O Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic chega às ruas dos Estados Unidos da América e da Europa ostentando opulência, luxo e excessos por todos os lados.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
Alguns carros para o público de milionários apresentam certa dose de excentricidade, travestida de opulência. Rolls Royce está em uma fase um pouco mais moderdada, denominada de "pós-opulência", o que abre espaço no mercado para um modelo como esse Mercedes-Maybach GLS600 2021 com tudo o que tem direito de exotismo: pintura de duas tons, quase três toneladas, e descadamente opulento.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O esquema de pintura em duas cores do GLS600 não é obrigatório: há pinturas mais discretas, e até mesmo essas brilhantes rodas de 23 polegadas podem ser substituídas por outras de 22 polegadas menos ostensivas.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
Entretanto, todos os Maybach trazem essa grade frontal enorme e cromada, assim como a coluna C revestida também em cromo, de modo que as rodas extravagantes podem até combinar. Os raios do 23 imitam as palhetas cônicas da grade específica de Maybach, assim como as placas de metal que cobrem os estribos dobráveis.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O Maybach também é a única versão do Classe GLS que tem o pequeno ornamento do capô da Mercedes-Benz em vez do logotipo do tamanho de um prato de jantar na grade, com emblemas Maybach nas colunas "D" e uma nova fonte para a designação do modelo na porta traseira.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
Ao contrário do novo sedã Maybach S580, que tem uma distância entre eixos de 17,8 cm mais longa do que o Classe S padrão, o GLS600 tem o mesmo comprimento que qualquer outro SUV GLS. Mas como o mega espaço para as pernas no banco traseiro é o nome do jogo com um Maybach, a Mercedes-Benz descartou a terceira fila de assentos do GLS e moveu a segunda fila para trás 11,9 cm.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O modelo das imagens é a versão destinada ao mercado americano que vem de fábrica com um banco corrido para três ocupantes e um apoio de braço central dobrável, mas o arranjo palaciano de duas cadeiras visto aqui é uma opção gratuita, e que deve ser a escolhia, na medida em que não se espera um banco traseiro corrido quando se abre a porta de um Maybach.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
Os elegantes tronos traseiros são confortáveis como o diabo, com apoios de cabeça de pelúcia, apoios de perna elétricos e travesseiros combinando. Naturalmente, essas cadeiras são aquecidas, resfriadas e têm várias funções de massagem.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
Os modelos com especificações dos EUA não têm telas montadas no encosto do banco dianteiro, e uma almofada de carregamento de smartphone sem fio vem de fábrica, assim como um tablet removível de 7 polegadas no centro apoio de braço. Opcionalmente para o Mercedes-Maybach GLS 600 há a geladeira com champanhe (ou água) entre os bancos (US $ 1.100). As taças de champanhe correspondentes (US $ 800) são obrigatórias e para usufruir disso é recomendável as mesas dobráveis (US $ 1.050).
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O Maybach GLS tem duas opções exclusivas de assentos em couro Nappa, bem como um acabamento especial Designo preto-piano com listras. Essas opções à parte, o Maybach vem com todos os outros recursos de conforto e conveniência do arsenal do GLS, incluindo porta-copos aquecidos e resfriados, um sistema de áudio surround 3D Burmester e um teto solar panorâmico. Há até um perfume específico de Maybach transmitido pelo purificador de ar (que pode ser desligado).
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O Maybach GLS600 obtém a mesma tecnologia de infoentretenimento MBUX que outros modelos da classe GLS. Há um cluster de medidor digital de 12,3 polegadas com telas reconfiguráveis, emparelhado com uma tela de toque do mesmo tamanho executando a interface multimídia principal. A navegação incorporada com tecnologia direcional de realidade aumentada é padrão, assim como o assistente de voz de inteligência artificial.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
Como seria de esperar, o Maybach vem de fábrica com o conjunto completo de ajudas de direção do GLS, incluindo controle de cruzeiro adaptativo de velocidade total, assistência de direção, frenagem de emergência automática, assistência para manter o carro na faixa, monitoramento de ponto cego. O Maybach também possui a tecnologia de chassi E-Active Body Control da GLS, que usa um sistema híbrido moderado de 48 volts e suspensão a ar de quatro cantos para atenuar os movimentos da carrocerria.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O GLS600 também apresenta uma nova configuração Maybach para os modos de direção integrados. Este é voltado especificamente para deixar seus passageiros de trás felizes como mariscos, com muitos pequenos ajustes projetados para manter o GLS600 estável e suave em todos os momentos. A transmissão automática de nove marchas muda com menos frequência e não usa a primeira marcha, o sistema stop-start é desativado para que ninguém sinta vibrações indesejáveis e a resposta do acelerador é achatada para que não haja choques repentinos de aceleração. A suspensão pneumática seleciona automaticamente sua configuração de Conforto e liga o Controle de Curva, o que permite que o GLS se incline nas curvas para reduzir as forças laterais nas curvas sobre os ocupantes do veículo.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
É claro que o GLS anda como um sonho. Mal se sentem solavancos e curvas. É quase impossível derramar o champanhe dentro do GLS600 no modo Maybach.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O motor é um V8 twin-turbo de 4.0 litros - uma versão massificada do motor usado no GLS580, emparelhado com a já mencionada tecnologia híbrida moderado EQ-Boost de 48 volts. O GLS600 embala 550 cavalos de potência e 730 Nm de torque - aumentos de 67 cv e 30 Nm sobre o GLS580 - com 21 cv adicionais e 250 Nm de potência suplementar disponível no sistema EQ-Boost. A tração nas quatro rodas 4Matic é padrão e a Mercedes diz que o Maybach GLS600 pode acelerar a 60 mph (96 km/h) em 4,8 segundos - 0,4 segundos mais rápido que o GLS580.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
A Mercedes-Benz não planeja oferecer um GLS com motor V12 como faz com o atual Maybach S-Class. E como Maybach é tecnicamente uma submarca da Mercedes-Benz além do AMG, também não haverá qualquer tipo de versão Maybach-AMG.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O Mercedes-Maybach GLS600 concorre com outros SUVs de luxo de alto valor como o Bentley Bentayga, Land Rover Range Rover SVAutobiography e até mesmo o Rolls-Royce Cullinan - e curiosamente, é o SUV mais barato do grupo por alguma margem. Por US $ 161.550 incluindo, o Mercedes-Maybach GLS é o mais barato dos três nos EUA.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
O Land Rover chega perto de US $ 180.000. Carregue um GLS com pintura de dois tons, rodas de 23 polegadas e todas as opções de interior e você está olhando para cerca de US $ 190.000. Mas o Maybach GLS carece das possibilidades quase infinitas de personalização que vêm com a compra de um Bentley ou Rolls-Royce. Pedidos exóticos como tapetes com monograma que são atendidos por Bentley e Rolls Royce, a Maybach declina.
Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic
Mas ele é o mais barato do grupo, mas tem os assentos traseiros melhores do que os que você encontrará em um Bentayga ou Range Rover, e o Maybach um sistema infotainment e tecnologia de assistência ao motorista melhor do segmento. É claro que um GLS580 "básico", sem todos os opcionais ainda é um Maybach, mas ele pode parecer um menos especial. Como nessa faixa de consumidores o preço não é o problema, em geral os GLS são vendidos com todos os opcionais e coisas exageradas que fazem esse SUV se destacar. E para muitos clientes de ultraluxuosos, ostentar é tudo o que importa.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. E quem perguntou o que você pensa, fake?

      Excluir
    2. carro de pagodeiro com ginásio incompleto

      Excluir
    3. o mesmo que compra esse carro, compra os audi da vida.....
      cuidado com o q falam viu!

      Excluir
    4. ja vejo essa lasanha apodrecendo nas ruas e garagens daqui uns anos.

      Excluir
    5. Comentário de que o máximo de luxo que teve contato na vida foi quando pegou carona de uber black.

      Excluir
  2. Que breguice esse carro, mau gosto do c...

    ResponderExcluir
  3. vou comprar 2, um pra mim e um pra minha sogra.

    ResponderExcluir
  4. Frente mais feia que bater na mãe

    ResponderExcluir
  5. Mais feiosa que a frente dos Audi, não é

    ResponderExcluir
  6. Bicho desses com esse preço devia ser híbrido plug-in

    ResponderExcluir
  7. A Tiguan R-Line espanca esse carrinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem