A Toyota do Brasil veicula a partir de hoje, 10 de julho de 2020, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius, fabricado entre os meses de julho de 2014 e setembro de 2015. Esta campanha abrange um total de 341 unidades do modelo híbrido.

Toyota chama Prius 2014 e 2015 para recall - Brasil

Segundo o comunicado da empresa, os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. A Toyota identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado.


Toyota chama Prius 2014 e 2015 para recall - Brasil

Caso este fato aconteça, o veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total do veículo. Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Toyota chama Prius 2014 e 2015 para recall - Brasil

Medidas corretivas: A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Modelos envolvidos:


9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cadê o recall de todos os Tim Cross????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorda e sonha com vw.calma fera...aqui é recall sobre a toyota

      Excluir
    2. O Blog jogou a matéria do 2º recall do T-trinca porca solta lá no final da segunda página do blog. Pra ninguém ver mesmo....

      Excluir
  2. Ainda bem que o novo Corolla híbrido substitui esse Prius, muito feio esse carro e tem um acabamento bem meia boca.

    ResponderExcluir
  3. se vw e toyota até fazem recall com certo tempo, imagine as buchas que existem por ai que nunca fazem.

    ResponderExcluir
  4. A Toyota sim faz o Minority Report de seus produtos, antes de acontecer qualquer coisa já, chama os proprietários para resolver. Chupa Carlinha.

    ResponderExcluir
  5. E aí Beleza, colegas insalubres...

    Saiu a nota da JACWAGENSHIT, na pessoa do CEO ASNO4PATAS, convocando a todos compradores de Gol, Voyage, e saveiro, para informarem dados bancários, pois a montafora em respeito aos seus consumidores, irá reembolsar 40% dos valores pagos, já no próximo mês.

    Decisão esta tomada, devido ao reconhecimento de se tratarem de produtos defasados e impróprios ao uso.

    CEO ASNO4PATAS
    JACWAGENSHIT

    EM TEMPO, INFORMA AINDA QUE, AS UNIDADES DE POLO AQUÁTICO E HEMOVIRTUS ESTÃO EM ANÁLISE...

    ResponderExcluir
  6. Parafraseando o asno mais querido do blog...

    "Incrível a capacidade de prevenção da Toyota e o controle de qualidade, que é capaz de detectar potenciais problemas antes que aconteçam. Um verdadeiro Minority Report automotivo. A Toyota Está de parabéns, e, os donos de Prius, devem estar orgulhosos por ter um carro de tão alta qualidade." (4PATAS, Carlos. Carblog - Adaptado)

    ResponderExcluir
  7. Apesar do recall ser tardio, o problema detectado pelo menos não parece ser dos mais perigosos. Recall quanto mais cedo melhor, justamente para evitar as tragédias que o problema pode vir a causar. Mas as montadoras fazem cálculos atuariais se vale a pena fazer o recall ou deixar os proprietários se acidentarem e pagar as indenizações necessárias. O que sair mais barato pro bolso delas é o que é feito de fato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem