A Audi apresenta na Europa o facelift de meio de ciclo de vida do SUV compacto Q2, trazendo um um design ainda mais marcante, serviços Audi Connect e novos sistemas de assistência ao motorista. O novo Q2 agora traz faróis LED agora como padrão, tecnologia Matrix LED opcional.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

O Audi Q2, como resultado de sua revisão, o Q2 ficou alguns milímetros mais longo, agora medindo 4,21 metros, enquanto a largura (1,79 metros e a altura (1,54 metros ) permaneceram as mesmas . O coeficiente de arrasto de 0,31 (com suspensão esportiva) é um valor de ponta no segmento.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

Os designers aplicaram agora o motivo do polígono, que já caracterizava a linha da frente e dos ombros, também na extremidade posterior. O pára-choque possui um difusor integrado com grandes polígonos de cinco lados. A frente também foi modificada, com as superfícies abaixo dos faróis emergindo de forma mais marcante. O Singleframe octogonal é ligeiramente mais baixo, fazendo com que a seção frontal pareça mais larga. Seu encarte também interpreta o motivo do polígono. As linhas de equipamentos advanced e S line apresentam fendas estreitas entre a grade do radiador e o capô, que lembram o Audi Sport quattro, um ícone da marca. As grandes entradas de ar implícitas também aparecem ainda mais expressivas, principalmente na linha S.

A pedido do cliente: Faróis LED ou Matrix LED Os faróis

LED são agora fornecidos de série no Audi Q2 e os faróis LED Matrix estão disponíveis como opção. Sete LEDs individuais colocados em um módulo compartilhado produzem uma luz de alta intensidade controlada de forma inteligente. Ele sempre ilumina a estrada tão intensamente quanto possível, sem cegar os outros usuários da estrada. Dez diodos emissores de luz instalados atrás dos componentes ópticos romboides geram a luz diurna, enquanto outros sete LEDs geram a luz do pisca-pisca dinâmico.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

Para as luzes de ré, os clientes podem escolher entre duas versões de LED - com ou sem sinal de mudança de direção dinâmico. Se os faróis de LED Matrix estiverem a bordo, o pisca-pisca dinâmico vem como padrão na extremidade traseira também. Além disso, os faróis dianteiros e traseiros chamam a atenção para o novo Q2 com sequência de luzes quando o carro é trancado e destrancado.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

A paleta de cores do SUV compacto contém cinco novas cores: verde maçã está celebrando sua estreia com a Audi e cinza Manhattan, azul Navarra, cinza seta e azul turbo são novidades no Q2. As lâminas dos pilares C são pintadas na cor veículo ou mantidas nas cores preta, cinza e prata, dependendo da linha de equipamentos. Há uma escolha de três versões para os acessórios na parte inferior da carroceria: preto pontilhado na versão básica, cinza Manhattan na linha avançada e cor de veículo na linha S.

Nova estratégia de pacote: interior e equipamento

O espaçoso interior do Audi Q2 acomoda cinco passageiros. O design de interiores ecoa a linguagem de design de seu exterior. As saídas de ar e o botão da alavanca das mudanças, ou alavanca seletora do S tronic, têm um novo visual. Os clientes do segundo trimestre podem solicitar a linha S interna em vez da variante básica, e ambas as versões internas podem ser combinadas livremente com as três variantes externas. Com o pacote opcional de iluminação ambiente plus, a faixa de acabamento no painel de instrumentos e as joelheiras no console central apresentam iluminação de fundo elegante.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

O material de microfibra Dinamica é uma nova adição à linha e irá substituir o material de Alcantara. Audi reuniu todos os estofos e cores em oito pacotes, quatro dos quais são atribuídos ao interior básico, enquanto os outros quatro são atribuídos à linha S do interior. O equipamento opcional também está incluído em pacotes, pois oferece uma visão geral melhor da ampla variedade durante a configuração. Quer se trate de controle de temperatura, conforto, função, interior, entretenimento informativo ou sistemas de assistência: Todos os pacotes foram compilados de forma a atender aos desejos dos clientes. A Audi implementará esta estratégia em todas as séries de modelos no futuro e os ajustará às respectivas preferências nos importantes mercados globais.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

O equipamento opcional do Q2 inclui bancos desportivos com almofadas laterais pronunciadas, banco do passageiro dianteiro com altura ajustável, ar condicionado automático de duas zonas e aquecimento auxiliar. O compartimento de bagagem do SUV compacto pode lidar com 405 litros inalterados (14,3 pés cúbicos) , expandindo para 1.050 litros (37,1 pés cúbicos) quando os encostos dos bancos traseiros são rebatidos. Uma porta traseira elétrica e um engate de reboque estão disponíveis como opções.

Mundo digital: operação, displays, infoentretenimento e Audi connect

A gama em termos de operação e displays também está estruturada em vários níveis. Ele se estende de um painel de instrumentos analógico e do rádio MMI plus com DAB + ao cockpit virtual Audi com diagonal de 12,3 polegadas e MMI de navegação plus com tela de 8,3 polegadas. É operado por meio de um botão rotativo no console do túnel central (MMI touch) ou por meio de um sistema de controle de voz em idioma natural. Módulos como o Audi phone box em duas versões - com e sem função de carregamento - completam o programa de hardware. O Bang & Olufsen Premium Sound System, que aciona 14 alto-falantes com uma potência de 705 watts, é único no segmento de SUVs pequenos.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

O MMI de navegação plus inclui um módulo LTE para rápida transmissão de dados e um ponto de acesso Wi-Fi, que os passageiros podem usar para conectar seus dispositivos móveis. O sistema de infoentretenimento de ponta introduz os serviços Audi connect no Q2, incluindo informações de tráfego online. Os serviços de chamada e serviço de emergência Audi connect e de telecomando e controle Audi connect são novidades. Eles permitem que o proprietário bloqueie o veículo remotamente ou verifique o nível de abastecimento de combustível e a autonomia, por exemplo. Para fazer isso, o proprietário pode usar o aplicativo gratuito myAudi em seu smartphone. Os clientes que desejam desativar a transferência de dados podem ativar o novo modo de privacidade no sistema MMI.

Cinco motores potentes: três motores TFSI e dois TDI

O Audi Q2 está sendo lançado no mercado alemão com um potente motor a gasolina: O 1.5 TFSI produz 110 kW (150 PS) e 250 Nm (184,4 lb-ft) de torque. No ciclo NEDC, o motor de quatro cilindros refinado consome apenas 5,4-5,1 litros de combustível por 100 quilômetros (43,6-46,1 US mpg) , correspondendo a emissões de CO 2 de 124-116 gramas de CO 2 por quilômetro (199,6-186,7 g / mi) . Em baixas cargas e velocidades do motor, seu sistema de eficiência, cilindro sob demanda (COD), desativa temporariamente o segundo e terceiro cilindros.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

Mais motores TDI e TFSI serão adicionados antes do final do ano. Todos os motores estão em conformidade com o novo padrão de emissão Euro 6 AP e a tecnologia de doseamento duplo dos motores a diesel minimiza as emissões de NO x . Dois conversores catalíticos SCR trabalham juntos aqui: um está localizado diretamente atrás do motor e o outro está instalado no piso do veículo. Eles cobrem diferentes situações operacionais e complementam os efeitos uns dos outros.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

O Q2 com o motor 1.5 TFSI sai da linha de montagem com uma transmissão manual de seis velocidades como padrão, com o S tronic de sete velocidades disponível como opcional. A tração integral quattro está disponível para algumas versões de motor. Sua embreagem multi-placa, que transfere parte ou todo o torque do motor para as rodas traseiras conforme a necessidade, pertence a uma nova geração. É cerca de um quilograma (2,2 lb) mais leve do que seu motor predecessor, oferecendo maior eficiência graças a vários detalhes, como rolamentos e abastecimento de óleo.

O caráter básico do Q2: esportivo e ágil


Mesmo com o acabamento padrão, o compacto Q2 é um SUV ágil. A direção progressiva, que se torna cada vez mais direta à medida que o movimento da direção aumenta, é padrão. Aumenta o manuseio e a dinâmica do veículo durante as manobras e em estradas sinuosas.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

Mediante solicitação, a Audi entregará uma suspensão esportiva que abaixa o corpo em dez milímetros (0,4 pol . ) . Como alternativa, a suspensão está disponível com controle de amortecimento, o que aumenta ainda mais a faixa entre conforto e dinamismo. Inclui o sistema de manuseio dinâmico Audi drive select, que também está disponível separadamente.

A gama de rodas e pneus começa com os formatos de 16 polegadas e 205/60. No topo da gama estão as rodas de 19 polegadas da Audi Sport com pneus 235/40. Três novos designs de aro completam a oferta. Com cerca de 15 centímetros (5,9 polegadas) de distância ao solo, o Q2 Audi também faz bem em luz terreno off-road, e o controle de estabilização ESC tem um modo integrado off-road.

Da classe de tamanho real: os sistemas de assistência ao motorista
Os sistemas de assistência para o Q2 vêm diretamente da classe de tamanho normal. O sistema frontal padrão Audi pre sense usa um radar para observar a área à frente do carro para evitar acidentes ou reduzir sua gravidade. O aviso de saída de faixa também está incluído como padrão. Os sistemas opcionais são subdivididos em pacotes “Drive”, “Safety” e “Park”. O pacote de assistência Park inclui uma câmera de ré e o sistema de estacionamento plus. A assistência ao estacionamento, que pode conduzir o carro para dentro e para fora das vagas automaticamente, está disponível como um upgrade. O pacote assist A segurança inclui a assistência lateral, a assistência ao tráfego cruzado traseiro e os sistemas Audi pre sense basic e Audi pre sense traseiro.

Novo Audi Q2 2021 apresentado com facelift na Europa

O pacote assist Drive inclui um novo sistema de ponta, o adaptive Cruise Assist, que está disponível em combinação com o MMI de navegação plus, o Audi virtual cockpit e o S tronic. Em muitas situações, o motorista tem a opção de permitir que esse sistema assuma amplamente as tarefas de acelerar, desacelerar e dirigir dentro da faixa. Para manter a orientação lateral, o motorista precisa apenas tocar levemente o volante capacitivo, que faz parte do sistema, para comprovar que está prestando atenção. A assistência de cruzeiro adaptável opera em toda a faixa de velocidade. Em combinação com o reconhecimento de sinais de trânsito baseado em câmeras, faz com que o carro desacelere automaticamente em certas situações, por exemplo, ao se aproximar de sinais de trânsito. O Q2 acelera assim que uma velocidade mais alta for permitida novamente.

Preços: a partir de aprox. EUR 25.000

Pré-vendas do Audi Q2 no mercado europeu começarão em setembro de 2020. Na Alemanha, os preços começarão em aprox. EUR 25.000. Com o motor 1.5 TFSI com 150 PS, os preços para o Q2 começam em EUR 27.196,64. O lançamento no mercado será acompanhado pelo modelo especial “edition one” com equipamentos exclusivos. É pintado em verde maçã ou cinza seta, com um pára-choque S line com um acabamento em pintura cinza contrastante e um grande spoiler de borda do tejadilho que adiciona detalhes. Os acessórios como os espelhos e os anéis Audi são pintados de preto. Os faróis Matrix LED, as rodas de 19 polegadas da Audi Sport e a suspensão esportiva acentuam ainda mais o visual.

No interior, o Q2 “edição um” apresenta o interior da linha S. O forro do tejadilho é composto por tecido preto com costuras em contraste cinza-rocha que adornam as capas de couro artificial dos bancos desportivos, também pretos. As entradas apresentam painéis de alumínio iluminados. Os pedais e os apoios para os pés são feitos de aço inoxidável, e a borda do volante esportivo em couro é achatada na parte inferior. O pacote de iluminação ambiente plus e os acabamentos retroiluminados completam o equipamento.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um dos designs mais icônicos e originais da segunda década do século XXI, tanto que recebeu o Red Dot Design e diversos outros premios na Alemanha e no mundo. Um espetáculo de linhas marcantes e ao mesmo tempo agradáveis e atemporais. O desafio de renovar uma obra de arte como o Q2 é imenso, e a Audi mostrou-se a altura da tarefa. O novo ficou muito bom. Só posso parabenizar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa configuração com design REBUSCADO?
      Passo, fico com o X2 ou o X1 mesmo

      Excluir
    2. Do Carlota eu tiro sarro
      Esse Audi é feio que dói
      Ele não entende nada de carro
      Só entende de Caloi

      Excluir
  2. Deveriam lançar no Brasil como Suv de entrada da Audi, já que o novo Q3 ficou bem mais caro na atual geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é o preço, vendem lá por 25.000 euros... Para o Brasil deve multiplicar pelo menos por uns 7 ou 8, ficaria entre 160 a 200 mil provavelmente...

      Excluir
  3. Essas lanternas ficariam lindas no polo 2022.

    ResponderExcluir
  4. Mais um ótimo carro, pra ir pro lixo.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive varios Audi tenho Q 3 mas para entrar para garagem o ideal Q 1

    ResponderExcluir
  6. Perderam a chance de ter um carro vendendo bem aqui no Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem