Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery Tiggo 5x 2022 terá câmbio CVT e facelift no Brasil

Categorias: , , , , 19 Comentários

O Chery Tiggo 5x 2021 ganhará em breve no Brasil a atualização de design aplicada ao modelo chinês, e ainda uma nova transmissão automática.

Novo Chery Tiggo 5X 2021
Atualmente, o Tiggo 5x fabricado em Anápolis (GO) adota o motor 1.5 turbo flex, associcado com a transmissão automática de dupla embreagem da GETRAC, que é um aperfeiçoanento da caixa Powershift, o qual se notabilizou por apresentar muitos problemas em modelos da Ford.
Novo Chery Tiggo 5X 2021
Assim como na China, o modelo trará uma nova transmissão CVT, provavelmente de 9 marchas simuladas, similar à adotada nos sedãs Arrizo 5 e 6, fabricados pela Caoa em Jacareí.
Novo Chery Tiggo 5X 2021
Junto com a nova mecânica, o Tiggo 5x trará ainda uma atualização em design na grade diantenra, e um novo interior, com painel com linhas atualizadas relativamente ao modelo atualmente vendido no Brasil.
Novo Chery Tiggo 5X 2021
Essas atualizações mecânicas e de design já estão sendo testadas pela Caoa Chery, e o planejamento inicial era que desembarcassem no Brasil ainda em 2020.
Novo Chery Tiggo 5X 2021
Entretanto, com o advento da pandemia da COVID-19, os planos foram postergados, e agora aguarda-se a chegada das novidades para o final de 2021.
Novo Chery Tiggo 5X 2021
Fonte: [Quatro Rodas]

19 comentários:

  1. Agora com este cambio dá pra pensar em comprar

    ResponderExcluir
  2. bem melhor q o nissan kicks. tenho um.
    se comparar com fiat ou gm, então, nem se fala. tiggo muito mais carro.
    tiggo só perde feio do vw nivus e t-cross. VW é a melhor do planeta também né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira, em todas as notícias você diz a mesma coisa para dizer que a VW é a melhor do planeta e que tem carro de toda gama da Nissan.

      Excluir
  3. Complicado. As primeiras versões com o power shift maquiado vão micar ainda mais. A empresa sabia que o câmbio era um problema e mesmo assim lançou. Quem apostou se ferrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos problemas dos projetos chineses. Eles compram tecnologia antiga ou rejeitada (power shift) e equipam seus projetos. O motor eTorq (BMW 1960) quase foi comprado pelos chineses, mas a Fiat se antecipou e comprou a fábrica e o maquinário instalado no Paraná pela Chrysler nos anos 90.

      Projeto chinês tem que ter muita cautela.

      Excluir
    2. O CVT é melhor mas tenho o Tiggo 5X há quase um ano e não tenho do que reclamar! O carro é excelente, inclusive o câmbio! Não tem mico não!

      Excluir
    3. Nem tanto, tenho uma tiggo 2014 e o cambio é AL4, mesmo do Peugeot, Citroen, etc... e a suspensão da Toyota (RAV4)

      Excluir
  4. Para esses chinas a VW criou a Jetta, marca de baixo custo (porém de qualidade). Esse concorre com o Jetta VS5 https://www.car.blog.br/2019/03/jetta-apresenta-seus-modelos-na-china.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo TEIMOSO, comprou uma T-Cross (TEMsoPLÁSTICOS)....

      Eita motorzinho 1.0 de dentista vagabundo.

      Motor muito fraco para o peso do carro.

      E o painel...lixo..de GOL CARNIÇA a AR dos anos 80.

      Bixo

      Excluir
    2. Muito melhor a linha TIGGO.

      Bixo

      Excluir
  5. Eu conheço um rapaz que é especialista em câmbios, trabalha para as principais seguradoras do país. Ele me disse que a Ford demorou para arrumar o Powershift, sendo que a partir de 2017/2018, ele não teve nenhum carro com esse câmbio que apresentou problemas. O mesmo aconteceu com o câmbio GSR da Fiat, o antigo Dialógic. Depois que virou GSR, nenhum problema mais. Infelizmente demorou tanto para essas montadoras deixarem esses câmbios confiáveis que o mercado os engoliu, uma pena, pois principalmente o PS apresenta um ótimo conjunto com o motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta é excelente, porém a implementação foi acelerada e sem testes adequados. Atualmente, o mercado é temeroso quanto a essa tecnologia.

      Excluir
    2. Verdade mesmo...nem os lojistas querem pegar esses carros.

      Excluir
  6. xola não neném....

    MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
    POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
    O resto é fake news.

    VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIAHÁ DÉCADAS.

    Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!

    ResponderExcluir
  7. Kkkkk

    Eita povinho divertido e mentiroso do BLOG WAGEN.

    Como são vendedores cujas almas foram vendidas, imaginem esse "povinho" enganando os clientes nas ccs.

    O ASNO chupeteiro wagen, foi adestrado em um zoológico lá na Alemanha.

    O "modus operandi" utilizado no ASNO, foi ser currado por uma manada de elefantes.

    Até hoje ele sangra, somente uma vez ao mês.

    O ASNO chupeteiro wagen, é o único animal que nasceu macho e tem características de fêmea.

    Bixo

    Bixo

    ResponderExcluir
  8. xola não neném....

    MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
    POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
    O resto é fake news.

    VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.

    Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!


    Tens razão.

    A fonte de tecnologia de ponta vem deles:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..



    TODOS COMPÕEM O CHAMADO "GRUPO VW"

    ResponderExcluir
  9. vw 20 anos em 2o ou 3o lugar

    nao curra ninguem, trouxa

    duhsasuhasdauhdsuahdsauhdsahudsahudsau
    dhudashudhaudauhdauhdahudahudauhdauhdd

    ResponderExcluir
  10. Maldito câmbio CVT. Como gostam de carniça. Meu Deus, que doença é essa?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.