A Toyota anuncia os primeiros detalhes de um novo modelo SUV com tração totalmente elétrica. O veículo de médio porte é baseado na nova plataforma e-TNGA para veículos elétricos, que pode ser adaptada a diversos tipos de produtos.
Toyota anuncia SUV 100% elétrico baseado e-TGNA
A nova arquitetura combina variáveis ​​com componentes-chave imutáveis ​​e, portanto, oferece um alto grau de flexibilidade em termos de largura, comprimento, distância entre eixos e altura do veículo, por exemplo. Isto também se aplica aos tipos de tração: rodas dianteiras, traseiras e todas as rodas são possíveis. Com a ampla gama de serviços para baterias e motores elétricos, diferentes tipos de veículos e perfis de utilização também podem ser atendidos.
Toyota anuncia SUV 100% elétrico baseado e-TGNA
A flexibilidade da plataforma permite reduzir os tempos de desenvolvimento de diferentes variantes de modelo e desenvolver modelos individuais em paralelo. O primeiro modelo baseado em e-TNGA já foi desenvolvido e está sendo preparado para produção. A produção ocorre na fábrica ZEV (Zero Emission Vehicle) de veículos elétricos no Japão. Mais detalhes sobre o SUV elétrico a bateria serão anunciados nos próximos meses.



"A Toyota está prestes a dar o próximo passo na expansão de seu portfólio de baterias elétricas com uma visão de futuro para um novo modelo SUV de médio porte", disse Koji Toyoshima, vice-presidente da fábrica ZEV da Toyota Motor Corporation.
Toyota anuncia SUV 100% elétrico baseado e-TGNA
"Graças à plataforma e-TNGA versátil e flexível, podemos desenvolver veículos que não só tenham acionamento elétrico a bateria, mas também tenham um design atraente e proporcionem muito prazer de dirigir."

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Depois de mais de 1 ano que o ID4 no mercado, a Toyota lança uma gambiarra dela, com uma plataforma que não é 100% elétrica, e será bem inficiente. Então chega para se currado sem dó pelo ID4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lambe saco da chinesa JACwagem detected!!!!!!!!

      Excluir
    2. Minhas considerações são baseadas em fatos, números e aspectos objetivos, e não em baboseiras emocionais. Alguns têm dificuldade de lidar com fatos, como o fato que a VW está séculos lux à frente das demais legadas em eletromobilidade.

      Excluir
    3. Mas você testou? Se não testou, como pode afirmar que é gambiarra? Você já viu japonês fazer gambiarra?
      Fui lutador de karatê profissional e convivi muitos anos com japoneses, é meu esporte favorito e, baseado na minha experiência, gambiarra e japonês são duas palavras que não se combinam de jeito nenhum...

      Excluir
    4. É gambiarra pq a plataforma não desenvolvida para carro elétrico. È a plataforma do Corolla gambiarrada. Então ela é muito ineficiente pq ela tem que prever o espaço para motor a combustão que não é usado. O e-208 é um desastre de espaço interno por causa disso, pq a platafomra é preparada para 2 tipos de motores, só usa 1, e o espaço do outro é desperciçado. Nada isso acontece com o ID4 que é um carro projetado do zero para ser eletrico.

      Excluir
    5. alguem falou de ID4 na matéria?

      Excluir
    6. alguem falou de ID4 na matéria?

      Excluir
    7. Mas você não pode alegar "gambiarra" da montadora mais prestigiosa do mundo, com carros aprovados nas mais severas condições em missões humanitárias, situações de guerra, onde um carro robusto como o Land Cruiser se prova o mais adequado.
      Os EUA são, na essência menos protecionistas que os europeus (sim, ainda são protecionistas, mas em menor escala, basta ver que aceitam qualquer empresa multinacional que se instale em seu país e ofertando produtos de qualidade, são bem recebidos).
      Europeus são na essência bairristas demais (conheço os dois lados) e, por isso se protegem e criticam ou menosprezam o que vem de fora, mas o fato é que NENHUMA marca europeia foi tão provada quanto à Toyota e que passou nesses testes dificílimos...
      Não, definitivamente essa plataforma não é gambiarra!!!

      Excluir
  2. Foi boi enquanto durou o ID4....Quando a Toyota chegar nesse mercado ja era (quem sabe até la a VW ja liberou todas atualizações e Service Pack dos IDs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem relichos!! Oh My Gosh! O ID4 está apenas no começo de sua trajetória gloriosa. Ele por enquanto foi lançado nos EUA só com tração FWD. Em breve chega o AWD, baterias maiores. Mas mesmo assim, já é superior ao Model Y e Mach-E claramente, em preço, design e interior, vencendo o mach e em autonomia sobejamente.

      E é uma plataforma 100% elétrica. equanto a toyota está com uma gambiarra, como é gambiarra o Peugeot e-208.

      VW muito à frente.

      Excluir
    2. oi?
      o id é um sucesso
      e sem falar que essa plataforma não é 100%.
      amigo hj tem internet...ninguém é mais leigo

      off: fui essa semana em uma loja toyota com um tio e um primo pegar o seu corollão( corolla do meu tio) ...andi dentro da loja toyota..e sair com uma conclusão ... a marca que além de ter uns produtos horriveis como etios,yaris e rav ...é a que mais tirar sarro e chama o camarada de otário ...um yaris tosco, com os trilhos e parafusos aparentes e todo no plastivo com uma espuminha vagabunda na porta beirar os 90 mil ?? um corolla com luzes não led na traseira , cano de escape sem nenhum esmero e acabamento, sem falar na tela de tubo??... mil vezes entrar dentro de uma fiat ...cronos bate no yaris em preço e estilo...ou uma chevrolet que tem tracker, onix novo, cruze ( que eu acho muito mais fera) ...uma vw que tem nivus, jetta gli, polo e virtus gts ... o cara tem que ser ou idoso ou gado ra entrar em uma loja asilo toyota e ainda pagar oq pedem...com o dinheiro do corollão compraria um tracker topdada por exemplo. tem q ser doente mesmo viu.


      Excluir
    3. Com excessões .....

      Para que seu comentário fique melhor, é só desconsiderar os players citados da Volksboquetagem.

      Estes são os mais BOCAS DE PORCO à venda no Brasil.

      Não vamos nos esquecer....que...

      A VOLKSBOQUETAGEM DO BRASIL é a pior VOLKSWAGEN DO MUNDO...

      Bixo

      Excluir
    4. ID foi líder em vendas na Europa no mês de novembro. Novos players virão e a concorrência acirrará, porém o grupo VW saiu na frente com muitos modelos. 208 realmente não é uma gambiarra. Aproveitou o modelo e colocou um motor elétrico. Uma das vantagens dos elétrico é o ganho em espaço interno, porque muito componentes do carro à combustão não são necessários. Utilizar um modelo à combustão é perder essa vantagem.

      Excluir
    5. ANOS-LUZ ATRÁS DA VW E SEU GRUPO DE PONTA ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)

      Excluir
    6. VW É IMBATÍVEL! DANDO CHOQUE NO RABO DA CONCORRÊNCIA

      Excluir
    7. opa.. trilho do banco aparente. Já viu como é no polo/virtus? kkkkkkkkk
      olha direito..... sem contar na alavanca de cambio q usa até no gol.... agora com mais plastico preto...
      e o forro de teto da vw? kkkkkk vergonha aquele tecido todo esgarçado....
      enfim... acabamento da vwb é uma bela porcaria.... caro demais para um lixo visual....

      Excluir
    8. rapaz a questão nao é nem um trilho e sim no final do trilho ..os parafusos..feião ...cara não estou nem falando de vw..mil vezes um cronos ...a toyota chama o brasileiro de babaca e caras como vc defendem ...a questão nem é falar da vw com relação a toyota..pq só a plataforma e motor tsi da uma surra em yaris...é saber o quanto eu fiquei doido pra ir e pra cas dentro do asilo toyota.

      Excluir
  3. MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
    POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
    O resto é fake news.

    VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.

    Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência

    ResponderExcluir
  4. Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo

    ResponderExcluir
  5. TOYOTA? KKKKKKKK

    COMPARE TOYOTA COM: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...

    UMA PIADA

    ResponderExcluir
  6. TOYOTA SÓ TOMOU PAU EM LE MANS. SEMPRE QUE TINHA UM AUDI OU UM PORSCHE CORRENDO, A TOYOTA PERDEU PRA ELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas ASNEIRAS, balelas....

      Não adianta chorar, ASNO WAGEN.

      já é sabido que...

      Volksboquetagem do Brasil é a pior VOLKSWAGEN DO MUNDO.

      VW É LIXO Brasil....

      Bixo

      Excluir
  7. Estava mais do que na hora .................

    ResponderExcluir
  8. Só vejo apzetes com dor de cotovelo porque a Toyota está desenvolvendo um elétrico SOZINHA, assim como Nissan/Renault, Gm, Tesla e Ford. Enquanto a VW começou a fazer o primeiro e não conseguiu, tendo que comprar uma marca chinesa pra terminar o serviço.

    ResponderExcluir
  9. TOYOTA SÓ TOMOU PAU EM LE MANS. SEMPRE QUE TINHA UM AUDI OU UM PORSCHE CORRENDO, A TOYOTA PERDEU PRA ELES

    ResponderExcluir
  10. MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
    POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
    O resto é fake news.

    VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.

    Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curra o bolso dos retardados clientes há décadas. Por isso não é uma empresa confiável. Se a margem de lucro é acima da média, é porque cobra mais do que valem suas carroças. Trouxa é quem embarca nessa. É enrabado até o talo e acha bom. Coisa de brasileiro semi-analfabeto.

      Excluir
  11. VOVÔ TOYOTA SÓ PISANDO NA MAIONESE,

    MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
    POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
    O resto é fake news.

    VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.

    Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a concorrência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM NÉ. OLHA SÓ O GRUPO VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)

      É PRA CAGAR NA TOYOTA, BMW E MERCEDES JUNTAS

      Excluir
    2. Grupo VW...kkkkk

      A que carrega o nome do GRUPO, é justamente a que oferece lixos.

      Excluir
    3. Curra o bolso dos retardados clientes há décadas. Por isso não é uma empresa confiável. Se a margem de lucro é acima da média, é porque cobra mais do que valem suas carroças. Trouxa é quem embarca nessa. É enrabado até o talo e acha bom. Coisa de brasileiro semi-analfabeto.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem