O maxi-suv da Hyundai, o Santa Fe, é atualizado: o interior, a frente, a traseira e até mudança de plataforma. Chega em setembro, também na versão híbrida e plug-in.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo

À primeira vista, pode parecer como uma atualização em meio de ciclo de vida, mas o Hyundai Santa Fe 2021 tem plataforma completamente nova e que estreou no ano passado no sedã Sonata.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo

Os motivos de uma atualização desse nível são econômicos e tecnológicos: as linhas de produção são racionalizadas e a eletrificação dos motores pode ser explorada com eficiência, já prevista aqui durante a fase de projeto.



De fato, o novo Hyundai Santa Fe também será oferecido nas versões híbrida e plug-in. Além disso, graças à nova plataforma, a casa também declara melhorias na aerodinâmica e na proteção em caso de impacto.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo

Mesmo com um olhar distraído, é impossível confundir o novo Hyundai Santa Fe com o listado hoje: a grade frontal é mais quadrada e incorpora os faróis que estavam anteriormente nas laterais do para-choque.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo

Características das luzes diurnas acima, que descem e terminam idealmente nos próprios projetores. As mudanças na traseira são menos invasivas: nas extremidades, as luzes continuam na vertical por alguns centímetros no pára-choques, em vez de serem planas, e agora estão conectadas a um elemento refletivo vermelho em vez de um friso cromado. Também novas são as jantes de 20 '', que também podem ser combinadas com o pacote Luxury, que pela primeira vez oferece arcos nas rodas e a parte inferior das faixas do pára-choques para combinar com o resto da carroçaria.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo

O interior do Hyundai Santa Fe também foi atualizado, onde o painel de 12,3 polegadas totalmente digital é lançado. Também novo é o sistema multimídia, com uma tela de 10,3 '' e equipado com as funções online da Bluelink (posição do carro em tempo real, abertura e fechamento de travas de aplicativos e muito mais). O console central não é mais vertical, mas inclinado: integra os controles físicos do ar condicionado e os botões da transmissão automática, que substituem a alavanca tradicional. Não publicado o seletor de modo de terreno, que permite selecionar o terreno em que o carro está se movendo (lama, neve e muito mais) para permitir que os eletrônicos ajustem a resposta da mecânica. Ainda não há confirmação para motores e transmissões: todos os detalhes que serão revelados posteriormente.

Grupos de transmissão eletrificados mais eficientes e novos

O novo Santa Fe é o primeiro Hyundai a ser vendido com o novo trem de força híbrido 'plug-in' Smartstream e híbrido. Mais informações sobre a nova linha de trem de força de Santa Fe serão divulgadas em breve.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo


Nova plataforma para um melhor desempenho e maior segurança

O novo Santa Fe é o primeiro modelo Hyundai na Europa e o primeiro SUV Hyundai globalmente baseado na nova plataforma de veículos Hyundai de terceira geração. A nova plataforma permite melhorias significativas no desempenho, manuseio, eficiência de combustível e segurança.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo

Ao apresentar um sistema que controla o fluxo de ar, a nova plataforma melhora o movimento do ar através do compartimento do motor e permite a dissipação do calor. Isso aumenta a estabilidade na parte inferior do veículo. A estabilidade do veículo é aprimorada ainda mais pela posição abaixada de equipamentos pesados ​​dentro da plataforma, o que reduz o peso e diminui o centro de gravidade. A aerodinâmica também foi aprimorada, de modo que a resistência do ar é minimizada para oferecer excelente eficiência de combustível, potência e desempenho de direção.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo

Os pontos fixos dos braços de direção foram posicionados mais perto do meio das rodas dianteiras, permitindo um manuseio mais ágil. Enquanto isso, o desempenho de ruído, vibração e aspereza (NVH) é aprimorado através de sistemas reforçados de absorção de som em peças sensíveis à vibração.

Novo Hyundai Santa Fé 2021: não parece, mas é tudo novo

A nova plataforma também traz melhorias significativas na segurança de colisões, graças a melhorias na engenharia. Com o uso de uma estrutura de caminho de carga múltipla, estampagem a quente e a integração de uma chapa de aço de alta resistência à tração, a plataforma permitirá que o carro absorva melhor o impacto no caso de uma colisão e, ao mesmo tempo, minimiza a deformação do espaço de passageiros.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Devem cobrar a etiqueta no Brasil de mais de 300 mil pilas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por aí, mas nesse caso é melhor levar um Volvo XC60 ou XC90, custam nessa faixa e também tem opção híbrida, além de serem os carros mais seguros do mundo.

      Excluir
  2. bom que quando quiser fazer um churras da pra usar a grade da frente como grelha !!!

    ResponderExcluir
  3. SE TIRAR ESTAS RODA AI FICARIA UM ESPETÁCULO RODAS PARECIDAS COM A DO JEEP MUDA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  4. A frente não tem como não lembrar da Toro... O DRL nos faróis em T me lembrou a logomarca da Troller kkkkk... E essas rodas parecem as do antigo Renegade Trailhawk... Horrorosas!!!

    ResponderExcluir
  5. Hyundai aprende design automotivo com a VW Brasil (Nivus). Design carregado e cansado como todo Hyundai. Esses caras não entendem que às vezes menos é mais.

    ResponderExcluir
  6. meio chineszao o desenho nem la nem ca estranho.

    ResponderExcluir
  7. Fizeram este artigo com o Google tradutor?!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do título da matéria eu só mudaria uma coisinha :
    Nova linha Volkswagen 2021:
    Não parece, mas é tudo novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mudaria um pouco, Nova linha VW 2021: parece novo, mas não é.

      Excluir
  9. Filhote de cruz credo,nem o interior se salva

    ResponderExcluir
  10. hyundai santa fe melhor suv do mundo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem