O BMW Série 3 acaba de ter sua versão de entrada reformulada. A partir da linha 20/21, o então 320i Sport passa a responder pelo nome de 320i GP (preço R$ 226.950 - Jul/2020) e a sua mudança de identidade vem acompanhada de um upgrade tecnológico que inclui adição de concierge, sistema de navegação e preparação para Apple Car Play em um conjunto que já se comunica o tempo todo com a internet , além de sistema de reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente.

BMW Série 3 2021 tem nova versão de entrada: 320i GP

O 320i GP passa a contar com o sistema de tecnologia Connected Plus, que adiciona serviços de concierge e preparação para Apple Car Play a um pacote que já dispõe de acesso em tempo real a uma gama de recursos, tais como informações de trânsito, acesso à plataforma de aplicativos e integração com smartphones.

A preparação para Apple Car Play permite a transferência da interface do iPhone por meio de conexão sem fio. Conteúdos e funções como música, iMessages/SMS, telefonia, Siri e app terceiros podem ser usados, exibidos e controlados na interface de operação do veículo, que também é capaz de espelhar os aplicativos Waze e Google Maps.

Já os serviços de concierge da BMW oferecem suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, proporcionando maior comodidade e a garantia de uma experiência de dirigibilidade impecável.

Outro upgrade é o Live Cockpit com reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial.

Mais uma mudança presente no 320i GP é no design das rodas, com a substituição dos modelos liga leve V Spoke de 18” pelo mais volumoso e imponente modelo de 18” de raios duplos.

Série 3

Produzida na fábrica do BMW Group Brasil, em Araquari (SC), a sétima geração do Série 3 vem equipada com um motor BMW TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, com 184 cavalos de potência (5.000 a 6.500 rpm) e torque de 300 Nm (1.350 a 4.000 rpm). O conjunto motriz, que inclui ainda tração traseira e câmbio automático de oito marchas, faz com que o sedã seja capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

O BMW Série 3 oferece uma série de sistemas de assistência à condução. Entre os itens disponíveis, destaque para os sistemas "Parking Assistant", que estaciona o veículo sozinho e com precisão por meio de câmeras e sensores, e o "Reversing Assist", que refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.

O modelo 320i GP é oferecido em seis opções de cores — a novidade Sunset Orange, além de Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral e Cinza Mineral — e duas opções de combinação de revestimento interno: Sensatec Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bmw é outro nível. Luxo e esportividade como nenhuma outra. Eterna briga: Classe C X Série 3. Verdadeiro sentido de tanto faz.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam lançar a BMW 318 com motor 1.5t de 3 cilindros e 156 cv no Brasil.

    Custa 35 mil euros, o que dá R$ 209.900.

    Isso tendo em vista que os carros no Brasil devem dobrar de valor passada a pandemia, então é imprescindível ter modelos mais acessíveis à venda aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a BMW não está interessada em ter modelos "acessíveis" não é este o foco da empresa, e sim produzir veículos premium/de luxo. De qualquer forma é possível comprar uma BMW 320 promocionalmente por cerca de 200 mil.

      Excluir
  3. Só a Mercedes pra competir com a BMW nesse segmento mesmo, pq a audi ainda não tem cacife nessa categoria.

    Carro topíssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o concorrente do BMW Série 3 não é o A3, e sim o Audi A4. Como já dirigi os dois, posso dizer que o A4 está no mesmo nível sim, não digo que é melhor, digo que joga na mesma "divisão".

      Excluir
  4. não vai vender nada, ninguém tem condição de botar 227k num carro
    as 320i antigas no final saía a 164 com condição, 50% de entrada + 24x sem juros
    essa aí não vai ter moleza
    aliás, vi duas ou três dessas 2020, e já estão vendendo aqui a quase um ano
    Ñ tem jeito, dólar alto esses carros ficam inacessíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar bmw ou qualquer outro carro de luxo financiado deveria ser caso de internação.

      Excluir
    2. venderam muitas assim
      ñ se esqueça que esse carro é feito no brasil
      vc acha que na europa e nos estados unidos todos os donos de bmw pagaram à vista?? sério?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem