A Volkswagen iniciou a venda do carregador doméstico do ID3 - seu primeiro carro totalmente elétrico. A caixa de parede pode ser encomendada on-line ou em revendedores Volkswagen em oito países europeus. As primeiras caixas foram entregues recentemente aos clientes. A um preço inicial de € 399, o carregador do ID.3 foi desenvolvido paralelamente ao modelo da VW, mas também pode ser usado para carregar todos os outros carros elétricos com um conector Tipo 2.

VW: carregar carro elétrico será tão fácil quanto um celular

Segundo Thomas Ulbrich, membro do conselho de administração da marca Volkswagen responsável pela mobilidade eletrônica, “a Volkswagen também está estabelecendo novos padrões para carga no segmento de volumes. O carregador do ID faz as coisas acontecerem, sendo que outros serviços de carregamento seguirão. No futuro, carregar um carro elétrico deve ser tão claro e simples quanto carregar um smartphone. ”

VW: carregar carro elétrico será tão fácil quanto um celular

O carregador do ID será introduzido gradualmente em três versões. Todos têm capacidade de carga de até 11kW, um cabo de carregamento tipo 2 montado permanentemente e proteção contra corrente residual DC integrada para máxima segurança. Os dois principais modelos - o Carregador ID Connect e o Carregador ID Charger Pro - também estará totalmente conectado e pode ser gerenciado facilmente via smartphone.

VW: carregar carro elétrico será tão fácil quanto um celular

Os clientes podem, portanto, controlar os processos de carregamento e aproveitar as vantagens de funções práticas, como manutenção remota, gerenciamento de acesso via cartão de crédito e atualizações regulares de software.

Inicia com a instalação da versão básica

A versão básica já pode ser solicitada a partir do ID Webshop do carregador com a opção de reservar a instalação dos dois modelos topo de gama: ID Connect e ID Chager Pro. Os modelos Charger Pro também estarão disponíveis em breve. A Volkswagen está se unindo a empreiteiros elétricos certificados para oferecer um serviço abrangente de instalação, que inclui consultoria especializada, instalação e comissionamento da caixa de parede. Qualquer pessoa interessada em comprar um carregador de parede também pode concluir uma pré-verificação on-line gratuita.

VW: carregar carro elétrico será tão fácil quanto um celular

“No passado, comprar um carregador de parece era frequentemente um exercício cansativo para os clientes. Queremos mudar isso e estamos oferecendo uma solução de fonte única para o ID Charge - da compra e instalação até o comissionamento ”, disse Peter Diekmann, gerente de contas-chave da subsidiária da Volkswagen Elli, responsável pelo ID. Carregador.

Legislação - wallbox

Os formuladores de políticas também estão trabalhando para tornar a instalação de uma caixa de parede privada muito mais simples. Na Alemanha, a legislação nesse sentido foi recentemente aprovada de modo que os proprietários e inquilinos teriam o direito de instalar um sistema para carregar carros elétricos no estacionamento.

VW: carregar carro elétrico será tão fácil quanto um celular

Thomas Ulbrich disse: “O direito de instalar uma wallbox de carga de parede privada é importante para o sucesso da mobilidade eletrônica. Tanto os proprietários quanto os inquilinos na Alemanha podem finalmente planejar com segurança. Além disso, essa legislação também impõe uma obrigação a outros países europeus em que regulamentações semelhantes são necessárias para segurança adicional no planejamento. ”

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Legal carregar como um celular, mas será que vai funcionar ? Não adianta nada bateria carregada e a caranga não pega !!!!

    ResponderExcluir
  2. Bateria carregada e não funcionar nunca vi ninguém falar disso..

    ResponderExcluir
  3. É o começo do fim dos postos de combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID3 não estava funcionando nem com benzimento do padre Quevedo

      Excluir
  4. Certamente funcionará, pois agora a VW está aprendendo a fabricar carros elétricos com a JAC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não ein, o ID3 tá sendo entregue com várias funções desativadas aos clientes kkkk

      Quem quiser o carro 100% funcional vai ter que esperar sentado

      Excluir
  5. Na mesma linha, a próxima Amarok será muito melhor que a atual, pois será um clone da Ranger.

    ResponderExcluir
  6. Ações da TESLA devem sofrer cada vez mais que os detalhes do ID3 vão sendo revelados. Esse carro tem autonomia de mais de 550 km, e tem um preço 10.000 euros abaixo do tesla mais barato. Ou seja, Tesla tem os dias contados como montadora de carros, já que a VW está em processo acelerado de eletrificação sustentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu otimismo beira a síndrome de Pollyana Moça. A competição vai ser boa, mas a VW esta longe de ter um produto similar aos da Tesla ( não basta ser simplesmente elétrico meu caro Macunaíma!)

      Excluir
    2. Preocupa não. Tesla é mais caro pq oferece muito mais. Inclusive, dependendo do modo de condução, o model 3 chega até a 685km de autonomia

      https://www.wattson.pt/carros/tesla-model-3-long-range-dual-motor/

      Aliás, nem precisava oferecer tanto, basta entregar o carro funcionando, coisa que a VW é incapaz de fazer com o ID3 kkkk

      Excluir
    3. Como não? Esse ID3 é concorrente direto do Tesla Model 3. Enquanto o ID4 será um concorrente do Model X. E ainda terá o concorrente do Model S, que será o sedã. Só que a VW tem distribuição e capacidade de produção, sendo que os fornecedores de baterias são os mesmos.

      A VW tem vantagens incríveis sobre a Tesla. A Tesla está especulada demais.

      Excluir
    4. ID.4 vai concorrer com o Tesla Y

      Excluir
    5. Repito, preocupa não.

      Clientes da Tesla querem qualidade e funcionalidade. É outro público. O ID3 é concorrente do ZOE da Renault

      Tenha uma excelente noite

      Excluir
    6. VW concorrer com Tesla, essa foi a piada do mês, daqui a pouco ele vai dizer que a VW concorre com a Rolls Royce também.

      Excluir
    7. O ID3 é concorrente do ZOE da Renault


      Aonde?

      Excluir
    8. O ID3 está para um Tesla tal qual um celular HTC está para um Galaxy S20.

      Excluir
    9. Esse carro tem a cara de carlos, uma cara de jegue, kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. A vw aos poucos vai mostrando que vai ser pedra no caminho da tesla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa aprender a fazer isso carros funcionarem primeiro, talvez aí consiga concorrer com o Leaf.

      Excluir
    2. Já fez....audi etron,e up e toda gamaeeletrica do grupo.
      ;)

      Excluir
    3. O ID3 está para um Tesla tal qual um celular HTC está para um Galaxy S20.

      Excluir
  8. O carregador deveria vir junto com o carro, como um celular por exemplo, em pelo menos a versão básica. Se o dono quiser vender o carro ou trocar de marca fica esse impecilio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vem. É um portátil que pode ser ligado em qualquer tomada mas leva 20 e poucas horas para carregar a bateria. Isso por causa da capacidade de carga de uma tomada elétrica convencional. Esse carregador ali é para uma carga "rápida", tipo 1 hora e meia. Pesquisa ali.... Até os tesla são assim. Neste ponto, como a vw sabe que o público dela é menos abonado e vai que que fazer tudo sozinho, mas vai contratar uma empresa especializada para isso, para a estratégia deles funcionar, tudo precisa estar mais mastigadinho... E por isso eles dão mais ênfase. Mas o que eles estão vendendo, o carregador em si, écé com o que existe na concorrência.

      Excluir
  9. Enquanto isso a VW ainda vende Gol no Brasil e pseudo SUV 1.0 por 100k.

    ResponderExcluir
  10. O ID3 está para um Tesla tal qual um celular HTC está para um Galaxy S20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário típico de quem não manja nada de celular...

      Excluir
    2. Não manjo não Natan Salazar? Então bosteje seus "conhecimentos", por favor...

      Excluir
    3. Laa para de cagar pelo teclado mano..vc já viu a linha eletrica do grupo Volkswagen?
      Primeiro vá pesquisar antes de falar uma coisa de um grupo que cria um porsche eletrico de alta performace.
      O id de corrida que bateu sem piedade no maclaren ...

      Haters parem de passar vergonha.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem