A fabricante de automóveis californiana Tesla apresentou ontem seus resultados financeiros relativos ao segundo semestre de 2020, com receitas chegando a US$ 6 bilhões e lucro de 104 milhões de dólares, apesar da crise causada pela pandemia.

Tesla - resultados financeiros

Os números são excelentes não só pelo fato de a pandemia da COVID-19 ter obrigado a montadora a fechar a fábrica de Fremont (Califórnia) por sete semanas, e mesmo assim a montadora ter apresentado o lucro.

Tesla - resultados financeiros

O aspecto mais importante é que este é o quatro trimestre consecutivo de lucro da TESLA, e esse era o último requisito que faltava à montadora para entrar no índice S&P 500 (Standard & Poor's 500), que é o índice composto pelas ações das quinhentas maiores empresas listadas na NYSE ou NASDAQ.

Caso a ação da TESLA seja efetivada no S&P 500, haverá uma grande demanda adicional pelo papel, já que os fundos de investimentos que seguem o índice terão que rebalancear seus portfólios para incluir a TESLA.

Ocorre que essa é uma demanda enorme, que poderia fazer disparar ainda mais os preços das ações da TESLA, criando volatilidade indesejada no índice. Dessa forma, a solução que é apontada pelos analistas é que a TESLA fará uma oferta secundária privada, direcionada apenas a investidores institucionais, e essa oferta poderia levantar cerca de U$ 50 bilhões de dólares.

Com essa montanha de dinheiro em caixa, a TESLA poderia ampliar significativamente sua produção dos atuais 500.000 unidades por ano para números que a colocaria em condições de competir, em termos de volume de produção, com Toyota, Volkswagen e GM, as quais produzem cerca de 10 milhões de carros anualmente.

Nos últimos meses, os preços das ações da Tesla aumentaram exponencialmente, de modo que a ação vale atualmente cerca de US $ 1.600, também devido aos dados positivos esperados para o segundo trimestre. Desde março, o valor da montadora alcançou quase 300 bilhões de dólares, permitindo que a empresa americana se tornasse a montadora com o maior valor de capitalização de mercado e superasse um gigante como a Toyota (meta de 10 anos) após sua chegada à Nasdad.

MODELO X: A FÁBRICA DE AUSTIN

Tesla - resultados financeiros

Durante a reunião habitual com analistas, o CEO Elon Musk anunciou que havia escolhido onde construir a nova planta de produção , que será construída em Austin , Texas, onde serão fabricados, além do SUV Modelo Y e do sedan 3 (destinado ao leste dos Estados Unidos) também a picape Cybertruck e o caminhão Semi. Essa nova fábrica no Texas será então adicionada à de Fremont (Califórnia), onde todos os carros listados atualmente e a maioria dos componentes são produzidos, na nova fábrica chinesa em Xangai, na China, de cujas linhas eles já estão o Tesla Model 3 e o Y, na Gigafactory, perto de Sparks, Nevada, são especializados na montagem de baterias, motores elétricos e produtos de armazenamento de energia, como o Powerwall (a bateria doméstica) e o Powerpack (armazenamento do energia para as empresas e para a rede) e para a futura fábrica que será construída em Berlim (Alemanha), que fabricará carros para o mercado europeu.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A quem interessar...
    Qual companhia que tem mais débito no mundo? Cadê a FCA???
    Mas não era ela que estava mendigando por ter dívida e blá, blá, blá?

    Posição Companhia Dívida (em bilhões de dólares)
    1º Volkswagen 192
    2º At & T (comunicação) 176
    3º Daimler 151
    4º Toyota 138
    5º SoftBank Group 135
    6º Verizon Communications 129
    7º Ford 122
    8º BMW 114
    9º Comcast Corporation 104
    10º Anheuser-Busch 96

    Fonte : Reuters / 4Rodas
    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/com-r-1-trilhao-em-debitos-vw-e-a-empresa-mais-endividada-do-mundo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver como as fake news se espalham. Pessoas nesse blog falando há anos que FCA e PSA estavam desesperadas e que a VW tinha tanto dinheiro em caixa que podia comprar qualquer montadora à vista, em afirmações típicas de Goebbels.

      Excluir
    2. O importante não é o volume total da dívida, mas as taxas nas quais ela é financiada. A VW é AAA+ nas agências de risco, então ela pega empréstimos a juros ridículos. Do governo alemão mesmo, pega a juros negativos. É uma ótima dívida.

      De mais a mais, bancos só emprestam para quem tem capacidade de pagar.

      Excluir
    3. Como são ignorantes esses haters. Não entendem nada de mercado, de finanças, de custos, de financiamentos e, principalmente, como funciona uma empresa. Coitados. Não dignos de pena.

      É notório que quanto mais de ganha, mais de gasta. Em qualquer área de sua vida é assim que funciona. É tão verdade como a lei de oferta e da procura.

      Se fosse algo ruim só do grupo VW, a Toyota e BMW são apareceriam na lista. NÃO é coincidência essas 3 marcas se posicionaram entre a mais valiosas do mundo.

      Para os Haters, eu digo: Estudem mais, se informem mais e , na dúvida, não comentem, param não passarem por retardados e se pouparem de uma grande vergonha.
      Vão por mim.

      Obrigado.

      Excluir
    4. putz nada haver... a Mercedez por exemplo não está na lista e o faturamento dela e o valor dela são superiores à VW. Divida é má administração. Única coisa que achei muito estranha nesta lista foi a GM não constar nela, até 10 anos atras estava falida, sei que pagou o imprestimo, mas era a N° do mundo há 10 anos e hoje é o 7° grupo em vendas no Mundo. Certamente toda esta queda, resultou em muitos cortes e custos, inclusive para sair do mercado africano, que foi muito custoso com certeza, bem como a venda da Opel, e o enceramento de mais de 10 marcas pertences ao grupo GM.

      Excluir
    5. My balls ou ASNO4PATAS

      Comentários vindos de vocês, são no mínimo duvidosos.

      Pois vocês não tem a mínima credibilidade.

      Vocês são parciais...Almas vendidas para a Volques...

      Diz aí,

      Bixo

      Excluir
    6. O que o C4C disse está correto, mas você Daniel, não consegue interpretar um texto. Creio que quem precise estudar seja você, haja vista o texto cheio de erros de português, como por exemplo começar frase com pronome oblíquo átono.

      Excluir
    7. "haja vista o texto cheio de erros de português, como por exemplo começar frase com pronome oblíquo átono."

      kkkkkkkkkkk Mariano Hellermann,
      Me mostre esse erro sabichão.

      Existe sim vários erros de digitação devido o corretor ortográfico do celular. Isso eu admito. Agora, você, querer me dar aulas de gramática aqui é hilário.

      Excluir
    8. Daniel Minhas Bolas, não sabe NADA de engenharia automotiva, de Finanças, de NADA!
      Vai ser burro assim no carblog!
      Dois troféus thieng pra vc!

      Excluir
    9. Realmente dívida não quer dizer nada. O mais importante é o lucro.

      Excluir
    10. "Me mostre"...o sujeito nem é capaz de entender o próprio erro já descrito anteriormente, repete o erro e ainda manda os outros estudarem....lamentável. Cada um escreva como quiser, mas estar errado e mandar os outros estudarem é o fim.

      Excluir
    11. Puta de um textão do MyBalls e só merda escrita. Acho que quem precisa estudar é você seu asno. Só uma regrinha básica de administração, sem capital circulante líquido nenhuma empresa sobrevive, ou a VW tem 200 bilhões em caixa? Duvido muito, tá endividada até o pescoço e vai demorar para sair.

      Excluir
    12. Aí o outro me fala que dívida não quer dizer nada, o importante é lucro, sai fazendo dívida aí espertalhão pra ver onde você vai parar.

      Excluir
    13. "Daniel Minhas Bolas, não sabe NADA de engenharia automotiva, de Finanças, de NADA!"

      "Puta de um textão do MyBalls e só merda escrita. "

      JÁ conheço essa estratégia. Quando não se tem contra-argumentos, parte-se para a agressão verbal. Tópico de gente ignorante.

      Esse tal de Mariano, que nem vírgula sabe usar, quer me dar lição de gramática. É um pateta mesmo.

      Meu caro, vocêJÁ ouviu falar de adequação vocabular? acho muito difícil. Deixe que eu te explico: Esse termo significa que ,dependendo da situação em que se encontra, ha uma forma mais correta para cada caso. Aqui, num blog de carros, não vou me ater as regras mais detalhadas da gramática.

      E mais...vou te dizer (JÁ que você não soube e não sabe) o nome do meu equívoco no trecho "me mostre". Eu deveria usar a Ênclise, Mostre-me, com o pronome após o verbo. Porém, Aqui no blog não é para tanto. SÓ idiotas como você implicou com isso. kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    14. Não se usa contra-argumentos quando a pessoa com quem se debate não tem a menor ideia do que está falando. Existe algum assunto que você tem um mínimo de noção? Receita de miojo?

      Excluir
    15. Não cansa de apanhar não, Myballs?

      😂😂😂😂

      Eu acho que ele gosta, é a única explicação pra alguém com uma capacidade argumentativa tão limitada tentar se defender e se enrolar mais ainda a cada novo comentário... É muito fácil deixar Myballs sem palavras, aí ele começa a inventar desculpinhas e utilizar de artifícios pra desviar o assunto.

      Excluir
    16. Pior que ele fala que as pessoas não conseguem argumentar com ele, sendo que é exatamente o oposto, deve ser algum transtorno.

      Excluir
    17. XUPEM FUFUCA, TIBA, ZÉ, FORDBEST E JOÃO KKKK

      Excluir
    18. Fake 346 do 4patas, shiiiiiuuuuuuu

      Excluir
    19. thaaa toyota,vw ,ford...só gigantes nesse bolo...vcs discutindo o obvio.. prêmio tiba-enem pra vcs.

      Excluir
    20. Zé coitado sempre fugindo dos argumentos. Normal. kkkkkkkkk

      João Guilherme, como é o rei da mentira, sempre fazendo o desfecho com inúmeras distorções e falácias. Isso é normal quando sa fica sem argumentos. Você NUNCA enganou NINGUÉM.

      Excluir
    21. Eu te dei argumentos suficientes para acabar com o seu textão em uma frase, como sempre digo, você não consegue debater com uma criança de 10 anos, imagina com a gente. Se você quiser aprender sobre administração, vai estudar, não sou eu quem vai te ensinar aqui, até porque, eu cobro pra isso, e duvido muito que você consiga pagar. Mas antes, procure um psicólogo e um professor de português, porque você tem transtornos graves e não sabe interpretar texto.

      Excluir
    22. Meu objetivo, que é deixar os haters irritados com argumentação embasada, está se concretizando. Muito feliz. Obrigado.

      Excluir
    23. E o meu objetivo é fazer os fanboys como você passarem vergonha, muito feliz, obrigado.

      Excluir
    24. Ter dividas não necessariamente está ligado a falta de dinheiro, no mundo corporativo isso é normal, pois antecipam-se recebimentos e postergam-se pagamentos, isso tudo para ter capital de giro e manter o dinheiro em caixa. Empresas com caixa robusto preferem financiar a dívida que é mais barato ao realizar grandes desembolsos.

      Excluir
    25. "Meu objetivo, que é deixar os haters irritados com argumentação embasada, está se concretizando. Muito feliz. Obrigado."

      Deixe disso, pare de se frustrar. Quandos os objetivos não estão ao alcance, é melhor mudar os planos, partir pra outras abordagens ou até mesmo desistir e se contentar com o que tem.

      Excluir
  3. Ah meus Deus.. já não chega o chororô do blog, agora temos professores de português aqui kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam está em blog de enem, pré- vestibular ..aqui não ...mas é normal quando se esgotam os argumentos

      Excluir
    2. thieng, você é fanboy mas a gente gosta de você, não começa a dar uma de MyBalls não que aí o pessoal vai pegar raiva.

      Excluir
    3. Meu objetivo, que é deixar os haters irritados com argumentação embasada, está se concretizando. Muito feliz. Obrigado.

      Excluir
  4. Com aulas de português ou não...

    A Volkswagen chinesa, lidera o mercado por lá.

    Paira uma dúvida no ar....

    O blog por intermédio da Volkswagen se vangloria disto, daquilo...

    Sem a Volkswagen China, ela não seria uma das mais importantes do mundo.

    Portanto a Volkswagen China tem um papel importante ou até fundamental para a saúde do nome e quem sabe até das finanças da Volkswagen no Globo.

    Qual seria então a influência da VOLKSWAGEN China, em termos globais?

    Aqui no VW blog, vivem diminuindo os produtos chineses, dizendo que tudo que vem de lá não presta.

    Esta plataforma MQB, tão bem falada, foi desenvolvida aonde? Na Alemanha?
    No México? Ou na China?

    Hum! Não sei não...

    Diz aí,

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bixo rsrs ... No mundo todo a vw só é fraca nos eua.
      Europa, china , america do sul etc ela domina. ..sem a china teria europa, brazil, mexico , argentina etc ...mas a china é importante..lógico. .todas as empresas estão lá ...celular , cinema , carro ...tudo .

      Excluir
    2. MQB foi desenvolvida na China é? Tu é campeão das asneiras, pqp!! Cara é um idiota!! Fala muita asneira, tudo da cabeça, tosco demais. Doente mental!!

      Excluir
  5. Ate na Africa pandemia corona virus se alastrou ,vai afetar economia inclusive vendas carros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo nome do Nick, é só mais um alienado aqui no blog.

      Excluir
  6. Venda de carros na África....
    Vai para a p.qui paril...
    Bixo

    ResponderExcluir
  7. Esse SUV Y parece um veículo ET marciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno4patas, apareceu?

      E já criticando a TESLA...

      Por falar em carros elétricos, a JAC MOTORS foi devolvida ao antigo dono, pois o cheque da VOLKSWAGEN FOI devolvido por falta de fundos...

      Ih! Bixo

      Excluir
  8. Asno4patas,

    A Volques China, poderá oferecer o controle acionário à TESLA, quem sabe, possam aposentar o GOL e fugir da falência...

    Bixo

    ResponderExcluir
  9. O tcross virou carro popular agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior q foi..igual ao vovorolla

      Excluir
    2. Igual ao TOYOTA COROLLA?

      Não entendi....
      TOYOTA COROLLA não tem versão PCD.

      BIXO

      Excluir
    3. T-Cross não passa de um gol atualizado e levantado e um simples CROSSOVER.

      Só aqui no Brasil, inventam situações para enganar este povinho que mora aqui.

      Bixo

      Excluir
    4. Meu Deus, é muito ignorante, T-Cross motor turbo, um doa carros mais seguros do Brasil, só perde para o Golf, plataforma moderna, carro moderno, tu é muito ignorante, conhecimento pífio

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem