A Volkswagen divulga informações adicionais sobre o design do seu novo SUV 100% elétrico, o Volkswagen ID.4, que trará novas soluções de iluminação, sistema IQ.Light: faróis de matriz de LED com faróis diurnos e faróis que cumprimentam antes de a unidade começar, enquanto na traseira há LED 3D: nova tecnologia para luz extremamente homogênea.
Volkswagen ID4: SUV elétrico troca cromados por luz
Até agora, sempre que os designers automotivos queriam chamar a atenção para os destaques, eles costumavam usar detalhes e faixas cromadas - por dentro e por fora. Há alguns anos, a tendência também tem se voltado para novos elementos leves no interior do veículo, mas principalmente no lado externo do veículo. “A luz é o novo cromo”, explica Klaus Zyciora como chefe de design do Grupo Volkswagen e ex-chefe de design da marca Volkswagen. “A luz desempenha um papel importante, especialmente para um veículo elétrico. Representa energia e eletricidade, mas também calor e segurança. A luz é um símbolo perfeito para a mobilidade do futuro. ”
Volkswagen ID4: SUV elétrico troca cromados por luz
Zyciora e sua equipe aplicaram essa filosofia ao ID.4, criando um novo design de luz inconfundível. Grandes faróis dominam a frente do SUV elétrico para lhe dar uma aparência amigável. Eles já apresentam em grande parte a tecnologia LED como padrão. Os conjuntos de luzes traseiras foram totalmente equipados com diodos emissores de luz e uma faixa de luz vermelha os conecta uns aos outros. As caixas dos espelhos externos apresentam um elemento de luz adicional: elas ocultam projetores de logotipo que projetam um padrão em forma de diamante, ID. motivo de design típico dos modelos, no chão ao abrir as portas.
Volkswagen ID4: SUV elétrico troca cromados por luz
Alta tecnologia da Volkswagen: IQ.Light. Qualquer pessoa que busque adicionalmente um certo je ne sais quoi poderá, no futuro, encomendar o IQ.Light opcional com faróis de matriz LED. Seus módulos de luz são compostos por onze LEDs individuais cada, que podem ser desligados e escurecidos individualmente. Consequentemente, eles emitem um feixe principal contínuo controlado de forma inteligente, sempre iluminando a estrada com a maior intensidade possível, sem deslumbrar os outros usuários da estrada. Os módulos têm uma forte semelhança com olhos humanos. Anéis iluminados com uma seção inferior achatada os rodeiam - eles são a marca registrada do ID. modelos com IQ.Light. As aberturas em forma de favo de mel nas caixas dos módulos e os cabos de fibra ótica em toda a volta geram a luz diurna. Quando a iluminação está ligada, uma faixa de luz passa pela frente para conectar os faróis uns aos outros.
Volkswagen ID4: SUV elétrico troca cromados por luz
Módulos de luz nos faróis comunicam-se com o motorista antes mesmo de o ID.4 partir em uma viagem: sempre que os motoristas se aproximam do veículo com a chave, as luzes giram eletricamente para cima a partir da parte inferior para recebê-los olhando para cima. Com o sistema de acesso Keyless Advanced a bordo, o veículo apresenta um cenário de boas-vindas aprimorado: neste caso, os módulos de luz "abrem seus olhos" e, em seguida, giram para o lado - dando a impressão de que o veículo está procurando contato visual com o próximo motorista.

O novo Volkswagen ID.4: Os custers de luz traseira LED opcionais de ID.4 - pela primeira vez em 3-D.

Inovação global: conjuntos de luzes traseiras LED 3D opcionais. No ID.4, a marca Volkswagen está usando conjuntos de luzes traseiras LED 3D pela primeira vez. Sua luz traseira forma uma curva plana e tem um efeito particularmente homogêneo e vívido. Em cada caso, nove superfícies de cabos de fibra ótica emitem a luz em um vermelho excepcionalmente rico. Cada um desses discos, consistindo em várias camadas finas, parece estar flutuando na frente de um fundo preto. As luzes de freio acendem em forma de “X”.

As animações em ritmo acelerado nas luzes começam a partir do logotipo para dar as boas-vindas aos motoristas e se despedir deles. Os clientes podem alternar entre dois modos de design. Os conjuntos de luzes traseiras LED 3D incorporam adicionalmente um sinal de mudança de direção dinâmico - ele se move de dentro para fora para, assim, transmitir claramente em que direção o veículo está indo. Klaus Zyciora continua dizendo que “a luz no ID.4 não é um fim em si mesma. Desempenha funções vitais de forma inteligente e representa um elemento integrante do design exterior. ”

Eletricamente no futuro. A ofensiva elétrica da Volkswagen está ganhando ritmo com os novos modelos ID.3 e ID.4: o ID.3 está sendo lançado atualmente nos primeiros mercados europeus. A estreia mundial do ID.4, que no futuro estará disponível no crescente segmento de SUV compactos, será em 23 de setembro. Os primeiros veículos serão entregues antes do final deste ano.

A Volkswagen está, portanto, enfatizando suas ambições de se tornar o líder do mercado global de mobilidade elétrica. Para isso, o Grupo vai investir cerca de € 33 bilhões até 2024, sendo € 11 bilhões só na marca Volkswagen. Na Alemanha, a unidade de Zwickau se tornará a maior e mais potente fábrica de veículos elétricos da Europa, assumindo um papel pioneiro na transformação da rede de produção mundial da Volkswagen. Os preparativos para o lançamento do E-SUV também estão em pleno andamento a nível internacional. A pré-produção já começou na fábrica chinesa em Anting e a produção do ID.4 em Chattanooga, nos EUA, será lançada em 2022.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Ao invés de se preocuparem em fazer o bicho funcionar, ficam com firulas para desviar a incompetência da VW.

      Luzinha aqui, um frizinho cromado ali...

      E a cadeira elétrica funcionar, nada.......

      NEVER MORE....

      Bixo

      Excluir
    2. Realmente, o nível da VW tá tão baixo que até adicionar mais LED é considerado tecnologia kkkkkk

      Excluir
    3. Se fosse da Fiat chamariam de inovação

      Excluir
    4. Meu teclado pisca 100 vezes mais e em mais modos que essa lanterna.
      MEU TECLADU DE 170 reais é MUITU TEQUINOLOJICU. IGUAU A VOLQUIS!

      Excluir
    5. Seria essa lanterna uma lanterna “gamer” ?

      Excluir
  2. Que bosta, única finalidade é mostrar para os amigos e fortalecer as fábricas chinesas que copiarão a rodo para brasileiro colocar no corsinha.
    Será que esse também vira de série com software mal construído?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Genti...qui desing?
      Pareci com o UPI....o lixi
      Kikikikikiki

      Bixo

      Excluir
  4. Quanto custaria um ID4 no Brasil? Chuto uns 300 mil reais.

    ResponderExcluir
  5. Essa nova identidade de design dos elétricos, apesar de futurista, é linda e esportiva.

    Poucos carros elétricos são bonitos. O ID.3 e o ID.4 são um dos poucos.

    Sem falar no já visível e notório refinamento construtivo dessa linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...apesar de futurista, é linda e esportiva."

      Isso significa que, na sua opinião, design futurista tende a não ser lindo e futurista?

      Excluir
    2. My balls

      Você elogiando a VW?
      Mentira....
      É você mesmo?
      Kkkkkkk

      Bixo

      Excluir
    3. "Isso significa que, na sua opinião, design futurista tende a não ser lindo e futurista?"

      Com certeza! Geralmente carro futuristas são feios pra cara$#@.

      A tesla que o diga. Interior horripilante e simplista.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Kkkķkkk
      Luzes herdadas dos AUDI.
      Montadora especializada no público simpatizante.

      Bixo

      Excluir
  7. Firula sem sentido. Afinal esses detalhes só irão aumentar o consumo de energia. Prefiro rodar uns km a mais.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  9. GENTE, OLHEM GRANDEZA DA VW:



    https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/



    SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO






    Verdade, GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.



    GM = carro de pobrão mesmo





    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



    Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo

    ResponderExcluir
  10. Alguém aí ainda está em dúvida?

    Então assistam esse vídeo:

    Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28

    https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tinha visto logo qd colocaram nas redes..foi benga forte!

      Excluir
  11. NOOOOOSSSSSAAAAAA,

    VW ID destruiu Mclaren. Tesla killer.

    GM?

    FIAT?

    Coitadinhos!!!

    Só para lembrar:
    GRUPO VW = Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...

    ResponderExcluir
  12. Quer dor de cabeça ou queimar dinheiro?

    Compre Chevrolet ou Fiat.

    ResponderExcluir
  13. De uns dias pra cá, o blog fica colocando estes links sem sentido.

    Ih!

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq tu entra? só reclama do site, mas gosta de entrar aqui para ser currado né jovem? Só apanha, se não cansa não filho? kkkkk só se fode aqui hahaha

      Excluir
    2. uahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuah

      VW ID R entrando sem dó na fufuca

      Excluir
    3. Currado? Kkkkk kkk

      Só me fodo? Kkkkk

      Aqui é divertido...

      Agora id...mc laren...

      Corrida de elétricos?

      Esse assunto ninguém quer saber.
      Isso não tem graça...
      Não dá para tirar um barato..

      Bixo

      Excluir
    4. A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



      Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

      https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo

      Excluir
  14. No Brasil a tecnologia é no álcool, carros elétricos aqui vão demorar muito, tecnologia mais conciente e renovável aqui é o etanollllllllkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem