No início deste ano, a Audi revelou a última geração de seu sedã compacto A3, que recebeu uma série de atualizações. Agora, é hora de ver como essas mudanças afetam sua variante esportiva, o S3.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
Enquanto vimos pela primeira vez o Audi S3 2020 no início deste semestre, a montadora achou por bem lançar mais algumas informações sobre a versão destinada às Américas. Como o A3, o S3 tem um visual muito mais agressivo do que antes, com ângulos mais duros emprestando uma aparência muito mais interessante.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
A carroceria do S3 é o mesmo 4 cm mais longo e 2 cm mais largo que o modelo que veio antes dele, enquanto a carroceria fica 1,5 cm mais baixa do que o A3, graças a uma suspensão esportiva de série. Na parte de trás, as saídas do escapamento são maiores.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
Por dentro, a Audi pega referências de seus carros de luxo maiores e os traduz em um formato menor. Ostentando ainda mais ângulos do que antes, o novo interior do S3 parece muito mais premium do que no passado, graças em parte a detalhes como os novos bancos esportivos elétricos. Os assentos também têm algum crédito ecológico, já que são feitos principalmente de garrafas PET recicladas.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
Há muita tecnologia embargada no S3 2022. Mesmo sendo um carro compacto, o S3 pode ser equipado com um sistema de câmera surround-view opcional, enquanto um head-up display opcional pode ajudar a manter a distração ao mínimo.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
Para quem gosta de telas, provavelmente irá gostar da tela táctil de 10,1 polegadas com a versão mais recente do sistema de informação e entretenimento MMI da Audi. Um cluster de instrumento digital de 10,3 polegadas é de série, mas uma atualização do Virtual Cockpit de 12,3 polegadas está disponível para aqueles que procuram obter as telas maiores e mais repletas de recursos possíveis.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
O Apple CarPlay e o Android Auto são, obviamente, de série.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
O drivetrain do Audi S3 2022 também ganha um pouco de entusiasmo. Na Europa, o I4 turboalimentado do S3 2.0 produzirá cerca de 305 cavalos e 400 Nm de torque. Uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades será de série em todos os os mercados, porém, assim como a tração nas quatro rodas. O S3 Euro-spec atinge 100 km/h em apenas 4,8 segundos, então é claro que este sedan é bastante atlético.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
Mas há mais alterações S3 do que apenas o motor. Uma nova suspensão S esportiva opcional trará amortecimento adaptativo, mudando suas características com base no modo de condução do veículo. Há também um novo controlador de dirigibilidade embutido na eletrônica do carro que promete uma melhor comunicação entre o sistema de tração nas quatro rodas, o controle de estabilidade e a suspensão adaptativa opcional.
Novo Audi S3 Sedan 2021 fica mais esportivo e tecnológico
Não é o gerenciador de dinâmica de veículo adotado na plataforma eletrificada que a montadora lançou no início deste ano, mas é um recurso nessa linha. 

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. M235i e BMW M3: engenheiros voltem para a prancheta refaçam seus projetos. O S3 has raised the bar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carro ficou show, da ate pra abrir a marmita no painel de mesa pro passageiro.

      Excluir
    2. É tanta necessidade de autoafirmação que chega ser deprimente.
      O S3 é maravilhoso, mas M3 fío, tá num nível bem acima ..

      Excluir
    3. Cópia descarada do Cronos HGT kkkkk

      Excluir
  2. Pensei que fossem somente os nomes infelizes de gostos duvidosos da VOLKSWAGEN.

    Tiguan, Tarek, iguana, taos, lagarto tiu, Kkkķkkk

    Agora você olha a traseira A3, VIRTUS, JETTA, são todos iguais.

    Você olha para um GOL CARNIÇA e depois olha para um POLO....é a mesma coisa...

    Mas que falta de criatividade....

    Muttley, faça alguma coisa...

    Medalha, medalha rsrsrsrsrsrs

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Até no motor e câmbio está tudo igual no Brasil, motor 1.4 Tsi e o lerdo câmbio automático de 6 marchas para Virtus, Polo, T-Cross, A3 sedan, Taos e Jetta.

      Excluir
  3. rapaz esse ai a audi foi ignorante(no bom sentido)

    espetácular!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bonito essa Voyagão gourmet, mas passo.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente o A3 saiu de 2009 e entrou em 2020, antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  6. O dia alguém resolver processar o blog por usar textos alheios sem permissão, sem fazer referência à fonte e dizendo que é seu (Redação-Carblog), eu tenho é dó 😂😂😂😂

    O blog vai sair do ar e o pobre 4Patas será processado. Como é um blog da VW, segue as mesmas diretrizes da marca, copiar os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 4patas já tomou um pito do Bob Sharp porque usou uma foto dele em um blog pessoal, o bicho não tem vergonha mesmo.

      Excluir
    2. O jumento4carroças tem um blog pessoal? Qual?

      Excluir
  7. Finalmente a audi ouviu os manos de golf sapão, Gol G5, e colocou o teto todo em black piano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem