A oitava geração do Golf GTI com 245 cv chega ao mercado com design mais nítido e dinâmica de direção mais ativam, e preço de 37.607,38 euros (R$ 237 mil, em set/2020) no mercado alemão para a versão com caixa de câmbio de dupla embreagem DSG de 7 marchas.

White VW Golf GTI Mk8

Após o lançamento de vendas do novo Golf GTE há poucos dias, o Golf GTI está agora disponível na Europa. O motor turbo agora desenvolve 245 cv em uma faixa de rotação de 5.000 a 6.500 RPM, e seu torque é de 370 Nm entre 1.600 RPM e 4.300 RPM.

White VW Golf GTI Mk8

Quando equipado com a transmissão DSG (dual clutch gearbox) de 7 marchas, ele atinge 250 km/h de velocidade máxima, e acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

White VW Golf GTI Mk8

Os dados de consumo de gasolina, segundo a norma NDEC, para o Golf GTI DSG-7 são: 11,6 km/l em cidade; 18,7 km/l em estrada; 15,4 km/l (combinado).

White VW Golf GTI Mk8

A agilidade e a esportividade foram aperfeiçoadas com o novo Vehicle Dynamics Manager em rede. Este sistema de controle de nível superior coordena centralmente todas as funções eletromecânicas do trem de rodagem.

White VW Golf GTI Mk8

O trem de corrida DCC com amortecedores variáveis ​​está disponível opcionalmente para que os motoristas do GTI possam escolher sua própria configuração individual usando a seleção de perfil de direção padrão.

White VW Golf GTI Mk8

Os visores digitais do Digital Cockpit padrão e do sistema de infoentretenimento iniciam assim que as portas são abertas. Discover Media - incluindo streaming e internet - é instalado aqui como padrão, enquanto o sistema Discover Pro de 10 polegadas está opcionalmente disponível como o nível de especificação máximo.



Um recurso novo e individual é a possibilidade de ativar um design GTI personalizado. Aqui, o conta-giros é exibido no meio do Digital Cockpit. A nova iluminação de fundo padrão banha as telas e muitas outras áreas internas iluminadas em um espectro de 30 cores livremente configuráveis.

White VW Golf GTI Mk8

Detalhes típicos do GTI também são preservados na nova geração. O padrão clássico xadrez ganhou um visual novo e agora cobre os bancos esportivos também recentemente desenvolvidos. O novo Golf já não tem fechadura de ignição - esta foi substituída por um botão de arranque / paragem do motor (equipamento standard), o que se destaca pelo fato de, depois de abertas as portas, piscar a vermelho até o motor arrancar.

White VW Golf GTI Mk8

O antigo volante esportivo de três raios foi transformado em um novo volante esportivo multifuncional em couro com controles de toque e um botão Travel Assist integrado opcional para permitir a direção assistida do Golf até velocidades de 210 km / h.

White VW Golf GTI Mk8

O design do novo Golf GTI também corresponde à sua dinâmica de condução adicional. Na frente, as amplas entradas de ar, os faróis de LED padrão posicionados na parte baixa e a inconfundível luz de assinatura na grade do radiador são particularmente distintos.

White VW Golf GTI Mk8

Este último é iluminado pela primeira vez por uma estreita faixa de LED, que flui à esquerda e à direita nos módulos do farol. Na parte traseira, o spoiler de teto, difusor e duas saídas de escape redondas localizadas nas laterais externas são características marcantes da versão esportiva do GTI.

O exterior em detalhes

O design do novo Golf GTI incorpora carisma esportivo. O GTI tornou-se mais rápido, mais eficiente e mais seguro em termos de dinâmica de condução graças à aerodinâmica (cd= 0,275). Os faróis de LED padrão são posicionados bem para baixo; eles formam opcionalmente uma barra transversal marcante em conjunto com a grade do radiador.

White VW Golf GTI Mk8

Uma linha GTI fina e vermelha em direção ao topo do capô agora se estende pela seção dianteira. Uma faixa de LED no farol reflete a linha vermelha quando as luzes diurnas são ativadas - ou quando o motorista se aproxima com a chave.

White VW Golf GTI Mk8

Como um extra opcional, a grade do radiador agora pode ser iluminada como uma continuação da faixa de LED pela primeira vez. Isso cria um design de farol completamente novo e inconfundível. Outra característica marcante e inconfundível é a grande grade de entrada de ar inferior de uma única peça no padrão típico de colmeia GTI. É emoldurado externamente por um aplique preto, com um impressionante desenho em forma de asa nas laterais.

White VW Golf GTI Mk8

Os faróis de matriz IQ.LIGHT LED: Usando 22 LEDs em cada módulo de matriz de farol, dez funções de luz diferentes e parcialmente interativas são ativadas e projetadas na superfície da estrada. Essas funções são médios, máximos, luz de curva, luz de mau tempo, luz de rodovia, luz de curva dinâmica, controle de ofuscamento de sinal, luz da cidade, luz principal parcial e modo de viagem (modo para tráfego à esquerda).

White VW Golf GTI Mk8

Uma outra característica é a função de sinal de mudança de direção dos faróis de matriz IQ.LIGHT LED.

White VW Golf GTI Mk8

As rodas de liga leve Richmond de 17 polegadas de série chamam a atenção de uma vista lateral. Essas rodas GTI também estão disponíveis opcionalmente em uma versão de 18 polegadas. A gama de rodas inclui ainda outras rodas de liga leve de 17, 18 e 19 polegadas.

White VW Golf GTI Mk8

Pinças de freio vermelhas sempre fazem parte do equipamento padrão. Na lateral da asa dianteira, o GTI também apresenta um sinete que consiste nas três letras icônicas G, T e I. Um spoiler sob medida estende a linha do teto no topo da silhueta do veículo. O elemento de design que se destaca na lateral é o tradicional C-pilar, uma característica compartilhada pelo Golf padrão e sua variante GTI. Ele impulsiona visualmente o corpo do veículo para a frente e transpõe os gráficos icônicos do GTI original para a era moderna.

Extremidade traseira superior

Conforme descrito, o novo Golf tem uma seção de ombro poderosa e um design de traseira robusto. Este elemento também pode ser encontrado no Golf GTI . As letras GTI agora estão posicionadas centralmente sob o novo emblema da Volkswagen, e não no lado do motorista, como era antes. O Golf GTI parece ser ainda mais plano do que os modelos Golf menos potentes, graças ao spoiler de teto que se estende significativamente para a parte traseira (pintado na cor do veículo na parte superior, preto brilhante na parte inferior).

White VW Golf GTI Mk8

Abaixo, o difusor esportivo distingue a nova edição deste ícone das demais versões da linha de produtos com motores menores. Seguindo a tradição da GTI, o sistema de escapamento do novo modelo tem um escapamento à esquerda e outro à direita.

White VW Golf GTI Mk8

As cores do Golf GTI: O novo Golf GTI estará disponível em várias tintas não metálicas, tonalidades metálicas e com efeito perolado, bem como uma variante de pintura premium (efeito madrepérola).

White VW Golf GTI Mk8

As novas cores do Golf GTI incluem Kings Red metalizado. Este novo tom vermelho homenageia a clássica pintura vermelha Mars Golf GTI, que foi usada em 1976 como a variante para a primeira geração do ícone do carro esportivo.

O interior em detalhes

Desde a estreia do primeiro Golf GTI, este automóvel é como um par de calças de ganga perfeitamente ajustadas. Desde o início, a Volkswagen criou uma insígnia GTI distinta e inconfundível com uma infinidade de detalhes internos - o volante esportivo com três raios duplos prateados e o emblema rebocado de Wolfsburg no elemento de absorção de impacto, o botão de engrenagem em forma de bola de golfe preta, Bancos esportivos GTI em tartan com almofadas laterais pretas - todos os quais há muito se tornaram elementos de design clássicos.

White VW Golf GTI Mk8

Um aceno para o passado, um aceno para o futuro. Embora a Volkswagen esteja aprimorando as capacidades digitais e de rede do Golf de oitava geração - e com ele o GTI - numa extensão sem precedentes, a fim de tornar o alcance à prova de futuro, muitas das insígnias originais ainda podem ser encontradas a bordo.

White VW Golf GTI Mk8

No entanto, o volante esportivo de antigamente foi transformado em um novo volante esportivo multifuncional em couro com controles de toque e um botão opcional Travel Assist para ajudar o poderoso Golf a atingir a velocidade máxima de 210 km / h enquanto o Travel Assist estiver ativado.

White VW Golf GTI Mk8

Os três raios prateados foram mantidos - no GTI o raio central foi atualizado com um interior vermelho.

White VW Golf GTI Mk8

O clássico padrão xadrez do desenvolvimento dos novos bancos esportivos também é obrigatório. O design do tartan agora é denominado Scalepaper (apresentando costuras vermelhas com tartan cinza e preto).

White VW Golf GTI Mk8

O vermelho também é usado para todas as costuras decorativas e orlas.

Adequado para a era moderna.

Os displays digitais do Golf GTI iniciam assim que as portas são abertas. Eles são uma fusão do Digital Cockpit padrão (instrumentos digitais) e do sistema de informação e lazer.

White VW Golf GTI Mk8

Composição, com uma tela de 8,25 polegadas, está instalada neste veículo como padrão, enquanto o sistema Discover Pro de 10 polegadas está disponível como um extra opcional para o pacote de expansão mais avançado. Se o Discover Pro tiver sido instalado no veículo, ele se funde com o Digital Cockpit para formar o Innovision Cockpit, oferecendo mais funcionalidades aprimoradas.

White VW Golf GTI Mk8

Independentemente de qual sistema de infoentretenimento esteja a bordo do Golf GTI , a fusão visual e funcional de sistemas cria uma arquitetura digital nova e consistente. A iluminação de fundo, que vem de série, incorpora os displays e todas as outras áreas internas iluminadas (painel de instrumentos, guarnição das portas, compartimento de arrumação com interface para telemóvel, zona dos pés) num espectro de 30 cores configuráveis. O botão de engrenagem GTI foi projetado especificamente para a caixa de câmbio manual de seis velocidades padrão. O novo Golf GTI está opcionalmente disponível com uma caixa de câmbio automática de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG).

White VW Golf GTI Mk8

A funcionalidade do botão Start / Stop do motor padrão foi personalizada para que, uma vez que as portas tenham sido abertas, ele pisque em vermelho até que o motor TSI de 245 PS tenha sido iniciado.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Não confunda com polo gts, esse golf é carro de verdade.

      Excluir
    2. Tem um video que ensina o passo a passo pra conseguir comprar um carro novo até 30% MAIS BARATO, <3 <3 porque fica sem varios impostos. Recomendo muito. :) Vejam https://youtube.com/watch?v=9ZVpUVqoTCY

      Excluir
  2. VW partiu para a ignorância com esse GTI. Não bastava humilhar a concorrência. Se trata de eliminá-la pela absoluta falta de propósito de sua irrelevância existência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, vc viu que tem uma versão manual?

      Como vc mesmo falou diversas vezes das outras marcas, que coisa ridícula e obsoleta né? Todo mundo com câmbio automático e vem a VW com essa coisa jurássica de câmbio manual.

      Isso sem lembrar da testa de beluga que ficou a frente do golf
      Complicado né...

      Excluir
    2. a versão manual é apenas uma deferência da VW aos consumidores que querem essa excrescência. Se tem quem quer comprar, ok, a VW oferece, mas no mesmo preço do DSG. O modelo base é o DSG.
      Escolhas, apenas escolhas. Isso é para quem é competente.
      O problema é a Ford e a Honda que não conseguem oferecer uma versão automática de seus hatchs esportivos, pq não têm competência para fazer uma caixa de dupla embreagem que preste, já que se colocar uma AT, vai perder performance.

      Excluir
    3. Quer dizer que quando a VW oferece câmbio manual é pq respeita o consumidor. Mas se qualquer outra marca do mundo oferece, aí é pq não tem competência?

      Me responde uma coisinha aqui rapidão, pq a VW fez um recall de mais 1 milhão de carros com esse famoso câmbio de dupla embreagem DSG?

      https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/



      Cada dia mais patética a sua lógica kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Acho que a falta de competência é justamente da VW ein

      Quis enaltecer o DSG e tomou na raba.... agora vai sumir aqui dos comentários

      Excluir
    4. A VW corrigiu o problema do dsg7 adotando caixa banhada a óleo,bom mesmo deve ser o câmbio do 147 que nego chegava a usar as duas mãos pra trocar marcha

      Excluir
    5. Corrigiu depois de vender 1 milhão e 600 mil unidades ne? Joga no youtube e vc vai ver o tanto de golf que quebrou.

      Para de defender a marca cegamente seu animal. Se eles fizeram merda, tem que criticar e não ficar lambendo igual uma cadela feito vc kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. isso é uma lenda viva.

    queria parebenizar a volkswagen pelo novo vw meteor.

    ResponderExcluir
  4. Belo veículo... pena q neste preço existem Mercedes e BMW...
    É preço de premium em montadora genérica

    ResponderExcluir
  5. Comparado a BMW e Mercedes de mesmo preço, esse GOLF GTI é muito mais carro.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, só um maluco para trocar esse Golf por BMW e Mercedes de mesmo preço e tecnologia inferiores.

    ResponderExcluir
  7. É a VW esculachando a concorrência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma dúvida; é o mesmo nível de esculacho que a BMW e a Mercedes dão na Audi em vendas ou é pior?

      Excluir
  8. Só não gostei dos bancos a moda novo Onix, UP e Chevette, os bancos da geração Mk7 são melhores.

    ResponderExcluir
  9. Este Golf 8 na conversão cambial é desanimador. A montadoras tupiniquins devem nacionalizar componentes rapidamente, já os importadores venderão carros só pra milionários.

    ResponderExcluir
  10. https://www.youtube.com/playlist?list=PL4jVsK3VO0uiEJA3ZLNlCZCHxFdgHCF8p

    BAHHHHHH olha o acabamento vagabundo, pior q Argo e Onix

    qdo falamos q é golzao ainda ficam brabos CHORA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde tem "golzão" com todas essas tecnologias e motor bengador , que segura fácil 65kgfm em miolo original a preço de golzão me diz aí, que vou lá compra de caminhão.

      Excluir
  11. Pra mim não passa de gol,com firulas no painel para enganar os volkslover como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ai se vê o teu conhecimento técnico.

      Excluir
    2. Pergunta pra essa turma aí de cima o que eles acham do Corolla, vão responder que é o máximo, pois não entendem nada de bens carros. Coloquem um Golf ao lado do Corolla, o materiais utilizados nos Golf são de qualidade, espessura das chapas e textura dos plásticos, faróis e sinaleiras, tudo no Golf é muito, mas muito superior.

      Excluir
    3. Bom mesmo é corola ,que tem a central burra ,e tela lixo que não responde ao toque,ah também não tem tecnologias de ponta e o principal não tem motor. Xiiiiiiiii

      A VW batendo forte, na Europa o golf reina ,chora aralto

      Excluir
  12. Sabe contar? Então conta quantos campeonatos tem cada um desde 2000 na DTM:

    2000 Bernd Schneider HWA Team Mercedes-Benz
    2001 Bernd Schneider HWA Team Mercedes-Benz
    2002 Laurent Aïello ABT Sportsline Audi
    2003 Bernd Schneider HWA Team Mercedes-Benz
    2004 Mattias Ekström ABT Sportsline Audi
    2005 Gary Paffett HWA Team Mercedes-Benz
    2006 Bernd Schneider HWA Team Mercedes-Benz
    2007 Mattias Ekström ABT Sportsline Audi
    2008 Timo Scheider ABT Sportsline Audi
    2009 Timo Scheider ABT Sportsline Audi
    2010 Paul di Resta HWA Team Mercedes-Benz
    2011 Martin Tomczyk Phoenix Racing Audi
    2012 Bruno Spengler Schnitzer Motorsport BMW
    2013 Mike Rockenfeller Phoenix Racing Audi
    2014 Marco Wittmann Team RMG BMW
    2015 Pascal Wehrlein HWA Team Mercedes-Benz
    2016 Marco Wittmann Team RMG BMW
    2017 René Rast Team Rosberg Audi
    2018 Gary Paffett HWA Team Mercedes-Benz
    2019 René Rast Team Rosberg Audi

    CHUPA! AUDI WINS! GRUPO VW, THE BEST OF PLANET!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale no mundo do automobilismo é sempre o último campeonato que foi da Audi. Os Audi, hoje são máquinas melhores.

      Excluir
  13. Esse golf é um Sonho de consumo da vida. Obra prima da engenharia.

    ResponderExcluir
  14. lindo ..... sem os penduricalhos terriveis do Civic Type R Yellow blue da materia anterior

    ResponderExcluir
  15. Top demais esse carro. Manual então, nussa! Pena q nao vem pra cá. E se vier, custará mais de 200k, inviabilizando o negócio.

    ResponderExcluir
  16. Este MK8 ficou com a dianteira feia demais. O MK7 é muito melhor. Não troco de maneira nenhuma o MK7 pelo MK8, mesmo o mais moderno tendo mais potência e tecnologia que a geração anterior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem