI entrega 150 cv de potência e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque -uma referência no segmento de SUVs médios no Brasil.

73 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hoje tem festa na comunidade dos mecânicos de reparação automotiva. Incremento de serviços em um futuro breve...

    \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza....

      Os mecânicos já festejam os 1.0 no MICUS e na SÓTENHOPLÁSTICOS.

      Agora em breve o CHINÊS CAPADÃO ARGENTINO...o TAL de TAOS.

      CAPADÃO ARGENTINO CHINÊS, porque a versão chinesa fabricado no México, terá o motor 1.5 para atender o mercado Norte AMERICANO.

      Já o fabricado na Argentina, terá o motorzinho de dentista 1.4 vagabundo, pela BANHEIRA RIDÍCULA que será o veículo BOCA DE PORCO.

      Um oferecimento da...

      Volksboquetagem da AMÉRICA LATRINA é quase a pior VOLKSWAGEN DO MUNDO...

      Pois a Volques boqueta BRASIL é imbatível...

      Diz aí Bixo

      Excluir
    2. Vai se tratar! Talvez a Nasa tenha algum especialista para amenizar a sua imbecilidade! E muita imbecilidade em um único ser Kkkklk

      Diz aí bixo!

      Excluir
    3. Tem festa sim,principalmente pq eles sabem que muito imbecil metido a piloto vai compra, ficar no motor inteiro e sair nas ruas fazendo papel de idiota e asno no volante.
      Aqui já tivemos vários Uso, e nem um deu qualquer problema, pelo contrário, todos foram só alegria e a cada e notória a superioridade sobre os motores das outras fabricantesm

      Excluir
    4. Mustang, mais um fake pau mandado do Asno4patas.

      Ignorem o vendedorzinho de GOL CARNIÇA e seus derivados.

      Bixo

      Excluir
    5. o cara postar uma idiotice dessa é só para aparecer..tsi já tem mais de dez anos de mercado. é puro prazer , economia e potencia.

      Excluir
    6. Quando bem aplicado, quem sabe.
      Agora colocar 1.0 em praticante em todo portfólio...não dá...
      Sem prazer, sem economia e sem potência.

      Bixo

      Excluir
  2. Com uma gama magnânima de SUV´s como essa, com 4 SUVs, líderes em tecnologia e custo x benefício, a VW está condenada a ser líder de vendas no BRasil. E líder em faturamento. E líder em lucratividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta asneira, aliás, ASNEIRAS PERTINENTES ao ASNO WAGEN.

      Quatro SUV's?

      Além de ASNO, é mentiroso.

      MICUS é um HATCH.
      Sótenhoplásticos - crossover
      Tihuana - crossover
      TAL CAOS DE TAOS ARGENTINO CHINÊS - crossover.

      A VOLKSBOQUETAGEM não possui nenhum SUV.

      SUV é JEEP COMPASS DIESEL 4x4
      SUV é TRAILBLAZER 4x4...
      SUV é TOYOTA RAV4....

      A VW só vende boquetas.

      O que esperar de uma montadora vagabunda, cujo seu arrimo de família é o GOL CARNIÇA e seus derivados.

      Eita montadorazinha MERETRIZ.

      Bixo

      Excluir
    2. De novo essa história... Daí quando lá na frente ficar claro que a liderança continua com GM ou Fiat, vem aquele discurso besta que liderança não importa...

      Excluir
    3. Fufucars é o melhor kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Exatamente ...quando nao ganha a liderança diz que o importante é a lucratividade. quando nao ganha no mês o importante é o acumulado ...é a famosa média móvel ...se move como convém!

      Excluir
    5. FUFUCARS FUTUCANDO O 4PATAS É IGUAL AS OUTRAS MONTADORAS FUTUCANDO A JACWAGEN!!! KKKK

      Excluir
    6. De 4, 3 já estão vendendo e tomando pau de seus respectivos concorrentes... Até parece que o mais insosso desses vai salvar a lavoura 😂😂😂

      Excluir
  3. Em estilo, ainda acho o Compass mais bonito, em interior, O Taos está brigando de igual para igual (ainda que creia que o Taos tenham um pouco de vantagem pela novidade).
    Tecnicamente, nos auxílios ao motorista e demais equipamentos, incluindo segurança ativa e passiva, está irrepreensível.
    O que me deixa um ponto de interrogação: esse motor 1.4. Nesse segmento ainda prefiro diesel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, para algum vw brigar em interior com jeep, acho que só o caso da tuareg...

      Excluir
    2. só a tela do novo jeep é bem estranha , meio flutuante .. o da vw é muito mais bonita ....e esse cluster digital vw é um show.

      Excluir
  4. Outro ponto: com essa motorização, o Taos praticamente canibaliza o Tiguan 1.4.
    Aliás, Tiguan interessante é o R-Line com o motor e transmissão do Golf GTI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW deveria ao menos colocar o 1.5 Tsi de 160 CV na Tiguan e Jetta para diferenciar dos carros da linha de baixo da montadora.

      Excluir
    2. André, moro em Americana/SP e tenho um amigo que trabalha numa das maiores fabricantes de pistões automotivos do mundo e que fica na cidade vizinha (Nova Odessa/SP). Ele é supervisor de produção da fábrica e tem acesso à várias informações técnicas.
      As diferenças entre o 1,4 e 1.5 são pouquíssimas e, a mais pungente é o curso do pistão dentro do cilindro (e poucas coisas mais), então não acredito que seja tão diferente o desempenho entre o Mexicano e o Argentino

      Excluir
    3. A estratégia pode ser em retirar a Tiguan e deixar o Taos. Não digo que seja boa, apenas a possibilidade.

      Ford tirou Fiesta e deixou o Ka em seu lugar, mais barato. Se deu muito mal.

      Brasil é mercado de baixo custo. Grande, mas de pouco retorno.

      Creio que o Taos atenderá 90% das necessidades do consumidor brasileiro da Tiguan, se for mesmo retirá-la do mercado brasileiro.

      Excluir
    4. Seguindo seu raciocínio a VW tirou em meados de 2017 a Touareg e deixou a Tiguan.

      Excluir
    5. Eduardo, se não faz tanta diferença pq não colocaram o 1.4tsi no americano?

      Excluir
    6. A diferença entre o 1.4 Tsi de 150cv 25,5Kgfm e o 1.5 Tsi 150cv 25,5kgfm está para atender as normas as ambientais Européia, pois em números de potencia são praticamente idêntica, mas o 1.5 Tsi para a América do Norte teve calibração acima disso em termo de potencia e torque, já que por lá não tem o mesmo protocolo de exigência rígido da Europa. Portanto quando disse que poderia vir para o Brasil os modelos Mexicanos Tiguan e Jetta com o motor mais forte 1.5 Tsi de 163cv era para diferenciar dos outros modelos da marca que estão usando o conjunto 1.4 Tsi e câmbio automático de 6 marchas, já que na América do Norte esse Taos usa o motor 1.5 Tsi de 163cv e câmbio automático de 8 velocidade.
      Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross 1.4 Tsi e Taos 1.4 Tsi usariam conjunto motor 1.4 Tsi e câmbio automático de 6 velocidade.
      Tiguan com o 1.5 Tsi e câmbio Dsg.
      Jetta e Taos com o 1.5 Tsi e câmbio automático de 8 velocidades.

      Excluir
    7. Vai tomar até dizer chega de Compass 1.3, Equinox 1.5 e Crv 1.5... Todos com motores mais modernos e potentes.

      Excluir
    8. Unknown, o 1.5 é uma evolução do 1.4, pois pelo que entendi, a curva de torque é mais ampla, o que permite menor emissão de poluentes.
      Ele vai substituir o 1.4, mas pelo que ouvi, vai ser gradativo

      Excluir
  5. Esse IQ.LIGHT será um enorme diferencial no modelo.

    ResponderExcluir
  6. Um carro de 150.000 em média e por dentro um Gol Xunado. Decepcionado com esse carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ...cluster, ar digital, MM e o câmbio AT ...tudo igualzinho.

      Excluir
  7. VOCÊS VIRAM?

    No teste de longa duração do Ônix na revista Quatro Rodas (40 mil km), o carro apresentou inúmeros problemas. Vejam :

    https://youtu.be/e3UNNDYlcv0

    Pasmem! Com menos 30 mil km as pastilhas de freio vão pro saco. 😂😂😂

    É que sempre disse: Os novos carros da GM são carros de baixo custo desenvolvido na China para serem carros de volume. Fato!

    A GM é muito esperta. Sabe que o brasileiro adota um carrinho "bunitinho" e no "precinho". 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My balls....

      Ao invés de você mencionar os carros boquetas da VW, você vem comentar sobre os outros.

      Como você é ridículo.
      Como és mal intencionado.
      Como você é intragável.
      Como você é baixo.
      Como você é mal caráter.
      Você é um lixo.

      Bixo

      Excluir
    2. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Então ficou irritada?! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      O sujeito vive de ser hater profissional e se ofende uma informação verídica? 😂😂😂😂😂

      JÁ entendi qual é a sua.

      Excluir
    3. Vocês viram?

      Desgaste prematuro de pastilha da Tiguan RLine

      Vários relatos....
      Até Razuk backstage já fez vídeos do seu Passat e reclamando desse defeito, da Amarok dele tb.

      https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/desgaste-prematuro-de-pastilha-da-tiguan-rline_M0G-bIzLCJ_sU7k_/

      Excluir
    4. Vocês viram? Além da Tiguan Rline, isso também acontece com Amarok, Jetta e Passat... Em nenhum as pastilhas de freio passam dos 10 mil km

      A apzete quis se aparecer e esqueceu que tem teto de vidro... De vidro não, de isopor.

      Excluir
    5. As pastilhas de freio que a Jacswagen usa são feitas de manteiga, com o leite tirado das tetas do 4patas e suas Carletes.

      Excluir
  8. Olhando a foto em que o CHINÊS está de lado, é notória uma semelhança com a SÓTENHOPLÁSTICOS.

    Isto é um MICASSO DE MERCADO.

    Obrigado Volksboquetagem Argentina, este LIXO nos dará muitas alegrias.

    Bixo

    ResponderExcluir
  9. Se é feio nessa versão de lançamento, imagina um confortline da vida...

    ResponderExcluir
  10. Esse é o famoso....

    puTAOSquiparil ....

    Até o nome já diz...kkkkkkkkkkk

    Bixo

    ResponderExcluir
  11. É esse aí o futuro saco de pancadas do Compass? Nasceu morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o SUV JEEP COMPASS, consegue derrubar os dois "CROSSOVER'S" da Volksboquetagem do Brasil.

      Então com o lançamento do puTAOSquiparil, apenas será a próxima vítima.

      Bixo

      Excluir
  12. Fulano de Taos quer dar as caras em 2021... The Compass's killer"

    ResponderExcluir
  13. Esta montadora é BOCA DE PORCO sem dúvidas.....

    MICUS - 1.0 de dentista

    Sótenhoplásticos - 1.0 de dentista

    PuTAOSquiparil - 1.4 moedor de cana

    Tijuana - 1.4 moedor de cana

    Motores TSI fracos e caros de manter ...

    Um oferecimento da....

    Volksboquetagem do Brasil, que é a pior VOLKSWAGEN DO MUNDO.

    Bixo

    ResponderExcluir
  14. O TAOS vai tirar bastante vendas de alguns modelos.
    Especificamente: SUVIN, T-CROSS e TIGUAN.

    ResponderExcluir
  15. FAÇO UM APELO À VW:

    NÃO MASSACREM MAIS A CONCORRÊNCIA.

    É TODA SEMANA DANDO TAPA NA BUNDA DA CONCORRÊNCIA, SUA SAFADINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. VW lançando vários mísseis sobre a cabeça da concorrência.

      E concorrência não tem o que fazer e pra onde fugir.

      TODO DIA O GRUPO VW ENRABANDO GM, FIAT, BMW, MERCEDES, TESLA,...

      Excluir
  16. Este tal Pablo Di Si para variar puxando a brasa para a Argentina.
    Menos mal á que como a moeda deles não vale nada este carro deve vir por uns 100 mil.
    Motor velho. Estamos nos tornando um depósito de maquinaria descartada na Alemanha.
    Pra não falarem do cambio é Aisin japonês como todas as montadoras.
    Suspensão, deve ser o ultrapassado eixo rígido para ser coerente.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  17. Aí vc compra uma Taos e toma pau na rua do T-Cross, que tem o mesmo motor e é mais leve..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PuTAOSquiparil com motorzinho de moedor de cana, levará pau até do JEEP RENEGADE.

      Bixo

      Excluir
  18. Se ilude quem quer ao pensar que esse carro vai vender bem...

    Se o Nivus que tem visual apelativo e foi lançado com preço competitivo (85 a 99 mil) se tornou um energúmeno no mercado, imagina esse Taos com visual insosso e genérico, conjunto mecânico datado e sem nada de inovador pro segmento...
    Vai terminar de matar o Jetta e roubar algumas vendas da Tiguan, não acrescentando nada às vendas da VW, assim como o Nivus em relação ao Polo e Tcross. Nada mais do que isso.

    As apzetes podem espernear o quanto quiser, essa é a verdade dos fatos.
    O líder do segmento continuará sendo o Compass e este só poderá ser ameaçado pelo Corolla Cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para muitos 100 mil em um carro 1.0 nãp tem nada d competitivo kkkk

      Excluir
    2. Competitivo sim. Mesmo sendo maior, mais bonito, mais tecnológico e mais equipado que o Polo Highline, custa menos de 7/8 mil a mais. Diferença de preço pequena quando se leva 6 airbags, faróis e lanternas full led, alerta de colisão e frenagem de emergência, itens que o Polo Highline nem sonha em ter e até mesmo o GTS de mais de 110 mil não tem (execeto o led).

      Excluir
  19. Ao que tudo indica a Wolks irá disputar o terceiro lugar com a Hyundai, se esta consegui aumentar a sua produção, porque analisando de forma objetiva GM e Fiat estará fora de alcance,os produtos da Wolks são mais caros do que a concorrência e oferece menos quando estão na mesma faixa de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com motores 1.0 em toda sua gama, com a característica principal da VW BRASIL que é o acabamento BOCA DE PORCO.

      Bixo

      Excluir
    2. Padrão dos orientais é investir lentamente. Dificilmente, a Hyundai aumentará a produção seu já está no limite.

      Há um problema, HB20 com zero estrelas no LatinCap.

      Mercado brasileiro muito ruim

      Excluir
  20. PSIU EI PSIU OI....

    VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.

    NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.

    SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.

    NÃO SEJAM BOBINHOS

    VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    ResponderExcluir
  21. a estratégia é clara.... lucrar com produtos inferiores
    taos para quem comprava tiguan
    tiguan pra quem comprava touareg
    tcross vai ser promovido a suv medio... (o preço já passa dos 100k)
    e vem uma tranqueira pequena no lugar do up pra custar até 80k....

    e segura q a enxurrada das pequenas gambiarras está vindo ano q vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gambiarras sem qualidade e caras.

      Um oferecimento da....

      Volksboquetagem do Brasil, que é a pior VOLKSWAGEN DO MUNDO.

      Bixo

      Excluir
    2. Tiguan está entre os 3 SUVs mais vendidos do mundo,Touareg nada deve aos concorrentes

      Excluir
  22. Pra quê tantos SUVs? Sei que tão na moda, que é isso que vende, mas realmente lamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUV's compactos vendidos no Brasil são realmente execráveis: Creta, Kicks, Duster, EcoSport, TCross, Tracker...

      Porém, Tiguan é um veículo respeitável

      Excluir
  23. Como é bom ver o haters se contorcendo de angústia com tanta raivinha e inveja da VW. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Criticam, Criticam mas NÃO CONSEGUEM citar carros melhores e mais modernos que os respectivos da Volks. Isso é o melhor. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Essa sensação não tem preço. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  24. Esse fufuca é muito escroto, o cara se passa, tá em todos sites e comentários só falando da VW, vejam que nível de desespero chega uma pessoa, é cômico. Imbecil!!

    ResponderExcluir
  25. Se vier com um preço competitivo deve vender bem ...

    ResponderExcluir
  26. https://photos.app.goo.gl/JULubhD9GYcbUnxq7

    ResponderExcluir
  27. https://1.bp.blogspot.com/-e6T64Z1EYW4/YQVZOV4Gu0I/AAAAAAAAAO0/1_m3K9z0Fhol8PjKQb1VUl9E6dG_JQU3gCNcBGAsYHQ/s0/BC67FC2B-4BFE-45F3-B933-A3D4B8C5479C.png

    ResponderExcluir
  28. https://1.bp.blogspot.com/-K5aRSy8Bm98/YQVZPABwEKI/AAAAAAAAAPA/vaaTRuRtmq09yK3xTljJaAa9DGyhxKSfQCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas%2B2.png

    ResponderExcluir
  29. https://1.bp.blogspot.com/-WrH4TCHAtgU/YQVZPvlTebI/AAAAAAAAAPE/EkmoSSO_TB0_7hYuAoc6Zd3DxZ48p2UqgCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas.png

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem