A Chevrolet do Brasil lança no mercado nacional o Onix RS, que une um design esportivo inédito com a eficiência do motor turbo e o acerto dinâmico tão particular do hatch. O preço ainda não foi informado, mas, segundo a GM, o Onix RS 2021 ficará entre o LTZ (R$  67.390) e o Premier (R$ 77.090). Atualização - Preço oficial - R$ 75.590.
Novo Chevrolet Onix 2021 RS: fotos e detalhes oficiais
A versão RS traz um apelo mais arrojado e esportivo, enquanto o Midnight mescla ousadia e elegância. Em relação à configuração, essas duas novidades da linha Onix reúnem os equipamentos considerados essenciais pelos seus respectivos clientes, como a eficiência do motor turbo, o conforto da transmissão automática, a segurança dos seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela maior, de 8 polegadas.
Novo Chevrolet Onix 2021 RS: fotos e detalhes oficiais
A versão RS do hatch a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias Chevrolet a partir de outubro também para ampliar a diversidade de versões do Onix, modelo que se transformou no compacto mais vendido da Chevrolet no mundo.
Novo Chevrolet Onix 2021 RS: fotos e detalhes oficiais
No Brasil, o Onix é ofertado em duas opções de carrocerias (hatch e sedã), três pacotes mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e, a partir de agora, em mais dois níveis de acabamentos (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier). Com isso passamos a ter um Onix para cada perfil de consumidor, numa abrangência e grau realmente inéditos para o produto.
Novo Chevrolet Onix 2021 RS: fotos e detalhes oficiais
Onix Turbo foi o escolhido para estrear versão RS no Brasil
Novo Chevrolet Onix 2021 RS: fotos e detalhes oficiais
Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo e dão um toque ainda mais marcante para o interior.
Novo Chevrolet Onix 2021 RS: fotos e detalhes oficiais
Inicialmente presente apenas em carros icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portifólio. No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas.
O Onix RS se destaca pelos diversos itens exclusivos. A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e um imponente conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet “black bow tie”.
Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo, que faz o carro parecer mais próximo do solo.
Na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta malas. Outra: o emblema com o nome do veículo traz acabamento escurecido.
O Onix RS diferencia-se de qualquer ângulo que você olhe para ele. Até por cima, pois o teto é pintado em preto, proporcionando mais dinamismo ao conjunto. “O exterior é caracterizado pelos diversos acabamentos em tons de preto. A grade, as rodas e o logo ‘Onix’ ganham um tom preto brilhante, já os retrovisores, o teto e o aerofólio são pintados com uma tinta metálica, enquanto as máscaras dos faróis e os adesivos de coluna são foscos para que criem um efeito interessante com qualquer uma das três opções de cores para a carroceria: Branco Summit, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
No interior, o Onix RS apresenta a mesma atenção aos detalhes. Mas, se na parte externa são os detalhes em preto que dão aquele toque especial, na cabine, a cor a escolhida para pincelar essa harmonização é o vermelho.
A cor está presente nas costuras pespontadas da forração premium do volante esportivo de base reta, iguais às que decoram os bancos inteiriços envolventes, inspirados em carros de competição. Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para esse carro. Os ponteiros são iluminados em LED.
Vale destacar que este modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos, o que cria uma atmosfera única aos ocupantes.
“O Onix RS conecta a paixão do consumidor por carros especiais unindo design esportivo com a eficiência do motor turbo e o acerto de direção e de suspensão já específicos do hatch. Numa combinação singular de estilo, performance e prazer ao dirigir”, diz Ricardo Fanucchi, diretor geral de Engenharia da GM América do Sul.
Aliás, o Onix RS conta com uma configuração exclusiva para atender as preferências do consumidor brasileiro, com destaque para a praticidade. É a transmissão automática, que tornar mais confortável o uso no trânsito urbano, o principal habitat deste tipo de veículo. Moderna, essa transmissão de seis marchas garante ao carro exatamente a mesma agilidade da opção manual nas arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo: até 10,1 segundos.
Na comparação como outros compactos de apelo esportivo, o Onix RS leva vantagem principalmente pelo menor consumo de combustível, que chega a ser 30% melhor. De acordo com os dados do Inmetro, o carro percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. Contribuem também o baixo peso (1.085 kg) e a excelente aerodinâmica do Chevrolet.
Outra novidade está relacionada a conectividade. O Onix RS traz uma tela maior, de oito polegadas, para o MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Em suma, o Onix RS conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente competitivo e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos do veículo: 

Acabamentos exclusivos

  • Gravata “Black Bow Tie” 
  • Chevrolet Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
  • Faróis tipo projetor com máscara negra Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante 
  • Rodas de 16 polegadas com design esportivo 
  • Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico 
  • Logo Onix em preto fosco 
  • Revestimento interno de teto e coluna escurecidos 
  • Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida 
  • Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas Padronagem de banco RS 
  • Conectividade, conforto e segurança MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas 
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes 
  • Ar-condicionado 
  • Direção com assistência elétrica 
  • Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave 
  • Sensor de estacionamento traseiro 
  • Computado de bordo 
  • Controlador de limite de velocidade 
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista 
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante 
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina 
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência 
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração 
  • Assistente de partida em aclive 
  • Mecânica Motor Turbo com o melhor balanço entre performance e eficiência energética 
  • Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro 
  • Acerto dinâmico de direção e de suspensão específicos do hatch 
  • O consumidor ainda pode personalizar o veículo com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.

41 Comentários

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  1. Se custar por volta de 73 mil mangos nessa configuração nos dias atuais onde os preços dos carros estão surreais no Brasil, considerava um valor " JUSTO '' ao conjunto dessa versão RS.

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    1. Mais caro que o Sandero RS, esse sim um legítimo esportivo. Só desavisado pra comprar esse espoetivado da GM.

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    2. O comprador desse carro não está procurando um esportivo de verdade... Só está interessado em um Onix com um visual mais agressivo.

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    3. Eu tenho um Sandero RS - Racing Spirit...nunca tinha dirigido um carro com tanta estabilidade e segurança! Não é um carro confortável mas em termo de esportividade o Onix nem chega perto; é um ESPORTIVADO... Só as rodas e pneus do Racing Spirit já valem o preço cobrado. Além, é claro, possuir um motor aspirado de 150 cv. Eu trocaria o meu RS por um Onix RS somente visando o conforto dos carros da Chevrolet e também para evitar multas por excesso de velocidade...rs...

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  2. Só esse aerofólio que é desnecessário... de resto ficou bonito.

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  3. Mudaram a grade e as rodas. SÓ?

    65 mil é preço de carro. No máximo.

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    1. Grade, rodas, parachoque dianteiro, parachoque traseiro, saias laterais, forro de teto, acabamento das colunas, revestimento dos bancos, revestimentos do volante, frisos externos.

      E de lambuja ainda trouxe mylink maior e agora dá a opção de se ter rodas 16", drl em led, laternas de led e faróis com projetor em uma versão intermediária.

      Vai continuar vendendo igual coca no deserto.

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    2. Onix eu acredito que nessa versão você não acha, mas T-Cross tem até mais barato...

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    3. O compacto Premium Polo 200TSI comforline ainda é mais negócio. Mais bonito, mais qualidade e mais confiável. FATO.

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    4. Compacto "premium" é esse que vai lançar a versão Track hyper pé de boi edition para enterrar Gol, Up e Fox de uma vez?

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-polo-track-sera-versao-basica-com-visual-antigo-apos-reestilizacao/

      Ou seja, além do pé de boi de 50k, vai ter Polo Joy, para deixar ainda mais "premium" os felizardos que pagaram 100k num GTS, achando que não estavam comprando um popularzão...

      Disputando vendas para frota com Mobi em 3..2...1...

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    5. O maior especialista automotivo do mundo, Daniel "Motoradio" MyBalls, esse sabe das coisas, quem é Bob Sharp, Bóris Feldmann, Emílio Camanzi, Jeremy Clarkson perto do MyBalls? Um bando de ignorantes automotivos, só o MyBalls consegue qualificar a qualidade construtiva de um carro através de fotos e pelo peso do carro, só o MyBalls consegue qualificar um acabamento excelente apenas observando plásticos com texturas dos anos 90, só o MyBalls entende de engenharia mecânica, já que se ele disser que um motor tem que ser turbo para ser bom é porque precisa mesmo, MyBalls, o verdadeiro oráculo automotivo.

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  4. Um carro todo emperiquitado, e quando acelera, perde até para um Up! TSI. Vergonha.

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    1. UP TSI nem fabricou nenhuma unidade neste ano de 2020, são tudo unidades 19/20 e é isso que é levar uma surra do Onix Turbo.

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    2. falou tudo, alem do que gostaria de saber o que tem na cabeça o ser que compra uma caixa de fosforo sem acabamento, com lata mostrando, é só lata e plastico cinza do mais barato. ecah

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  5. Que visual mais bem acertado esse do Onix RS.

    Além de atrair pelo design, vai fisgar o consumidor ao trazer os itens de aparência que só existiam na versão Premier topo de linha pra uma versão intermediária e, inclusive, com o bom câmbio manual, preferência de quem busca prazer ao dirigir.

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    1. Vc já viu o acabamento desse Sandero? Pelo visto, se acha ruim VW, gostaria de saber sua opinião sobre esse carro

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    2. Não é pior que o do Polo GTS quem custa 40 mil a mais que ele e que tem OBRIGAÇÃO de ter bom acabamento e não tem.

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    3. Esse Jurista fake é um pobre coitado, fala suas merdas e sequer tem a hombridade de assumi-las. Os outros fanboys da VW são alienados e iludidades mas não são covardes.

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  6. Versão RS (racing sport) com o mesmo motor??

    Hahahahahahahahahaha

    Mas a gravata preta, ele tem. Olha, só brasileiro pra engolir isso aí.

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    1. para de relinchar e conheça a sigla RS da GM primeiro. Nunca RS foi sinonimo de preparação e apenas pacote visual esportivo! Se informe antes de relinchar para nao passar vergonha!!!!!

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    2. Versões de alto desempenho da Chevrolet:
      SS, ZL1, Z06 e ZR1. Essas siglas são as que identificam carros com preparação forte de fábrica, acertos mais dinâmicos de suspensão, freios, transmissão, carroceria e motor.

      RS é só enfeite, pra sair da rotina.

      Volta pra lavar a privada agora...

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    3. Passar vergonha é comprar um "esportivo" com 116 cv, que pega fogo.

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    4. Camaro SS, o famoso Separated Seats. Mas tem monzalover que acha que é Super Sport.

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  7. É isso mesmo gente?

    O Onix premier (topo de linha) custa 77 mil?

    Isso é preço de compacto Premium? Não. Não é. 😂😂😂 Isso é preço carro de entrada aquipado.

    Com 77 mil você só compra os COMPACTO Premium 1.6 ASPIRADO: Polo MSI completo (73 mil) e o novo 208 de entrada. (74 mil)

    Autênticos compactos Premium não conseguem ser menos de 85 mil nas versões topadas. FATO.

    Ainda querem colocar Onix e Argo no grupo de Polo e 208. 😂😂😂😂😂😂😂

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    1. "O Onix premier (topo de linha) custa 77 mil? Isso é preço de compacto Premium? Não. Não é. 😂😂😂 Isso é preço carro de entrada aquipado.
      Com 77 mil você só compra os COMPACTO Premium 1.6 ASPIRADO: Polo MSI completo (73 mil) e o novo 208 de entrada. (74 mil)"

      Onde que tem Onix Premier por esse preço? Mostra aí...

      No entanto, um Polo Comfortline sai por 75.590 e, diferente de você, posso provar... Veja:

      https://ofertas.vw.com.br/novo-polo/comfortline-200-tsi+8049/sao-paulo-SP

      Se 77 mil não é preço de compacto premium, isso implica em dizer que o Polo também não é, já que custa desde 57 mil.
      E aí? Qual vai ser a desculpa dessa vez?

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    2. "Onde que tem Onix Premier por esse preço? Mostra aí..."

      ???? Não leu a reportagem? 😂😂
      Tá logo no início do texto.😂😂

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  8. Motor 1.0 turbo com 0 a 100 em MAIS de 10 segundos????

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    1. Meus argumentos são os números de desempenho da imprensa especializada! Nada mais do que isso! A propósito, to querendo fazer um pós doutorado sobre economia comportamental em face de um fenômeno que estamos observando no mercado de carros 0km no Brasil. Algo jamais observado. Vc me ajuda? Obrigado

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    2. "Motor 1.0 turbo com 0 a 100 em MAIS de 10 segundos????"

      Qual a novidade?

      Gm declara 10.1 e fez, no teste da Quatro Rodas, 10.6.

      Pior é o Polo que segundo a VW faz em 9.5 e fez nos mesmos 10.6 do Onix.

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    3. [[[[[[PRÊMIO PIADA DO ANO]]]]]]

      O cara tem um Prisma (2007) e vem querer criticar os novos carros da VW? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      A PIADA DO ANO 😂😂😂😂😂

      INVEJA, a gente vê com Fufuca.

      Bixa, que feio heim?

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  9. Aquele cara do canal do youtube "Meu carro life style" é fã da Chevrolet e condenou esse novo Onix. Disse q é um carro cheio de problemas e q a fabricante ta cagando e andando pra as reclamações. Ele tinha uns prisma modelo anterior ate umas semanas atrás e adorava o carro.

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    1. O ponto que chegamos... qualquer cu fedorento é formador de opinião.... mas que esse GM made by chino's é um projeto inacabado, isso é.

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  10. 60% d preço dessas carroças nlvas e imposto!!! E o dólar tbm nao ajuda!!!

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  11. Lindo, magnifico, veio pra esmagar a concorrencia e permanecer ainda mais na liderança.

    SIGAM A CHEVROLET

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  12. Pq na Capa do Canal Acelerados tem Foto de 3 Carros VW e nenhum Ford, Chevrolet, Hyundai ou Fiat?

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  13. Mídia comprada e YouTube vendidos, eles colocam etanol no VW 1.0 Tsi para chegar os 128cv e na concorrente eles colocam gasolina para ficar em desvantagens,isso quando não colocam peso no carro para ficar mais pesado.

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  14. "Nivus é um hatch.

    Tracker é um crossover"

    É um "jeniu " esse fufuca.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

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  15. falou a verdade

    NIvus é aventureiro concorrente do Kwid e Fit WRV

    https://www.autoo.com.br/emplacamentos/aventureiros-compactos-mais-vendidos/2020/

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  16. Por favor, poderia redesenhar esse aerofólio e o para choque traseiro, ambos muito feios.

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  17. E o teto solar? Vão fazer cagada se tirarem o cruze de linha! Quanto mais o tempo passa mais essas montadoras fazem bosta e com preços exorbitantes! “Vc compra menos pagando mais”

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