Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Corolla Cross 2021: preços estimados para o Brasil

Categorias: , , , 54 Comentários

A Toyota apresentou esta semana, na Tailândia, o novo Corolla Cross - versão SUV do seu sedã best seller global, com disponibilidade imediata no mercado asiático. No Brasil ele chega em 2021, com preços que estimamos entre R$ 136 mil e R$ 159 mil. Neste artigo mostramos como chegamos nessas estimativas de valores.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

Apesar de não haver confirmação oficial, é amplamente conhecido que o Corolla Cross será fabricado no Brasil a partir de 2021, para abastecimento do mercado brasileiro e também da América do Sul.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

O Corolla Cross é baseado na mesma plataforma do Corolla sedã, ou seja, a TGNA, compartilhando grande parte da mecânica, interior e componentes da carroceria - o que torna a produção em Sorocaba altamente atrativa, pelos custos relativamente baixos de desenvolvimento.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

Além disso, um Corolla Cross colocará a Toyota no Brasil com um competidor de peso em um dos segmentos mais importantes, que é o de SUVs de porte intermediário, hoje dominado praticamente sem concorrentes pelo Jeep Compass.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

Para 2021 já está confirmada a chegada do VW Tarek, fabricado na Argentina, e certamente a Toyota terá o Corolla Cross, elevando significativamente o grau de competição.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

Entretanto, para competir, uma variável fundamental é o preço, que estimamos neste artigo por meio do comparativo de preços entre o Corolla Sedã no mercado tailandês, e o Corolla Cross.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

Dessa forma, calculamos as proporções (preços relativos) do Corolla Cross frente ao Corolla Sedã, e aplicamos aos preços atuais do Corolla sedã vendido no Brasil para calcularmos os preços estimados do Corolla Cross no mercado brasileiro.

Tailândia

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

Na Tailândia, o  Corolla Sedã é vendido em quatro versões, segundo a tabela abaixo.

Corolla SedãPreço (Bath)
Limo฿839.000
Hybrid Entry฿939.000
Hybrid Mid฿989.000
Hybrid High฿1.099.000

Já o Corolla Cross também é vendido em 4 versões, conforme tabela abaixo, com a última coluna indicando a variação de preço do Cross relativamente à versão equivalente do sedã.

Corolla CrossPreço (Bath)δ (Cross/Sedã)
1.8 Sport฿959.00014,3%
Hybrid Smart฿1.019.0008,5%
Hybrid Premium฿1.089.00010,1%
Hybrid Premium Safety฿1.199.0009,1%

Os números mostram que o Corolla Cross na versão básica é cerca de 14,3% mais caro que o sedã na mesma configuração, enquanto que nas versões híbridas o aumento relativo fica entre 8,5% e 10,1%.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

Corolla Cross - estimativa de preços para o Brasil

Aplicando essas proporções aos preços vigentes do Corolla Sedã no Brasil em julho de 2020, obtemos a seguinte estimativa de preços para o Corolla Cross no Brasil.

ModeloversãoPreços (estimativa) - Brasil

Toyota Corolla Cross
XEiR$136.352
Altis HybridR$151.832
Altis Hybrid PremiumR$158.619

Dessa forma, caso a proporção de preços verificada na Tailândia se mantenha no Brasil, o Corolla Cross seria vendido no mercado brasileiro, em julho de 2020, com preços entre R$ 136.400 e R$ 159 mil.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

São valores competitivos, e que se encaixam na lacuna existente entre o Corolla Sedã e o RAV4, com preços simulares aos pedidos pelo Jeep Compass.




Conclusão

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

As características técnicas do Corolla Cross - muito similares às do Corolla Sedã -, somadas as atuais preferências do consumidor brasileiro, tornam a produção do modelo no Brasil altamente provável.

Toyota Corolla Cross 2021 preços estimados para o Brasil

Além disso, se vier com preços entre R$ 136 mil e R$ 160 mil, se tornará um competidor importante no mercado brasileiro.

54 comentários:

  1. Foi o que imaginei acima de 130 mill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um tailandês para o Brasil... indiano, tailandês, chinês, romeno, italiano... 🤢🤮

      Excluir
    2. Logo vai ter o Gol também para reforçar o time.

      Excluir
  2. Impossível custar tão pouco acima do sedã. Considerando que brasileiro é burro pra car a lho e adora pagar mais caro por carros altos, podem esperar uns 20 mil a mais do que o divulgado.

    ResponderExcluir
  3. Esse carro não tem chance perante o Tarek, que terá motor turbo de injeção direta, plataforma MQB, design específico para o Brasil e o prestígio da marca VW, líder mundial, enquanto a Toyota é uma marca generalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno4patas,
      Tarek mais um MQB, com cara e acabamento de Gol.....
      Coitadinho, compará-lo com os concorrentes, dá dó.....
      Volques Brasil, produzindo mais um lixo para os brasileiros...

      Bixo

      Excluir
    2. Esse negócio de específico para o Brasil é que faz a VW perder... temos carros depenados e piorados em relação ao resto do mundo enquanto outras marcas decentes vendem o carro igual aqui e no resto do mundo.

      Excluir
    3. Cláudio,

      Exatamente...
      O Polo brasileiro é o maior e melhor exemplo...
      Não passa de um gol com plataforma MQB..tanto por fora como por dentro...se colocado ao lado do GOL você se confunde...
      Qual é qual....
      É um carrinho mal acabado, afinal é um carro para o Brasil.

      Bixo

      Excluir
    4. Asno4patas,

      Agora ferrou de vez...
      A maior montadora do MUNDO.
      A melhor e mais CONFIÁVEL MONTADORA instalada no Brasil .

      AGORA A TOYOTA COM CINCO ANOS DE GARANTIA

      Toyota e Hyundai sempre a um passo à frente...

      Só quem oferece bons produtos, podem oferecer tanta garantia assim ... o resto é resto....

      Bixo

      Excluir
    5. Não força fufuca..o polo highline dá de 10 a zero em qualquer concorrente..o problema é só o preço..mas que ele é muito melhor que bagre, argo, ônix sing ling, não tem nem comparação..o resto é chororô

      Excluir
    6. A VW não resolve nem os barulhos dos carros que acabaram de sair da Concessionária, imagina depois de 5 anos... Tirar a escola de samba unidos da Volkswagen de um VW com 5 anos só com um milagre...

      Excluir
    7. Tarek é um natimorto. Será devorado pelo Corolla Cross

      Excluir
    8. Polo highline,

      Gol por gol highline, melhor (para quem gosta da VW),
      Nivus...pelo menos não tem traseira de Gol..

      Bixo

      Excluir
    9. A última vez que comprei um volks foi em 2011, um polo highline zero km.
      Com 1 ano e 9 dias de uso o carro estoutou o ar condicionado.
      A montadora se recusou a arcar com o conserto do carro, cerca de 1/10 do valor do carto zero, mesmo com histórico de reclamação do ar condicionado no período de garantia.
      Desde então, nunca mais compro essa marca.
      Honda e Toyota, por exemplo, sempre deram pelo menos 3 anos de garantia.
      Ainda assim, muito brasileiro opta pelo volks por ser mais bonitinho. Péssima escolha.

      Excluir
    10. A última vez que comprei um volks foi em 2011, um polo highline zero km.
      Com 1 ano e 9 dias de uso o carro estoutou o ar condicionado.
      A montadora se recusou a arcar com o conserto do carro, cerca de 1/10 do valor do carto zero, mesmo com histórico de reclamação do ar condicionado no período de garantia.
      Desde então, nunca mais compro essa marca.
      Honda e Toyota, por exemplo, sempre deram pelo menos 3 anos de garantia.
      Ainda assim, muito brasileiro opta pelo volks por ser mais bonitinho. Péssima escolha.

      Excluir
  4. Sou fã de toyota Corolla e tenho um,mais os preços de carros no Brasil estão surreais,então quando for comprar vou pelo mais barato e custo-benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então venda o seu Corollao veio

      E compre um HB20...afinal você quer melhor custo benefício...

      Bixo

      Excluir
    2. Ai fufuca..o problema é qdo vc sai do hb20 e olha pra ele estacionado..ai vc pensa; que carrinho feio da desgraça que eu comprei kkkkkkkkkkk..o hacth tem traseira de ágile e frente de bagre..o sedã traseira de Peugeot 408 kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. E ainda por cima capam o carro, tirando freio de mão eletrônico e as saidas de ar traseiras.

      Excluir
    4. Traseira de Peugeot 408 seria um elogio. Mas o HB20 não é tão bonito assim

      Excluir
  5. O carro tem tudo para vender bem se a Toyota do Brasil colocar nas versões de entrada a combustão o motor 2.0 de 177 cv com injeção dupla(Direta e Indireta) do corolla sedã e ter preço começando por volta de 119.990,00 pilas, se cobrar muito não vai vender bem não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,
      Se a Toyota cobrar 120 mil, logo de cara engole dois crossover's que pensam que são SUV, e estão fora de preço.....
      O Tracker e a T CROSS.
      Aí sim, com a chegada do TOYOTA CROSS, teremos um SUV à altura para competir com o JEEP COMPASS.
      Pois comprar GOL e Ônix "levantadinhos" a preços e pesos de ouro, não dá...

      Bixo

      Excluir
    2. Depois do Yaris, toda vez que a Toyota lança um carro novo eu fico o pé atrás, pode até vender bem, mas acho que a liderança do Compass não será incomodada.

      Excluir
    3. A questão do Compass é que as versões Flex na venda direta, sem a partir de 100-107 mil... Isso ajuda bastante, uma vez quê por 100 mil na venda direta, deve roubar venda para CNPJ e produtor Rural dos SUVs compactos, que em sua maioria devem apresentar descontos no máximo na casa dos 10-11%...

      Excluir
  6. Nivus ganhou nota 6 de Custo x Beneficio no Camanzi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel,

      Esses jornalistas de youtube não merecem nenhuma credibilidade.
      Vendem até a mãe para falarem bem ou mal desse ou daquele veículo.
      Estão sempre mendigando uma coxinha ou um pão com mortadela em lançamentos de montadoras..

      Bixo

      Excluir
  7. Vem p tirar vendas d t cross e cia

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Compass e Corolla Cross vão sofrer com o Tarek, este sim o candidato claro à liderança do segmento.

      Excluir
    2. Asno4patas,

      Tarek, nome de comida asiática...
      Isto será um golzao chinês...

      Bixo

      Excluir
    3. Tarek, motor turbo injeção direta.
      Corolla Cross, motor 2.0 antiquado, cambio cvt geriátrico.

      Tarek, com suspensão traseira multilink,.
      coroll cross, suspensão eixo de torção.

      tarek maior, mais porta-malas.
      Corolla Cross, ridículos 480 litros. piada.

      Compass nem falo pq é uma piada, com aquele motor 2.0 manco.

      Então, pelos fatos, Tarek superior em tudo.

      Excluir
    4. Asno4patas,
      Tarek (Golzao 1.4T) motorzinho de golpolo de dentista...

      COMPASS, é um JEEP...
      Tarek é um volques plastic...
      Corolla é Toyota (5 anos de garantia)

      Tarek, taroco, tá loco....
      Só para quem quer pagar caro em um golzinho
      E se for fabricado pela volques Brasil, aí é nati-morto, qualidade construtiva péssima e acabamento ala golpolo....

      Cai fora....
      Bixo...

      Excluir
    5. Fufuca... Que tal tecer comentários que agregue conteúdo e informações a usuários do blog. Vc não é capaz de falar nada condizente a um conhecedor automobilístico. Só fala asneiras, dignos de um moleque q foi criado com avó.
      Ninguém aprova suas bobagens.

      Deixa de ser intransigente.

      Excluir
  9. Estes suvs com motorzinho 1.0t com porta malas que parece mais um porta jóias, acredito que uma caminhonete flex seje muito mais negócio !!!!

    ResponderExcluir
  10. Errado isso aí talquei, certamente vai custar mais que o Corolla, e ainda por cima perderá a saída traseira de ar e o freio de estacionamento eletrônico, como é normal da Toyota Brasil decepar os carros que são montados aqui para ganhar mais alguns tostões em cima dos brasileiros desavisados. Um belo carro, mas virá aleijado pra cá.

    ResponderExcluir
  11. Pode custar ate 200 mil que o brasileiro compra. Exemplo disso é o RAV4 que custa 239 mil reais e vendeu mais que Ix35, Q3 e Gla no mês passado, msm custando mais que todos eles. A Toyota e Honda possuem uma "imagem" no Brasil que Vw, Ford e Chevrolet nunca terão. Tem em sua base clientes que se dispõem a pagar mais por confiabilidade, segurança e um verdadeiro pós-venda. Hyundai tbm está indo para o mesmo caminho. Enfim, vai vender que nem água no deserto e seu verdadeiro concorrente de vendas será o Compass.

    ResponderExcluir
  12. Toyota está dando 5 anos de garantia !!! Chupa concorrência

    ResponderExcluir
  13. Tarek em 2022 qdo vier vai tomar um coro da Toyota


    Gol em 2023 será q vem??

    ResponderExcluir
  14. Só o brasileiro burro para pagar Tam caro no carro mesmo só o IPVA desse carro deve ser uma fortuna e será que tudo isto mesmo .

    ResponderExcluir
  15. Fufuca > Carlos4Carros

    TRAGO APENAS VERDADES

    ResponderExcluir
  16. Amigos, preços sem noção, é sabido que as montadoras usam o Brasil para elevar seus lucros, na India o mercado é bem mais competitivo, não esperam preços abaixo de 150K na versão mais básica. Acredito ainda que vai de 169 a 200k.

    ResponderExcluir
  17. Pena, não ter a diesel. A Jeep vai levar vantagem nesse aspecto.

    ResponderExcluir
  18. Donos de funerárias vão cair matando, parece que foi feito sob encomenda!

    ResponderExcluir
  19. Trabalho na Toyota as peças já estão chegando e já tem um feito para teste de rodagem...🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Tomara que chegue no início do ano. 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.