A Volkswagen planeja encerrar a produção do Passat na Europa e nos Estados Unidos para aumentar sua oferta de veículos elétricos e SUVs.
Volkswagen planeja o fim do Passat na Europa e nos EUA
Na Europa, a VW manterá apenas a versão Station Wagon do Passat. O Passat é o sedã de médio porte mais vendido na Europa, com uma quantidade de 88.478 itens até outubro. Seu concorrente mais próximo no segundo lugar e companheiro de plataforma, o Superb do modelo irmão Skoda, teve vendas brutas de 47.889 durante o mesmo intervalo.
Volkswagen planeja o fim do Passat na Europa e nos EUA
Nos Estados Unidos, as vendas do Passat aumentaram 25% nos primeiros três trimestres, para 16.190 itens.
Volkswagen planeja o fim do Passat na Europa e nos EUA
Como resultado, nos EUA o modelo não terá sucessor, devido à mudança contínua de sedans para crossovers, como o Atlas. “Daqui para frente, o tamanho desse mercado nos Estados Unidos será insignificante”, disse um supervisor sênior da VW informado sobre o lançamento futuro do modelo.
Volkswagen planeja o fim do Passat na Europa e nos EUA
A VW constrói o Passat na Europa em Emden, Alemanha. A produção do automóvel de médio porte será transferida em 2023 para a fábrica da empresa em Bratislava, Eslováquia, onde será construída ao lado do Superb.
Volkswagen planeja o fim do Passat na Europa e nos EUA
A VW está liberando sua fábrica em Emden para construir automóveis elétricos a bateria juntamente com o crossover ID4 e um automóvel elétrico de médio porte chamado Aero B. O ID4 pode ser programado para ser construído em Chattanooga, começando em 2022.



Fonte: Automotive News

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. São todos iguais.
      Os lixos tóxicos são os mesmos.

      Excluir
    2. Lembra muito tb o Voyage e Virtus.

      Excluir
    3. LINDO LINDO LINDO!

      NÃO HUMILHA A CONCORRÊNCIA VOLKSWAGEN.

      Excluir
    4. Passat tem décadas de mercado e é um dos carros mais vendidos da história no segmento dele.
      Se fosse lixo não ficava nem um ano a venda

      Excluir
  2. Cade as fotos do Passat Americano?? Que é totalmente diferente do Europeu e ainda utiliza a velha base PQ da VW. No texto sugestivo, dá a entender que são exatamente o mesmo carro, o que não é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Mais um grande carro que se vai para dar lugar a essas porcarias.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Deixa se ser mané.... Carro de muito respeito no mundo e sempre foi referência na sua categoria...
      Hoje esse mercado está cada dia menor, mas é bum excelente carro e de muito respeito e sem crítica .

      Excluir
    2. Sim, carro de respeito, sem dúvida. Mas repito, já vai tarde. Mané.

      Excluir
  5. A Volkswagen mostra mais uma vez que é uma empresa à frente de seu tempo. Enquanto as outras marcas legadas estão apegadas desesperadas à manutenção dos últimos sinais vitais de seus modelos jurássicos como Corolla, Mondeo, Jeeps e que tais, a VW toma a decisão certa e racional: define a morte do passado e abre a porta para o futuro, elétrico e autônomo, chegar. Isso é também uma postura de respeito ao consumidor, já que avisa a este quando o carro será tirado de linha.
    De mais a mais, com um sedã do porte do Passat elétrico em fase final de projeto, não há qualquer sentido em manter modelos ICE em produção, até porque a partir de 2025 já será proibida a venda de carros a gasolina e diesel na Europa.

    Então, VW à frente do seu tempo rumo a um futuro glorioso elétrico. E as demais? Como Ford, GM e FCA? Chafurdando na lama da insolência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genti... Como que esse energúmeno fala asneira pqp. VW a frente de quem??? Copiando coisas q a Ford ta fazendo desde 2017.

      Excluir
    2. Passar está saindo de linha pq não tem competência para peitar Camry e Accord.
      Simples assim!!!

      Quanto ao Corolla simplesmente é líder mundial de vendas.
      E continuará nesse pedestal por longos anos...

      Excluir
    3. LINDO LINDO LINDO!

      NÃO HUMILHA A CONCORRÊNCIA VOLKSWAGEN.

      Excluir
  6. Carrao..mas outro q morre por causa dos SUVs...e a carlotinha vem com este papo furado...se fosse tao bom assim na europa e usa, nao sairia d linha

    ResponderExcluir
  7. FORD e GM tomaram essa decisão de abandonar os sedans, já faz tempo.

    A VW tá indo a reboque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford e GM abandonaram sedãs porque não vendiam nada. O Fusion é um Fiasco, e o Malibu uma piada, assim como o Impala. Na Europa a GM já tinha desistido, de tanto tomar preju.

      O Passat é um dos carros mais vendiodos do mundo. Disparadamente o sedã mais vendido da Europa. A VW está tirando ele por uma questão de consciência social e ambiental, vai colocar no mercado algo elétrico, muito superior, para ajudar o mudno a sair da era do carbono.

      Excluir
    2. Não acho. Se é o mais vendido então pra que tirar de linha?
      A verdade é que são os SUV fazendo mais uma categoria vítima deles e aqui no Brasil já está vagarosamente avançando para os sedãs médios, pois os grandes são poucas opções entre as marcas consideradas generalistas.

      Excluir
    3. Muitos não entendem que a Volkswagen é uma empresa pública na Alemanha, e, como tal, não submete sua estratégia empresarial a interesses mesquinhos e egoísticos de lucro e vantagens privadas. Antes disso, é uma empresa que tem consciência de seu monumental papel social, e de suas responsabilidades na formatação de um mundo baseado em desenvolvimento sustentável e ecologicamente correto. Nesse contexto, muito além do lucro está a humanidade. Muito além das vendas, está o meio ambiente. Muito além das disputas comerciais está o futuro da raça humana e do planeta Terra. Então, isso leva a VW a tirar de linha um campeão de vendas, para, no lugar, colocar um outro sedã, elétrico, sustentável e que certamente contribui para um futuro melhor da humanidade e do planeta Terra.

      Excluir
    4. A era do carbono nunca acabará até você parar de queimar a rosca ASNO 4 PATAS!

      Excluir
    5. Tem certeza, Carlos?
      VW não tem capital aberto para nemhuma bolsa de valores em nenhum lugar do mundo???
      hahahahahaha
      hahahahahaha
      hahahahahaha

      Só asneira.
      Fato!!!

      Excluir
    6. Esse papo de é consciência social engana a alguém?

      O fato de não saber o real morivo, não significa que somos não implica que sejamos (todos) estúpidos.

      Excluir
    7. hahahahahaha
      E vc endossa exatamente o que julga a VW não executar.
      Amigo, capital aberto em mercado de ações expõe toda empresa ao viés especulativo e egoístico do ser humano.
      Todos que embarcam nesse tipo de investimento olha para ganhos e não para consciência moral.

      Então, vc simplesmente confirma a balela que próprio descreve...
      hahahahahaha
      hahahahahaha
      hahahahahaha

      Excluir
  8. LINDO LINDO LINDO!

    NÃO HUMILHA A CONCORRÊNCIA VOLKSWAGEN.

    MERDA É VC SEU IDIOTA QUE ANDA EM CHEVETTE.

    O CARBLOG É O MELHOR BLOG AUTOMOBILÍSTICO DO BRASIL

    ResponderExcluir
  9. CARBLOG É O MELHOR BLOG AUTOMOBILÍSTICO DO BRASIL

    ResponderExcluir
  10. NAO VENDE NADA NOS EUA, TEM Q MATAR MESMO, LIXO DE CARRO COMO TODO VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDO LINDO LINDO!

      NÃO HUMILHA A CONCORRÊNCIA VOLKSWAGEN.

      MERDA É VC SEU IDIOTA QUE ANDA EM CHEVETTE.

      O CARBLOG É O MELHOR BLOG AUTOMOBILÍSTICO DO BRASIL

      Excluir
  11. Que pena, é um carro excepcional.

    O próximo é o Jetta que já morreu nas Américas e dá os últimos suspiros na Europa. Só vai viver na China, onde é produzido e vendido por uma marca abaixo da VW e de ainda mais baixo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criaram um fake do João Guilherme???

      Excluir
    2. Eu nunca deixei de reconhecer as qualidades dos carros da VW. Só não concordo com a doença chamada fanboyzice que acha que os carros do grupo são melhores que os outros em todos os aspectos e que são a última bolacha do pacote.
      Passat é bom, assim como Accord, Camry e Malibu também são.

      Excluir
  12. Meu Deus,quanta gente ignorante! A maioria, me parece, deveria ser, no mínimo, realfabetizada. E ainda são agressivos nos comentários. Triste!

    ResponderExcluir
  13. Os suvs acabando com os sedans !!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sou proprietário de um GLI, e no Brasil é um carro impecável. O passat não evoluiu tanto quanto o GLI. O GLI foi além com motorização. Por ter uma proposta mais modesta, o Jetta continua sendo um sedã acima de sua categoria. O concorrente direto do GLI, o BMW 320i, não tem nem motor pra fazer uma gracinha.O novo e velho corolla é uma verdadeira charrete diante do GLI, e não sobra mais concorrentes. GLI soberano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CHARLES IMBECIL. VW JETTA GLI, O BMW KILLER

      Excluir
    2. O GLI é um ótimo carro. Mas não se compara ao Passat. Está parecendo que você nunca entrou dentro de um Passat. A única coisa que o GLE tem igual ao Passat é o motor e câmbio. No GLI há uma regulagem para o motor chegar aos 230cv e no Passat fica nos 220, o que pode ser alterado no Passat.
      De resto, tudo, absolutamente tudo no Passat é superior. A começar pelo acabamento. O Passat sempre foi o carro mais tecnológico da VW. A versão que estava sendo vendida no Brasil, a Highline, até o DCC tinha e outros recursos que nem a Tiguan tem. Sabe o que é o DCC? Nenhum carro da categoria do Passat vendido no Brasil tem um similar ao DCC. O Passat parou de vender no Brasil porque a subida violenta do dólar inviabilizou sua importação. Se você configurar um Passat num site da VW na Europa, com, os recursos da versão Highline, o preço será cerca de 50.000,00 Euros! O Euro está cerda de R$ 6,20. O brasileiro empobreceu!
      Portanto, quem comprou o Passat Highline, comprou o que de melhor existe num sedan alemão.

      Excluir
    3. Exato. O GLI é um sedã médio com um motor/câmbio acima da média e só. Não tem nada demais nele que o diferencie absurdamente na categoria. Corolla Hybrid e Civic Touring são tão bons quanto, dentro de suas propostas (pós venda, confiabilidade da marca, manutenção, seguro etc).

      Ou seja, vai do gosto do cliente. Se preferir um senhor desempenho, vá de GLI e seja feliz. Agora, se dissesse que um cidadão troca uma 320i por um Passat até vá lá, afinal, o Passat é um carro refinado, com um belo conjunto tanto mecânico quanto tecnológico. Troca-se pedigree pelo conjunto da obra. Agora Jetta é o famoso andar para trás.

      Excluir
    4. Quem concorre com a 320i é o Passat e não o Jetta

      Excluir
    5. Corolla? Civic Touring? Os dois passaram longe do luxo e da esportividade. Bmw320i pra comparar com a esportividade do GLI? Kkkkkk Depois dos 250 km/h não tem luxo certo... é emoção!

      Excluir
  15. Timon..

    Parabéns ao Carlota, Falem bem ou mal, mas blog gira em torno seus comentários Polêmicos !!! Só não entende de carro, Entende de fazer Polêmica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao fale mal do meu amigo 4 carros, senão dou palmadas na sua bunda
      kkkk

      Excluir
  16. CARBLOG É O MELHOR BLOG AUTOMOBILÍSTICO DO BRASIL

    ResponderExcluir
  17. Lamentável, lamentável. É a ditadura dos SUVs. Cadê o prazer de dirigir? Pelo amor,

    ResponderExcluir
  18. Mais um para o grande hall dos fracassos da VW. E esse hall só vem crescendo, pois o Nivus está com uma roda para entrar. Já era de se esperar o fracasso do Passat, principalmente o modelo americano que é simplesmente patético. Design obsoleto, interior muito aquém da concorrência...enfim, não vende nada nos EUA e é simplesmente massacrado pelos verdadeiros sedans de sucesso como Camry e Accord. Enfim, sem mais delongas, vamos relembrar o grande hall dos fracassos da VW:
    -VW Apollo
    -VW Logus
    -VW Pointer
    -VW Polo Classic
    -VW Eos
    -VW Polo dos faróis redondos
    -VW Amarok
    -VW Gol 1.0 Turbo
    -VW Parati 1.0 Turbo
    -VW Up!
    -VW Lupo
    -VW Caddy
    -VW Eurovan e Caravelle
    -VW Kombi
    E agora VW Passat! "Ahhhhhhh mas o Passat sempre foi sucesso!". Se fosse sucesso estaria aí firme e forte como o Toyota Camry ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caddy,Eurovan,Caravelle vendem bem lá fora,Kombi foi um utilitário vendido por décadas,Amarok é vendida em vários países,o Nivus aqui em SP tem vários rodando,o Up vende bem na Alemanha e está no mercado há 9 anos.
      O Passat está no mercado há mais 40 anos,é o médio grande mais vendido da Europa há vários anos e europeu é mais exigente que o Americano,é o médio grande mais vendido da história,ele vai deixar o mercado de cabeça erguida e sempre será lembrado ao contrário do Croma que foi esquecido.
      Fiascos da Fiat lá fora e aqui.
      -Croma SW.
      -Bravo e Brava(Na época do lançamento muitos diziam que iam desbancar o Golf na lista dos hatches médios mais vendidos da Europa).
      -Ulysse(a versão "top"usava um motor v6 da Citroen,aqui seria um pesadelo dos mecânicos).
      -Primeira geração do 500e.
      -Tipo(as duas gerações).
      -Viaggio e Ottimo.
      -Marea e Marea Weekend.
      -Stilo.
      -Punto na Índia.
      -Segunda geração do Bravo.
      -Tempra Turbo.
      -Freemont(L200 com emblema da Fiat).
      -Sedici(Sukuki também com emblema da Fiat).
      -Panda Elettra(8 anos dando prejuízo).
      -Múltipla(um dos carros mais feios da história).
      -Barchetta(Na Europa a Fiat fez um baita alarde com o carro e passou alguns anos ele saía de linha e hoje nem é lembrado).
      -500L.
      -124(Mazda MX5 Miata com o logotipo da Fiat).
      -Spazio.
      -Oggi.
      -Panorama(massacrada pela Parati e não se vê uma inteira).
      -Linea(Punto com porta-malas que os Fiateiros falaram que ia dar pau no Civic e Corolla e saiu do mercado despercebido).
      -Punto Abarth,apanhava feio do Polo gti).

      Excluir
    2. https://www.carscoops.com/2019/04/volkswagen-celebrates-30-millionth-passat-rolling-off-the-assembly-line/

      Excluir
  19. Esqueci,Fiat nos EUA é um 0 a esquerda

    ResponderExcluir
  20. Alguem pode explicar por que a frenagem autonoma de emergencia ja presente no volkswagen UP a sete anos atras, no video, ainda nao foi popularizada aqui no Brasil?

    (fifth gear www.youtube.com/watch?v=PzHM6PVTjXo&feature=emb_logo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem