O mercado automotivo brasileiro registra 39.326 carros e comerciais leves emplacados nas primeiras duas semanas de junho de 2020, com média diária situando-se em 4.370 unidades - crescimento de 89,7% sobre maio de 2020, indicando forte recuperação do mercado, mesmo com o feriado de Corpus Christi na última quinta-feira, dia 11.

Nova Fiat Strada 2021

O mercado está sob a liderança da montadora norte-americana GM, com 17,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,2%.

Os carros mais vendidos do Brasil em junho de 2020

A terceira posição é da Fiat, com 12,7%, enquanto a Hyundai mantém-se em 4º, com 9,9%.

Os carros mais vendidos do Brasil em junho de 2020

Ranking - montadoras mais vendidas em junho de 2020 (12)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM6.95417,7%
2Volkswagen6.38816,2%
3FIAT4.98112,7%
4Hyundai3.9039,9%
5Renault3.1267,9%
6Toyota2.7657,0%
7Ford2.7176,9%
8Honda2.0285,2%
9Jeep1.9374,9%
10Nissan1.3213,4%
11Citroen4331,1%
12Mitsubishi3660,9%
13BMW3330,8%
14Mercedes3130,8%
15Peugeot2880,7%
16Chery2590,7%
17Volvo2020,5%
18Audi1890,5%
19Land Rover1870,5%
20Kia1290,3%
21Porsche1100,3%
22Iveco980,2%
23Suzuki670,2%
24Mini430,1%
25Jaguar210,1%
26Lexus190,0%
27Troler150,0%
28Dodge110,0%
29JAC80,0%
30Foton20,0%
31Subaru10,0%

Ranking - carros mais vendidos em junho de 2020 (12)

Médias diárias4.3706.062
Totais39.326678.938
RankModeloJUNHOYTD
1GM/ONIX2.13956.174
2HYUNDAI/HB201.82628.877
3GM/TRACKER1.3548.514
4FIAT/STRADA1.27420.294
5VW/GOL1.21422.133
6HYUNDAI/CRETA1.20714.625
7FORD/KA1.14727.327
8GM/ONIX PLUS1.13829.554
9VW/POLO1.04718.562
10JEEP/RENEGADE1.03417.652
11VW/T CROSS96016.093
12RENAULT/DUSTER9465.864
13FIAT/TORO94317.687
14RENAULT/KWID94021.041
15FIAT/ARGO93920.663
16JEEP/COMPASS88315.286
17NISSAN/KICKS83914.765
18TOYOTA/COROLLA83015.622
19HONDA/HR-V78411.357
20HYUNDAI/HB20S6568.687
21FIAT/MOBI65315.099
22FORD/RANGER6487.630
23GM/S106378.769
24FORD/ECOSPORT6348.792
25TOYOTA/HILUX54313.155
26VW/VIRTUS53810.895
27HONDA/CIVIC4896.465
28TOYOTA/YARIS HB4818.247
29GM/SPIN4795.794
30VW/JETTA4782.499
31FIAT/CRONOS4556.820
32VW/VOYAGE4336.058
33RENAULT/SANDERO42012.254
34GM/CRUZE SEDAN4144.934
35VW/SAVEIRO40411.279
36VW/AMAROK3785.751
37HONDA/FIT3785.463
38CITROEN/C4 CACTUS3624.368
39RENAULT/CAPTUR3294.057
40VW/FOX3217.684
41GM/MONTANA3142.612
42TOYOTA/YARIS SEDAN3045.432
43RENAULT/LOGAN2915.458
44TOYOTA/ETIOS HB2834.348
45FORD/KA SEDAN28011.463
46VW/UP2703.515
47FIAT/UNO2284.682
48VW/TIGUAN2153.061
49HONDA/WR-V2103.550
50NISSAN/FRONTIER2053.072
51GM/EQUINOX2001.511
52MITSUBISHI/L2001993.217
53NISSAN/VERSA1916.008
54FIAT/FIORINO1844.573
55FIAT/SIENA1844.168
56RENAULT/MASTER1612.479
57TOYOTA/HILUX SW41573.230
58BMW/320I1561.349
59HONDA/CITY1482.916
60GM/CRUZE HB1331.625
61VW/EXPRESS1231.026
62PEUGEOT/20081221.702
63CHERY/TIGGO1191.584
64GM/TRAILBLAZER110714
65TOYOTA/ETIOS SEDAN1062.327
66CHERY/TIGGO 5X983.604
67FREIGHTLINER/250096669
68HYUNDAI/HR951.672
69VOLVO/XC6086930
70FIAT/DUCATO841.805
71M.BENZ/CLASSE C77945
72VOLVO/XC4075897
73BMW/X172894
74NISSAN/MARCH701.802
75LAND ROVER/DISCOVERY70978
76PEUGEOT/20869811
77KIA/K250066839
78LAND ROVER/EVOQUE63479
79M.BENZ/CLASSE GLA63548
80HYUNDAI/IX35591.099
81TOYOTA/RAV4571.488
82AUDI/Q557384
83AUDI/Q356661
84HYUNDAI/TUCSON54730
85MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS51794
86M.BENZ/CLASSE A45512
87MITSUBISHI/PAJERO44584
88PEUGEOT/EXPERT42666
89PORSCHE/91141415
90KIA/SPORTAGE40731
91LAND ROVER40339
92MITSUBISHI/ASX39655
93FIAT/DOBLO371.321
94SUZUKI/JIMNY37419
95AUDI/A3 SEDAN36579
96CITROEN/JUMPY35663
97RENAULT/OROCH342.092
98PEUGEOT/300834487
99PORSCHE/CAYENNE33281
100IVECO/DAILY33493
101M.BENZ/SPRINTER32276
102IVECO/DAILY31318
103MINI/COOPER30304
104MITSUBISHI/Outlander29380
105M.BENZ/SPRINTER29225
106IVECO/DAILY2889
107BMW/X327253
108CITROEN/C326457
109VOLVO/XC9025252
110M.BENZ/GLC220D25196
111BMW/X524224
112PORSCHE/MACAN24163
113SUZUKI/JIMNY21274
114CHERY/ARRIZO21418
115CHERY/TIGGO 720983
116KIA/CERATO20294
117AUDI/A517140
118GM/PRISMA17889
119NISSAN/SENTRA16542
120TROLLER/T415375
121HONDA/CRV15265
122JEEP/WRANGLER15116
123LAND ROVER/VELAR14209
124JAGUAR/EPACE14242
125PEUGEOT/PARTNER13364
126M.BENZ/GLC13115
127M.BENZ/GLE12105
128VOLVO/S6011154
129BMW/X61057
130BMW/X410152
131DFSK/V211065
132LEXUS/UX250H10161
133GM/COBALT10441
134BMW/X28218
135FORD/MUSTANG8157
136SUZUKI/VITARA7197
137BMW/Z4781
138MINI/COOPER759
139PEUGEOT/5008793
140GM/CAMARO718
141PORSCHE/BOXSTER6150
142LEXUS/NX3006114
143BMW/330I690
144M.BENZ/CLA250647
145AUDI/A3668
146MINI/JCW661
147AUDI A4678
148DODGE/JOURNEY642
149DODGE/SPRINTER560
150JEEP/CHEROKEE548
151HYUNDAI/SANTAFE548
152AUDI/A6524
153AUDI/A4 AVANT575
154VOLVO/V60530
155RENAULT/ZOE521
156CITROEN/AIRCROSS4266
157VW/PASSAT499
158JAC/T404170
159JAGUAR/FPACE4103
160PORSCHE/CAYMAN438
161HONDA/ACCORD421
162MITSUBISHI/LANCER430
163BYD/T344
164CITROEN/JUMPER3142
165CITROEN/C4L3230
166BMW/530E344
167M.BENZ/CLASSE E327
168BMW/M135I322
169TOYOTA/PRIUS329
170IVECO/DAILY338
171IVECO/DAILY36
172FOTON/AUMARK242
173SUZUKI/SCROSS249
174BMW/118i267
175PORSCHE/PANAMERA231
176KIA/CARNIVAL254
177BMW/M2222
178LEXUS/ES300226
179BMW/430I215
180M.BENZ/C4329
181M.BENZ/SPRINTER253
182JAC/v260238
183M.BENZ/SPRINTER26
184JAGUAR/F-TYPE218
185PEUGEOT/BOXER1161
186BMW/I3122
187M.BENZ/GLC43132
188JAC/T50164
189FYBER/FYBER111
190TOYOTA/BANDEIRANTE17
191KIA/SORENTO146
192VW/GOLF122
193CHERY/QQ121
194VW/FUSCA119
195HYUNDAI/AZERA16
196SUBARU/XV164
197M.BENZ/CLS114
198JAGUAR/XE114
199LEXUS/CT200H16
200VW/KOMBI14
201EFFA/V2512
202AUDI/SQ5112
203GM/CHEVETTE14
204JAC/T611
205GM/C1013

Veja mais rankings de carros mais vendidos clicando aqui.

80 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...tcross super subidindo!!! bora torcê!

    ResponderExcluir
  2. genti..se o argo é tao bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos desde o lançamento sempre vendeu mais que o concorrente VW Polo

      Excluir
    2. Primeiro não são concorrentes, segundo nem sempre vendeu mais... tá por fora heim

      Excluir
    3. Sucesso na rabeira do top 10.

      Excluir
    4. Argo concorre com gol, Onix e hb20. Afinal, tem faixa de preços que o povão pode pegar, portanto é obrigação vender mais. As vendas do Polo , desde o lançamento, estão dentro do planejado pela Volks. Médias de 4/5 mil/mês. Só na pandemia que seu um pequena queda. Ainda assim, é um grande número para um compacto Premium que chega a 83 mil reais.

      Excluir
    5. Poli começa na casa dos 47.000 como Onix, HB20 e Argo e chegam nos 80.000 em suas versoes topo. Logo todos concorrem no mesmo segmento de compactos de entrada.

      Excluir
    6. Sim ...no top 10...unico hatch premium

      Excluir
    7. Hatch premium com acabamento padrão Celta, tá certo.

      Excluir
    8. Polo concorre sim com Argo, Onix, Ka, Hb20 e até com o próprio Gol, afinal, tem versão 1.0 pé de boi que é vendida por 49 mil, faixa de preço onde esses carros atuam.

      Quem não aceita isso é fanboy VW retardado.
      Se fosse pro Polo não concorrer com carros de entrada, não teria versão 1.0 e não seria vendido por preço de carro de entrada. Polo é tão popular quanto eles.

      Excluir
    9. Quando eu vejo o cidadão escrever compacto premium se referindo ao polo, vejo que coisa tá feia.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Mico ou não, vende o equivalente ao somatório entre o VW UP e VW Fox que custam mais barato.

      Excluir
    2. Olha a comparação o cara, um carro de nicho o outro saindo de linha kk.

      Excluir
  4. Cadê a virilidade da vw? Broxou? Alguém de um Viagra pra ver se sobre novamente. Enquanto isso a curva da Chevrolet continua subindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua comparação é estúpida!
      Mais a VW está na cola da GM com vendas mais rentáveis e lucrativas.
      Isso porque o Nivus ainda não começou a ser vendido.

      Excluir
    2. A GM está no tudo ou nada. Vendendo carros com grandes descontos. Isso é suicídio comercial. Tudo isso pra manter a liderança a qual está cada vez difícil. O Nivus vai agregar tranquilamente mais 1000 unidade a share da VW, que já será suficiente oara ir para o topo. O desespero da GM é juntamente este: perde a liderança após 5 anos protagonismo.

      Excluir
    3. Somente a GM vende carros com desconto, bom saber dessa informação.

      Excluir
    4. O ignorante querendo saber mais de mercado que a gigante americana e suas equipes de mkt... aí vc já vê o nível da pessoa.

      Excluir
    5. E a promoção da Das China onde só se começa a pagar em 2021? Essas apzetes viajam na maionese .

      Excluir
  5. Muito bom saber que o HB20 vende mais que a porcaria chinesa da GM.

    ResponderExcluir
  6. GM Tracker sucesso absoluto em vendas, mesmo sendo um carro de valor alto para a renda Brasileira, consegue ser o terceiro mais vendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alto valor? Ele tá saindo abaixo dos 80 mil (preço do POLO) com constantes descontos para dar-se a impressão de que é um grande sucesso.

      Excluir
    2. E aquele polo de entrada de 50.000 com motor 1.0 aspirado que leva 18 segundos para chegar em 100 km/h saiu de linha?

      Excluir
    3. As apzetes estão botando fé no Polo travesti, que a Quatro Rodas já apurou que vai partir de 90 mil, vão continuar na torcida.

      Excluir
    4. "Alto valor? Ele tá saindo abaixo dos 80 mil (preço do POLO) com constantes descontos para dar-se a impressão de que é um grande sucesso."

      O fanboy mais fraco que a VW tem, o que só fala merda que não pode provar...

      Excluir
  7. Minha análise desapaixonada, fria, numérica, e baseada em fatos.

    1. A VW é que mais cresceu em market share este ano, já estava na faixa de 14...15 em 2019, e agora está consistentemente próxima a 17%.

    2. A GM, por sua vez, caiu dos 18% de 2019, para 17 e pouco. O que mostra que o Onix começa a fazer água.

    3. Onix Plus perdendo muito vendas com os aumentos de preços. A GM praticou dumping no começo, turbinou as vendas, mas agora com preços mais realistas, está caindo.

    4. O ONix só mostra-se como líder pq soma dois carros na mesma venda, que é o Novo Onix e o Joy, que são carros totalmente diferentes. Quem quiser ser enganado, que se engane. Joy concorre com o Gol, e olhe lá.

    5. A Fiat depende quase que exclusivamente de locadoras, tanto para a marca Fiat, como para a Fiat "personalité", que é a Jeep. Sem locadoras, desaba.

    6. Toyota tenta, tenta, tenta, mas sobrevive de Corolla no Brasil. Yaris é um fiasco monumental. Etios outro fiasco.

    7. Ford está em estágio de putrefação empresarial. Se continuar assim, vai ter que sair do Brasil. Mas só vendendo carros boquetas, não se poderia esperar nada além.

    8.; Hyundai está bem. à medida que o povo acostuma com o design do novo hb20, ele sobe.

    No mais, VW com o Nivus já aparecerá no segundo semestre de 2020 como líder. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Item 4 de fato tbm notei a queda do Onix Plus.
      Item 6 Hilux é líder e vc não falou
      Item 7 Ford está em processo de renovação da linha agora em SUV e Pick-up.

      Excluir
    2. Hilux soma flex e diesel. Por isso é líder. Se for considerar só diesel, Amarok e S-10 estão disputando, e, por vezes, superam.
      Ford? Não sei que renovação que vem. Só uns importados aí, da China, tipo Territory, que não vai dar volume nenhum.,

      Excluir
    3. Enquanto isso, o extraordinário golf vendeu 1 unidade nesse período contra 133 unidades do cruze

      Excluir
    4. "3. Onix Plus [Acrescento o Onix Hatch também] perdendo muito vendas com os aumentos de preços. A GM praticou dumping no começo, turbinou as vendas, mas agora com preços mais realistas, está caindo."

      Isso é em Fato.

      Excluir
    5. Pela lógica de teus comentários, está lucrando mais como a vw.

      Excluir
    6. Sim, o Onix tb está em queda, porque o preço tá subindo. Se tirar a estatística do Joy, provável que esteja atrás do Polo.

      Excluir
    7. Contiuua na frente. Vocês fizeram essa conta patética mês passado para tentar desabonar o carro e ele continua vendendo mais que o gol com fermento.

      Excluir
    8. Nesse blog o termo desapaixonado e VW na mesma frase são totalmente mentirosos... os caras lambem a VW e falam em análise desapaixonada??? Afff

      Excluir
    9. A disputa entre GM e VW está acirrada, está claro quem prefere baixo custo e quem preza por qualidade. O consumidor de veículos no Brasil está evoluindo e cada vez mais exigente, o lançamento do Nivus reflete essa nova realidade, não adianta só vender mais barato entregando baixo custo, a fama de produto chinês no País é péssima.

      Excluir
    10. Pois é o polo/virtus com qualidade chinesa está dando muita dor de cabeça aos donos que estão por meses com os carros parados nas concessionárias por conta de problemas no motor além da péssima montagem que gera infiltrações no porta malas e a cachoeira de água nos pés do motorista e passageiro.

      Excluir
    11. Parei de ler em "Minha análise desapaixonada ".

      Excluir
  8. Fala pessoal, ou fala Natan..
    Bom dia..
    Já ri muito....
    Parabéns pelo seu monólogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Natan é um bostejador... Bosteje mais aí Natan!

      Excluir
  9. Eu vi a Nova traker mais 100 por hora na Dutra, quase ela tomba nas carretas, será que ela tem uma boa estabilidade

    ResponderExcluir
  10. Tem uns achando que o Nivus irá levar a VW para liderança,nunca ele só irá enterrar o Polo/Gol de vez e não será líder de nada pois ele igual HB20X que só maluco compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de falar bobagem cara.
      O Nivus é um carro totalmente novo e buscando um novo seguimento de mercado com potencial de grande sucesso.
      Lamentável sua comparação

      Excluir
    2. Tem gente com muito medo do Nivus. Isso pq só a repercussão nas redes sociais dá para ver que o carro é um sucesso. Ele é SUV, mas é algo mais, pelo deisgn cupê. Tem muito porta-malas, suspensão mais macia que a do Polo, interior altamente moderno, com o estado da arte em termos de multimídia. O visual agradou, não tem nada que desabone. Já é um sucesso, e tem um "quê" de carro premium, então deve tirar vendas até de BMW X1 e Mercedes GLA, mas os grandes perdedores serão Honda HR-V, Hyundai Creta, Tracker, Jeep Renegade e Compass. Esses todos vão perder, e o Nivus vai subir!

      Excluir
    3. Nivus vai somente roubar vendas de polo, virtus e t-cross. No fim os números vai ficar a mesma coisa ou até diminuir. Tendo em.vista que existem opções mais interessantes nos preços dos carros citados.

      Excluir
    4. E vc vai ficar toda orgulhosa.

      Excluir
    5. Totalmente novo não sei onde o Jac3/Nivus é de gosto duvidoso e não passa de um polito disfarçado de cruz credo. Tem babão que só enxerga o que quer.

      Excluir
    6. Nivus é um crossover inédito, design cupê, tecnológico, impactante. E o melhor de tudo desenvolvido no Brasil e deverá fazer sucesso mundo afora. Eu valorizo o trabalho da engenharia e equipe de design brasileiras, estão de parabéns!

      Excluir
    7. Ninguém tem medo do novo TL...

      Excluir
    8. Nivus inédito? Kkk

      Um carro derivado de hatch, com traseira esticada, porta malas maior e suspensão elevada...

      Nunca tivemos isso no Brasil 😂😂😂

      Palio Adventure e Parati Track e Field foram apenas uma ilusão coletiva.

      Excluir
  11. Emplacamentos represados dos meses anteriores, não houve aumento.

    ResponderExcluir
  12. Jetta na cola do civic.
    Tcross voltando ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Civic 6.465
      Santana 2.499

      Isso é na cola, menos da metade e perdendo até nas parciais!

      Excluir
    2. Pessoal estou falando das vendss desses 15 dias ...eu hein. Está ou nao na cola?
      Vão se tratar doentinhos kkk

      Excluir
    3. "Civic 6.465
      Santana 2.499

      Isso é na cola, menos da metade e perdendo até nas parciais!"

      Caramba, Virtus virou tão carro de taxista que até mudaram o nome pra Santana...

      Excluir
  13. FCA/PSA - 7.844
    GM - 6.954
    Volkswagen + Audi + Porsche - 6.687
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.813
    Hyundai + Kia - 4.032
    Toyota + Lexus - 2.784
    Ford + Troller - 2.732

    ResponderExcluir
  14. O mercado parece que reage à pandemia, o que alivia a todos, pois o mercado de automoveis , da fabrica ao revendedor, é um importante gerador de empregos! Entre as marcas, GM se mantém liderando as vendas, a chegada do Nivus dará a VW condições de superar a GM ou simplesmente aumentará o canibalismo interno do seu pprtfolio? Fiat sem esperanças fora das pickups leves de reagir. Ford e Renault caindo seus volumes e participacao no mercado. Vamos ver como isso vai ficar até o fim do mês. Parabéns à Car.blog pelo reporte periodico dos números do mercado!

    ResponderExcluir
  15. Grande verdade que a VW está com os pátios lotados, vendendo modelos 18/19 ainda, e lançando seissentos carros por ano e não consegue ser líder.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tem Jetta enferrujando nos pátios.

      Excluir
    2. Fiat vai lançar um suv em 2021. Pode ser que venda bem.

      Excluir
  16. Jetta vendendo até bem, vejo que a estratégia da vw em colocar o popular virtus gts na mesma faixa de preço do jetta que é infinitamente superior, alavancou suas vendas.

    ResponderExcluir
  17. Senhor Carlos4Carros a Ford Ranger é somente com motores a Diesel, não tem gasolina. Vende 2.000 mil unidades a mais que Amarok é 1.000 a menos que S10. E a fábrica na Argentina está operando este mês com 1 terço da produção. Tem fila espera.

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu sou gay e quero um carro bem bonito para dar "close" . O que vcs sugerem...!? Rsrsrsrs Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem