A Mercedes-AMG iniciou a temporada 2020 da Fórmula 1 com vitória de Valtteri Bottas na Áustria, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari em segundo. Lewis Hamilton foi penalizado por contato com Alex Albon (Red Boll) e caiu para quarto.
Bottas cruzou a linha como vencedor de uma corrida de desgaste a 0,6 segundos de seu companheiro de equipe, mas Hamilton foi imediatamente rebaixado, o que elevou Lando Norris da McLaren ao primeiro pódio da carreira na F1 em terceiro.
Bottas largou na polo e manteve a liderança, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, vinha em segundo segurando a pressão de Norris (McLaren), Hamilton e Leclerc.
Verstappen teve problema no motor na volta 11 de 71. Ele voltou às boxes tentando redefinir a posição. - um problema elétrico suspeito - mas foi forçado a se retirar.
Sainz terminou em quinto com Perez em sexto.
Pierre Gasly ficou em sétimo à frente do retorno do Ocon para a Renault, com Antonio Giovinazzi em nono para a Alfa Romeo.
Sebastian Vettel ficou em 10º, apesar de rodar, quando julgou mal a frenagem ao correr atrás da McLaren de Sainz, entrando na curva 3 pouco antes da metade.
Resultado da corrida |
1 | Valtteri Bottas | Mercedes | 1h30m55.739s |
2 | Charles Leclerc | Ferrari | 2.700s |
3 | Lando Norris | McLaren/Renault | 5.491s |
4 | Lewis Hamilton | Mercedes | 5.689s |
5 | Carlos Sainz Jr. | McLaren/Renault | 8.903s |
6 | Sergio Perez | Racing Point/Mercedes | 15.092s |
7 | Pierre Gasly | AlphaTauri/Honda | 16.682s |
8 | Esteban Ocon | Renault | 17.456s |
9 | Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo/Ferrari | 21.146s |
10 | Sebastian Vettel | Ferrari | 24.545s |
11 | Nicholas Latifi | Williams/Mercedes | 31.650s |
12 | Daniil Kvyat | AlphaTauri/Honda | Suspension |
Campeonato de Pilotos |
1 | Valtteri Bottas | 25 |
2 | Charles Leclerc | 18 |
3 | Lando Norris | 16 |
4 | Lewis Hamilton | 12 |
5 | Carlos Sainz Jr. | 10 |
6 | Sergio Perez | 8 |
7 | Pierre Gasly | 6 |
8 | Esteban Ocon | 4 |
9 | Antonio Giovinazzi | 2 |
10 | Sebastian Vettel | 1 |
11 | Nicholas Latifi | 0 |
12 | Daniil Kvyat | 0 |
13 | Alexander Albon | 0 |
Campeonato de construtores |
1 | Mercedes | 37 |
2 | McLaren/Renault | 26 |
3 | Ferrari | 19 |
4 | Racing Point/Mercedes | 8 |
5 | AlphaTauri/Honda | 6 |
6 | Renault | 4 |
7 | Alfa Romeo/Ferrari | 2 |
8 | Williams/Mercedes | 0 |
9 | Red Bull/Honda | 0 |
F-1 é passado. F-E é futuro, e lá a Audi comanda. Porsche idem.
ResponderExcluirAsno4patas,
ExcluirQuando da compra da Volkswagen pela JAC, agora denominada (JACWAGENSHIT), será um marco na indústria de elétricos na China.
Como a antiga Volkswagen não possuía tecnologia para tanto (como é sabido os vexames da antiga AUDI), a JACWAGENSHIT, já está instituindo um campeonato de elétricos naquele país.
Como as tentativas frustradas de eletrificação na JACAUDI (extinta AUDI), o CEO da controladoria da marca, ordenou a extinção do nome AUDI E VOLKSWAGEN, permanecendo apenas em países emergentes, como o nosso.
Então para o próximo ano, 2021, ocorrerá o primeiro campeonato de elétricos na China, encabeçada pela JACAUDI, com o seu novo modelo chamado de JACAUDIELETRONS, para competir direta e indiretamente com os TESLA.
Dizem nos bastidores que houveram vazamentos de tecnologia naquele país.
A VW comprou a JAC e não o contrário, porque com isso ela obtém uma tecnologia elétrica de carros baratos.
ExcluirAsno4patas,
ExcluirTecnologia esta, empregada nos modelos da JACAUDI.....carros baratos....seguindo a nova política da JACWAGENSHIT NO MUNDO, política esta com carros "inferiores" produção exclusiva para o TERCEIRO MUNDO, ainda com o logotipo da antiga e extinta pela sua incompetência, a velha VOLKSWAGEN, inaugurou seus produtos de baixa qualidade (afirmada logo acima pelo CEO asno4patas), aqui no Brasil, começando pelo lançamento do Lada Nivus....
Chama a gigante sueca volvo de "xing ling" mas exalta a tecnologia da Jac, xing ling de verdade da china...
ExcluirA Karla tem esquizofrenia, só pode.
Em tempo, F-E é tão top que ninguém conhece os pilotos ou montadoras que estão disputando aquilo lá. Deve ser por isso que o grupo VW tá dominando né kkkk
Na verdade a Volks comprou a JAC com mesmo objetivo que não conseguiu com a Audi.. tentar comprar prestígio e sangue azul... hoje mesmo no Brasil a JAC tem uma imagem muito mais honesta do que a Volks ... a JAC e carro de pobre e sabe disto e não tem vergonha .. a Volks e carro de pobre que acha que é rico e tem vergonha de ser pobre ..... a Volks e um lixo sem fim e tenho pena de todos que tem um Volks
ExcluirF1 é passado? Por que é simplesmente a maior e mais importante categoria do automobilismo? Cara, para de falar tanta bobagem que está cada dia mais infantil, mais ridículo.
ExcluirQuando não há argumentos, o cara chega à megalomania de dizer que F1 já era...
ExcluirQuanta gente assiste F1 x F-E??? Quem paga mais aos pilotos? No noticiário, qual categoria é destaque mesmo???
"Discurpa"...
FE? Aquela corrida de carrinhos de controle remoto onde os pilotos fracassados que não conseguem nada em categorias de topo vão parar? Faz-me rir Carlinha.
Excluirf1 passado? você não sabe oque ta falando, e pelo oque você falou com certeza você não acompanha a formula E.
ResponderExcluirNão adianta nada estar na FE sendo coadjuvante, e a situação só não é pior porque Lucas De Graci é um bom piloto kkkkkk, até a equipe satélite da Audi está na frente kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.