O Volkswagen ID4, 1º SUV puramente elétrico da montadora alemão, traz um chassi com especificações que o tornam tão divertido de dirigir quanto um compacto ID.3, segundo o Karsten Schebsdat, Chefe de Dinâmica de Direção, Sistemas de Direção e Controle da Volkswagen. “Em seu chassi, implementamos inúmeras ideias e novos sistemas de controle que aumentam ainda mais a segurança e o prazer de dirigir.”
Volkswagen ID4: SUV elétrico promete diversão ao volante
O ID.4 já oferece os melhores pré-requisitos para um grande prazer de condução. A tração traseira garante uma forte tração - o motorista já sente isso quando chega a um conjunto de semáforos no molhado. A bateria de alta tensão está localizada entre os eixos, no ponto mais baixo do carro. Isso beneficia o centro de gravidade e a distribuição de peso: com todas as variantes de acionamento, ele se desvia do valor ideal em não mais do que um por cento, 50:50.
Volkswagen ID4: SUV elétrico promete diversão ao volante
O eixo dianteiro do ID.4 segue o design McPherson, a direção é transladada com uma proporção de 15,9:1. Pela primeira vez na Volkswagen, o sistema de direção está localizado na frente do centro do volante, esta posição garante alta estabilidade em curvas rápidas. Na parte traseira está um novo desenvolvimento complexo - uma suspensão compacta de cinco links com uma estrutura auxiliar elasticamente conectada ao corpo. As partes da suspensão são feitas de alumínio leve para reduzir o peso.
Volkswagen ID4: SUV elétrico promete diversão ao volante
A gama de rodas para o ID.4 começa com o formato de 18 polegadas, em aço ou alumínio. Começando com o modelo ID.4 Life, as rodas de 19 polegadas são padrão; acima disso, existem apenas rodas de liga leve com diâmetros de 20 ou 21 polegadas. Embora as grandes rodas nos arcos das rodas ocupem uma quantidade correspondente de espaço, o ID.4 requer apenas um círculo de viragem de 10,2 metros - extremamente pouco para um carro de sua classe.
Volkswagen ID4: SUV elétrico promete diversão ao volante
As rodas são otimizadas aerodinamicamente por seu design plano, os pneus têm baixa resistência ao rolamento. Nos modelos básicos ID.4 Pure e ID.4 City, eles têm 235 milímetros de largura na frente e na traseira, com seções transversais que variam de acordo com o tamanho das rodas. Todos os outros modelos ID.4 saem da linha de produção com pneus combinados - 235 milímetros de largura na frente e 255 milímetros na traseira.
Volkswagen ID4: SUV elétrico promete diversão ao volante
O E-SUV tem freios potentes - os discos do eixo dianteiro dos modelos ID.4 com bateria de 77 kWh têm 358 milímetros de diâmetro. Os freios a tambor operam nas rodas traseiras. Suas almofadas são projetadas para durar a vida útil do carro. A corrosão é impossível, embora os freios raramente sejam usados ​​na direção diária. A maior parte da desaceleração é realizada pelo motor elétrico, que recupera energia no processo.
Volkswagen ID4: SUV elétrico promete diversão ao volante
Com o pacote esportivo “Plus” (no modelo top ID.4 Max), o chassi do ID.4 assume uma forma totalmente nova. Um de seus dois componentes é a direção progressiva, que funciona cada vez mais diretamente à medida que o ângulo de direção aumenta - sua proporção varia de 15,9: 1 a 14,5: 1. O outro componente é o controle adaptativo do chassi DCC, que funciona dependendo da superfície da estrada e da situação de direção. Ele regula as características do amortecedor em cada roda 200 vezes por segundo - isso permite um alto nível de conforto de condução ou uma conexão estreita com a estrada.
Volkswagen ID4: SUV elétrico promete diversão ao volante
O DCC e a direção progressiva são combinados com a seleção do perfil de direção, que dá ao motorista a escolha de quatro modos. Eco, Comfort e Sport são pré-configurados. No modo Individual, o motorista recebe opções de configuração adicionais no visor central: Eles podem selecionar níveis intermediários finos entre Conforto e Esporte ou tornar ambos os modos ainda mais extremos - em outras palavras, ainda mais confortáveis ​​ou ainda mais dinâmicos.

O Vehicle Dynamics Manager. Quando o motorista deseja, o ID.4 faz curvas muito rapidamente, de forma estável e quase natural - também graças ao Vehicle Dynamics Manager eletrônico, que trabalha em estreita colaboração com o controle de estabilidade ESC. A Volkswagen o apresentou no novo Golf. O Driving Dynamics Manager controla as intervenções de freio seletiva da roda da trava de transmissão transversal eletrônica XDS e o trabalho do controle do amortecedor DCC. Ele usa um modelo de alvo digital para atingir um comportamento de direção e direção ideal em todas as situações. Assim que o veículo faz uma curva, o ID.4 se comporta de forma mais espontânea, linear e precisa.

O ESC, por sua vez, coopera estreitamente com as unidades de controle do motor elétrico e da eletrônica de potência. Embora um carro com tração traseira tenda a sobrevirar em princípio, essa rede garante que as rodas traseiras do ID.4 encontrem aderência estável em todas as situações - durante a aceleração total, ao fazer curvas rápido e ao desacelerar por recuperação de freio. Esse controle de tração - outra inovação da Volkswagen - é baseado na velocidade. E ocorre automaticamente a cada milissegundo, ou seja, tão rápido e, portanto, tão suavemente que o motorista quase não sente.

O ID.4, o primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen e o primeiro carro elétrico mundial da marca, será lançado após a 1ª Edição com oito modelos pré-configurados. A bateria de alta tensão está disponível com 52 ou 77 kWh de capacidade energética (rede), o alcance é de até 520 quilômetros (WLTP). O motor elétrico está disponível em três níveis de potência entre 109 kW (148 PS) e 150 kW (204 PS).

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra quem gosta de empurra carro enguiçado vai ser pura diversão!!!! KKKKKKKKKK

    https://www.motorbiscuit.com/the-volkswagen-id-4-is-an-electric-beetle-with-problems/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, muito elogioso:

      “The all-electric Volkswagen ID.4 has a range of 250 miles, which is less than rivals have to offer. For example, the Jeep Wrangler 4xe has a 400-mile range. However, it’s on par with the Tesla Model 3 that has a 250-mile range. The extended range version of the Tesla delivers a 322-mile range. “

      KKKKKKKKKKKKK Adoro esse blog!

      Excluir
    2. kkkk. Coitados estão entrando em parafuso. O Jeep Wrangler 4xe é uma boquetagem híbrida. Não é elétrica. Bum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levouy BOMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Tadinho... está delirando. Que dureza ser um ASNO!!!
      Perdendo até pro JEEP que não passa de um Fiat travestido!!!
      Vouquis é só derrota!

      Excluir
    4. Pior que rasgaram elegios...esses haters se superam kkkkk

      Um dia desses acharam que um.nivus de 100 mil vender igual a um kwid era ruim kkkkk ...esses caras vivem um.uma matrix burra viu kkkk

      Excluir
    5. VW aspires for the ID.4 to be as popular as the iconic Volkswagen Beetle that was discontinued in 2019

      A VW afirma que o ID4 aspira ser como o novo fusca,um carro que foi descontinuado. Se foi descontinuado é pq não fez sucesso né?



      However, there is a slight problem. The Volkswagen ID.4 EV is expensive

      Falando que o VW é caro para o que oferece, simples assim



      The all-electric Volkswagen ID.4 has a range of 250 miles, which is less than rivals have to offer

      Falando que a autonomia é menor do que os concorrentes. Nada de novo por aqui...



      the first Volkswagen ID.4 models will be rear-wheel-drive

      Fala q é tração traseira. O Carlos4 sempre criticou os modelos da BMW de tração traseira, então vou considerar isso como ponto negativo tmb. Além de ser uma cópia descarada da BMW né... enfim.


      Volkswagen ID.4 will be able to accelerate from 0 to 60 mph in 7.8 seconds

      Desempenho PIOR do QUALQUER modelo BÁSICO da Tesla


      Realmente, tá rasgando elogios né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. E o que diabos Id4 tem a ver com Wrangler? Essa fanboy tá cada dia mais louca...

      Excluir
    7. Se a VW aposta em algum modelo para ser um novo fusca, o modelo em questão seria o ID.3, que é do tamanho do Golf mais ou menos, jamais o ID.4, que é um Crossover ou "SUV", como queiram.

      Excluir
    8. Se a VW aposta em algum modelo para ser um novo fusca, o modelo em questão seria o ID.3, que é do tamanho do Golf mais ou menos, jamais o ID.4, que é um Crossover ou "SUV", como queiram.

      Excluir
    9. Volkswagen ID.4 will be able to accelerate from 0 to 60 mph in 7.8 seconds


      Não é uma versão esportiva,mas 0 a 100 em 8 segundos deixa vários esportivos poluidores pra traz

      Excluir
    10. ASNOWAGENS só passam vergonha.. não cansam.
      Esse blog é só alegria...

      Excluir
    11. Perdendo até pro JEEP que não passa de um Fiat travestido!!!
      Vouquis é só derrota!
      O 4xe é híbrido,nem convém compará-lo com um SUV elétrico.
      E o preço do ID 4 é razoável pro porte e proposta dele,o Aryia será ainda mais caro que ele.

      Excluir
  2. O ID4 vai provocar uma hecatombe nas vendas do Tesla Model 3 nos EUA. Simplesmente pq é mais bonito, melhor acabado, tem cara de carro, e ainda vem com 3 anos de carregamento grátis na Eletrify America.

    Tesla RIP.

    Por falar em algo fora de Tesla e VW no mundo elétrico? Cadê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz.... todas vezes que fui pros EUA era mais fácil ver uma nave da Space X no céu do que um VW rodando na rua...

      KKKKKKKKKKKKKK vc é um figura!

      Excluir
    2. É mais fácil ver um Lada nas ruas americanas do que um VW, americano não gosta de carro boqueta, quem compra Jacswagen lá é só chicano.

      Excluir
    3. Carlotinha, cê viu essa semana que a empresa irmã da Tesla fez? Enviou mais três astronautas à ISS...
      Cê acha mesmo que uma empresa que produz até foguetes espaciais não é competente pra fazer carros elétricos?

      "Tá serto"

      Excluir
    4. Vai ser um sucesso estrondoso, igual ao Nivus que nunca passou do TOP 20 no Brasil

      Excluir
    5. Americanos amam sim pingaiadas extravagantes,nem exigentes com carros são

      Excluir
  3. Qual a chance desse carro ser oferecido no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Mas isso ninguém nunca duvidou ...carrinho bate-bate é sempre diversão!

    ResponderExcluir
  5. Mas isso ninguém nunca duvidou ...carrinho bate-bate é sempre diversão! Quando der problema pede ao Tio Musk que ele arruma.

    ResponderExcluir
  6. É 1 LANÇAMENTO POR SEMANA DO GRUPO VW.
    ENQUANTO ISSO A TESLA COM UMA LATA SEM SAL SOBRE UMA BATERIA GIGANTE.
    VW VEM PRA DESTRUIR A TESLA.

    ResponderExcluir
  7. IMPRESSIONANTE A DIVERSIDADE DE MODELOS DA VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem dúvida. já a tesla tudo igual. e um par de modelos.
      tesla não tem história

      Excluir
  8. VW ensinando a TESLA a fazer um novo carro elétrico por semana.
    IMPRESSIONANTE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem