A Porsche lança na China a nova versão de acesso do Taycan, seu modelo 100% elétrico, com missão de enfrentar o Tesla Modelo S.

Porsche Taycan 2020 RWD

A versão de acesso do Taycan chama-se "Taycan", apenas. E conta com bateria 79,2 kWhm sendo opcional a bateria de 93,4 kWh.

Porsche Taycan 2020 RWD

Esse modelo tem como diferencial o fato de ter apenas tração traseira (enquanto o 4S e o S adotam tração integral).

Porsche Taycan 2020 RWD

O motor elétrico ofeta 350 kW no modo Overboost, o que corresponde a 475 cv. Em modo normal a potência é de 402 cv.

Porsche Taycan 2020 RWD

A autonomia é de 414 quilômetros na configuração de acesso, e 489 quilômetros com a bateria de maior capacidade.

Porsche Taycan 2020 RWD

O preço é de 880.000 yuan, que corresponde a R$ 670 mil. E ele encara o Tesla Model S, precificado a 764.900 yuan ou R$ 584 mil.

Porsche Taycan 2020 RWD

E qual a vantagem do Taycan RWD sobre seus irmãos 4S e Turbo, além de ser mais barato? A capacidade do porta-malas, de 491 litros.

Porsche Taycan 2020 RWD

O Taycan básico acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 230 km / h.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Tesla está sob intenso ataque da VW, por cima, por baixo, pelos lados, nos EUA, na China e na Europa. Não tem como competir com a VW, que chegou depois nos elétricos, mas vai rir por último. E quem ri por último, ri melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tesla manda lembranças

      https://www.tecmundo.com.br/tesla/114081-tesla-model-s-acelera-0-100-2-28-segundos-estabelece-novo-recorde.htm

      Porsche tem que comer muita pilha ainda pra chegar no nível dos avançadíssimos modelos da Tesla.

      É decepcionante ver a VW tão atrás nesse segmento. Não consegue competir nem de longe

      O Model S da Tesla foi lançado em 2012 e até hoje, em pleno 2020, a Porsche não conseguiu bater o tempo de 0 a 100 da Tesla

      Rídiculo

      Excluir
    2. 4patas.....
      Agora sim...
      Estava faltando diversão...
      Obrigado...
      Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Porsche Taycan - 5,4 segundos - 670 mil

    Tesla Model S - 2,8 segundos - 580 mil

    Isso sem contar que a versão TOP do Taycan tem 489km de autonomia. Já o MODEL S na versão TOP tem 613km de autonomia

    Resumindo, o Model S é mais rápido, mais barato e roda por muito mais tempo sem precisar recarregar.

    O Taycan vai concorrer com o Bolt, Leaf e Zoe pelo visto kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Porsche o modelo Turbo S faz de 0-100 em 2,8 s, a versão Turbo faz 3,2 s. Como desvantagens a autonomia e preço, porque em design e interior da de dez a zero.

      Excluir
    2. Beleza, só faltou falar que a versão turbo vai sair pela bagatela de quase 1 milhão de reais né.

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/porsche-taycan-chega-ao-brasil-em-2020-e-sera-mais-barato-que-o-panamera/

      E MESMO ASSIM, a versão turbo continua perdendo pro Model S da Tesla.

      O link que mandei acima do Model S já está defasado. No site oficial da Tesla já informa que ele fez de 0 a 100kmh em 2,3 segundos.

      Pode conferir (converta mph por kmh):
      https://www.tesla.com/models


      Enfim, os dados estão aí.

      Excluir
  3. Palhaçada essa briga por 0 a 100, ate parece que se compra carros pra fazer racha e ficar acelerando toda hora de 0 a 100, infelizmente e um canal de assuntos para adultos que se comportam como crianças. Independente de marcas, todos sabemos que Porsche e uma das referencias em qualidade construtiva e acabamento a décadas e isso nem tesla nem a maioria das marcas do mercado conseguem ter. Outra coisa, não e porque pertence a VW, que é um VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário ignorante ein, amigo. Isso é um site automotivo e um dos principais parâmetros de medição de desempenho é comparar o tempo que o automóvel leva para atingir 100km/h. É um parâmetro universal.

      Se você não se importa com esses tipos de medição, compre seu carrinho 1.0 aspirado de 80 cavalos e seja feliz.

      Seu comentário demonstra apenas ignorância. É o mesmo que dizer que para um time de futebol não interessa ganhar a partida, o importante é só competir.

      Excluir
    2. Porsche igual à Volks....
      Parei, vou jogar meu livro de piadas no lixo....
      Essa foi boa....Bixo....

      Excluir
    3. sim...vc só pode igular vw e porsche ,por exemplo um cayanne e um touareg. quem criou a vw foi um porsche, já foram o mesmo carro no vwporsche-914.. está no sague meu amigo...e pela criação, a vw é um porsche . CLARO , cada um no seu ramo e quadrado...uma é exclusiva,a outra está em todas as categorias(generalista)...mas se for pra colocar um adesivo de manolo, é mais lógico botar em um vw.

      Excluir
    4. um adesivo com o nome:porsche

      Excluir
  4. Esse Porsche tem emulador de som esportivo?? O polo gts tem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo? GTS?
      O que seria isso?
      Ah! Deve ser aquelas coisas que vem no kinder ovo...
      Kkkkkkkkk

      Excluir
  5. Certas coisas, não se merece nem cometar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem