A Nissan anunciou a demissão de 398 trabalhadores no Brasil - todos de sua fábrica de Resende (RJ). A montadora é a primeira a demitir em decorrência da pandemia, depois de esgotadas as medidas legais para manter os funcionários afastados temporariamente.

Nissan demite 398 trabalhadores e corta produção no Brasil

A demissão dos trabalhadores elimina um turno inteiro de produção na unidade de Resende, o qual tinha sido reaberto em 2017. A fábrica já voltou a operar, mas em ritmo muito menor que o de antes da pandemia.

Nissan demite 398 trabalhadores e corta produção no Brasil

“Em função da manutenção do cenário atual de forte retração, a empresa precisou adotar novas medidas para garantir a sustentabilidade da sua operação no país”, afirma a Nissan em nota oficial.

Nissan demite 398 trabalhadores e corta produção no Brasil

O movimento da Nissan pode ser apenas o primeiro na indústria automotiva brasileira, já que a perspectiva de retração do mercado é de 40% em 2020, conforme projeção da "Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que estima vendas no Brasil de 1,675 milhão de unidades. Em janeiro de 2020 a perspectiva era de vender mais de 3 milhões de automóveis no Brasil em 2020.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A questão fundamental aí é o T-Cross, que promoveu uma hecatombe no segmento de SUVs compactos, e tirou compradores dos demais, como esse Kicks (que é um SUV bem ridículo). E agora o Nivus é a pá de cal.

    O bom é que a VW tende a aumentar sua produção, então os trabalhadores que estavam na Nissan podem conseguir um emprego na VW. Há grande possibilidade de isso acontecer com a perspectiva de liderança de mercado da VW no Brasi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que viagem, para de usar ácido, isso vai derreter o pouco cérebro que você tem.

      Excluir
    2. E aí 4patas....
      Já mandou seu Curriculum para a volksvelhagen?
      Pelo seu conhecimento do mercado de puxa sacos, você irá trabalhar lavando as cuecas dos funcionários...

      Excluir
  2. Acho que uma empresa gigante como essa tinha a obrigação de reduzir o lucro e manter os trabalhadores, pois é uma situação excepcionalíssima.

    ResponderExcluir
  3. Essa montadora tinha que lançar novos modelos de carro com produção nessa fábrica para adequar a perda nas vendas nos modelos hoje produzindo nessa planta, pois hoje a Nissan produz apenas 3 modelos que são o Versa(que pouco vende por está desatualizado), March(outro que nada vende devido ser modelo antigo) e o Kicds(único que vende bem). Sem investimento em novos modelos seria o fim da produção no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação semelhante a um time de futebol...
      Um time na sua maioria, só tem péssimos jogadores, então demite-se o tecnico, ao invés de investir em bons jogadores.
      Então se a Nissan continuar vendendo estas porcarias de carros, as portas do país estão abertas.

      Excluir
    2. verdade.. pra expandir a marca precisa baratear o seu pós vendas e lançar novos modelos pq ela tem até boa aceitação no BR.. mas falta investimentos.

      Excluir
  4. Noticia muito triste. 398 familias afetadas pelo desemprego.

    ResponderExcluir
  5. March versa modelos antiquados. Foram atualizados há muito tempo. Se o preço fosse condizente com que oferece...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem