A Mercedes-Benz AG decidiu encerrar a produção de automóveis premium na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. A decisão está sendo tomada com base em vários fatores, incluindo a atual situação do mercado brasileiro.
Mercedes-Benz decide fechar fábrica de carros no Brasil
Nesse momento, a companhia está buscando a melhor perspectiva de futuro possível para o local e os seus 370 colaboradores da unidade. A Mercedes-Benz irá buscar alternativas para os empregados, incluindo a possibilidade de um programa de demissão voluntária e outras possibilidades que serão avaliadas em um futuro próximo.
Jörg Burzer, Membro do Board da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos: “A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos”.
Mercedes-Benz decide fechar fábrica de carros no Brasil
A Daimler AG continua com unidades de produção em São Bernardo do Campo, São Paulo (Caminhões e Chassis de Ônibus) e Juiz de Fora, Minas Gerais (Cabinas de Caminhões).



Sobre a fábrica de Iracemápolis
Mercedes-Benz decide fechar fábrica de carros no Brasil
Com 370 colaboradores, a fábrica de Iracemápolis (São Paulo) tem sido responsável pela produção do Mercedes-Benz Classe C e pelo Mercedes-Benz GLA. O volume de automóveis que era produzido em Iracemápolis será transferido para outras fábricas da rede de produção global. Cerca de 50 concessionários de automóveis premium vão continuar oferecendo os veículos Mercedes-Benz aos clientes no mercado brasileiro.

69 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. não aguentou a enrabada da AUdi.....não aguentou a concorrência da Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu idiota, vc comemora que 370 pessoas desempregadas???
      Vcs da uma nova definição para a palavra babaca

      Excluir
    2. Audi também está de malas prontas para sair dessa terra atrasada economicamente, pois não vai produzir as novas gerações de A3 e Q3.

      Excluir
    3. Taí a verdadeira faceta do fanboy FDP.

      370 famílias que terão sua renda cortada e o cara comemora pq se trata da marca concorrente. Tudo isso ainda durante uma pandemia, que só vai dificultar as coisas

      Lamentável esse comentário do Carlos, tudo tem limite vei. Vc é uma pessoa desprezível...

      Excluir
    4. muito analfabeto funcional aqui. não falei nada das demissões. Apenas falei que a Mercedes não aguentou a concorrência da Audi. O que é fato, já que Audi é superior em tecnologia, engenhria, design e status. Então vende mais.
      favor voltarem todos para o ensino fundamental.

      Excluir
    5. Cara, você é nojento. Criei ranço com a VW por sua causa.

      Excluir
    6. Comentário infeliz. Total falta de empatia pelo próximo.

      Excluir
    7. Não falou mas deu pulinhos com a noticia.

      Excluir
    8. Carlos FDP. Vai tomar no seu c*. Ficar comemorando uma notícia dessas. 370 famílias sem o sustento agora. Já que vc está dando pulinhos de alegria, "comemore" também a notícia em q a Audi decidiu parar de produzir seus modelos jurássicos no Brasil.

      Excluir
    9. Esse Carlos é um verdadeiro idiota sem caráter. Comemorando e fazendo piada com fechamento de fabricas e desemprego de 370 pessoas. Nossa que pessoa desprezível, um verdadeiro esgoto social que não agrega absolutamente nada para ninguém. Mentiroso, mal caráter do mais baixo nível!

      Excluir
    10. Eu nunca mais comprarei nada da VW, por sua causa!

      Excluir
    11. Clóvis, a VW é uma grandiosa empresa e não tem culpa pelos imbecis fãs que só FODEM com a reputação da marca.

      Carlos4Carros, além de falta de empatia, do desserviço à marca VW que você faz, é um completo imbecil porque a Audi NÃO vai atualizar a linha nacional em alinhamento com a europeia e além disso, só não foi embora ainda porque o A3 é mais barato que os similares Mercedes-Benz e a própria AUDI se beneficia de uma fábrica que mais produz produtos VW que Audi (e nem venha contradizer, visitei inúmeras vezes a fábrica do Paraná).
      Como sempre você perde a chance de ficar calado...

      Excluir
    12. Não sei porque ainda dão atenção pra esse bobo da corte deprimente... Lugar de doido é no hospício e sozinho.

      Excluir
    13. A verdade dos fatos dói, mas é verdade. A Mercedes não conseguiu competir com a Audi. Simples assim. A Mercedes coloca o Classe C e a Audi tem o A3 Sedan muito mais adequado ao Brasil. A mercedes tem o GLA, e a Audi tem o Q3 amado pelos brasileiros.

      De mais a mais, a Audi tem fabrica no Brasil, em São José dos Pinhais. Fatos, apenas pelos fatos.

      Excluir
    14. e qdo a audi fechou aqui e parou com o a3 nacional nos anos 2000?
      foi enrabada tbem?
      é cada relincho... depois diz entender estrategia, posicionamento e lucratividade....

      Excluir
    15. Não conseguiu competir em que?

      Em vendas? Mercedes espanca a Audi sem dó nem piedade.
      Em refino também, já que não simplifica carros pra vender no Brasil, coisa que a Audi fez e nem assim conseguiu sair do anonimato. Audi não passa de um VW melhorado e os modelos de entrada compartilham motores e câmbio com carros populares da marca do povão. Já Mercedes é Mercedes, já vem de cima.

      Mercedes domina o segmento de pesados no país, Audi nem sonha em atuar nesse ramo.

      Eis os fatos, o choro é livre.

      Excluir
    16. Muito simples, Mercedinha não vende nada e já vai tarde!

      Audi, the best

      Excluir
    17. Acabei de ver matéria no notíciasautomotivas que a Audi vai para a produção também, assim como a Mercedes. Agora deixa de ser menino birrento e aceita a realidade.🤣🤣🤣

      Excluir
    18. Triste pelas famílias dos trabalhadores (não só da fábrica, mas também de toda a cadeia produtiva de fornecedores). Todos dando foco a isto, mas o problema é bem maior, é o país que nunca conseguiu sair da lama da corrupção, da falta de meios de produção eficazes e políticas públicas que desfavorecem a produção.

      Excluir
    19. AUDI encerra produção do A3 em dezembro, terá hiato na produção e nem sabe se continua no país.

      https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/12/18/audi-tera-hiato-de-producao-no-brasil-e-pode-desistir-de-fabricar-no-pais

      Excluir
    20. Carlos4Carros
      A AUDI fechou sua fábrica no Brasil, assim como a Mercedes e a FORD.

      Excluir
    21. Gente, por favor. VW não é Carlos. Ele só é um infeliz que fez um comentário idiota por preferência de marca, mas a VW também tem sim suas qualidades e tem muita gente boa que trabalha lá e precisa também de seus empregos. Não vão deixar de comprar os produtos da VW por causa de um grão de areia chamado "CARLOS".😒

      Excluir
  2. BMw segue líder e imbatível em vendas no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Jeito que anda a situação econômica do Brasil, não vai demorar a BMW também arrumar as malas e voltar a importar todos os seus modelos.
      As linhas de montagens do Brasil só vai produzir carros de menor complexidade tecnológica e de valor mais baixo como Argo, Polo, Creta, Corolla até Compass.

      Excluir
  3. Com os preços altos esse Mercado enxugou e vai demorar a retomar

    ResponderExcluir
  4. Dane -se a Mercedes, danem -se os demitidos. O que importa é que tiramos a Dilmanta e o Luladrão! Salve, salve Pátria amada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que é pior fan boy da VW ou quem lambe sac... de político.

      Excluir
    2. E colocaram o BOZO asno e ladrão

      Excluir
    3. Ladrão aonde, seu imbecil? Pára de falar merda e ser papagaio de quem perdeu a boquinha da roubalheira. Vc é um verme igual a eles, só que mais retardado.

      Excluir
    4. Mesmo porque tem um novo mercado em alta, entregador de aplicativo, seja vc o seu chefe! O patriota brasileiro de bem votou 17 porque sempre desejou isso. Brasil, média de uma montadora fechando por ano, parabéns aos envolvidos.

      Excluir
  5. Pelo visto só a lider mundial premium vai continuar produzindo por aq. A BMW achou um jeito de lucrar com tudo isso: exportando. Todo mês tem lotes e lotes de carro saindo de Araquari indo direto pros Eua e Canadá, fora outros países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção, a líder mundial é a Mercedes desde 2016.

      Excluir
  6. País se des8ndustrialuza há 30 anos, nos últimos 6 a ritmo frenético. Quem tem projeto?

    ResponderExcluir
  7. Crise no mercado de luxo? Dá uma olhada nos números da Porsche em 2020! Manobra da montadora por vender pouco, e encerrar as atividades. Precisa lançar novos produtos, Classe C e Gla são produtos antigos, ultrapassados. Olha que sou dono de uma classe C! Foco deles está na linha CLA, bem mais atrativa e moderna, não faz sentido comprar um c180 pelo que se pede tendo uma cla, com valor próximo. E o GLA vende pouco, revenda horrorosa! Resultado parar de produzir aqui. E jogaram a culpa na pandemia

    ResponderExcluir
  8. O que eu acho interessante é que a Mercedes não aguentou a enrabada da Audi nem entuxando o Classe C e o GLA em locadoras. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o mercado nacional, onde os carros bons foram TODOS substituídos por algo piorado no mesmo valor?
      logo a audi tbem sai fora e quero ver qual será a sua desculpa...
      o mercado brasileiro é atipico e essa realidade nao permite fabricar algo aqui com tanta burocracia, impostos e pouca margem....

      Excluir
    2. Triste é ver uma pessoal ligada a VW, sim ligada pois é dono de concessionária VW em Brasilia, falando esse monte de m****. Vai tmc junto com a VW Carlos.

      Excluir
  9. Definitivamente não visito mais este site. Ria muito da briguinhas mas agora este Carlos4Carlos passou dos limites; Sr Carlos, jamais comemore o que pode ser uma tragédia para centenas de famílias, desemprego. Por sua causa agora sou averso à VW pois, como "seguidor" da marca - não presta para ser representante, vc é uma vergonha como pessoa.

    ResponderExcluir
  10. O Sr Carlos prefere pagar um Voyage automático com preço de virtus, um virtus com preço de Jetta ou um Jetta com preço de passat,??? Dólar alto, saí mais barato importar... E o comentário a respeito das demissões foi desnecessário...com a sutileza de um elefante. Ponha se no lugar de uma das 370 famílias em um ano com PANDEMIA

    ResponderExcluir
  11. Ford Sony Mercedes...todas indo embora da brazuela. Parabens ao povo de Iracemápolis que deu uma votaçao expressiva pro miliciano ladrão, agora aproveitem o desgoverno bolsotralha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar merda como se isto fosse culpa do governo. Isso é mundial, seu energúmeno petralha sem cérebro. Seu pet tá armando das dele, mas daqui a pouco volta pra onde não deveria ter saído. Vc deve ser tão pilantra quanto eles que dilapidaram o país. Vergonhoso.

      Excluir
    2. Chora mais seu monte de lixo bozolóide, petralhada nao é mais o problema, o problema agora sao os bolsotralhas

      Excluir
    3. Brasil tem média de uma montadora vazando por ano, nunca antes na história do país... Parabéns aos envolvidos!

      Excluir
  12. PORQUE A MERCEDES NÃO FAZ CARROS PARA PAISES POBRES, COMO O BRASIL CUSTANDO 50,60 E 70 MIL. NÃO FABRICA PORQUE IA FECHAR AS 4 GRANDES AQUI NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  13. PORQUE A MERCEDES NÃO FAZ CARROS PARA PAISES POBRES, COMO O BRASIL CUSTANDO 50,60 E 70 MIL. NÃO FABRICA PORQUE IA FECHAR AS 4 GRANDES AQUI NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  14. Funciona assim e essa figura que se esconde atras de um codinome é um dos chefes deles.... " Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela dua inteligência, é que eles são muito".

    ResponderExcluir
  15. Carlota, acho divertido seus comentários sem sentido e desapegados da realidade ao puxar saco pra VW, mas desta vez vc exagerou meu caro. Para o país e principalmente para famílias dos 370 desempregados o fechamento da fábrica é muito triste.

    ResponderExcluir
  16. O verme4cars deve dá o rabo pra cada dono de vw que ele vê na rua. Só pode.
    Além do mais a Audi foi embora TB seu asno. Não fábrica nada em sjp.

    ResponderExcluir
  17. E assim segue-se para o fim de um ano cheio de percalços e dores para todas as sociedades, sem distinção, com muitas perdas humanas, materiais e financeiras.

    De alguns comentaristas mais um ano repleto de troca de ofensas, comentários sórdidos, falta de respeito e empatia mútuos.

    Talvez seja uma fase, uma válvula de escape para as frustrações particulares, cotidianas ou mesmo profissionais. Assim espero pois se fosse uma amostra de nossa sociedade poderia sinalizar uma jornada ao estilo venezuelano.

    Assim peço que Deus proteja e ilumine a todos nós, perdoando nossos erros e quem sabe um dia apareça nos comentários algo como um encontro, passeio ou até churrasco por seus leitorees.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BESTEIRA.
      FORA BOZO E FILHOS LADRÕES, RESPONSÁVEIS PELAS MORTES DA PANDEMIA E PELA SAÍDA DA MERCEDES DO BEASIL.

      Excluir
    2. Como vcs são patéticos e irresponsáveis, repetindo discurso alheio sem saber do que se trata. Nem internação resolve isso. Esse país tem mais é que se foder mesmo com esse povinho imbecil que vive aqui.

      Excluir
  18. A Revista Exame diz que a Audi pode ser a próxima.

    ResponderExcluir
  19. Brasil com média de uma montadora a menos por ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem