A Audi atualizou o SUV de alta performance SQ5 para 2021, com ajustes mecânicos, design e novas tecnologias.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
Seguindo a liderança do carro padrão , as mudanças sutis de estilo do SQ5 incluem novas entradas de ar verticais na frente, uma grade levemente remodelada e uma extremidade traseira ajustada.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
O SQ5 TDI mantém seu V6 de 3.0 litros híbrido moderado, mas as revisões do motor em si, bem como do sistema de recuperação de energia, são alegados para aumentar a eficiência e desempenho.
Os pistões de alumínio do carro anterior, por exemplo, foram trocados por itens de aço forjado mais leves que reduzem a perda de calor e "garantem que a combustão seja mais rápida e eficiente" com a ajuda de recessos escalonados recém-introduzidos.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
Além disso, diz-se que os injetores de combustível operam com maior precisão e uma entrada de ar encurtada para o intercooler ajuda o turbocompressor a aumentar o impulso mais rapidamente.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
A potência de saída está ligeiramente menor, em 340cv, em comparação com os 347cv do carro atual, mas Audi afirma que 700 Nm de torque está disponível em uma faixa de rotação mais ampla - 1750 rpm a 3250 rpm - e a potência de pico chega mais cedo do que antes. O SQ5 ainda pode despachar o sprint de 0-100 kmh em 5,1 seg e atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 kmh.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
Quanto ao sistema híbrido moderado de 48 V, ajustes no compressor movido a eletricidade - que aciona o turbocompressor quando o fluxo dos gases de escape é muito baixo - significam que o desempenho do turbo é mais perceptível em baixas velocidades e durante a aceleração.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
A Audi afirma que o trem de força revisado "diminui substancialmente os limites do novo padrão de emissões Euro 6d ISC-FCM AP" e traz uma "redução dramática" nas emissões de NOx, com a introdução de redução catalítica seletiva para o sistema de escapamento. O SQ5 TDI pode atingir 12,17 km/l no ciclo WLTP e emite 216 g / km de CO2.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
Como antes, o SQ5 está equipado com um ajuste de suspensão orientado para o desempenho que reduz a altura do passeio em 30 mm em comparação com o carro padrão e traz seis modos de direção disponíveis: Auto, Conforto, Eficiência, Dinâmico, Off-road e Individual. O acabamento Vorsprung de alto escalão apresenta um diferencial esportivo para distribuição de torque no eixo traseiro.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
No interior, o SQ5 atualizado recebe o MMI 10.1in touchscreen de última geração da Audi, que executa o novo software de infoentretenimento MIB 3 e também pode ser controlado por comandos de voz ou botões no volante. O acabamento Vorsprung adiciona um head-up display, sistema de som Bang & Olufsen, teto solar panorâmico de vidro e volante ajustável eletricamente.
Audi SQ5 TDI 2021 têm facelift, mais tecnologia e eficiência
Os preços começam em $ 64.000 Euros (R$ 408 mil) para o SQ5 padrão e sobem para $ 80.000 (R$ 510 mil) para a edição Vorsprung. Detalhes do Q5 TFSI e atualizado - equipado com um trem de força híbrido plug-in gasolina-elétrico de 367bhp - ainda não foram revelados.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse SUV é tão espetacular, que a BMW e Mercedes nem sonham em tentar lançar concorrentes, já que ficaria ridículo. O Audi SQ5 é um caso de carro sem concorrência no mercado por excesso de competência do fabricante. Fez algo tão superior, que os concorrentes nem tentam. O mesmo se dá com o Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos BMW e Mercedes trazem seus carros para vender no Brasil.
      Audi nunca trouxe SQ5 TDi para vender aqui.

      Excluir
    2. Vem Carlotinha, vem aqui pra tomar mais porrada:

      - BMW: X3 M40i: máquinão e ainda por cima mais moderno que o SQ5 (linha Q5 precisa de nova geração - foi uma das primeiras nessa nova "imagem" da Audi;

      - Mercedes-Benz AMG GLC 43 SUV: não dá pra colocar o AMG 63 porque daí compete com o X3M e o RSQ5;

      Os dois das concorrentes hoje estão na frente no quesito modernidade. O resto é mimimi...

      Excluir
    3. kkkk desespero do Saco...
      AUDI WINS

      Excluir
    4. Desespero? De quem senão de vocês quando sabem que um produto da concorrência é melhor e não tem argumentos pra justificar. Vocês, iguais a petistas ofendem de graça.
      Eu gosto é de carro babaca, não fico lambendo marca não. Compro o que me der na telha e fim de papo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vc e LGBT tb não ? pq vive chu pan do... o saco da volks

      Excluir
    2. Interior sóbrio e elegante. Sem frescuras, apenas o essencial. Esse interior e esse exterior é testosterona pura.

      Excluir
    3. Carlota ta assumindo seu lado homoafetivo ?

      Excluir
  3. Painel estilo "quenga" misturado com sofá de cafetina, um verdadeiro carnaval, vai fazer sucesso na Sapucaí.

    ResponderExcluir
  4. Pagar 400/500 mil num carro com cara de Q3 de 200 mil não tem preço...

    Tem coisas que só a VW faz por você...

    ResponderExcluir
  5. AUDI MASSACRA BMW

    ALIÁS:

    CAMPEONATO ALEMÃO DTM:

    https://www.dtm.com/en/standings

    Quem são os 4 primeiros do campeonato?

    AUDI, Vorsprung durch Technik

    Nostradamus já previa:

    "GRUPO VW, o melhor do planeta

    Fufuka, o melhor em chupeta"

    ResponderExcluir
  6. OBRA DE ARTE DA AUDI
    ISSO SIM É NAVE
    BMW FICA pequenininhaaaaaaa perto dele

    ResponderExcluir
  7. ESSE O GRÁFICO DA VW FRENTE À CONCORRÊNCIA:

    https://www.visualcapitalist.com/visualized-how-much-revenue-automakers-generate-every-second/

    GAME OVER PARA OS HATERS

    Grupo VW é D+ ������������������������������������������������

    ResponderExcluir
  8. CHEVROLET A VERDADEIRA LIDER DO ANO

    GM 257.125 + 13037 = 270.162
    VW 255.673 + 12192 = 267.865

    fonte: FENABRAVE

    PARABENS CHEVROLET!!!

    ResponderExcluir
  9. Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+

    ResponderExcluir
  10. sabe ler tabela FUFUKINHA galotinho?
    titio ensina pá oce:
    VOLKSWAGEN: 268.926 VEÍCULOS EM 2020 17,23% DE MARKET SHARE




    ESSE O GRÁFICO DA VW FRENTE À CONCORRÊNCIA:

    https://www.visualcapitalist.com/visualized-how-much-revenue-automakers-generate-every-second/

    GAME OVER PARA OS HATERS

    Grupo VW é D+ ������������������������������������������������

    ResponderExcluir
  11. Vcs entendem o que é depreciação?

    se entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)

    entenderam?

    se a resposta for "não", então queimem dinheiro

    bando de sirvu santu







    GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.


    GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro


    Fiat lembra LEGO de criança

    FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado





    ResponderExcluir
  12. ALERTA ****EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA***

    QUEM TEM COMPASS COMECE A VENDER PQ VAI DESPENCAR DE PREÇO

    CHEGOU O COMPASS KILLER: VW TAOS

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Pelo contrário, mil vezes um carro a Diesel que um a gasolina.
      Desdenha porque nunca teve o prazer de andar num motor diesel forte, com torque abundante...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem