A Peugeot do Brasil prepara o lançamento no Brasil da nova geração do Peugeot 208 - o que deve acontecer no último trimestre de 2020, tendo como topo de gama a versão e-208 GT, com motor elétrico.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

O novo Peugeot 208 nas versões de acesso contará com o tradicional motor 1.6 16V Flex, mas o mais potente da linha será a versão e-208 GT com motor elétrico, e que terá preços, segundo estimativa da revista Quatro Rodas, de R$ 200 mil reais.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

O Peugeot e-208 GT, além de ser o mais caro, será também o mais esportivo, com motor elétrico com torque de 26,5 Kgfm - superior até em relação ao Peugeot 208 1.6 Turbo da geração atual (24,5 Kgfm).

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

A potência é de 136 cv. O conjunto é capaz de acelerar o hatch de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

O interior trará câmbio com comando eletrônico, freio eletrônico, e será o único da gama com painel emborrachado no acabamento.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

O e-208 usa uma bateria de 50 Kwh total, e 46 kWh disponível para uso. A autonomia é de 340 km no ciclo WLTP, mas para conseguir esse range é necessário usar o carro em modo "eco", que reduz a potência para 82 cv e o torque a 18 kgfm. Na prática, pode-se considerar razoavelmente 300 km na direção sem prestar muita atenção.

Novo Peugeot e-208 2021 elétrico - Brasil

A estética do e-208 GT brasileiro será idêntico à do modelo europeu, com suspensão 1 cm mais baixa que o modelo flex, e detalhes em preto nas caixas de roda.

38 Comentários

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  1. 200 mangos em carro de segmento B, não vai vender nem 2 por mês.

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    1. 2 por mês? não seria melhor 2 por ano?

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    2. subestimam a falta de bom senso so brasileiro. Não pagamos 40k em carroça?

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  2. Belo carro, propulsão interessante, mas valor fora da realidade. O que se eserava, depois de tanto tmpo importand o motor 1.2 aspirado, era sua nacionalização. FABRICAR MOTORES mesmo, não importar partes e montar, a PSA tem capacidade industrial SÓ NO BRASIL.

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  3. Só sendo um retardado ambientalista pra pagar 200 mil nesse carro.

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    1. Preço dentro da realidade de elétricos no Brasil. VW atrasada não tem elétrico no Brasil. Chora mais.

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    2. Só se for a sua realidade, aqui não importa a marca, esses valores são proibitivos, goste vc ou não.

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    3. Unknown,fala isso na cara do dono de um 208 elétrico

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    4. Prefiro a gasolina e alcool pq este aí demora mais carregando que andando kkkkkk

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    5. Quem gasta 200 mil em carro. É publico de alemães. E esse público não vai andar de francês. É mais fácil o público alvo pagar 400 mil em um Audi Etron do que 200 num 208.

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    6. Eu tenho um Peugeot e outro japonês. Com o controle de qualidade da Peugeot, principalmente parte elétrica nunca pagaria isso. Se fosse forçado a ter um elétrico prefiro um caoa arrizo, pelo menos é fabricado aqui

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  4. Show de bola

    Comparado com o GOL elétrico da VOLKSWAGEN....
    A VOLKSWAGEN não tem estilo, é sempre as mesmas linhas de GOL CARNIÇA.
    Você olha para um GOL e depois olha para um PASSAT, é praticamente a mesma coisa.
    A VOLKSWAGEN é boa para fazer fusca e Brasília, o resto não passam de tentativas frustradas.

    BIXO

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    1. O id 3 é médio e o 208 elétrico é compacto

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    2. até achei que o fufu era mais "adulto"... ainda é melhor ler os coments do carlos... fufu pra vc qq coisa ligada a vw não presta.
      uma pena esses argumentos pueris

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  5. Não vai vender nada.... até a versão Flex continuará coadjuvante....aguardem

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  6. Em breve vão obrigar a todos trocarem seus veículos a combustão ou aumentar os impostos destes como já estão ventilando na nova reforma tributária. É a velha técnica usada com aparelhos de ar condicionado, tudo pra movimentar a economia.

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  7. Esse Peugeot e-208 só poderia ser projeto da França mesmo. Uma piada. Não se faz mais 1 projeto de carro para usar motor a gasolina e outra versão elétrica. Isso é ineficiente. Tem que projetar o carro para ser elétrico do zero e só eletríco, como o VW ID.3 . Essa versão elétrica do 208 tem um monte de coisas e espaço no motor não utilizado pq o projeto tem que levar em consideração a versão térmica.

    É uma piada. Essas empresas vão morrer todas. Não vão aguentar competir com a VW com elétricos e nem com a Tesla. Vai falir tudo, PSA, FCA, E etc. Só vai sobrar a VW e a Tesla, pq a Tesla será comprada pela VW.

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    1. Asno4patas,

      Peça para a JAC MOTORS desenvolver um player para o Brasil. Mesmo porque, a VOLKSWAGEN DO BRASIL, não tem esta competência.

      Coitada, é o grupo mais endividado do mundo, e ainda escreve que num futuro irá comprar a AMERICANA TESLA.

      É uma questão de PSIQUIATRA, este será capaz de incendiar as lojas concorrentes...
      Quem sabe não foi o Asno4patas, quem ateou fogo naquele ÔNIX lá na GM....
      Quem sabe se não foram os "FAKES" do asno, quem compraram os outros ÔNIX que pegaram fogo.
      Por se tratar de um psicopata, tudo é possível.

      Bixo

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    2. A VW tem dívidas mas ela saiu da situação de falência ainda na primeira metade da década de 90,já a Fiat dessa época pra cá umas 3 vezes esteve nessa situação,a Peugeot também esteve em situação de falência,e se esqueceu que Toyota e BMW também devem até a calças?

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    3. Do ponto de vista de aproveitamento de espaço é mais conveniente projetar uma plataforma específica para motores elétricos. Por outro lado, o compartilhamento da mesma plataforma e de diversos componentes garante uma economia muito significativa de custos de fabricação, e de manutenção. Essa vantagem pode ser muito interessante durante a fase de transição entre motores elétricos e térmicos.
      Apenas para constar, a futura plataforma de carros medios da PSA será puramente elétrica.

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    4. Com certeza, devido à redução de custos, utiliza a mesma plataforma. E, o Carlos tem razão, há perda de espaços. O consumidor não está comprando um melhor projeto.

      A PSA ainda está na transição. VW está na frente nesse quesito. Aguardemos uma plataforma "puramente" elétrica da PSA.

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  8. Golf GTE compensa mais, a começar pela autonomia

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    1. Nossa Bixo..

      O GTE é híbrido.
      Essa foi de matar..
      Nada a ver

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    2. Golf GTE é aquele híbrido que tem partida na chave igual Gol bola?

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    3. Sim,ainda sim o mk7 gte foi um dos melhores hatches híbridos desde 2014 pra cá.

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  9. nao consigo gostar desse filete de led no parachoque ,na boa ,ficou brega !! ese carro nao vai vender nada ! meia duzia por mes no maximo!

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  10. nao tem o que defender.. 200k num carrinho desse porte é muita loucura! é chamar o brasileiro de OTÁRIO!!! com todas as letras maiúsculas!
    e vai ter Otário achando bom esse valor.... vai vendo....

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  11. Esse tal de fufucarros (vulgo Bixa) é aquele de tipo de alienado que fica falando sozinho por os cantos, tentando convencer (na marra) a maioria de que ele está certo.

    Mal se toca que está num desespero solitário. E passando uma vergonha DAQUELAS perante a visão do público. Até mesmo perante aos outros Haters. Por ser incapaz e incompetente, só consegue atenção partindo para críticas vazias.

    Está mais do que claro para todos que ele não passa de um Hater profissional e gratuito. Não traz sequer um argumento embasado. Só críticas daquelas típicas de invejosos que não se conformam que perderam o jogo.

    Tá feio já. Desiste. Nos diga o que aconteceu. Por que esse ressentimento e inveja da VW? Desabafe.

    Bixa louca



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    1. Estranha mesmo é essa sua obsessão por ele... Em toda postagem copia e cola esse textinho patético que escreveu.

      Já perceberam que as fangirls VW sempre escolhem uma pessoa pra pegar no pé? Mano Bronha fez até um fake com o meu nome só com o fim de discutir com ele mesmo. Agora o Myballs pegou o pobre Fufuca pra cristo e acha que tá arrasando...

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  12. Seu Carlos notícias para você.
    Preste atenção. No 1 semestre a VW vendeu menos 28% a, Toyota 29% e a PSA 34%. Assim temos e deixo os números: a VW perdeu por cada carro vendido € 415 a, Toyota ganhou € 533 por cada carro vendido a, PSA € 707 por carro vendido ( ganhou ). São formas bem diferentes de encarar a crise que se abateu no mundo.
    Assim não sei quem vai comprar quem.

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  13. Bom, o e208 custaria 200 mil se, e somente se, não houvesse precedentes elétricos no Brasil. Eles existem e são o Renault Zoe (150 mil), o Toyota Prius (178 mil), etc. Estão consolidados e já aparecem no mercado de usados da OLX, o que já diminui o impacto de qualquer eletrificado que decidir se aventurar no Brasil.

    E o design dos elétricos... o brasileiro gosta que percebam que ele comprou algo especial. Zoe e Prius têm identidade elétrica. O e208.... não. Ele é exatamente igual a versão de entrada e o brasileiro não vai querer ver seu elétrico de 200 mil confundido com a versão cartão-de-crédito-estudantil. Não mesmo....

    Acho que vai ser o maior dilema da Peugeot. Não adianta lançar um carro e não ve-lo se derramando pelas ruas, fazendo sucesso. Com a referência de preço do Zoe ao Prius, é onde o e208 deve estar. O Nissan Leaf também é vendido aqui, mas é muito maior, foge da categoria compacta. Obviamente a Peugeot vai querer crer no efeito impacto e forçar no preço ao redor de 200 mil reais, mas com muita sede no pote, pode acabar como o Nivus que secou na pré-reserva, mas.... já está com desconto de mil reais na.... OLX.

    A Peugeot quer mais. Na França ela já declarou que vai lançar uma versão de bateria e autonomia menor do e208 para inundar as ruas com o seu produto. O brasileiro é destemido, mas não vai pagar um apartamento pequeno no carro menor ainda. Os tempos são outros...

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  14. Gostaria de deixar meu comentário por ser um ex proprietário de Peugeot, nunca, mais nunca msm cogite comprar um Peugeot pode ser a gasolina, álcool, elétrico tanto faz sempre será um lixo de um Peugeot!!! um carro lindo que não vale nada.

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  15. Comprar carro zero km no Brasil é jogar dinheiro fora.

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  16. Isso é carro pra muher e vegano, essas merdas da Peugeot não prestam vai rer otario que vai pagar 200 paus e depois de 2 anos se quiser vender vai vender por 40 no máximo. E outra coisa esse eletricos não vão durar cinco anos, se celular com um anos de uso a bateria não aguenta porra nenhuma imagina encher a bateria ter autonomia pra trezentos km rodar 100 e ficar na estrada kkk.

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