O Novo VW Golf GTI de 8ª geração começa a ser vendido em outros países da Europa, chegando agora à Espanha, com o motor TSI de 245 cv e 370 Nm de torque, associado à transmissão DSG de 7 velocidades, e preço de 42.290 euros.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
Essa nova geração do GTI tem se caracterizado por uma melhora em seu desempenho no asfalto graças à presença do Dynamic Gear Manager.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
O modelo foi apresentado no Circuito de Jarama - que permitiu aos participantes desfrutar das qualidades dinâmicas do modelo no autódromo de Madrid e ver as razões que o levam a ser uma referência em conforto e desportivismo no seu segmento.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
No verão de 1976, apareceu o primeiro Golf GTI da história, um carro esportivo compacto com tração dianteira que revolucionaria o mundo automotivo. Com um preço acessível e qualidades dinâmicas invejáveis, é considerada uma referência e tornou-se um verdadeiro clássico.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
O Golf é o ícone da marca e o GTI o seu melhor embaixador. Essas siglas especiais são sinônimos de esportividade, design, tecnologia e atratividade no mundo automotivo. Quase 45 anos após a sua introdução e após 8 gerações, a história deste modelo especial continua a crescer.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
Inicialmente foi apresentado como um projeto que teria 5.000 unidades, mas até agora, mais de 2,3 milhões de Golf GTIs já foram vendidos, a Volkswagen lança a oitava geração do compacto esportivo com as mesmas marcas de seus antecessores, mas agora completamente digitalizado, mais dinâmico e poderoso do que nunca, dobrando o poder da primeira edição do GTI.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
Um motor com DNA GTI . Sob o capô está um poderoso turbocompressor de quatro cilindros de injeção direta (TSI) de 2.0 litros, gerando uma potência de 180 kW (245 cv) com um torque máximo de 370 Nm, pertencente à família EA888 (evo4). Como novidade, o Golf GTI de oitava geração apresenta uma entrega de torque mais potente, estendida de 1.600 a 4.300 rpm.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
Este trem de força está associado à extraordinária transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades "shift by wire". Esta combinação permite que 0-100 km / h sejam alcançados em 6,3 segundos (DSG) com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h. Posteriormente, também poderá ser configurado com uma caixa manual de 6 marchas e o GTI Clubsport com motor 2.0 TSI de 300 cv também será adicionado à linha, que será o modelo mais potente da última geração do GTI.

100% digital e conectado

A tecnologia está presente em todas as áreas do novo Golf GTI. A nova geração de software e hardware é apreciada tanto atrás do volante quanto por dentro. A presença do "Digital Cockpit" padrão inclui um novo gráfico GTI criado especificamente para o modelo. Isto é combinado com o sistema de infoentretenimento "Discover Media" em uma tela de 10 ", que permite criar uma experiência de direção completa chamada" Innovision Cockpit. "Também inclui o Head Up Display como padrão.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
Além de customizar parâmetros como o som do motor, o modelo também equipa uma iluminação ambiente configurável de 30 cores diferentes, que inclui uma configuração especial GTI. O tradicional volante de três raios foi substituído por um volante multifuncional com controles de toque. Assentos esportivos também estão presentes, sem esquecer o clássico estofamento de desenho tartan "Scale Paper", a marca registrada do modelo.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
Mais ágil, mais preciso.
A oitava geração do Golf GTI inclui inúmeras melhorias técnicas que se traduzem em melhor desempenho no asfalto. Destaca o Dynamic Gear Manager que interliga os componentes eletromecânicos do rodízio e que permite controlar o ESP com travamento do diferencial eletrônico (XDS), as funções do travamento transversal do eixo dianteiro, bem como a suspensão adaptativa DCC (opcional) com amortecedores ajustável em até 15 posições e novas opções de software, que permitem elevar o Golf GTI a uma nova experiência de condução. Essas características tornam o compacto uma referência dinâmica, com maior precisão nas curvas, maior estabilidade e manuseio mais esportivo.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
Um design mais aerodinâmico. O novo Golf GTI mantém a identidade dos seus antecessores, mas com uma aparência mais baixa, longa e dinâmica. Os designers da Volkswagen deram ênfase especial ao redesenho das partes da carroceria e ao aprimoramento da aerodinâmica do veículo. O resultado é um coeficiente de arrasto de 0,275, melhorando o coeficiente anterior em -8%.
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
As características GTI ainda estão presentes no modelo com a linha vermelha na grade do radiador, que, pela primeira vez, é finalizada em uma guarnição de LED Face Light transversal que corre paralela a ela. Por outro lado, a parte inferior frontal está equipada com uma entrada de ar preta em forma de favo de mel "Honeycomb".
Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama
As rodas de liga leve "Richmond" de 17 polegadas foram projetadas exclusivamente para a 8ª geração do Golf GTI, assim como os tubos de escape dispostos da esquerda para a direita na parte traseira, como o símbolo GTI presente na tampa do porta-malas e na grade dianteira.
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As rodas 18 "Richmond e 19" Adelaide também podem ser instaladas como opção.

67 Comentários

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  1. Chegou à Espana!! Muito show. Contudo, prefiro o ID.3

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    2. Golzão é o coveiro de Fiat

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    3. olhando de lado ainda parece a testa de uma beluga...

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    4. Chegou a apzete que não para de pensar naquele Palio com rodas de Stilo Schumacher.

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  2. Parafraseando meu amigo Mustang: É A VW ESCULACHANDO A CONCORRÊNCIA!

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    2. Vindo de uma egrégia pessoa, não poderia esperar outras palavras! Kkkkkk

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    1. Quando o real tinha cotação abaixo de 3,00 reais(até o ano 2017) e por dólar era viável por aqui e hoje com economia Brasileira indo ladeira abaixo com dólar a quase 6,00 reais fica difícil pagar 200 mil pilas.

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  4. Esse é sonho de consumo até dos haters. 😂😂😂😉😉😂😂😂😂😂

    Golf: referência mundial. Mito.

    O ÚNICO comparável aos hatchs Premium alemães. O ÚNICO.

    Sonho da vida.

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    2. Fufuca, e o prismao? 😂😂😂😂😂

      Bixa invejosa. 😂😂😂

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    3. Fufuca, não exagera... KKKKK
      Você sabe que o Golf alemão é realmente um desbunde de carro magnífico.
      Dentro da faixa dele, Focus, Mégane e Civic Hatch travam uma luta ferrenha, mas ainda assim, acho que o Golf alemão está um degrau acima e um pouco (só um pouco) abaixo dos premiuns da tríade alemã.

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  5. CHEGOU O MAIOR DE TODOS!!!

    Chevrolet é marca pra pobrão.
    VW, DAS AUTO, para aqueles que querem tecnologia de ponta e status, aliados a excelente custo-benefício.


    GENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:

    https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/

    SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO




    vcs entendem o que é depreciação?

    se entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)

    entenderam?

    se a resposta for "não", então queimem dinheiro

    bando de sirvu santu







    GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.


    GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro


    Fiat lembra LEGO de criança

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    1. Os bancos do golf gti são bancos de chevette

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    2. Que isso, Rodrigo!!!! O Chevette não merece essa comparação. Esses bancos aí são o pior de todos os mundos. Uma afronta pagar mais de 40 mil euros e levar um banco de pano de cobertor desse. Isso prova que a imbecilidade e exploração da JacsWagen não é só aqui, mas no mundo inteiro. Empresa fabricante de salsicha inventar de fazer carro, dá nisso.

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  6. fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



    Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo




    Alguém aí ainda está em dúvida?

    Então assistam esse vídeo:

    Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28

    https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I





    Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive

    https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK




    Mais um recorde adicional pra coleção:

Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!

    https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing

    



    E mais outro nocaute e recorde

Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China):

https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport

    



***Agora o golpe de misericórdia***

    How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car

    https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE



    Muito frufru e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters



    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)




    Quer queimar dinheiro?
    Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.

    Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)



    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

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  7. Me dê motivo pra ir de Fiat
    Estou vendo a hora de vc perder
    Me de motivo, vai ser agora
    Estou indo embora, o que fazer?
    Estou indo embora, comprar meu Volks
    Fiat contigo, melhor assim
    E é nessa hora que o dono GM chora
    A dor é forte demais pra vcs

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  8. Racing the Volkswagen ID.R at Nürburgring F1 Track | Nico Rosberg

    https://www.youtube.com/watch?v=CnASRVxdRNU

    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

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    1. Por isso meus queridos, VW GOLF GTI é matador

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    2. Tesla é uma carrocinha perto do VW ID.R

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    3. BMv e Mercedinha nem sonham com carro assim elétrico e tão veloz

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  9. O fufuka... falar q o Golf GTI tbm eh golzao ai voce chutou o pau da bareaca..kkkkk.bixo doido.kkkk. td bem q este novo ai tem cara de um sapo com sono mas o GTI eh diferenciado...soh que custa um Rim e um pulmão pra comprar.rs

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    2. perdendo seu tempo com o fufu kkkkkkk

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    3. Melhor comigo...do ..

      Que com vocês, que possuem a bunda marcada como gado com o símbolo da VW.

      Bixo

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    4. Fufuca, e o prismao? 😂😂😂😂😂

      Bixa invejosa. 😂😂😂

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  10. Magnífico, GTI é sem concorrentes!!!

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    1. Menos, rapazolas, menos. Carrinho até que é bom, mas tem muita coisa melhor. Inclusive Hyundai. E com preço justo. Desce daí, desce.

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    2. Veloster né Marcelão bicho na

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    3. Jurista, claro que não falo do Veloster aqui, né mermão. Falei dele noutro post e com uma crítica ao motor. Vc sabe qual carro da Hyundai que dá coro nesse Golf e custa muito menos. Então, menos de novo. Muiiiitoooooo meeeeenooooosssss.

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  11. O Golf GTI atingiu o ápice dos motores a combustao e tudo que o cerca, como cambio e tecnologia embarcada, contudo, tudo isso foi nocauteado depois do lançamento do ID3. Acabou pros powertrains a combustão/hibridos de alto desempenho e igual custo de rodagem. Logo chegarao as baterias pra 1.000 km de outonomia com poucas horas de recarga, isso entao, será a pá de cal sobre os hatches médios e sedans premium a gasolina de hoje.

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    1. Eddie me diz que erva quente tá curtindo pq tá muito louco, será chá de cogumelo ?????

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    2. Ronald, ele fez a viagem com o cogu só de ida. Ainda não voltou. Vamos deixar ele quietinho na onda dele. Kkkkk

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    3. Aguardem jovens, e vcs escreverão aqui: - o cara é fera, ele estava certo!
      - nem híbridos plugin vão sobreviver dentro dos próximos 5 anos no mercado europeu de 0 km.

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  12. Um tal vidente falou que essa porcaria é melhor que o mustang kkkkkkkkk

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    2. O que vejo aqui são várias APzetes querendo que o Golf fosse macho. Iam adorar dar pra ele. Inclusive, fufuca, também vem com os pinos nos bancos como opcional. Elas piram.

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    3. Prevejo muitas vendas dessa lenda

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  13. Fufuka, a galera exagera sobre o Golf como se fosse a 8a maravilha do mundo. Claro q eh eh um carrao e q VW capricha no conteudo. Mas eh um carro como outro qquer q tbm tem defeitos. O GTI pra mim sempre foi sonho mas ficou soh no sonho..rs.ainda mais o MK7 na cor exclusiva cinza carbono e farois de xenon. Pra dirigir eh muito gostoso mas eh um saco o barulho metalico do DSG qdo reduz .a vantagem eh de ser muito rapido.mas se der pau, ferrou. Vai morrer ai uma boa grana pra trocar a mecatronica. E este novo MK8 eh novo com o EA888 no seu estado da arte.e nos nao temos acesso mas tbm no brasil iria custar muiiito caro.

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    2. Fufuca, e o prismao? 😂😂😂😂😂

      Bixa invejosa. 😂😂😂

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    4. A babação de ovo em um carro que nem tem aqui é feLomeLal. Bando de escr*tos, mesmo. Sabe por que não trazem pra cá? Porque se trousserem, pra JW esfolar o brasileiro como sempre fez desde 1957, a viaturazinha ia custar mais de 400 mil (A45S manda lembranças). E convenhamos, pagar mais de 100 mil em carro do povo, de uma empresa que não respeita o país, é caso pra camisa de força e internação.

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  14. Carro feio, queimado no mercado, só Manolo que gosta, verdadeira bosta !!!!

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  15. Não tem como negar. É uma obra-prima.

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  16. CAR***** VW
    VOCÊS SÃO D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

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  17. Fiat sobe só com vendas para taxistas, agora despenca igual à maçã do Newton.

    Por isso, eu demonstrei a fórmula abaixo:

    VW ≥ [(Fu)²+(Ca)²+(r)²+(OS)]

    Se [(Fu)²+(Ca)²+(r)²+(OS)] = (GM ∨ FIAT)

    Então VW ≥ (GM ∨ FIAT)

    Quod erat demonstrandum

    🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪


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  18. FOCUS E TIPO são melhores q esse golfinho

    E TENHO DITO...

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  19. golf referencia mundial de hatch medio nao tem p ngm !!!!

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  20. PÉROLA DO ANO: SÓ PODIA SER ELE HAHAHAHA


    ::João Guilherme28 de outubro de 2020 21:27::

    "Essa criatura não entende nada de carro, só pode ser aqueles que só de olhar a ficha técnica no Carros na Web já acha que sabe tudo... Que dó.

    Se um carro tem 15.5 de torque a 4000 rpm significa que esse é o pico máximo de na curva de torque que aquele motor proporciona. Isso não impede que este motor já forneça bons números de torque em rotações mais baixas... Entendeu? 🐴🐴🐴"



    MEU DEUS, ESSE CARA É MALUCO AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Meu filho, um carro ter que atingir 4 mil RMP para ter torque máximo é super manco de baixa, não fale asneira cara, veja os motores turbo, com menos de 2 mil giros ele já te entrega todo torque disponível.

    Veja um Renegade, pq ele é tão manco e beberrão? Pois o motor tem que atingir 4 mil rpm para ter torque máximo, isso faz o carro gritar. beber gasolina e não sai do lugar.

    VOU REPETIR, VOCÊ CALADO É UM POETA!!

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