A Ford iniciou hoje a pré-venda do Territory, SUV médio fabricado pela Jiangling Motors Corporation (JMC), joint venture da Ford no mercado chinês. Ele chega para concorrer com o Jeep Compass e o VW Tiguan.

Ford Territory - concorrente do Compass

O Territory chega como modelo 2021 em duas versões, SEL e Titanium, ambas com motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI a gasolina, de 150 cv, e transmissão automática CVT com trocas manuais de oito marchas simuladas, calibrados para as preferências e condições do mercado brasileiro.



O novo SUV traz câmera 360° de visão panorâmica, bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento, carregamento sem fio para celular, conexão sem fio para Apple CarPlay e luz ambiente configurável em sete cores, e conta com um modem embarcado para comunicação remota com o veículo.

Ford Territory - concorrente do Compass

O Territory traz elementos de design da Ford, como a característica grade dianteira trapezoidal. O capô alto, o entre-eixos longo e a traseira curta desenham um perfil esportivo. Os faróis, luzes diurnas e lanternas traseiras de LED criam uma assinatura de luz distinta e tecnológica.

Ford Territory - concorrente do Compass

Apliques na parte inferior dos para-choques e uma faixa escura contornando toda a base da carroceria são características de modelos SUV. As caixas de rodas são projetadas para fora para aumentar a sensação de proteção, enquanto o nome Territory na traseira, em letras cromadas, realça a sua personalidade.

Ford Territory - concorrente do Compass

O Territory SEL vem com rodas de liga leve de 17” e pneus 235/55 R17. O Territory Titanium se diferencia visualmente pelo teto na cor preta, rodas de liga leve de 18” com pneus 235/50 R18, maçanetas cromadas e retrovisores com luzes de aproximação e rebatimento elétrico.

Interior

Com distância entre-eixos, de 2.716 mm, largura de 1.936 mm (sem espelhos) e comprimento de 4.580 mm, o Territory oferece um bom espaço para os passageiros.

Ford Territory - concorrente do Compass

Nos bancos da frente, ele é líder em espaço do assento ao teto (1.006 mm) e vão livre para a cabeça (56 mm). No banco traseiro, também é maior que os competidores diretos em espaço para pernas (1.000 mm) e para os joelhos (88 mm).

Ford Territory - concorrente do Compass

O interior, com console central elevado e teto solar panorâmico elétrico de série, impressiona também pelo nível de acabamento e conforto. A versão SEL tem tom escuro, na cor Black Charcoal, e bancos com revestimento premium.

Ford Territory - concorrente do Compass

O banco traseiro, além de um descansa-braço rebatível com porta-copo, conta com saídas do ar-condicionado automático digital e entrada USB.

Ford Territory - concorrente do Compass

A versão Titanium tem interior claro, uma tendência no segmento premium, que amplia a percepção de espaço e conforto. Os bancos são parcialmente em couro de alta qualidade, com um sistema exclusivo de aquecimento e resfriamento para os passageiros da frente.

Ford Territory - concorrente do Compass

Materiais inovadores de acabamento, como os apliques de textura amadeirada, trazem um toque de requinte com sustentabilidade. Porta-objetos de vários formatos contribuem para o conforto e conveniência a bordo.

Conectividade

O Territory traz central multimídia SYNC Touch, com tela de 10,1”, modos de exibição personalizados e oferece conexão sem fio com Apple CarPlay. O carregador sem fio para celular no console, com a tecnologia “Qi” que permite dois modos automáticos de carregamento.

Ford Territory - concorrente do Compass

O Territory traz ainda modem embarcado para acesso e comando remoto do veículo, usando o aplicativo FordPass no celular e o novo sistema FordPass Connect.

Ford Territory - concorrente do Compass

Ele permite travar e destravar portas, dar partida acionando o ar-condicionado, checar a pressão dos pneus e o nível de combustível e localizar o veículo remotamente, além de receber alertas de funcionamento do veículo, de acionamento do alarme e dar acesso ao manual do proprietário digital. Todos esses serviços do FordPass Connect serão disponibilizados gratuitamente para os proprietários durante o primeiro ano de uso.

Tecnologias de assistência

O Ford Territory vem equipado de série com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas com ABS, aviso de uso do cinto de segurança para o motorista e passageiro, ganchos Isofix e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Ford Territory - concorrente do Compass

A versão Titanium traz ainda câmera 360° com visualização panorâmica é um item exclusivo entre os competidores diretos que permite acompanhar tudo o que acontece em torno do veículo, aumentando a segurança em situações como saída de garagens.

Ford Territory - concorrente do Compass

O piloto automático adaptativo com Stop & Go permite selecionar a velocidade e quatro níveis de distância do veículo à frente. A função Stop & Go freia o veículo totalmente quando o trânsito para e volta a acelerar automaticamente em paradas de até três segundos, aumentando o conforto em viagens.

Ford Territory - concorrente do Compass

O alerta de colisão frontal com frenagem automática, o alerta de saída de faixa, o alerta de ponto cego, o estacionamento automático e os faróis com acendimento automático são outros recursos que ajudam o motorista a dirigir com mais conforto e segurança. É equipado também com painel de instrumentos inteligente, totalmente digital, com tela colorida de 10” que pode ser personalizada em três temas.

Motor

O motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI, com intercooler, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável acionado por corrente, foi calibrado especialmente para o combustível e estilo de dirigir dos brasileiros. Ele tem potência de 150 cv e torque máximo de 22,9 kgfm, disponível na faixa de 1.500 a 4.000 rpm, com uma curva plana que garante boa disposição na cidade e na estrada.

Ford Territory - concorrente do Compass

A transmissão automática CVT, com relação continuamente variável, também foi otimizada para o estilo de condução dos brasileiros, com respostas mais rápidas que favorecem a performance. Ela tem escalonamento suave e conta com a opção de trocas manuais com oito marchas simuladas. As modificações incluíram ainda buchas de suspensão, amortecedores e pneus.

Condições especiais de lançamento

O Ford Territory SEL, equipado também com chave para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, câmera e sensor de ré, piloto automático e computador de bordo, chega com preço de R$165.900. O Territory Titanium, com itens adicionais de aparência e tecnologia, custa R$187.900.

Ford Territory - concorrente do Compass

Como oferta especial de pré-venda, que vai de 7 a 31 de agosto, a Ford oferece aos 250 primeiros compradores do Territory Titanium um pacote de vantagens que inclui as três primeiras revisões grátis e um ano de seguro pago pela Ford, além da entrega do veículo em casa com o serviço de desinfecção Ford Clean. O valor para a efetivação da reserva é de R$5.000.

Ford Territory - concorrente do Compass

O SUV chega também com planos e taxas especiais de financiamento e seguro. Ele pode ser adquirido em 48 meses, com 90 dias de carência para o primeiro pagamento e parcelas reduzidas até fevereiro de 2022. Ou em 18 meses, com carência de 30 dias e taxa reduzida de 0,69%. Em ambos os casos, a entrada é de 50%.

Ford Territory - concorrente do Compass

Outra novidade é a possibilidade de blindar o veículo e incluir o seu valor no financiamento. O serviço é feito por uma blindadora homologada pela marca, com nível 3-A, que preserva a garantia do veículo.

Ford Territory

O Ford Territory tem três anos de garantia e manutenção econômica, incluindo os custos de revisão, peças e seguro. As três primeiras revisões somam R$1.382 e sua cesta de peças tem o menor custo nos itens de manutenção não programada. O seguro, como promoção de lançamento sai por 1,9% do preço do veículo e também é o mais acessível da categoria.

80 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quase 200k em um xinglling da gema? Quem comprar, mandar internar na hora, que o caso é grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que o Xing ling do Tarek tbm vai vim por essa faixa dos 140/150 mil reais.

      Excluir
    2. Projeto genuinamente chinês. Logotipo Ford.

      Famoso "Me engana que eu gosto" 🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Carlos 4 patas!!! Fica com seus VW plásticos! E guarde sua inveja.

      Excluir
    4. Que carrão, mas foi um pecado não ter tração 4x4. Nesse valor compensa mais uma mit outlander ou mit eclipse Cross ambos 4x4.

      Excluir
    5. E tem louco, eu disse doído não incauto que vai pagar 160k em mais uma traquitana chinesa. Vi os testes na Web, aquele CVT do diabo mais o turbo me engana, precisa mentir muito pra afirmar que a carroça chinesa vale tudo isso.

      Excluir
    6. Quando os carros japoneses chegaram no Brasil, foi a mesma grita.
      Porcaria...Descartável e etc.
      TUDO o que se compra hoje, de um relógio a um telescópio e das melhores marcas do mundo, é fabricado na China.
      Mas o gado vai demorar prá entender isso...

      Excluir
  2. Primeira aposta da "nova" etapa pra Ford no Brasil. Parece ser um ótimo carro. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. TeliToly por 190K...

    Tá SERRRTO....

    ResponderExcluir
  4. Muito caro. Tiguan e Equinox são melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem dirigiu pra saber.
      Como tem gente mongoloide aqui.

      Excluir
    2. alem de caro é projeto antigo

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-ford-territory-tem-base-toyota-fake-cambio-de-jac-e-motor-de-1977/

      Excluir
    3. Há quem opine sem fontes.

      Charles, parabéns! Mostrou a verdadeira face desse lançamento "novo".

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk....

      Caramba a quatro rodas veio com os dos pés no peito da Ford

      Excluir
    5. Como você sabe que são melhores, já dirigiu o territory.?

      Excluir
    6. Não tem como defender essa trosoba chinesa. De longe se vê que não é bem nunca será um Ford.

      Excluir
    7. Em 12 meses essa traquitana deixa de ser importada e os doidos vao ficar com a toba na mão.

      Excluir
  5. Os Tesla fabricados na china comparados com os fabricados nos EUA estão dando um banho em qualidade, hoje ate iphone esta sendo produzido na china(produzido... não falsificado)

    ResponderExcluir
  6. Ford tem que lançar o Puma,agora esse carro já nasceu morto pelo preço.

    ResponderExcluir
  7. Esse tem Ching Ling está no nome da marca. É aquela marca que faz as réplicas dos Land Rover.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois e, so falta a vw lança o tarek que e chines tb

      Excluir
  8. EQUINOX mais bonito, mais moderno, mais equipado custa 163k (premier 1.5 de 173cv)

    tento ainda a opçao 2.0Turbo de 262cv por 172k

    piada esse Ford

    ResponderExcluir
  9. O carro é bonito mas o preço ta caro demais. Estava esperando o Territory justamente para trocar logo de carro, mas veio caríssimo. Por esse preço, deveria ta sendo oferecido por aq o Escape Híbrido. Que decadência em dona Ford. Duvido que o outro chinês la da Vw, o Tarek, chegue caro desse jeito.

    ResponderExcluir
  10. Aqui só tem gato mestre a começar pelo anti Cristo do Carlos

    ResponderExcluir
  11. EQUINOX Premier 1.5t = 163mil
    TIGUAN Comfort 1.4t = 171mil

    EQUINOX Premier 2.0t = 172mil
    TIGUAN R-Line 2.0t = 208mil

    Tiguan tb encareceu heinhooo
    EQUINOX melhor custo beneficio

    ambas melhores q esse velho FORD
    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-ford-territory-tem-base-toyota-fake-cambio-de-jac-e-motor-de-1977/

    ResponderExcluir
  12. Com certeza a Equinox é o melhor custo benefício.

    ResponderExcluir
  13. Só não gostei da dianteira ...
    O restante eh muito bonito,
    Principalmente por dentro...
    Mas está salgado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 120k vc pega um TCross Tsi 1.4l, outro carro anda muito e economico e não é um CVT!

      Excluir
  14. Apesar de não ser um legitimo DNA Ford, parece ser um bom carro com excelente materiais de acabamento, equipamentos e design, peca no desempenho e consumo devido ao peso(mais de 1600kg) para o motor 1.5 Turbo de 150cv que tem desempenho mediano não condizente ao preço cobrado para um desse valor. Veja a análise de Bob Sharp sobre esse carro no link:

    https://youtu.be/Pt-iFT6wnjw

    ResponderExcluir
  15. Compass vai continuar surfando solto na liderança. Vamos esperar o Tarek pra ver se teremos uma alternativa que valha a pena.

    ResponderExcluir
  16. Só me falta o dinheiro pra comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não tem. Comprar 🇺🇸 pelo preço de alemao 🇩🇪 e levar um 🇨🇳. Guarde o suado bem guardado!

      Excluir
  17. Ja sabe né, muito palpiteiro que nunca andou e nem vai andar relixando isso e aquilo. No maximo vao ver passando algum na rua, tomando uma brahma em posto de gasolina em roda de amigos encostado em um polo prata financiado comprado da localiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for POLO 1.0 aspirado ou 1.6 MSI, vai durar um pouco mais...

      Agora se for o 200 TSI..Ih! Bixo...lascou...

      Carro de aluguel, cupins de ferro, combustível vagabundo, sem garantia de fábrica....

      B O M B A ....

      Bicho

      Excluir
  18. Para os fanboys, que sabem tudo de carro, até o t-plastic é melhor que este lindo SUV, que da um banho de tecnologia. Como admirador da marca do oval azul, ela deveria agilizar a produção do Territory, aqui no Brasil e do fantástico Puma europeu também, deixando a planta Argentina produzindo a Escape, o Focus e a Ranger. A América Latina é grande e merece estes produtos de primeiro mundo, que a concorrencia na sua maioria não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou Covid, tá delirando. Só o cambio CVT já mata essa traquitana chinesa.

      Excluir
  19. A última informação que eu tive do fufuca é que ele está prestes a se atirar de um viaduto. Espero que ele caia sobre um T-Cross e se salve, porque o carro é excelente no amortecimento de impactos. Vamos torcer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fufuca, não não.....!!! Ele não se atirou e retornou ao blog! Seja bem vindo e boa noite fufuca!

      Excluir
  20. gente, o Tiguan vem com rodinha 17, enquanto o EQUINOX a partir da Midnight já vem com rodas 19
    VW sempre um fracasso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiguan vende mais que o dobro da Equinox lá fora,e inclusive tem versões híbridas coisa que a Equinox não tem,já entrei na Equinox,os 2 SUVs são ótimos.

      Excluir
    2. Charles. Vai lá comprar um jogo de pneu aro 19" p seu Equinox.

      Enquanto o dono de Tiguan compra. 2 jogos de pneu 17', gastando o mesmo dinheiro.


      Sem falar q tiguan tem maior espaço interno e anda mais em qq situação e de quebra vende mais q Equinox "boa bisurdo".

      Excluir
    3. No mês passado venderam praticamente o mesmo, ainda que a Tiguan se valha de desova em locadoras, a Equinox não.

      Tanto que Tiguan teve mais de 22% de suas vendas na modalidade direta, Equinox teve pouco mais de 10%.

      https://motor1.uol.com.br/news/437538/vendas-varejo-julho-onix-lider-ranking/

      As fangirls são simplesmente ridículas, o Onix não ter opção de roda 17 é defeito, mas a Tiguan ter roda 17 é melhor que as 19 da Equinox 😂😂😂😂

      Como esse sujeito é patético!

      Excluir
    4. Tiguan R line que é muito mais carro que lixo da Equinox não rodas 17, são 19, cala boca cara, sério, tu não dá uma dentro.

      Excluir
  21. Nesse preço e ainda vindo importado, será um mero figurante. Agradeça se vender 10% do Compass.

    ResponderExcluir
  22. Chines por chines melhor o tiggo 8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Pagar carro China 🇨🇳 por preço de alemão 🇩🇪, melhor comprar um original chinês. Paga-se menos.

      Fuja desses travestidos, tais como GM Tracker e Ford Territory.

      Excluir
  23. o carro é top....aqui só tem sem noção... o mercado "xing ling" hoje dona de marcas de renomes e vários bons eng de porsche, volvo, audi,kia etc etc...quem fala de xing ling ainda sabendo que a china é potência é um vdd sem noção.porém a ford trouxe esse carro já sem a reestilização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que sai do eixo Japão-Alemanha está atrás, em qualquer nível ou categoria de carro esses estão no top, tradição, qualidade e inovação, hoje em dia é tudo muito genérico, a China tem muito dinheiro e um mercado colossal, e faz muito bem em se desenvolver, nenhuma montadora estrangeira pode simplesmente montar uma fábrica lá, por isso vemos essas joint ventures de diversas marcas com marcas chinesas, com isso as marcas tem acesso ao mercado chinês, e as marcas chinesas adquirem know-how das montadoras mais consolidades. Porém ainda vai demorar um bom tempo pra eles se aproximarem do nível das maiores montadoras, elas podem vender mais, faturar mais, mas não tem mais qualidade, tecnologia, informação...

      Excluir
    2. amigo pode até ser uma marca 100% chinesa..mas uma coisa é ter uma grande por trás. e esse territory leva o emblema ford...então nao é qq coisa não.

      Excluir
    3. Não é porque tem emblema é Ford. Esse projeto é 🇨🇳, montado em fábrica chinesa de marca chinesa com peças chinesas.

      Compre um JAC ou SAIC. Pelo menos não é enganado

      Excluir
    4. Curintia.....

      Os automóveis fabricados e vendidos no Brasil, também só trouxeram seus emblemas.

      Mas como aqui é o VWBLOG...

      Então a Volkswagen merece alguns comentários...

      Polo europeu é diferente.....
      Golf fabricado aqui, foi um esculacho....
      UP BRASIL É caríssimo...

      Por isso relembro aos Navegantes.....

      VOLKSWAGEN DO BRASIL É A PIOR VOLKSWAGEN DO MUNDO

      Bixo

      Excluir
  24. Com esse preço, da pra ir de Hilux SW4 seminova. Tem coragem não.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal reclamando que o carro é chinês e sonhando em comprar um Onix ou um traker que apesar de ser montado aqui é tão chinês quanto qualquer outro.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal reclamando que o carro é chinês e sonhando em comprar um Onix ou um traker que apesar de ser montado aqui é tão chinês quanto qualquer outro.

    ResponderExcluir
  27. Galera reclamando do carro ser chinês, mas todos estão postando aqui digitando em seus celulares cheios de componentes chineses, alguns até fabricados lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade....isso e vendas diretas ...acho tosco qd falam disso

      Excluir
  28. Os volsklover esqueceram que a VW é jac motors ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe de mimimi ...volks é alemã que comprou a jac ... mas se a vw trazer um dia um vw feito na china , qual o problema...essas grandes revisão o projeto...o territory é um ótimo produto .

      Excluir
  29. Fracasso a vista.... não vende 200/ mês.... Acorda Ford e traz o Bronco Sport

    ResponderExcluir
  30. Quem diabos vai dar quase 190 mil em um suv que faz 0 a 100 em quase 12s? Tem desempenho de Compass 2.0 aspirado.

    É um motor totalmente subdimensionado pro carro, os 1.5 de Equinox e Crv mandam lembranças em potência e torque. Sem falar que ambos tem tração integral, já esse "Ford" não.

    Sem falar nesse porta malas de suv compacto, 350l é muito pouco pra um carro desse porte, tinha que ter no mínimo 450l como os principais cocorrentes.

    Não vai ser esse carro que vai te salvar, Ford. Continue tentando.

    ResponderExcluir
  31. achei esse carro horroroso rsrs, mas por dentro ta legal, ficou elegante.

    ResponderExcluir
  32. O Territory ficou muito bom, com ótimo acabamento, espaço de sobra, um motor que, embora de base antiquada, cumpre seu papel, sendo mais rápido que o Compass. A Ford só deu uma "volkswada" no preço. Creio que logo vem os descontos e o carro passa a ser competitivo.

    ResponderExcluir
  33. Chevrolet Equinox é Superior a todos os Concorrentes

    ResponderExcluir
  34. Chevrolet Equinox é Superior a todos os Concorrentes, é mais Chique tem mais beleza, acabamento mais top! e é o Suv que mais vende nos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  35. Só a jeep que vai lançar SUV a diesel mesmo? O compass não tem nem concorrente no quesito de SUV "médio" a diesel.

    ResponderExcluir
  36. O CARRO É MUITO BONITO É TOP, O PREÇO JUSTO SERIA NO MAXIMO 135 MIL REAIS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem