A marca de luxo da General Motors, a Cadillac, revelou seu crossover elétrico Lyriq na quinta-feira. O Lyriq será o primeiro de muitos modelos elétricos da montadora, destinados a transformar o Cadillac no final da década em uma marca basicamente totalmente elétrica. E pode ser uma parcela significativa da meta da GM produzir 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2025.
Com a revelação, a GM confirmou o lançamento do Lyric no no final de 2022. A Cadillac ainda não confirmou onde será fabricado e se afastou das observações anteriores de que poderia estar à venda no início de 2022 para a China.
Fundamentalmente, o Lyriq é um desenvolvimento adicional baseado nas representações mostradas pela Cadillac em janeiro de 2019 no salão do automóvel de Detroit. A Cadillac chamou o Lyriq de "show car"; algo mais próximo da produção do que um carro-conceito, mas não exatamente um protótipo. A marca confirmou que o veículo revelado reflete cerca de 80% a 85% do veículo de produção final.
A GM também divulgou vários detalhes sobre o veículo ligado à produção, que permanece a mais de dois anos. Embora seja construído sobre o layout da arquitetura BEV da GM e da estratégia de propulsão de Ultium - provavelmente com as novas células de grande formato da LG Chem, o projeto tira vantagem do que foi aprendido com o Bolt e Volt e todos os nossos programas anteriores de carros elétricos da marca.
O Lyriq aproveitará as vantagens de um layout de veículo elétrico para oferecer melhor dirigibilidade que qualquer outro carro da montadora. Ele terá um centro de gravidade muito baixo, devido à bateria montada na parte inferior, e terá uma distribuição de peso 50/50 quase perfeita na forma de tração integral com motor duplo, confirmou a GM, o que sugere que a distribuição de peso será ser um pouco inclinado para trás nas versões com tração traseira.
A Cadillac ainda não divulgou as especificações de desempenho ou a capacidade específica da bateria do pacote usado no Lyriq, mas afirma que oferecerá "além de 300 milhas" (480 Km) de alcance da EPA e a bateria terá aproximadamente 100 kwh.
Com o carregamento rápido de 150 kW DC já anunciado, espere que seus tempos de viagem sejam praticamente iguais aos do Ford Mustang Mach-E - nas proximidades de 30 minutos por uma taxa de 80%. A Cadillac disse que oferecerá carregamento CA de até 19 kw, o que poderia oferecer carregamento doméstico em apenas algumas horas. Enquanto a GM não detalhou como esse sistema, que pode exigir um circuito de 100 A, a possibilidade ofereceria a versatilidade que os proprietários desejassem.
A estética do Lyriq mostra uma nova face para o Cadillac - com elementos de tubulação de luz apontando para dentro e exibindo o primeiro uso em um Cadillac moderno com um design de farol vertical. No momento em que os crossovers seguem duas rotas de design - entre versões mais robustas e mais quadradas e “cupês” curvos, de teto cônico - o Lyriq segue um caminho intermediário. A iluminação vertical, combinada com uma faixa proporcionalmente larga e enormes rodas de 23 polegadas, confere ao Lyriq uma posição superior.
Uma tela de toque LED angular e curvada de 33 polegadas fica no topo do painel, com um layout horizontal. Seu posicionamento reflete o arco no qual o motorista pode alcançar confortavelmente a tela. Há detalhes como uma porta em console central e uma bandeja tipo joia na parte inferior da pilha central.
Cadillac também disse que o Lyriq receberá “a versão mais recente do Super Cruise”, o sistema de assistência ao motorista da GM com uma variedade de recursos, incluindo alterações automatizadas de faixa em uma rede de 200.000 rodovias de acesso limitado mapeadas no sistema.
O Lyriq também oferecerá um recurso que a GM até agora chama apenas de "estacionamento remoto supervisionado" que permite estacionamento paralelo ou perpendicular quando o motorista está dentro ou fora do veículo, mas algo aquém dos movimentos parcialmente não supervisionados os proprietários tentam rotineiramente com o Smart Summon de Tesla .
Com sua chegada no final de 2022, ele aparecerá dois anos e meio após o Tesla Model Y, quase dois anos após o Ford Mustang Mach-E e o Volvo XC40 Recharge, e mais de um ano após o Audi Q4 E-Tron e o BMW iNext . Em outras palavras, com certeza não será o primeiro.
Final de 2022? hahahahahahahahahahaha
ResponderExcluir2023 eu ja estou andando de espaçonave ahahaha!!
Espaçonave....
ExcluirSe for da VOLKSWAGEN DO BRASIL, irá se perder no espaço....
E ainda fará um favor para a humanidade....
DESAPAREÇA....
BIXO
ExcluirMatéria quentinha do novo Onix marea hahahaha
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-direcao-de-chevrolet-onix-e-tracker-endurece-em-curvas/
Sabe nem ler heim fufudido? Otário burro do cacete!!
Só não vai ser VW. Pode ser Tesla, afinal ela é parte do grupo Space X
ExcluirNão importa, eu vou, já vc eu tenho certeza que não.
ExcluirSimplesmente sensacional esse Cadillac. Talvez agora tenhamos um concorrente pros carros da Tesla. Pq até o momento não existe ninguém perto
ExcluirEsse só em 2022, quando estará defasado.
ExcluirAté lá, o grupo VW terá lançado 20 modelos 100% eletricos. Até 2025, 30 modelos.
Brasil só na miragem devido à carga tributária comunista estatizante
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-direcao-de-chevrolet-onix-e-tracker-endurece-em-curvas/
ResponderExcluirlixo sendo lixo, agora os monzalovers se matam hahahahah
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Já não basta fogo e todos problemas, é o novo Marea!! Lixooo!!
Mano Pink,
ExcluirDe novo, com esta estorinha de ABRIL...estamos em Agosto...
Bombas são os motores TSI da VOLKSWAGEN DO BRASIL...
Estragam com muita facilidade...
Manutenção caríssima....
Motorzinhos de dentista TSI 1.0.
VENDEDORZINHO DE GOL CARNIÇA...
Bixo
Ih! Bixo....
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Tô nem aí....
Bixo besta
QUE ABRIL SEU BURRO, SABE NEM LER!! PQP!!
ExcluirCHOLA MAIS FUFUDIDO!!
NOTICIA QUENTINHA PARA SEU DESESPERO!! 06 DE AGOSTO, SABE LER NÃO SEU ASNO?
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-direcao-de-chevrolet-onix-e-tracker-endurece-em-curvas/
Todo mundo sabe que esses novos veículos da GM são porcarias...
ExcluirEu gosto de encher o saco mesmo.
Bixo besta
Para quem escreve pobreza com S, ler a data da matéria é muito!! Burro demais!!
ExcluirProfessor Mano Pink,
Excluir"Probeza" com s ou com x....
Isso não é importante...
Importante é que o Banco Real, dava 10 dias sem juros no cheque especial....
Kkkkkkkkkkkkkkk
Bixo
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirconcordo sobre problemas do onix e lixo mesmo , mais o titulo de o novo mareá já é do jeta viu kkkkkkkkk https://www.youtube.com/watch?v=sKH6kkOKJec
Excluirnada a ver ... coitado do marea...não vendeu nem 1/9 do jetta ,que está no nosso mercado desde 2000 e lá vai bolinha...sim vai ser bomba com dono que não pode fazer manutenção...não adianta o cara juntar 40 mil e pegar um jetta tsi usado e achar que é só gasolixo e oleo .
Excluircara leva na brincadeira, meu pai ja teve jeta e um bom carro,mais como o mareá se for relapso com manutenção vira bomba,
Excluirq maravilha tecnologica, Só podia ser do grupo CHEVROLET!!
ResponderExcluirvendedor GM é dose mesmo, esse Charles anda de celta e se acha o cara hahahaha
ExcluirOnix
ExcluirMaio: vazamento combustível😟
Junho: direção endurecida😥
Julho: freios😢
Agosto: ????😰
Menos de 01 Ano. Quem foi que os problemas surgiriam em 01 ano? BOMBA! Errou! Foi antes!
*quem foi que disse?
ExcluirNão tem nem graça, e-tron ficou no chinelo desse belissimo Cadillac
ResponderExcluirCala essa boca seu animal, sabe nem o que está falando!! Se contenta com teu celtinha 2000 hahahahah
ExcluirUm anda de celta
ResponderExcluirOutro anda de GOL
Kkkkk kkkkk
Bixo
Carro bem ao gosto americano, design pra lá de estranho, mais vai vender bem nos estates
ResponderExcluirestranho esse carro. mas é americano nhe
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.