A Volkswagen já apresentou a próxima geração do Golf GTI em março (assim como o Golf GTD e o Golf GTE), enquanto o novo Golf R seria apresentado em em julho no Festival de Goodwoodm na Inglaterra, que ​​foi cancelado. Agora o Golf R será apresentado em evento provavelmente online.

Volkswagen Golf R 2021 em fotos sem camuflagem

Entretanto, novo Golf R foi flagrado na Alemanha sem camuflagem, e será movido por um turbo gasolina de 2.0 litros que terá 245 kW / 333 cv, combinado com uma transmissão de dupla embreagem.

Volkswagen Golf R 2021 em fotos sem camuflagem

O pacote também incluirá tração nas quatro rodas, rodas de liga leve maiores, kit de carroceria aerodinâmica (spoiler dianteiro, soleiras, difusor traseiro, spoiler traseiro), suspensão modificada, sistema de escapamento esportivo, sistema de freio mais forte, bem como bancos e direção esportivos roda.

Volkswagen Golf R 2021 em fotos sem camuflagem

À semelhança das outras versões, o Golf R terá um novo sistema de infoentretenimento com tela táctil, head-up display, painel de instrumentos digital, sistema “Travel Assist” para condução semi-autônoma, bem como o sistema Car2X que permite ao novo Golf comunicar e trocar informações com o meio ambiente.


A mídia alemã estima que o novo Golf R na versão básica custará menos de 50.000 euros e provavelmente estará à venda no final deste ano.