O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, depois de levar Elon Musk a testar seu ID3, revelou que testou um Tesla Modelo Y Y recentemente, e com base em suas declarações sobre o crossover totalmente elétrico, parece que ele ficou impressionado com a última criação de Tesla.

CEO da VW, Herbert testa o Tesla Model Y e diz que é a referência

Conforme observado por Diess, ele e seu colega, Frank Welsch, o executivo do Grupo Volkswagen descreveu o crossover totalmente elétrico como uma "referência" para fabricantes de automóveis como a VW, pelo menos em termos de a experiência do usuário do veículo, características de direção, desempenho e autonomia. Diess também elogiou o Modelo Y por ser um veículo construído do zero como um carro elétrico - algo que o executivo da VW sente que está faltando em outras montadoras veteranas que também estão lançando EVs.

CEO da VW, Herbert testa o Tesla Model Y e diz que é a referência

“É claro que também testei um Tesla Model Y - com meu colega Frank Welsch. Este carro é para nós em muitos aspectos (não em todos!), uma referência: experiência do usuário, capacidade de atualização, recursos de direção, desempenho dos modelos topo de linha, rede de carregamento, alcance. Grande vantagem: o modelo Y foi / é pensado como um carro elétrico - assim como o ID.3. Muitos de nossos concorrentes ainda usam suas plataformas ICE. O resultado: eles não estão obtendo os melhores EVs ”, escreveu Diess.

No geral, o executivo do Grupo Volkswagen merece uma grande quantidade de crédito por validar as vantagens da Tesla e seus veículos no segmento de veículos elétricos. Apesar de aparentemente lançar sombra sobre concorrentes como Daimler - cujos EVs como o Mercedes-Benz EQC ainda são construídos em plataformas ICE existentes - Diess definitivamente enfatizou seu apoio ao movimento do carro elétrico em seu post do Modelo Y. Afinal, é preciso um verdadeiro torcedor de EV para admitir abertamente a vantagem de um concorrente.

Elon Musk e Herbert Diess são indiscutivelmente alguns dos maiores defensores dos veículos totalmente elétricos hoje. Ambos os executivos se defenderam contra os críticos no passado, com Musk afirmando que Diess estava fazendo mais do que seus pares na mudança para a sustentabilidade, e o executivo do Grupo Volkswagen dizendo aos repórteres que a Tesla não é mais uma montadora de nicho, mas uma fabricante legítima de massa - carros de mercado como o Modelo 3.

CEO da VW, Herbert testa o Tesla Model Y e diz que é a referência

Diess afirmou ainda não há planos de uma cooperação ou negócio com a Tesla, ele e o CEO da Tesla apenas estão testando os carros de suas respectivas empresas.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ué? Mas não eram os VW que eram as referências? Buguei agora.

    Esse Carlota é um "paiaço" mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca foi e nunca será.

      Os únicos que acham isso são os fanboys da VW. A prova maior disso é que a VW afirma que a tesla é a referência e a Audi afirma que a tesla está anos a frente da concorrência.

      A última, para fechar o caixão de vez, foi o Diess da VW pedindo ajuda do Musk pra resolver o problema de software, pq eles simplesmente não conseguiram...

      O bom é que a fonte é do próprio blog, não tem como questionar

      https://www.car.blog.br/2020/09/elon-musk-da-tesla-testa-o-vw-id3-e-o.html

      Excluir
  2. Ele disse em algumas coisas que o Model Y é bom, mas reforçou "não em tudo!!". A nova referência nesse segmento é o ID4...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o nome é mto simples só uma letra.

      Agora em todo o restante, Tesla está muito na frente e com Auto Pilot ligado.

      Excluir
    2. Ah, vai cagar antes que eu me esqueça...
      Tesla, aquela divisão daquele grupo que projeta veículos espaciais, sistemas de altíssima tecnologia para geração de energia através da luz do sol, que produz satélites de última geração...
      Ela mesma é a REFERÊNCIA em mobilidade elétrica...

      Excluir
    3. Não é tudo = é na maior parte.

      Quem raciocina pensa na letra fria da oração, as apzetes emocionadas interpretam da forma que melhor alimenta suas ilusões.

      Excluir
  3. Isso msm. A Tesla tem que ensinar a Jacswagen a fazer carro elétrico que funcione. Olhe por exemplo o fiasco do ID3 que tem mais de 1 ano que ta parado por incompetência no software. Deixa com o Musk, que eles resolvem rapidinho, afinal a Tesla tem o Know-how em elétricos que a VW nem sonha em ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW tá com fila de espera de 6 meses para entregar o ID3...é um fiasco mesmo. imagina se não fosse.

      Excluir
    2. A fila é grande, pois não entregou nada ainda.

      Excluir
    3. A fila existe desde o ano passado, já que os carros não puderam ser entregues por não funcionarem 😂😂😂😂😂

      Excluir
    4. Claro, estão formando fila os !d!0t@s para um carro que não funciona! Peraí, faltou a referência dos !d!0t@s, João Guilherme!

      Excluir
    5. 😂😂😂

      É uma ofensa ao mundo jurídico uma pessoa com o seu nível argumentativo e mentalidade se julgar um "jurista de respeito". Favor passar menos vergonha.

      Excluir
    6. Ele diz que é juiz federal, e tem escritório grande em SP, kkkkkkkkk

      Deve ser um moleque de 15 anos.

      Excluir
  4. VW eletrificando a TESLA. VW, DAS AUTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂

      Olhem o nível de alienação do sujeito... É assutador imaginar que alguém tenha tamanho retardo mental.

      Excluir
  5. O mais importante é que apenas VW e Tesla no planeta constroem carros elétricos projetados desde o zero para serem elétricos. O resto é pura enganação. Mercedes EQC é gambiarra. Leaf é gambiarra. Peugeot e-208 é gambiarra. Só família ID e Tesla são carros verdadeiramente elétricos.

    Fatos, apenas pelos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chevrolet Bolt, Nissan Leaf, Renault Zoe que o digam...

      Excluir
    2. Gambiarra é o que a tua mãe fez quando te colocou no mundo.

      Excluir
  6. Essa amizade entre Elon Musk e Herbert Diess será muito bom para ambas empresas. A tesla (não é boba) sabe que a VW está no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizade? 😂😂😂😂😂

      O interesse todo é da VW, primeiro por querer que o "bambambam" dos elétricos atestasse seu elétrico, depois andando no Model Y pra ver um elétrico que foi fonte de inspiração para os seus.

      Excluir
    2. VW tá se cagando de medo de a Tesla começar a fazer elétricos mais baratos que o ID.3 e com tecnologia de sobra filho...

      Excluir
  7. Gostaria de ver os resultados EuroNCap de crash test do ID 3-4 comparado ao Tesla Y.

    ResponderExcluir
  8. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Risos eternos!

    Eis a diferença, Musk andou no Id3 e disse que era "ok". Ceo da VW andou no Model Y e disse que é a referência a ser alcançado.

    ResponderExcluir
  9. Quem diria.. uma empresa surge de repente e passa a ditar os rumos da tradicionalíssima e ultraconservadora indústria automobilística mundial.
    Do dia pra noite, tomaram no rabo, e se viram obrigados a investir trilhões para imitar os carros da Tesla.

    ResponderExcluir
  10. Se fosse alguém aqui desse blog, no lugar do Ceo VW, ia dizer que não iria testar e não iria gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de dizer que "não iriam recomendar"

      Excluir
    2. Realmente, eu não testaria um Tesla, se tenho os dois melhores EVs do mundo.

      Excluir
    3. Só por curiosidade, quais são os dois melhores EV do mundo? Da VW eu sei que não é pq o chefão de lá disse que a referência do segmento é a Tesla

      Então...

      Excluir
    4. Desconsidera o que esse Eddie fala, ele diz que o Gol é o melhor carro do Brasil, um cara desse nem merece atenção.

      Excluir
    5. Um cara que acha Gol melhor que HB 20, Argo nem pode se levar a opinião desse cara a Sério.

      Excluir
  11. o CEO da JACWagen deve ter ido para casa e gritou: "Manhêeee eu quero um carro igual ao do Musk"! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eita poxa, lascou com Carlos. o CEO da VW deve ter tomado uma chamada do CEO Supremo Carlos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Enquanto os dirigentes são humildes e cordiais, vocês de forma desinteligente brigam por marcas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem