O HR-V chega à linha 2021 com aperfeiçoamentos na gama de itens de série, além de novidades em design, conforto e segurança.
Todas as versões passam a trazer faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático.
As versões Touring e EXL recebem novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com design diferenciado, e novos faróis de neblina em LED, com desenho horizontal, similar ao adotado no CR-V. A versão EXL ganha ainda faróis full LED, antes disponíveis apenas na Touring, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.
A versão EX conta agora com retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além de receber mais dois airbags (de cortina), totalizando seis bolsas infláveis de proteção.
Por sua vez, a versão LX ganha uma central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, a mesma adotada na versão EX, que permite a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze e Google Maps, reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis ou de serviços de streaming, além da função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante, que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, entre outras funcionalidades.
A LX recebe ainda os repetidores de seta nos retrovisores externos e quatro airbags novos (dois laterais e dois de cortina). Com isso, todas as versões do HR-V 2021 passam a contar com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), reforçando ainda mais a segurança do modelo.
Com uma combinação diferenciada que une o design de cupê ao espaço interno de minivan e porte de utilitário esportivo, o HR-V é um produto pioneiro no conceito de SUV urbano. O produto mais vendido da Honda no Brasil traz design marcante e linhas inconfundíveis.
A dianteira traz, em todas as versões, faróis com luzes diurnas de rodagem em LED - com conjunto óptico duplo halógeno nas versões LX e EX, e full LED nas versões EXL e Touring -, enquanto a traseira possui lanternas com guias em LED em todas as variantes, que combinam com o atraente design do HR-V.
De série em todas as versões, o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat agrega uma versatilidade única ao modelo, com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros; e Long, para o transporte de volumes longos, como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.
Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas, nas versões LX, EX e EXL, e 393 litros na versão Touring.
Todas as versões trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógenos nas versões LX e EX e em LED nas versões EXL e Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. A linha 2021 agrega também o acendimento automático dos faróis e a regulagem de altura do facho de luz.
A versão EX traz ar-condicionado digital touchscreen, paddle shifts para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré, além de sensores de estacionamento traseiros.
Nas versões EXL e Touring, o HR-V oferece todos os itens acima e bancos revestidos em couro, central multimídia de 7" com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além da grade frontal com acabamento em black piano.
Como em todos os modelos da Honda, a segurança também é prioridade no HR-V. Todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de frenagem de emergência (ESS) e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).
Versão Touring
A versão topo de linha do HR-V traz equipamentos exclusivos que posicionam o SUV em um patamar superior. Além da performance diferenciada, graças à adoção do motor 1.5 Turbo, de 173 cv, combinado à transmissão CVT, o HR-V Touring oferece tecnologias únicas no modelo.
O exclusivo teto solar panorâmico da versão Touring aumenta a sensação de espaço e luminosidade para os ocupantes e agrega um estilo único ao HR-V. Na parte traseira, o logotipo "Turbo" e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design.
O interior refinado da família HR-V, reconhecido pela qualidade dos materiais, uso inteligente do espaço e pela sofisticação, traz um toque adicional de estilo na Touring, recebendo os ocupantes em um ambiente único. Essa versão oferta - de acordo com a cor externa - a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos, laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.
Equipado com a tecnologia Smart Entry, é possível a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, enquanto o botão de partida torna ainda mais cômoda a operação do veículo.
O HR-V Touring oferece ainda o sistema Honda LaneWatch, tecnologia composta por uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor, eliminando pontos cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou mesmo ao pressionar um botão na alavanca. Com isso, o condutor tem mais segurança em mudanças de faixa e mais comodidade em manobras.
Performance
Todas as versões do HR-V trazem motores eficientes e que entregam uma combinação ideal de performance e eficiência energética, para diferentes perfis de consumidores. A LX, EX e EXL são equipados com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT - com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.
A versão Touring, por sua vez, traz motor 1.5 turbo de quatro cilindros, com calibragem específica para o HR-V, que utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.
Este propulsor é acoplado à transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V Touring, que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor.
Essa transmissão traz algumas características específicas: função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso e uma modularidade maior da aceleração em médias rotações, bem como a simulação das sete velocidades com o acelerador a plena carga, aumentando a percepção de performance e reduzindo o ruído de aceleração nesta condição.
O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring traz simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência.
O HR-V Touring possui ainda calibragem específica para o conjunto de suspensão, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a tecnologia Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque. Com isso, mantém a dirigibilidade e conforto característicos do SUV, com um toque superior de dinâmica.
Comercialização
Na linha 2021, o HR-V continua sendo oferecido em quatro versões, LX, EX e EXL, equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne, e a versão Touring, com motor 1.5 Turbo.
O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior cinza para as cores externas Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.
O HR-V 2021 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas concessionárias em dezembro.
Preços:
LX: R$ 105.100,00
EX: R$ 111.500,00
EXL: R$ 123.600,00
Touring: R$ 148.800,00
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
T-Cross se encontra em locadoras e HR-V não. Honda possui o melhor pós-venda do Brasil e o da VW, um dos piores. O japonês tem o maior porta malas da categoria e grande modularidade em seu interior e o VW? Porta malas de 373 litros e que só rebate os bancos. Honda>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> VW
ahahhahah chega ofender a HONDA colocar VW perto .. fui ver a T-CROSS 117k com um acabamento de gol bolinha .. cara de chorar... nao consigo trocar minha HR-V por outra marca..
Hrv com plataforma do Jurassico Fit melhor do segmento? Depois não quer zoado e diz que tem grana para andar de Ram de 400 k, só anda de Pug pq então? Que cara tosco!
Aii biba. Senta la no pino mestre q é a melhor coisa que vc faz kkkk. Se no seu Gol não tiver, o Fufuca ta vendendo o Prisma dele que tem o pino. Bicha escrota kkkkk
Motor 1.5T da Honda, um dos melhores motores em produção atualmente, exaustivamente premiado e eficiente, espanca o 1.4 TSI em desempenho, consumo e confiabilidade.
Já o câmbio CVT é um ótimo câmbio, proporciona economia de combustível, conforto e extrai um ótimo desempenho do motor, tanto que na pista, em retomadas e em acelerações os carros da Honda equipados com o motor 1.5 + CVT tem números de carros mais potentes. Se não acredita, vai no acelerados e veja o Civic fazendo número próximo de Jetta 211cv. Lá também tem Crv andando perto de Tiguan e Equinox, carros muito mais potentes.
Pode ser bom em alguns carros, mas todos que andei foram péssimos. Talvez a Honda consiga fazer um melhor ajuste no motor/câmbio. Só o ruído que não conseguiram tirar totalmente. Da mesma forma que acontece com câmbios automáticos. Se o "ajuste" não for bem feito, já era.
Nem os carros da Honda nem os carros da Toyota valem o que as concessionárias pedem. São carros extremamente comuns, com valores acima do que oferecem.
T-Cross curra HR-V sem dó.
ResponderExcluirsahusauhsuhasauhsuha q piada, onde q aquele Aventureiro de 420 cm e acabmento boqueta curra alguem...
ExcluirOlha esse acabamento, 10x melhor q os plasticos duros do TRincaEixo
T-Cross se encontra em locadoras e HR-V não. Honda possui o melhor pós-venda do Brasil e o da VW, um dos piores. O japonês tem o maior porta malas da categoria e grande modularidade em seu interior e o VW? Porta malas de 373 litros e que só rebate os bancos. Honda>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> VW
ExcluirCurra em que?
ExcluirHrv tem melhor marca, menor desvalorização e melhor revenda.
Melhor acabamento e um motor 1.5 que ESPANCA o 1.4 em desempenho e consumo. O mesmo acontece quando se compara o 1.8 com o 1.0 TSI.
Tem maior espaço interno e uma modularidade incomparável, além de um porta malas muito mais amplo.
Cada comentário esquisito né...
ExcluirCurrar?? Que boçal
Tem que deixar falando sozinho o fanboy da vw
Kkkķkkk
ExcluirLhe apresento o ASNO WAGEN...
O dono do CAR BLOG WAGEN
Aquele que é/foi currado por uma manada de elefantes.
Bixo
Mais um delírio da Carlota
ExcluirKkkkkk
Motor 3 cilindros
Acabamento horrível
Fora a confiabilidade , boa , mas inferior a Honda
Jamais compraria um TCross. Feio demais.
Excluirahahhahah chega ofender a HONDA colocar VW perto .. fui ver a T-CROSS 117k com um acabamento de gol bolinha .. cara de chorar... nao consigo trocar minha HR-V por outra marca..
ExcluirHR-V é superior em tudo frente ao T-Cross.
Excluir1.5T coloca esse 1.4 TSI no bolso.
Plataforma da Honda é muito superior ao T-Plastico.
Só esse Carlos@Ceci para descrever tanta baboseiras...
Fora a marca né, HONDA TOYOTA HYUNDAI muito melhores q VW q só tem tradiçao em carro popular de plastico...
ResponderExcluirHonda é outro nível mesmo, vale tudo o que cobra!
ResponderExcluirAlguém na Honda acordou e mandou trocar as rodas feias do HR-V. Se esse Honda tivesse o 1.5T em todas as versões seria a melhor compra do segmento.
ResponderExcluirEu já gosto daquelas rodas de 05 x raios... Acho mais bonitas que essas!!!
ExcluirJá não era sem tempo. Aquelas rodas eram o único defeitodo carro.
ExcluirHrv com plataforma do Jurassico Fit melhor do segmento? Depois não quer zoado e diz que tem grana para andar de Ram de 400 k, só anda de Pug pq então? Que cara tosco!
ExcluirE continua com o câmbio maldito, lerdo, barulhento e matador de desempenho CVT. Quem gosta de agilidade e segurança sabe do que estou falando.
ResponderExcluirEssas b1ch@$ como João Guilherme, MCS,... só querem saber de ficar alisando painel soft touch. Pra eles motor e câmbio são meros detalhes...
ExcluirAii biba. Senta la no pino mestre q é a melhor coisa que vc faz kkkk. Se no seu Gol não tiver, o Fufuca ta vendendo o Prisma dele que tem o pino. Bicha escrota kkkkk
ExcluirKkkķkkk
ExcluirNo meu prisma não tem PINO MESTRE, não.
Porém para os fakes daqui, mando colocar.
Bixo.
Vamos lá então, Jurista Mequetrefe.
ExcluirMotor 1.5T da Honda, um dos melhores motores em produção atualmente, exaustivamente premiado e eficiente, espanca o 1.4 TSI em desempenho, consumo e confiabilidade.
Já o câmbio CVT é um ótimo câmbio, proporciona economia de combustível, conforto e extrai um ótimo desempenho do motor, tanto que na pista, em retomadas e em acelerações os carros da Honda equipados com o motor 1.5 + CVT tem números de carros mais potentes. Se não acredita, vai no acelerados e veja o Civic fazendo número próximo de Jetta 211cv. Lá também tem Crv andando perto de Tiguan e Equinox, carros muito mais potentes.
Pode ser bom em alguns carros, mas todos que andei foram péssimos. Talvez a Honda consiga fazer um melhor ajuste no motor/câmbio. Só o ruído que não conseguiram tirar totalmente. Da mesma forma que acontece com câmbios automáticos. Se o "ajuste" não for bem feito, já era.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCentral multimídia mirradinha, menor que um celular, e sem um simples repetidor digital da velocidade. Obrigado, Honda, vou passar
ResponderExcluirNem os carros da Honda nem os carros da Toyota valem o que as concessionárias pedem. São carros extremamente comuns, com valores acima do que oferecem.
ResponderExcluirAí vc disse algo muito sensato, Sensato. E sem trocadilhos.
ExcluirE o palitinho escroto para acionar o computador de bordo segue firme...
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